Vous êtes sur la page 1sur 36

4-411-914-13(1)

TV digital com tela de cristal lquido


Manual de Instrues

Leia o manual antes de usar o aparelho. Guarde este manual para futuras consultas. Para mais informaes, consulte seu manual eletrnico pressionando a tecla i-Manual no controle remoto.

Suporte ao Cliente Sony


http://esupport.sony.com/BR/
Por favor, no devolva o produto loja.

KDL-55HX755 / 46HX755 / 46EX655 / 40HX755 / 40NX655 / 40EX655 / 32HX755 / 32NX655 / 32EX655 / 32EX555 / 26EX555

Registro do Proprietrio
O nome do modelo e o nmero de srie esto localizados na lateral e na parte traseira da TV. Anote estes dados nos espaos fornecidos abaixo. Informe-os quando entrar em contato com o revendedor ou Servio Autorizado Sony.
Nome do modelo Nmero de srie

PARA SEGURANA
O aparelho no deve ser exposto a lquido, inclusive na forma de pingos; nem coloque sobre o aparelho objetos contendo lquido, como vasos e copos, pois poder danificar o aparelho e expor o consumidor a riscos desnecessrios.

PRECAUO
Para reduzir o risco de choque eltrico, no utilize o cabo de alimentao CA com uma extenso ou outro tipo de tomada em que o plugue no seja inserido completamente.

s Se voc no for utilizar a TV por um perodo longo, desconecte o cabo de alimentao da tomada, puxando-o pelo corpo do plugue e nunca pelo cabo. s Para obter mais informaes sobre precaues de segurana, veja Folheto de Instrues de Segurana (fornecido).

Instalao
s A TV deve ser instalada prxima a uma tomada da rede eltrica de fcil acesso. s Para evitar o superaquecimento interno, no bloqueie as aberturas de ventilao. s No instale a TV em um local quente ou mido, nem onde fique exposto quantidade excessiva de poeira ou vibraes mecnicas. s Se a TV for transferida diretamente de um local frio para quente, ou se a temperatura ambiente mudar repentinamente, a imagem poder ficar borrada ou apresentar cores de baixa qualidade devido condensao de umidade. Neste caso, espere algumas horas para que a umidade se evapore antes de ligar a TV novamente. s Para obter uma imagem de melhor qualidade, no exponha a tela diretamente a uma iluminao ou luz solar direta. Recomenda-se usar um refletor de teto direcionado para baixo ou cobrir as janelas que ficam voltadas para a tela com uma cortina opaca. desejvel a instalao da TV em uma sala onde o piso e as paredes no sejam de material refletivo.

Segurana

Dvidas & Informaes Adicionais


Se aps a leitura deste manual de instrues ainda tiver dvidas relacionadas ao uso da TV Sony, entre em contato com a Central de Relacionamento, fone: 4003 SONY (7669) para capitais e regies metropolitanas / 0800 880 SONY (7669) para as demais localidades, ou com um Servio Autorizado Sony.

ADVERTNCIA E PRECAUES
Para evitar o perigo de fasca ou choque eltrico, no exponha o televisor chuva ou umidade.

Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio sobre a presena de tenses perigosas no isoladas, dentro do gabinete do produto, as quais podem ter intensidade suficiente para constituir risco de choque eltrico para as pessoas. Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio quanto presena de instrues importantes de operao e manuteno (servios) no Manual de Instrues que acompanha o aparelho.

s Algumas pessoas podem sentir desconforto (tais como tenso ocular, fadiga ou nuseas) enquanto observam as imagens de vdeo 3D ou jogam jogos estereoscpicos em 3D. A Sony recomenda que todos os espectadores faam intervalos regulares quando assistirem s imagens de vdeo em 3D ou jogarem jogos estereoscpicos em 3D. A durao e a frequncia das interrupes necessrias variam de pessoa para pessoa. Voc deve decidir o que funciona melhor. Se voc sentir qualquer desconforto, deve parar de assistir s imagens de vdeo 3D ou de jogar jogos estereoscpicos em 3D, at o desconforto cessar; consulte um mdico se voc julgar necessrio. Voc tambm deve rever (i) o manual de instrues de qualquer outro dispositivo ou mdia utilizada com este aparelho de televiso e (ii) acessar o nosso site (http://esupport.sony.com/ BR/) para obter as informaes mais recentes. A viso das crianas pequenas (especialmente aquelas com menos de seis anos) ainda est em desenvolvimento. Consulte o seu mdico (como um pediatra ou mdico oftalmologista) antes de permitir que as crianas assistam s imagens de vdeo em 3D ou joguem jogos estereoscpicos em 3D. Os adultos devem supervisionar as crianas para garantir que sigam as recomendaes listadas acima. s No use, guarde ou deixe os culos 3D ou as pilhas prximas ao fogo ou em locais com altas temperaturas, como, por exemplo, sob a incidncia da luz solar direta ou no interior de um veculo sob o sol. s Ao usar a funo 3D simulada, por favor, note que a imagem exibida modificada a partir do original devido converso efetuada por esta televiso. s Opere a TV somente em 110V ~ 220V CA, 60Hz s Se algum lquido ou objeto cair dentro do gabinete, desconecte a TV imediatamente da tomada e procure o Servio Autorizado Sony antes de operar o aparelho novamente.

Para Clientes
Para instalar este aparelho so necessrios instaladores experientes. Assegure-se de contratar o servio de instalao recomendado pelos revendedores Sony, e verifique todos os itens de segurana durante a instalao.

