Vous êtes sur la page 1sur 7

MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA : Construo de um Galpo Industrial com A = 630,00 m LOCAL : Cidades diversas

DESCRIO SUMRIA DA OBRA

A obra consiste na construo de um Galpo Industrial, de 1 (um) Pavimento, com rea total construda de: 630,00m. A construo de galpes industriais servir como fomento ao desenvolvimento do setor industrial nos municpios goianos, para atender principalmente, a demanda de micro, pequenas e mdias empresas. Para um completo conhecimento dos servios a serem executados, ser necessrio que o participante da licitao faa uma vistoria In loco, para verificar as possveis dificuldades que podero surgir no decorrer da obra; Os materiais e servios a serem empregados na obra sero de primeira qualidade, em obedincia aos princpios de boa tcnica devendo ainda satisfazer as Normas Brasileiras, Especificaes, oramentos e Projetos especficos. A fiscalizao no aceitar servios, para cuja execuo no tenham sido observados os preceitos acima estabelecidos e far demolir, por conta e riscos da empreiteira, em todo ou em parte os referidos servios mal executados. Todas as documentaes legais ou necessrias no decorrer da obra ficaro a cargo da Contratada, inclusive a anotao de todos os projetos de execuo, junto ao CREA.

1.0 SERVIOS PRELIMINARES

A contratada dever providenciar o registro da obra no CREA-GO, conforme determina a lei. Os servios sero iniciados pela limpeza do terreno, instalao do canteiro de obras, colocao de placas de obra, conforme modelo prprio.

Dever ser construdo um Barraco de obra em chapas de compensado de madeira, com banheiro, cobertura em fibro cimento 4 mm, incluso instalaes hidrosanitrias e eltricas, conforme padro Agetop. Dever ser feitas as ligaes provisrias gua/esgoto para o canteiro de obra com escavao e inclusive reparo do pavimento logradouro publico e ligao da concessionria e a ligao provisria de eltrica baixa tenso p/canteiro de obra. A locao da obra ser feita pelo processo convencional, atravs de gabarito de tabuas corridas pontaleteadas, com reaproveitamento de 10 vezes. A obra ser identificada por placa com dimenses de 3,00mx2,00m, chapa de ao galvanizado e estrutura de madeira; A empreiteira dever arcar com os custos relativo ao consumo de gua e esgoto e energia eltrica para o perodo da obra. Dever conter no canteiro de obras EPI / PCMAT / PCMSO, para que todos os funcionrios trabalhe dentro das normas de segurana exigidas pelo Ministrio do Trabalho.

2.0 SERVIOS EM TERRA Para os servios em terra foi estimada somente limpeza, regularizao e reaterro compactado, considerando-se um terreno de superfcie regular plana. Mas a empreiteira dever executar todo o movimento de terra necessrio e indispensvel adaptao das condies encontradas em cada local, s cotas e nveis definidas nos projetos. Todo o material excedente que no for necessrio ser removido do canteiro de obras atravs de carga manual de material a granel (2 serventes) em caminho basculante c/ caamba de 5,0m3 incluindo descarga mecnica.

3.0 FUNDAES A fundao ser executada conforme projeto a ser apresentado pela contratada e aprovado pela fiscalizao, aps conhecimento e sondagem do terreno. Foi sugerido o uso de tubules de concreto de 2,0 metros de profundidade como soluo para as fundaes da estrutura pr-moldada e de estacas moldadas in-loco de concreto armado para a estrutura das divises internas do Galpo, mas recomendado o laudo de sondagem do terreno para determinar a resistncia do solo, recomendados pela NBR-6122.

As fundaes diretas atravs de tubules de concreto armado devero ter as seguintes dimenses: - fuste 0,80m com base mnima de 1,20m, assentadas com suficiente capacidade de suporte em lastro de concreto magro na espessura de 10cm no fundo, armadura com malha de ferro 6.3mm c/20cm, sendo armado com 15 3/8 (10mm) e estribos 5.0mm c/15cm, sendo imprescindvel o uso de concreto usinado com FCK = 18 Mpa.

