Vous êtes sur la page 1sur 2

DECRETO N 9.994, DE 17 DE JUNHO DE 2013.

Prorroga o Estado de Emergncia em toda a Orla do Calado da Praia de Ponta Negra, ocasionado pela alta das mars alm da normalidade.

O PREFEITO DO MUNICPIO DE NATAL, no uso das atribuies que lhe so conferidas pela Lei Orgnica do Municpio de Natal, artigo 55, IV, VI e VIII; e CONSIDERANDO a eroso marinha ocorrida em toda a orla do calado da Praia de Ponta Negra, provocada pelo avano das mars alm da normalidade; CONSIDERANDO o agravamento das condies de segurana e a necessidade de proteger a incolumidade fsica da populao e dos frequentadores em geral da Praia de Ponta Negra; CONSIDERANDO a necessidade de proteger a salubridade de toda a orla da Praia de Ponta Negra, cuja degradao dos sistemas pblicos de esgoto, saneamento e drenagem de toda a rea atingida piorou excessivamente nos ltimos meses, acarretando alterao intensa e grave das condies de normalidade da rea e comprometendo a capacidade de resposta do Municpio de Natal; CONSIDERANDO a necessidade urgente de realizar aes de reestabelecimento dos servios essenciais, do sistema de iluminao pblica e dos equipamentos pblicos e comunitrios instalados no local; CONSIDERANDO a permanncia dos demais motivos constantes no Decreto n 9.912, de 19 de maro de 2013, o qual declarou estado de emergncia na rea descrita; DECRETA: Art. 1. Ficam prorrogados, pelo perodo de 90 (noventa) dias, os efeitos do Decreto n 9.912, de 19 de maro de 2013, o qual declarou o estado de emergncia em toda a orla de Ponta Negra e em todos os trechos do calado destrudos pelo avano do mar, provocado pelas altas das mars, alm da normalidade, para continuar as aes de resposta, assistncia populao e restabelecimento de toda a rea destruda. Art. 2. Fica autorizada a prorrogao dos contratos firmados sob a vigncia do Decreto n 9.912, de 19 de maro de 2013, pelo prazo mximo de 90 (noventa) dias, contados da publicao deste Decreto. Art. 3. De acordo com o art. 24, IV, da Lei Nacional n 8.666/1993 e considerando a urgncia da situao vigente, ficam dispensados de licitao os contratos de aquisio de bens necessrios s atividades de resposta ao desastre, de prestao de servios e de obras relacionados com a reabilitao dos cenrios do desastre, desde que possam ser concludas no prazo improrrogvel de 90 (noventa) dias consecutivos e ininterruptos, contados da publicao deste Decreto. Art. 4. As obras, contrataes e licitaes que ultrapassarem os prazos previstos nos arts. 2 e 3 deste Decreto respeitaro as demais normas contidas na Lei Nacional n 8.666/1993.

Art. 5. Ficam renovadas as medidas, aes e requisies previstas no Decreto n 9.912, de 19 de maro de 2013. Art. 6. Este Decreto entrar em vigor na data de sua publicao. Palcio Felipe Camaro, em Natal, 17 de junho de 2013.

CARLOS EDUARDO NUNES ALVES Prefeito

Vous aimerez peut-être aussi