Informaes sobre marcas registradas


Blu-ray Disc, Blu-ray e o logotipo Blu-ray Disc so marcas comerciais da Blu-ray Disc Association. BRAVIA e , S-Force, Motionflow, BRAVIA Sync, e so marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Corporation. HDMI, o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e outros pases. Java e todas as marcas e logotipos baseados em Java so marcas comerciais ou marcas registradas da Oracle e/ou de suas empresas filiadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietrios.

by You TV um software desenvolvido pela TOTVS S/A que inclui uma implementao completa do Middleware Padro Ginga, compatvel com a Norma Brasileira ABNT NBR15606. GINGA uma marca registrada da PUC-Rio/UFPB NCL uma marca registrada da PUC-Rio Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo do duplo D so marcas comerciais da Dolby Laboratories. DLNA, o logotipo DLNA e DLNA CERTIFIED so marcas comerciais, marcas de servio ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance. TrackID uma marca comercial ou marca registrada da Sony Ericsson Mobile Communications AB. A tecnologia de reconhecimento de msica e vdeo e os dados relacionados so fornecidos pela Gracenote. Gracenote o padro de indstria em tecnologia de reconhecimento de msica e fornecimento de contedos relacionados. Para mais informaes, visite www.gracenote.com. CD, DVD, Blu-ray Disc e dados relacionados com msica e vdeo da Gracenote, Inc., copyright 2000present Gracenote. Gracenote Software, copyright 2000-present Gracenote. Uma ou mais patentes propriedades da Gracenote aplicam-se a este produto e servio. Visite a pgina da web da Gracenote para ver uma lista no exaustiva de patentes Gracenote aplicveis. Gracenote, CDDB, MusicID, MediaVOCS, os logotipos Gracenote e o logotipo "Powered by Gracenote" so marcas registradas ou marcas comerciais da Gracenote nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Opera Browser da Opera Software ASA. Copyright 1995-2012 Opera Software ASA. Todos os direitos reservados. Wi-Fi Direct uma marca da Wi-Fi Alliance. Sony Entertainment Network logo e Sony Entertainment Network so marcas comerciais da Sony Corporation.

ADVERTNCIA
Evite o uso prolongado do aparelho com volume alto (potncia superior 85 decibis), pois isto poder prejudicar a sua audio (Lei Federal N 11.291/06). A seguir, inclumos uma tabela com os nveis de intensidade sonora em decibis e os exemplos de situaes correspondentes para a sua referncia.
Nvel de Decibis 30 40 50 60 Exemplos Biblioteca silenciosa, sussurros leves Sala de estar, refrigerador, quarto longe do trnsito Trnsito leve, conversao normal, escritrio silencioso Ar condicionado a uma distncia de 6 m, mquina de costura Aspirador de p, secador de cabelos, restaurante ruidoso Trfego mdio de cidade, coletor de lixo, alarme de despertador a uma distncia de 60 cm

70

Nota
Os nomes das companhias e os nomes de seus produtos so marcas comerciais ou marcas registradas das respectivas companhias.

80

Nota sobre ENCE


Esta TV est de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem PBE do Inmetro, conforme Portaria Inmetro/MDIC N 85 de 24 de Maro de 2009, sendo que a Etiqueta Nacional de Consumo de Energia ENCE informa o consumo de energia em modo de espera (standby), e tambm que o produto cumpre os requisitos de segurana estabelecidos em normas nacionais e/ou internacionais alm de informar a diagonal visual.

OS RUDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIO CONSTANTE 90 100 120 Metr, motocicleta, trfego de caminho, cortador de grama Caminho de lixo, serra eltrica, furadeira pneumtica Show de banda de rock em frente s caixas acsticas, trovo Tiro de arma de fogo, avio a jato Lanamento de foguete

140 180

~
Os recursos disponveis podem variar conforme o modelo/regio/rea. As ilustraes do controle remoto utilizadas neste manual so do modelo RM-YD078, a menos que se indique o contrrio. As ilustraes utilizadas neste manual podem no corresponder com o modelo da sua TV. Mantenha este manual para referncias futuras.

Informao cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia.

DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS

De acordo com as pilhas ou baterias fornecidas com este aparelho, considerar as seguintes informaes de descarte:

Pilhas e Baterias No Recarregveis e Recarregveis


Ateno:
Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e (-) esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou ao se tentar recarregar pilhas e baterias no recarregveis. Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento de pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha. Mantenha fora do alcance das crianas. Em caso de ingesto procure auxlio mdico imediatamente.
Conforme Resoluo Conama 401/08, em substituio s instrues da Resoluo 257/99.

Nota
Este aparelho destina-se ao uso domstico e no profissional.

Introduzindo a sua TV BRAVIA


Experimentando a impressionante alta definio com a sua TV BRAVIA
Para experimentar os detalhes impressionantes em sua nova TV BRAVIA, necessrio ter acesso programao de alta definio (HD). A sua TV BRAVIA pode receber e exibir a programao HD atravs de: Transmisses de TV digital por meio de RF em canais abertos atravs de uma antena de UHF de boa qualidade Assinatura de TV a cabo de alta definio Assinatura de TV via satlite de alta definio Reprodutor de discos Blu-ray Disc ou outros equipamentos externos compatveis com HD Entre em contato com o provedor de servio de TV a cabo, TV via satlite ou HD para obter informaes sobre como atualizar a programao HD.

Os quatro passos para uma experincia Full HD (alta definio completa)


Aparelho de TV, Som, Fonte e Configuraes Juntamente com o seu aparelho de TV BRAVIA, um sistema de alta definio completo requer um sistema de som de alta definio, uma fonte de programao de alta definio e uma configurao de conexo adequada. Fonte 16:9 (alta definio) A maioria dos sinais HDTV utiliza o tamanho de tela widescreen de 16:9, que preenche a tela da sua BRAVIA, mantendo uma imagem ntida, clara e viva. Fonte 4:3 (definio padro) A maioria dos sinais de definio padro utiliza o tamanho quadrado de 4:3. Quando uma imagem 4:3 exibida em uma TV de alta definio, voc ver faixas pretas nas laterais da imagem. A qualidade da imagem pode no ser to ntida quanto a das fontes de alta definio. A tabela a seguir mostra os formatos de vdeo de alta definio (HD) e definio padro (SD) suportados pelas entradas da TV BRAVIA.

ENTRADA

VDEO

UDIO
Quando a HDMI conectada DVI com um adaptador, necessrio usar um cabo de udio L/R separado

FORMATOS SUPORTADOS
1080/24p/30p 1080p*1 1080i 720/24p/30p 720p*1 480p/576p 480i/576i PC*2

HDMI

HD
COMPONENT

Audio L/R

SD

VIDEO

Conexo de vdeo composto

Audio L/R

*1 Para mais informaes sobre as taxas de quadros suportadas, consulte as Especificaes tcnicas neste manual. *2 Para mais informaes sobre os formatos de PC suportados, consulte o i-Manual.

~
Para ajudar a assegurar a mais alta qualidade para a sua experincia de alta definio, utilize os cabos HDMI Sony (High-Definition Multimedia Interface: Interface multimdia de Alta Definio).