4.0 ESTRUTURA A estrutura ser executada em Concreto Armado, com Fck=20 Mpa. A execuo da estrutura dever satisfazer as Normas da ABNT. As vigas baldrames devero ser executadas em concreto armado nas dimenses de projeto. Aps a montagem das formas em madeira ser necessrio a colocao de espaadores plsticos entre a ferragem e as formas conforme NBR. Os pilares pr-moldados nas dimenses mnimas de 20x40cm e p direito de 6,00m, devero ser dimensionados pelo fabricante com armadura suficiente para suportar a ao do vento e cargas atuantes. E p direito mnimo de 3,00m na parte do administrativo conforme especificado no projeto estrutural.

5.0 INSTALAES As instalaes hidro-sanitrias, eltricas e telefnicas sero executadas conforme projeto especfico, aprovado pela fiscalizao, obedecendo as normas tcnicas da SANEAGO e CELG. Toda tubulao ser de PVC e de marca que tenha sido submetida a testes no IPT. Os metais da instalao hidrulica sero de marca DECA, FABRIMAR, CELITE ou similar . Toda a fiao eltrica ser embutida. Os interruptores sero da marca PIAL, BTICINO ou similar. Nas luminarias fluorescente os reatores sero de partida rpida.

5.1 - INSTALAES ELTRICAS E TELEFNICAS A entrada de energia ser executada a partir do painel medidor instalado em alvenaria com poste de concreto para padro de luz trifsico localizado na entrada da edificao. O quadro de distribuio de luz (QDL) ser do tipo embutir para 12 disjuntores, caixa com tampa de metal. Os disjuntores sero do tipo monofsico termoplstico termomagntico.

Os condutores sero fios de cobre com isolamento termoplstico para 600V. Os eletrodutos externos sero de PVC do tipo rgido e os embutidos em alvenaria sero de PVC do tipo corrugados. As caixas sero do tipo embutir, estampadas em PVC plstico do tamanho 2x4. As tomadas e os interruptores sero do tipo embutir, universal 6A-250V, cor cinza de termoplstico. A iluminao do pavilho ser com luminria fluorescente tipo calha com lmpadas 2x40w, e nos anexos sero pontos de luz com lmpadas fluorescentes do tipo calha de 2x40w. Toda a instalao dever ser feita conforme o Projeto Eltrico, seguindo rigorosamente a NBR 5410 e as normas da concessionria local. A instalao da rede telefnica interna e de responsabilidade do construtor e ser constituda da tubulao de entrada, caixa do tipo RO de alvenaria da entrada da edificao rebocada interna e dreno do fundo, com tampa de ferro fundido T-16 com dimenses de 30 x 30 x 50cm. Utilizar eletroduto de PVC rgido rosquevel, curvas de 45 ou 90 com dimetro mnimo de 25mm e cabos CCI de 02 pares.

5.2 - INSTALAES HIDRO-SANITRIAS A entrada da gua ser com cano PVC 25mm at a chegada ao reservatrio, sendo distribudos com barriletes de cano PVC 50mm at as colunas de gua. Os ramais sero executados, conforme o projeto e a ligao das pias lavatrio sero com engate plstico 13mm (1/2) com npel. As canalizaes de esgoto sero com tubos e conexes de PVC 100mm do tipo esgoto de boa qualidade com dimenses e especificaes em projetos. O reservatrio ser de fibra com capacidade para 2000 litros. Dever ser previsto um cano de PVC 25mm com registro na caixa dgua e sada para o beiral que servir de ladro, extravasor e limpeza. Os canos e conexes para gua sero de PVC rgido do tipo soldvel, classe 12. Os ralos sifonados sero de PVC com grelha, dimetro 15cm e sada de cano 50mm. Se caso na cidade existir rede de captao de esgoto, ele ser interligado a caixa de inspeo com tubulao de PVC de 100mm, seno ser construdo uma fossa sptica de cimento do tipo cmara nica com capacidade para 5 pessoas e volume mnimo de 2125 litros, e sumidouro com tijolos macios gradeados, assentados com argamassa de cimento e areia 1:4, com dimenses: comprimento = 4,00m; largura = 1,50m e profundidade = 1,50m; com tampa de concreto armado para facilitar a inspeo.

