Vous êtes sur la page 1sur 8

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educao a Distncia

PROINTER
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTO DE RECURSOS HUMANOS I

Tutora a distncia Prof. Esp. Joyce Huber Tecnologia em Gesto de Recursos Humanos

Nome do Acadmico RA Nome do Acadmico RA Nome do Acadmico RA Nome do Acadmico RA Nome do Acadmico RA

NOME DA CIDADE / UF 2013

INTRODUO
Neste tpico o grupo ir apresentar de forma sucinta o que contem nesse projeto baseado nos captulos apresentados, relate o que envolve o projeto, a anlise de seus estudos e o objetivo finalizado pelo projeto. Formatao: fonte arial tamanho 12, entrelinhas de 1,5cm, pargrafo de 1,25cm e texto justificado.

CAPTULO 1
Nome do Negcio: Razo para a escolha do nome. Nome(s) e qualificao do(s) proprietrio(s) (alunos que compem a equipe). Lista detalhada dos pontos fortes e fracos do projeto proposto.
(Neste captulo o grupo ir apresentar a empresa que esto criando, dando-lhe um nome, informando seus scios e suas funes e depois relatar sobre o projeto seus pontos fortes, qualidades e pontos fracos).

CAPTULO 2
Produto / Servio nome: Desenho/Layout e fotos dos concorrentes devem ser apresentados (extenso .jpeg).
(Neste captulo o grupo em forma de texto ir apresentar uma breve descrio sobre o produto ou servio a ser prestado pela empresa que esto criando. Estruturem o layout da empresa que pretende abrir. Neste captulo pede-se fotos dos concorrentes, porm caso estejam com dificuldades em apresenta-las no ser descontado pontos, pois o intuito do projeto a criao da sua empresa).

CAPTULO 3
Localizao do Negcio: (vocs iro apresentar em qual cidade/ estado a
empresa pertence)

Necessidades de espao (aproximadas) (ser sobre o local da empresa e seu


espao fsico, se disponibilizar de local fsico ou se ser apenas virtual entre outros). Tamanho do negcio. (se a empresa ser pequena, mdia ou grande). Razes / justificativas da escolha. (vocs iro argumentar o porqu escolheram essa empresa).

CAPTULO 4
Fundamentos da Empresa: Viso. Misso. Valores. Princpios. Objetivos. Fatores Chaves e/ou Crticos de Sucesso (FCS).

Nesse captulo o grupo poder explorar a internet e empresas concorrentes para observar como cada uma apresenta os itens acima e assim obterem a prpria ideia do que relatar nesses tpicos. Sugesto de link: http://www.strategia.com.br/Estrategia/estrategia_corpo_capitulos_principios.htm

CAPTULO 5
Aspectos Tcnicos (Anlise Interna) determinao de: Mquinas e equipamentos necessrios (tipo, custo, capacidade, situao do fornecimento e outros). Mquinas administrativas (computador, servidor, mquina de calcular e outras).
(Neste captulo o grupo ir relatar um texto apresentando quais sero as ferramentas que precisaro para a empresa que optaram, abordem as funes que exercero bem como os equipamentos utilizados para tais fins, exemplos: computador, telefone fixo, impressora, entre outros e o custo aproximado).

CAPTULO 6
Oferta e Demanda - Pesquisas Quali e Quantitativas (Anlise Externa e/ou Macro-Ambiental).
(Neste captulo o grupo dever pesquisar sobre o mercado e sua aceitao, necessidade do produto ofertado por vocs, apresentem um texto relatando se existe muita oferta do mesmo tipo de servio ou produto de vocs e como a procura por esse produto ou servio prestado, o mercado que o adquire).

CAPTULO 7
Estratgias de marketing dos concorrentes
(Nesse captulo o grupo ir relatar de forma breve se os concorrentes utilizam o marketing e quais os meios e ferramentas utilizadas. Aproveite para inovar e descreva como a empresa do grupo ir se diferenciar na utilizao do marketing).

CAPTULO 8
Oportunidades e ameaas (Anlise Externa: Micro e Macro-Ambiental).

(O grupo dever pesquisar quais ameaas tero que enfrentar em relao a concorrncia, aceitao do produto, cientes entre outros e tambm relatar as oportunidades para se abrir o projeto proposto pelo grupo).

CAPTULO 9
Principais e Maiores consumidores do produto/servio
(Nesse captulo o grupo ir pesquisar e relatar em formato de texto quais sero os principais consumidores).