Sobre este manual (Instrues de Operao)


Este manual explica como configurar a sua TV. Para mais informaes sobre a utilizao da TV BRAVIA, consulte o Manual eletrnico (i-Manual).

Instrues de Operao
Explica como configurar a sua TV, contemplando desde conexes, configurao inicial at operaes bsicas.

Para mais informaes, pressione o boto i-MANUAL.

Manual Eletrnico
(i-Manual)
Explica como utilizar todas as funes. Consulte a pgina 29 sobre como utilizar o i-Manual.

As imagens e ilustraes utilizadas neste manual podem diferir da tela real.

ndice
Introduzindo a sua TV BRAVIA ...................................................................5

Preparativos
Verificando os acessrios .............................................................................8 Utilizando o controle remoto .........................................................................8 Antes de ajustar a sua TV .............................................................................9 1: Instale o pedestal ......................................................................................9 2: Ajuste o ngulo de visualizao da TV ...................................................11 3: Conecte a TV...........................................................................................12 4: Instale a TV com segurana....................................................................18 5: Agrupe os cabos.....................................................................................19 6: Conecte a TV Internet ..........................................................................20 7: Execute a configurao inicial ................................................................21 Utilizando um suporte de parede................................................................22 Instalando a TV em uma parede ou rea fechada......................................23

Operando a sua TV BRAVIA

Assistindo TV B........................ wf
Selecionando vrias funes e ajustes (Home Menu)................................26 Assistindo vdeos da Internet ......................................................................28

Procurando Instrues

Procurando instrues no manual eletrnico (i-Manual) B ............... wl


Informaes Adicionais
Solucionando Problemas ............................................................................31 Como cuidar da sua TV BRAVIA.................................................................32 Especificaes tcnicas .............................................................................33 Termo de garantia ....................................................................... ltima capa

Preparativos

Verificando os acessrios
Controle remoto (1)*1 Pilhas tipo AAA (2) Pedestal (1)* (M5 16) (3) (exceto KDL-26EX555) Parafusos de fixao do pedestal (M5 16) (2) (Somente KDL-26EX555) Parafusos de montagem do pedestal (M5 x 16) (4) (Somente KDL-55/46/40/32HX755) Parafusos de montagem do pedestal (M5 x 16) (2) (Somente KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555) Manual de instrues (este manual) e outros documentos
*1 Consulte o nome do modelo impresso no controle remoto. *2 Necessria montagem do pedestal. Consulte o folheto que acompanha o pedestal para montar o pedestal.
2

Utilizando o controle remoto


x Inserindo pilhas no controle remoto
Insira duas pilhas tipo AAA (fornecidas), de modo que os sinais e e E das pilhas coincidam com os sinais do diagrama do interior do compartimento de pilhas do controle remoto.

Parafusos de fixao do pedestal

1 2

Remova a folha de proteo. Pressione e deslize a tampa para abrir.

x Instrues de utilizao do controle remoto


Aponte o controle remoto diretamente para o receptor infravermelho (IR) localizado na TV. Certifique-se de que nenhum objeto esteja bloqueando o caminho entre o controle remoto e o receptor infravermelho (IR) da TV.

As lmpadas fluorescentes podem interferir na operao do controle remoto; experimente apag-las. Se tiver problemas com o controle remoto, reinsira ou substitua as pilhas e verifique se elas esto inseridas corretamente. ~
Imagem meramente ilustrativa. Dependendo do modelo da TV, o posicionamento do receptor de infravermelho poder ser diferente da ilustrao.

Antes de ajustar a sua TV


Alguns modelos de TV so fornecidos com o pedestal desmontado para que voc possa instalar a TV diretamente na parede. Consulte a pgina 22 (Utilizando um suporte de parede) caso instale a TV na parede. Se optar por no instalar a TV na parede, instale o pedestal na TV. Voc necessitar de uma chave Philips (no fornecida) e os parafusos fornecidos para realizar esta operao. Consulte o folheto contendo as instrues de instalao do pedestal fornecido com a TV. Certifique-se de observar os cuidados a seguir ao instalar a sua TV: Desconecte todos os cabos antes de transportar a TV. Transporte a TV com um nmero adequado de pessoas; TVs grandes necessitam de duas ou mais pessoas. Colocar corretamente as mos enquanto transporta a TV muito importante para a sua segurana e para evitar danos ao aparelho.

1: Instale o pedestal
Consulte o folheto de instrues que acompanha o pedestal para uma instalao correta. ~
No pressione a tela LCD nem a moldura em volta da tela. Tome cuidado para no prender suas mos ou o cabo de alimentao CA quando instalar a TV no pedestal.

Preparativos

Coloque a TV no pedestal montado.

KDL-55/46/40/32HX755

Pinos guia

KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

KDL-26EX555 Exceto KDL-26EX555 Assegure uma ventilao adequada sua TV. Consulte a pgina 23. Para obter uma imagem de melhor qualidade, no exponha a tela iluminao direta ou luz do sol. Evite instalar a TV em uma sala onde as paredes e os pisos sejam de materiais reflexivos. Evite mover a TV de um local frio para outro quente. As mudanas repentinas de temperatura podero causar a condensao de umidade, afetando a qualidade da imagem e ou cores na sua TV. Se isto ocorrer, espere evaporar toda a umidade antes de ligar a TV. Assegure-se de que no haja nenhum objeto em frente TV. Pinos guia

~
Alinhe a TV por cima e deslize-a no pedestal at que os pinos guias no possam ser visualizados.

KDL-26EX555

Receptor infravermelho (IR)

Transmissor de Sincronizao 3D (Somente KDL-55/46/ 40/32HX755)

(Continua)

Fixe a TV no pedestal utilizando os parafusos fornecidos. As marcas de seta indicam a localizao dos orifcios de parafuso utilizados para fixar o pedestal.