A instalao ser feita conforme o Projeto Hidro-sanitrio, rigorosamente a NBR 8160 e as normas da concessionria local. 6.0 ALVENARIAS

seguindo

Toda alvenaria ser executada em blocos de concreto 14x19x39cm de vez. As alvenarias observaro as dimenses e alinhamentos indicados no projeto de arquitetura e sero executadas em armao, com fiadas horizontais em nvel e juntas em prumadas alternadas perfeitas. Todas as aberturas sero encimadas por vergas de concreto, com apoio mnimo de 30 cm de cada lado, convenientemente armadas. Nas partes inferiores dos vos de janelas, tero contra-vergas.

7.0 IMPERMEABILIZAO Os servios de impermeabilizao devero ser executados por pessoal especializado, com o mximo de cuidados, e rigor, respeitando-se, sempre, as disposies das normas da ABNT, especialmente a NB-279. Na parte superior das vigas baldrames bem como nas laterais, ser aplicado em toda sua extenso duas demos de hidroasfalto, e nas primeiras 02 fiadas da alvenaria de tijolos.

8.0 COBERTURA A cobertura a ser executada ser em telha de fibrocimento 6mm, conforme oramento, com aprovao da fiscalizao, e estrutura metlica. Os banheiro tero laje de concreto. Os cmodos relativos diretoria, administrao, recepo, sala de vendas, show room, depsito e refeitrio, recebero laje de forro pr-moldada com acabamento em gesso liso corrido. O galpo ter tesouras em cocnreto pr-moldado com distncia entre elas de 6m. As teras sero metlicas nas dimenses de projeto. Os oites do pavilho sero de blocos de concreto de 14x19x39cm, estruturado com pilares pr-moldados e viga de concreto armado.

9.0 REVESTIMENTO

As paredes internas da administrao sero salpicadas com chapisco 1:3 de cimento e areia regular, rebocadas com argamassa de cimento, cal e areia mdia no trao 1:1:6. As paredes internas dos sanitrios sero chapiscadas, emboadas e revestidas at altura de 1,50m com azulejos 20x20cm ou piso parede 30x30cm de boa qualidade, sendo colados com argamassa colante de cimento cola e o restante at o teto ser rebocado. Os azulejos devero ser rejuntados com rejunte p fixador, anti-mofo e anti-bactericida, as juntas devero ter largura de 3mm.

10.0 PISOS Na rea de produo/estocagem, o piso ser executado em concreto desempenado semi-polido, com lastro e espessura de 7 cm. Nos sanitrios e vestirios recebero uma camada impermeabilizadora em concreto, no trao 1:3:5, com 2 cm de espessura, cermica esmaltada 20x20, e rodap do mesmo material. Nos outros cmodos (administrao), sero aplicadas cermicas 30x30cm e rodap do mesmo material.

11.0 ESQUADRIAS As portas dos sanitrios sero metlicas de boa qualidade, fixadas com metais apropriados niquelados. Os materiais julgados de baixa qualidade pela fiscalizao devero ser imediatamente removidos da obra. Todas as demais portas e janelas sero metlica, conforme detalhamento no projeto de arquitetura. 12.0 VIDROS Os vidros dos sanitrios sero fantasia tipo mini-boreal. Os demais sero lisos de 3,00 mm ou se o semipermetro for acima de 1,50 m, 4,00 mm.

13.0 PINTURA Toda alvenaria sem azulejo receber trs demos de tinta PVA Acrlica, com emassamento na cor definida pelo projeto de arquitetura na parte interna. Todas as esquadrias e estrutura metlica recebero pintura em esmalte sinttico.

Todas as tintas sero da marca CORAL, SUVINIL ou similar com aprovao da fiscalizao. As parede externas, bem como as paredes internas acima de 3,0 metros de altura, recebero pintura texturizada. As cores sero definidas pela fiscalizao.

14.0 DIVERSOS As bancadas previstas nos mdulos de produo sero de granito polido e as bacias sero inox n.3. Na entrega da obra dever ser fixada uma placa de duralumnio de 40x60 cm com dizeres a ser fornecido pela fiscalizao. O passeio de proteo ser executado em concreto desempenado, com 5 cm de espessura. Dever ser instalado exaustores elicos metlicos na cobertura do galpo nos locais definidos no projeto. Dever ser fornecido caf da manh e almoo aos funcionrios da obra, conforme determina a legislao vigente. A obra ser entregue completamente limpa e pronta para uso.

Vous aimerez peut-être aussi