OBS: At o captulo 9 o grupo desenvolveu no relatrio parcial, o contedo dever permanecer no trabalho, caso queiram inserir algumas melhorias podero realizar, depois finalizar com os captulos que seguem abaixo:

CAPTULO 10
Utilizando a Matriz SWOT e/ou PFOA - determinar /confeccionar: - Anlise Interna - Anlise Externa - Abrangncia
Nesse captulo vocs iro abordar mais a detalhado sobre os pontos fortes e fracos da empresa elaborando um diagnstico e a formulao da estratgia da empresa criada para ser executada se apresentando no mercado. Para a elaborao desse texto sugiro dois links: http://www.significados.com.br/swot/ http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/o-que-e-analise-deswot/28174/ Vocs iro planejar a estratgia da empresa fazendo uma anlise interna e externa. Descrevero sobre sua abrangncia, qual o mbito dessa empresa, ou seja, qual o alcance que pretendem obter sobre a empresa criada e o produto ofertado. O grupo pode explorar a internet em todas as pesquisam que acreditam ser interessante ao projeto. Lembre-se que todos os sites utilizados bem como livros, revistas devem ser mencionados nas referncias bibliogrficas.

CAPTULO 11
Confeccionar: o Plano de Marketing.
Neste captulo o grupo ir elaborar um plano de marketing. Esse consiste em estabelecer os objetivos, as metas e as estratgias que devero utilizar em benefcio para a empresa. O plano de marketing um documento que apresenta o plano para comercializar produtos e/ou servios. Descrevam um texto sobre o plano de marketing da empresa do grupo. Sugiro que pesquisem sobre o tema e segue um link de sugesto:

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/plano-de-marketing-na-pratica/13020/

CAPTULO 12
Confeccionar: o Plano Financeiro
Nesse captulo o grupo ir apresentar um plano financeiro do projeto que esto criando e a previso de gastos bem como a proposta de lucratividade. Sugiro que voces apresentem os tpicos abaixo de forma sucinta para estruturarem o plano financeiro da empresa criada pelo grupo: 1) Investimento Inicial 2) Receitas 3) Custos e Despesas 4) Fluxo de caixa 5) Demonstrativo de Resultados / Lucratividade Prevista 6) Ponto de Equilbrio 7) Balano Patrimonial Sugiro que pesquisem sobre o tema e segue dois links como sugesto: http://xa.yimg.com/kq/groups/27785400/1204476423/name/emp+aula+9.pdf http://sites.cefet-rj.br/timesife/planejamento%20financeiro%20integradodaf001.v1.1.pdf

(obs: o grupo dever elaborar os captulos 10, 11 e 12 seguindo o projeto com os nove captulos j elaborados no relatrio parcial e corrigir as possveis sugestes de melhorias que seu tutor distncia relatou no feedback passado no relatrio parcial)

CONCLUSO
( a parte final do trabalho, o autor avalia os resultados obtidos, propondo solues e aplicaes prticas. Constitui-se de uma resposta a hipteses enunciadas na introduo. O grupo poder expor seu ponto de vista pessoal com base nos resultados que avaliou e interpretou. A concluso faz um fechamento dos captulos do trabalho, deve conter.)

REFERNCIAS BIBLIOGRFICAS
(Trata-se de todos os materiais consultados para o desenvolvimento do trabalho. elemento obrigatrio que tem o objetivo de apresentar e orientar elementos que identificam documentos em diferentes suportes ou formatos utilizados para a elaborao de trabalhos acadmico s). Segue abaixo alguns modelos de referncias: 1. Livros: SOBRENOME, Nome do(s) autor(es). Ttulo. Edio. Local de publicao: Editora, ano de publicao. EXEMPLO COM UM AUTOR: OLIVEIRA, Z. de M. R.. Educao Infantil: fundamentos e mtodos. 7. ed. So Paulo: Cortez, 2011. EXEMPLO COM DOIS AUTORES: TRALDI, M. C.; DIAS, R. Monografia passo a passo. 6. ed. Ver. E atual. Campinas: Alnea, 2004. EXEMPLO COM MAIS DE TRS AUTORES: FERLIE, E. et al. A nova Administrao pblica em ao. Braslia: UNB: ENAP, 1999.

2.) Documento disponvel em meio eletrnico: AUTOR. Ttulo. Ms e Ano. Disponvel em: <coloque o endereo eletrnico>. Acesso em: coloque a data que acessou. EXEMPLO: LINHARES, P. Empresa familiar, um desafio de sobrevivncia. Abril 2010. Disponvel em:< http://albirio.wordpress.com/2010/04/14/empresa-familiar-um-desafio-desobrevivencia/ >. Acesso em: 26 set 2010.

Para maiores informaes sobre formatao, consulte os links: http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/17_refe rencia.htm http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/23_nor mas_de_citacao.htm

Vous aimerez peut-être aussi