Desmontando o pedestal da TV
Para remover o pedestal da TV, retire os parafusos com a marca fixados no passo 2. ~
No remova o pedestal por nenhum motivo, exceto para instalar os acessrios correspondentes na TV. Quando remover o pedestal da TV, deite a tela da TV virada para baixo em uma superfcie de trabalho estvel que seja maior que a TV. Para evitar danificar a superfcie da tela LCD, certifique-se de colocar um tecido macio na superfcie de trabalho. Quando instalar a TV em uma parede, retire os parafusos da parte de trs da TV (exceto KDL-26EX555). Guarde os parafusos removidos em um lugar seguro, longe do alcance das crianas. Quando voltar a fixar o pedestal, assegure-se de fixar os parafusos previamente retirados nos orifcios originais da parte de trs da TV.

KDL-55/46/40/32HX755

KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

KDL-26EX555
Tecido macio

~
Se utilizar uma parafusadeira eltrica, ajuste o torque de aperto para aproximadamente 1.5 Nm {15 kgfcm}. A posio padro de inclinao de aproximadamente 6 . Para mudar o ngulo para a posio vertical, consulte a pgina 11 (2: Ajuste o ngulo de visualizao da TV) (somente KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555).

10

2: Ajuste o ngulo de visualizao da TV


Esta TV pode ser ajustada dentro dos ngulos apresentados a seguir.

KDL-26EX555
*6

x Ajuste do ngulo (girar) (Exceto KDL-26EX555)


Preparativos ~
Ao ajustar o ngulo, segure o pedestal com uma das mos para evitar que ele se deslize ou para evitar que a TV tombe.
* O valor do ngulo aproximado.

*15 *15

*15 *15

x Ajuste do ngulo (inclinar) KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555 (Exceto KDL-55/46/40/32HX755)


*6

11

3: Conecte a TV
~
Utilize um conector de cabo de antena no superior a 14 mm de dimetro. Utilize um conector de cabo HDMI de at 12 mm (espessura) x 21 mm (largura).

KDL-26EX555

x Conexo de um Set Top Box atravs da entrada HDMI KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

Set Top Box

Recomendao para o plugue HDMI


Utilize cabos HDMI com plugues que apresentem as seguintes especificaes.

12 mm 21 mm Set Top Box

Recomendao para o plugue tipo F


A projeo do fio interno da parte de conexo deve ser inferior a 1,5 mm.

Mx. 7 mm Mx. 1,5 mm (Desenho de referncia do plugue tipo F)

12

x Conexo de um Set Top Box atravs da entrada COMPONENT KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

KDL-26EX555

Preparativos

Set Top Box

Set Top Box

(Continua)

13

x Sistema de TV a cabo ou de antena VHF/UHF KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555 KDL-26EX555

TV a cabo TV a cabo Antena Antena

x Conexo bsica de HD BRAVIA Sync KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555


*2Conexo ptica *1 Parte traseira da TV *1 Receiver A/V

*1Reprodutor de discos Blu-ray

Decodificador de TV a cabo HD ou Receptor de satlite HD SAT (parablica) TV a cabo/Antena

14

KDL-26EX555
*2Conexo ptica *1Receiver A/V

*1 Parte traseira da TV Decodificador de TV a cabo HD ou Receptor de satlite HD

*1Reprodutor de discos Blu-ray

Preparativos

SAT (parablica) TV a cabo/Antena


*1 Significa um dispositivo compatvel com BRAVIA Sync. *2 A conexo ptica necessria apenas para receivers AV que no so compatveis com ARC (Audio Return Channel, Canal de Retorno de udio).

x Conexo bsica HD com um sistema Home Theater KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555
TV a cabo/ Antena Parte traseira da TV ou *Conexo ptica

Parte traseira da TV

Sistema Home Theater Reprodutor de discos Blu-ray/DVD

Decodificador de TV a cabo SD ou Receptor de satlite SD


VIDEO L R

TV a cabo/SAT (parablica)

(Continua)

15

KDL-26EX555

*Conexo ptica ou Parte traseira da TV

Sistema Home Theater Reprodutor de discos Blu-ray/DVD TV a cabo/ Antena

Decodificador de TV a cabo SD ou Receptor de satlite SD


VIDEO L R

TV a cabo/ SAT (parablica)

* A conexo ptica necessria apenas para sistemas home theater que no so compatveis com ARC (Audio Return Channel, Canal de Retorno de udio) quando a conexo feita pelo HDMI.

16

x Conexo de PC com um videocassete/reprodutor de DVD SD KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555


Painel lateral da TV
1

Parte traseira da TV

Notebook PC

Preparativos

PC ou
PC IN / RGB

Parte traseira da TV

PC/HDMI 2 AUDIO IN

AUDIO OUT
2

Divisor de RF

Videocassete Combo videocassete/DVD

DVD

TV a cabo/Antena

KDL-26EX555
Painel lateral da TV

Parte traseira da TV

Notebook PC

PC ou
RGB

PC IN

Divisor de RF

AUDIO OUT

Videocassete Combo videocassete/DVD

DVD

TV a cabo/Antena

17

4: Instale a TV com segurana


A Sony recomenda veementemente que sejam tomadas medidas de segurana para evitar a queda da TV. As TVs que no esto instaladas de forma segura podem cair e provocar danos propriedade, ferimentos graves ou at mesmo a morte.

Fixe a TV na estante. Utilize os itens listados a seguir (no fornecidos): Parafuso de mquina M4 (parafusado no pedestal da TV) Um parafuso ou outro fixador similar (para fix-lo na estante) Corda ou corrente (forte o suficiente para suportar o peso da TV). Certifique-se de que no haja folga excessiva na corda ou na corrente.

KDL-55/46/40/32HX755

Para evitar a queda da TV


Prenda a TV de forma segura na parede e/ou em uma estante. No permita que crianas brinquem ou subam nos mveis e nos aparelhos de TV. Evite colocar ou pendurar objetos na TV. Nunca instale a TV em: superfcies escorregadias, instveis e/ou irregulares. mveis que possam ser escalados, como armrios com gavetas. Instale a TV onde ela no possa ser puxada, empurrada ou derrubada. Cuide para que todos os cabos, de alimentao CA e cabos de conexo, no estejam ao alcance de crianas.

Parafuso M4 (no fornecido)

Furo para parafuso no pedestal

Corda ou corrente (no fornecida) Parafuso (no fornecido)

KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

Parafuso M4 (no fornecido)

Medidas recomendadas para a instalao segura da TV


Considere as seguintes medidas quando instalar a sua TV a uma estante (no fornecida).

Furo para parafuso no pedestal

Corda ou corrente (no fornecida) Parafuso (no fornecido)

KDL-26EX555

Fixe a estante onde a TV ser instalada. Certifique-se de que a estante seja adequada para suportar o peso da TV. Utilize dois suportes tipo mo francesa (no fornecidos) para fixar a estante. Para cada suporte, utilize parafusos apropriados para: fixar um lado do suporte na parede. fixar o outro lado do suporte na estante. Suporte tipo mo francesa (no fornecido) Estante

Tecido macio

Parafuso M4 (no fornecido) Corda ou corrente (no fornecida)

18

5: Agrupe os cabos
Corda ou corrente (no fornecida)

Antes de agrupar os cabos, remova o prendedor de cabos da tampa CA. Reutilize o prendedor de cabo para prender outros cabos. ~
No prenda junto o cabo de alimentao CA com os demais cabos.

Parafuso (no fornecido)

O comprimento do parafuso de mquina M4 difere conforme o dimetro da corda ou corrente. Veja a ilustrao abaixo. Parafuso M4 Corda ou corrente Pedestal da TV

KDL-55/46/40/32HX755

Preparativos

6-8 mm

3*

Prenda a TV na parede. Prenda a TV na parede utilizando os parafusos, prendedor de parede e corrente (ou corda). Parafusos com olhal M6* (no fornecidos)

KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555

1
Furos para montagem em parede

Corda ou corrente (no fornecida)

Prendedor de parede com olhal (no fornecido)

3*

* Quando instalar a TV na parede, fixe o prendedor de cabos embaixo dos terminais.

* Para KDL-26EX555, utilize os parafusos com olhal M4.

~
Fixar a TV estante sem fixar a TV nem a estante parede proporcionar uma proteo mnima contra a queda da TV. Para uma proteo maior, siga as trs medidas recomendadas.

(Continua)

19

KDL-26EX555

6: Conecte a TV Internet
Quando se conecta esta TV Internet, voc pode desfrutar vrias funes como, por exemplo, visualizar uma foto que mostra o local onde ela foi tirada em um mapa, desfrutar vdeo da Internet, etc. Para mais informaes sobre as funes disponveis, consulte o i-Manual. ~
necessrio contratar um provedor de servio de Internet para poder se conectar Internet.

Preparando uma Rede com Fio


KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555
TV Internet Modem com funes de roteador ou Roteador Modem Internet

KDL-26EX555
TV

Internet Modem com funes de roteador ou Roteador Modem Internet

20

~
Para conexes LAN, utilize um cabo Categoria 7 (no fornecido).

7: Execute a configurao inicial

Preparando uma LAN sem Fio


KDL-55/46/40/32HX755, KDL-40/32NX655
O dispositivo de LAN sem fio integrado permite que voc acesse a Internet e a sua rede domstica. Com este recurso, possvel conectar a sua TV a uma LAN sem fio e desfrutar os benefcios de rede em um ambiente livre de cabos. TV Roteador sem fio Modem Preparativos

1 2

Complete as conexes dos cabos antes de realizar a Configurao Inicial. Conecte a TV tomada da rede eltrica mais prxima. Pressione "/1 na TV. O indicador = (alimentao) ser aceso na cor verde. Quando a TV ligada pela primeira vez, o menu de idioma exibido na tela. ~
Quando a TV ligada pela primeira vez, ela necessita realizar um processamento interno para a otimizao antes que voc possa executar a configurao inicial. No haver som nem imagem, e o indicador de timer na parte frontal da TV piscar na cor laranja por aproximadamente 40 segundos. No desligue a TV durante esse processo. Em alguns modelos de TV, esse processo foi concludo na prpria fbrica.

Internet

KDL-46/40/32EX655, KDL-32/26EX555
O Wireless LAN Ready (preparado para LAN sem fio) permite que voc acesse facilmente a Internet e a sua rede domstica utilizando o Adaptador USB LAN Wireless UWA-BR100 (no fornecido). Inserindo o Adaptador USB LAN Wireless na porta USB da sua TV, voc poder criar facilmente uma rede livre de cabos.

Pressione F/f/G/g para selecionar um item e, em seguida, pressione . Siga as instrues exibidas na tela.

Antes de configurar a funo LAN sem fio da TV, configure o roteador de LAN sem fio. ~
O modo Residencial ajusta a TV com as configuraes otimizadas para a visualizao residencial.

(Continua)

21

Realize as configuraes de Internet. Selecione Auto para conectar a TV rede automaticamente. Selecione Pessoal para conect-la manualmente. Se voc no acessar a Internet, ou for realizar a configurao mais tarde, selecione Pular. ~
Se voc utiliza a chave de segurana WEP, selecione Pessoal t Configurao sem Fio t Procurar. Em seguida, selecione o nome da rede (SSID) qual deseja se conectar. Se voc no conseguir encontrar o nome da rede desejado, selecione [Registro Manual] e pressione para digitar o nome da rede. Utilize o Adaptador USB LAN Wireless opcional para se conectar com o seu roteador sem fio (ou ponto de acesso) a 5GHz. Insira o Adaptador USB LAN Wireless e ajuste Standby para Wi-Fi Direct para No. Pressione HOME e, em seguida, selecione Ajustes t Rede t Standby para Wi-Fi Direct t No. Para realizar a Configurao da Rede mais tarde, pressione HOME e, em seguida, selecione Ajustes t Rede t Configurao da Rede.

Utilizando um suporte de parede


A sua TV pode ser montada em uma parede utilizando um suporte de parede (no fornecido) j pronto para uso. Se o pedestal estiver instalado na TV, remova-o. Consulte a pgina 10 (Desmontando o pedestal da TV). Prepare a TV para a montagem na parede antes de realizar as conexes dos cabos. A Sony no fornece suporte de parede nem servio de instalao do mesmo. Para proteo do produto e por razes de segurana, a Sony recomenda veementemente que a instalao de sua TV seja realizada por profissionais habilitados. No tente instal-la por conta prpria. Leia as instrues que acompanham o suporte de parede (no fornecido) projetado para a sua TV. necessria experincia suficiente para instalar esta TV, especialmente para determinar a resistncia da parede que ir suportar o peso da TV. O comprimento do parafuso utilizado no suporte de parede difere de acordo com a espessura do gancho de montagem. Veja a ilustrao abaixo. TV de at 26: 6,5-10 mm TV a partir de 32: 8-12 mm

Parafuso Gancho de montagem Fixao do gancho na parte traseira do aparelho de TV Guarde os parafusos e o pedestal removidos em um lugar seguro at o momento de utiliz-los novamente. Mantenha os parafusos fora do alcance das crianas. ~
Leia o folheto de segurana fornecido para informaes de segurana adicionais.

22

Instalando a TV em uma parede ou rea fechada


Assegure-se de que a TV tenha uma circulao de ar adequada. Deixe um espao suficiente ao redor da TV conforme mostrado nas ilustraes a seguir. Preparativos Instalada com pedestal
30 cm 10 cm 10 cm 6 cm

Deixe no mnimo este espao ao redor do aparelho.

Instalada na parede
30 cm 10 cm 10 cm

10 cm

Deixe no mnimo este espao ao redor do aparelho.

Nunca instale a TV conforme a seguir:


Circulao de ar bloqueada. Circulao de ar bloqueada.

Parede

Parede

~
Uma circulao de ar inadequada pode causar um superaquecimento na TV e, consequentemente, danificar a TV ou provocar um incndio.

23

Procurando Instrues

Procurando instrues no manual eletrnico (i-Manual)


As instrues de operao esto embutidas em sua TV BRAVIA e podem ser visualizadas na tela. Para aprender mais sobre os recursos da TV, acesse o seu i-Manual com apenas um toque na tecla.

Pressione i-MANUAL.

2 1 2
RETURN

Selecione um item.
1 Pressione G/g para selecionar um item.

2 Pressione F/f/G/g para selecionar um item


e, em seguida, pressione .

Procurando Instrues

Barra de rolagem * Se a barra de rolagem for exibida, pressione f repetidamente para exibir mais itens.

A pgina do item selecionado exibida.

~
Voc pode percorrer pelas pginas utilizando G/g. Pressione RETURN para retornar pgina anterior.

(Continua)

29

Salvar pginas visualizadas frequentemente (Marcadores)


Voc pode salvar as pginas visualizadas frequentemente para fcil acesso a qualquer hora.

Visualizar novamente a pgina enquanto opera a TV


Voc pode alternar entre a tela do i-Manual e a tela da TV. Este recurso permite que voc consulte as instrues do i-Manual enquanto assiste sua TV BRAVIA. Pressione i-MANUAL para alternar entre a tela do i-Manual visualizada anteriormente e a tela da TV.

x Para salvar uma pgina


Na pgina que deseja marcar, pressione a tecla amarela do controle remoto.

Tela do i-Manual visualizada anteriormente

x Para acessar a pgina marcada


Quando exibir o i-Manual, pressione a tecla verde do controle remoto para exibir a lista de marcadores. Pressione F/f para selecionar o item desejado e, em seguida, pressione .

Tela da TV BRAVIA

~
Para retornar pgina anterior, pressione G.

x Para remover um marcador


Quando a pgina marcada estiver sendo exibida, pressione a tecla amarela do controle remoto. ~
Para pular para a pgina inicial do i-Manual, pressione o boto vermelho do controle remoto. Voc tambm pode pressionar HOME e, em seguida, selecionar Ajustes t i-Manual para pular para a pgina inicial do i-Manual. Quando voc desliga a TV ou quando a TV entra no modo standby, o i-Manual exibido a partir da pgina inicial quando i-Manual selecionado.

30

Operando a sua TV BRAVIA

Assistindo TV
1 1
Ligue a TV.
Pressione "/1 na TV ou no controle remoto (pressione "/1 na TV duas vezes quando a luz de standby estiver vermelha) para ligar a TV. O indicador " (alimentao) ser aceso na cor verde.

2 1 2

Selecione um canal de TV ou selecione uma entrada.

ou

ou

x Para selecionar os canais digitais


Use 0-9 e canal 2.1: Pressione pressione . Por exemplo, para introduzir o , . e e, em seguida,

24

Assistindo contedos 3D (somente KDL-55/46/40/32HX755)


Este recurso permite-lhe experimentar o poderoso entretenimento 3D, como os jogos estereoscpicos e Blu-ray Disc em 3D. Consulte o i-Manual e tambm o manual de instrues fornecido com os culos 3D para saber como fazer as configuraes 3D ou como assistir aos contedos em 3D.

~
O modelo dos seus culos pode diferir das imagens contidas neste manual, etiqueta promocional ou i-manual.

Teclas usadas frequentemente


1 GUIDE
Mostra o guia de programao digital.

2 Teclas coloridas
Quando as teclas coloridas esto disponveis, um guia de operao exibido na tela.

2 1 3

Operando a sua TV BRAVIA

3 DISPLAY
Mostra o nmero do canal, os detalhes do programa e o relgio.

4 SUBTITLE/CC
Permite ativar ou desativar closed captions/ legendas.

25

Selecionando vrias funes e ajustes (Home Menu)


Voc pode selecionar as funes da sua TV a partir do menu Home.

Aqui apresentamos um exemplo de como selecionar um item e modificar os ajustes da TV.

Pressione HOME.

2 2, 3
OPTIONS

Pressione G/g para selecionar a categoria (Ajustes).


O contedo de Ajustes exibido direita da tela.

Consulte a pgina 27 (Lista de categorias) para ver todas as categorias disponveis.

Pressione F/f para selecionar Imagem & Tela e, em seguida, pressione .

Modifique os ajustes.

x Para sair do menu Home


Pressione HOME.

x Para selecionar com a tecla OPTIONS


Pressione OPTIONS. Uma lista de funes e atalhos de menus prticos so exibidos. Os itens de menu disponveis variam com base na entrada e/ou contedo atuais.

26

Lista de categorias

Ajustes

Widgets

Aplicativos

Sony Entertainment Network

Contedo de Internet

TV

Mdia

Entradas

Favoritos/ Histrico

As categorias disponveis dependem da regio e pas.

Ajustes Widgets Aplicativos

Contm ajustes (ex. ajustes de imagem, ajustes de som, ajuste do tom de tecla) que permitem que voc personalize a sua TV. Permite o acesso ao Widgets.

Inicia aplicativos que requerem uma conexo com a Internet.

Sony Entertainment Permite a seleo de contedos a partir dos servios on-line da SEN (Sony Entertainment Network). Network Contedo de Internet TV Mdia
Permite o acesso aos servios da Internet na TV. Operando a sua TV BRAVIA

Permite-lhe selecionar uma lista de canais de TV ou um guia de programao. Permite a seleo de arquivos de mdia (foto, msica, vdeo) para reproduzi-los em um dispositivo de armazenamento USB ou em uma rede domstica. Permite a seleo dos dispositivos conectados TV.

Entradas Favoritos/Histrico

Mostra itens de Favoritos e itens visualizados recentemente.

27

Assistindo vdeos da Internet


Este recurso serve como um gateway (porta de entrada) para contedos da Internet, disponibilizando uma variedade de entretenimento, mediante pedido, diretamente para a sua TV. Voc pode desfrutar contedos de vdeo, incluindo filmes e desenhos animados, na sua TV. Para usufruir este recurso, necessrio conectar a sua TV Internet de banda larga. Para obter detalhes, consulte a pgina 20 (6: Conecte a TV Internet).

Pressione HOME.

2 2, 3, 4 1 3

Pressione G/g para selecionar a categoria (Contedo de Internet). Pressione F/f para selecionar Internet Video e, em seguida, pressione .

Pressione F/f/G/g para realar o contedo desejado e, em seguida, pressione .

~
Se tiver dificuldades com esta funo, verifique se a conexo com a Internet est configurada corretamente. A interface para contedo de Internet depende dos provedores de contedo de Internet. Os servios bloqueiam os contedos de vdeo com base no ajuste de Controle de Bloqueio da TV. Alguns provedores de servio no suportam esta funo. Para atualizar os servios de contedo da Internet Video, pressione HOME e, em seguida, selecione Ajustes t Rede t Atualizar o Contedo da Internet.

28

Informaes Adicionais

Solucionando Problemas
Quando o indicador 1 (standby) estiver piscando, conte quantas vezes ele pisca (o intervalo de tempo 3 segundos).
Pressione "/1 na TV para deslig-la, desconecte o cabo de alimentao CA e informe a um Servio Autorizado Sony (informaes fornecidas na capa) quantas vezes o indicador piscou.

Quando o indicador 1 (standby) no estiver piscando, verifique os itens da tabela a seguir.


Consulte tambm o Solucionando Problemas no i-Manual. Se o problema persistir, entre em contato com um Servio Autorizado Sony (informaes fornecidas no Termo de Garantia).

Condio Sem imagem (a tela est escura) e no h som.

Explicao/Soluo Verifique as conexes da antena/TV a cabo. Conecte a TV a uma tomada de alimentao CA e depois pressione "/1 na TV. Se o indicador 1 (standby) se acender na cor vermelha, pressione "/1 no controle remoto.

Pequenos pontos pretos e/ A tela composta por pixels. Pequenos pontos pretos e/ou ou brilhantes aparecem na brilhantes (pixels) na tela no indicam um mau funcionamento. tela. Alguns programas no podem ser sintonizados. A TV desliga-se automaticamente (a TV entra no modo standby). O controle remoto no funciona. Verifique a antena ou a parablica. Verifique se a funo Sleep Timer, Timer ou Standby Automtico da TV est ativa. Substitua as pilhas. A sua TV pode estar no modo SYNC. Pressione SYNC MENU, selecione Controle da TV e, em seguida, selecione Home (Menu) ou Opes para controlar a TV. Digite 4357 para o cdigo PIN. (O cdigo PIN 4357 sempre aceito.) Quando a TV permanecer ligada por um longo tempo, a TV e ao seu redor podem ficar quentes ao toque. Isto no um mau funcionamento da TV.

A senha de Controle de Bloqueio foi esquecida. A TV e ao seu redor tornam-se quentes.

Informaes Adicionais

31

Como cuidar da sua TV BRAVIA


A segurana muito importante, por isso, leia e siga as instrues do Folheto de Segurana fornecido separadamente. Desconecte a TV e outros equipamentos conectados da tomada da rede eltrica antes de iniciar a limpeza da TV. Limpe a tela LCD gentilmente com um pano macio. As sujeiras resistentes podem ser removidas com um pano umedecido com uma soluo suave de sabo com gua morna. Se utilizar um pano previamente tratado quimicamente, siga as instrues fornecidas na embalagem do pano. Nunca borrife gua ou detergente diretamente na TV. O lquido pode escorrer para dentro da tela ou para as partes externas e infiltrar no seu aparelho de TV, danificando-o. Nunca utilize solventes fortes como tner, lcool ou benzina para limpeza. No conecte a TV a uma tomada da rede eltrica at que a umidade da limpeza se evapore. A TV deve ser instalada em uma superfcie estvel para prevenir que ela caia (consulte a pgina 18). Se voc tiver crianas pequenas ou animais de estimao na sua casa, verifique regularmente se a TV est fixada com segurana.

32

Especificaes tcnicas
Sistema
Sistema de televiso Cobertura de canais Analgico: NTSC/PAL-M/PAL-N Digital: SBTVD VHF: 2-13 UHF: 14-69 CATV (analgico): 1-135 Painel LCD (tela de cristal lquido) 10 W + 10 W (8 ohms, 1 kHz, 10% THD*1,127V) (KDL-55/46/40/32HX755, KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555) 8 W + 8 W (8 ohms, 1 kHz, 10% THD*1,127V) (KDL-26EX555) Terminal de antena externa de 75 ohms para entradas RF Entrada de vdeo / udio (tomadas RCA) YPBPR (vdeo componente):1080p (50, 60 Hz), 1080i (50, 60 Hz), 720p (50, 60 Hz), 576p, 576i, 480p, 480i Entrada de udio (tomadas RCA) Entrada de vdeo (plugue RCA comum com entrada Y) Vdeo (2D): 1080p (30, 50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz), 720/24p, 576p, 576i, 480p, 480i, Formatos PC Vdeo (3D): Frame Packing 1080p (30 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz), 720/24p Lado a lado 1080p (50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz) Sobreposto 1080p (30, 50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (50, 60 Hz) udio: PCM linear de dois canais: 32, 44,1 e 48 kHz, 16, 20 e 24 bits, Dolby Digital Entrada de udio analgico (minitomada estreo) (somente HDMI IN 2, comum com PC IN) ARC (Audio Return Channel, Canal de Retorno de udio) (somente HDMI IN 1) Vdeo: 1080p (30, 50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz), 720/24p, 576p, 576i, 480p, 480i, Formatos PC udio: PCM linear de dois canais: 32, 44,1 e 48 kHz, 16, 20 e 24 bits, Dolby Digital Entrada de udio analgico (minitomada estreo) (somente HDMI IN 2, comum com PC IN) ARC (Audio Return Channel, Canal de Retorno de udio) (somente HDMI IN 1) Vdeo: 1080p (30, 50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz), 720/24p, 576p, 576i, 480p, 480i, Formatos PC udio: PCM linear de dois canais: 32, 44,1 e 48 kHz, 16, 20 e 24 bits, Dolby Digital Entrada de udio analgico (minitomada estreo) (somente HDMI IN 2, comum com PC IN) ARC (Audio Return Channel, Canal de Retorno de udio) (somente HDMI IN 1) Minitomada estreo Tomada digital ptica (PCM linear de dois canais, Dolby Digital) RGB analgico (Mini D-sub de 15 pinos) Entrada de udio (minitomada estreo) (comum com HDMI IN 2) Conector 10BASE-T/100BASE-TX (A velocidade da conexo pode ser diferente dependendo do ambiente de rede. A taxa e a qualidade de comunicao de 10BASE-T/100BASE-TX no esto garantidas nesta TV.) Consulte o i-Manual para obter informaes sobre o formato suportado.

Sistema do painel Potncia de sada dos altofalantes (RMS)

Tomadas de entrada/sada
CABLE/ANTENNA VIDEO IN 1 COMPONENT IN VIDEO IN 2 HDMI IN 1/2/3/4 (KDL-55/46/40/32HX755)

HDMI IN 1/2/3/4 (KDL-46/40/32EX655, KDL-40/32NX655, KDL-32EX555) HDMI IN 1/2 (KDL-26EX555)

AUDIO OUT/Fones de ouvido DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL) PC IN PC/HDMI 2 AUDIO IN LAN

USB/DLNA

Informaes Adicionais

(Continua)

33

Nome do modelo KDLAlimentao e outros


Requisitos de alimentao Consumo de em uso energia em standby Tamanho da tela*2 (cm) (polegadas medidas diagonalmente) Resoluo do monitor Dimenses*2 com pedestal (mm) sem pedestal (mm) padro de furo para montagem na parede (mm) tamanho do parafuso para montagem na parede (mm) 2 Peso* com pedestal (kg) sem pedestal (kg) Acessrios fornecidos Acessrios opcionais

55HX755

46HX755

46EX655

40HX755

40NX655

40EX655

110-220 V CA, 60 Hz 142 W 130 W 108 W 116 W 99 W Menos que 0,2 W com 127 V CA e menos que 0,3 W com 220 V CA Aprox. 138,8 Aprox. 116,8 Aprox. 101,6 54,6 46 polegadas 40 polegadas polegadas (classe 55) 1.920 pontos (horizontal) 1.080 linhas (vertical) 1.271 798 1.076 687 1.074 669 943 613 954 599 312 252 241 232 241 1.271 761 1.076 650 1.074 651 943 576 954 581 60 60 60 59 55 300 300

99 W

941 595 241 941 576 60

M6 (comprimento: veja o diagrama da pgina 22.)

23,6 19,2

17,6 14,6

16,4 14,1

14,3 11,8

15,1 12,8

13,6 11,3

Temperatura de operao Umidade de operao

Consulte a pgina 8 (Verificando os acessrios). culos 3D: TDG-BR750/TDG-BR250/TDG-BR200/TDG-BR100/TDG-BR50 (somente KDL-55/46/40HX755) Unidade de cmera e microfone: CMU-BR100 Adaptador USB LAN Wireless: UWA-BR100 0 C 40 C 10 % 80 % RH (sem condensao)

Nome do modelo KDLAlimentao e outros


Requisitos de alimentao Consumo de em uso energia em standby Tamanho da tela*2 (cm) (polegadas medidas diagonalmente) Resoluo do monitor Dimenses*2 com pedestal (mm) sem pedestal (mm) padro de furo para montagem na parede (mm) tamanho do parafuso para montagem na parede (mm) Peso*2 com pedestal (kg) sem pedestal (kg) Acessrios fornecidos Acessrios opcionais

32HX755

32NX655

32EX655

32EX555

26EX555

110-220 V CA, 60 Hz 81 W 70 W 70 W 72 W 50 W Menos que 0,2 W com 127 V CA e menos que 0,3 W com 220 V CA Aprox. 80,1 Aprox. 80,0 Aprox. 66,1 31,5 polegadas 31,5 polegadas 26 polegadas (classe 32) (classe 32) 1.920 pontos (horizontal) 1,080 linhas (vertical) 1.366 pontos (horizontal) 768 linhas (vertical) 756 508 220 767 494 226 753 490 226 753 490 226 642 426 187 756 471 59 200 200 767 477 55 753 472 60 753 472 60 642 412 59 200 100

M6 (comprimento: veja o diagrama da pgina 22.)

M4

10,2 8,0

10,5 8,7

9,7 7,8

9,7 7,8

6,9 6,1

Temperatura de operao Umidade de operao

Consulte a pgina 8 (Verificando os acessrios). culos 3D: TDG-BR750/TDG-BR250/TDG-BR200/TDG-BR100/TDG-BR50 (somente KDL-32HX755) Unidade de cmera e microfone: CMU-BR100 Adaptador USB LAN Wireless: UWA-BR100 0 C 40 C 10 % 80 % RH (sem condensao)

*1 Distoro Harmnica Total. *2 Os valores de tamanhos de tela, dimenses e pesos so aproximados.

A disponibilidade dos acessrios opcionais depende do pas/regio/modelo de TV/estoque. Projeto e especificaes tcnicas sujeitos a alteraes sem prvio aviso.

34

Modelos: KDL-55HX755 / KDL-46HX755 / KDL-46EX655 / KDL-40HX755 / KDL-40NX655 / KDL-40EX655 / KDL-32HX755 / KDL-32NX655 / KDL-32EX655 / KDL-32EX555 / KDL-26EX555

2012 Sony Corporation

Impresso no Brasil

4411914131

Vous aimerez peut-être aussi