Vous êtes sur la page 1sur 4

fiz o seu cadastro, s preciso agora do nome da linha, objetivos e palavras chave.

Estamos organizando o dossi Histria Regional, Historiografia e Ensino de Histria, a ser publicado em nmero especial da REVISTA ELETRNICA DOCUMENTO/MONUMENTO, uma publicao do NDIHR/ICHS/UFMT (Qualis: B1 em Histria e Educao). Gostaramos de convid-lo para escrever um artigo que contemple a temtica proposta no dossi. O texto, em torno de 15 a 25 pginas, fonte Times 12, espaamento 1,5, dever ser enviado impreterivelmente at 25/07/2013, em virtude do prazo para sua diagramao e divulgao (previso: final de agosto/2013). As normas de publicao detalhadas para os autores podem ser acessadas no site da Revista: http://200.17.60.4/ndihr/revista/normas.html . Os artigos podem ser eleborados em co-autoria, caso seja do seu interesse. As respostas e artigos devero ser enviados para o seguinte email: alexandralima1075@gmail.com Ficamos no aguardo de sua resposta para este convite at o dia25/05/2013 para o e-mail etruriaufmt@gmail.com.

O peridico est cadastrado no IBICT Instituto Brasileiro de Cincia e Tecnologia e possui ISSN: 2176-5804 A Revista Eletrnica Documento/Monumento dedica-se a publicar artigos inditos, entrevistas, notas prvias de pesquisas, pontos de vista, resenhas de livros publicados nos ltimos cinco anos e transcries/resenhas de fontes inditas comentadas. Os textos aceitos para a publicao devero ser inditos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Em casos especiais, sero aceitos artigos para republicao, acompanhados de autorizao dos autores e do diretor do peridico em que os mesmos foram originalmente publicados. Para publicar na Revista, as colaboraes devem seguir as seguintes especificaes: I - Podem encaminhar estudos para publicao pesquisadores autnomos ou vinculados a instituies pblicas ou privadas.

II - Sero aceitos prioritariamente artigos inditos. III- Os trabalhos a serem submetidos para publicao devem ser apresentados como se segue: Digitados em Word for Windows, fonte Times New Roman tamanho 12, espao 1,5, com margens de 2,0 cm, formato de pgina A4; Dimenso mnima de 15 e mxima de 25 laudas para artigos e transcries de fontes inditas, includas referncias e notas circunscritas ao que foi citado no texto. Para as resenhas, at 15 pginas; para as entrevistas, 12 pginas; j para notas prvias e pontos de vistas, at 8 pginas. Os textos devero ser enviados em dois arquivos separados. O primeiro deve conter o artigo com ttulo, notas e imagens; o outro deve conter o resumo informativo em portugus e em lngua estrangeira, seguido de trs palavras-chave (separadas entre si e finalizadas por ponto [.]). Resenhas e entrevistas no necessitam de resumo e palavras-chave. IV- A reviso ortogrfica e gramatical do material apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor (es). V - Expresses em lngua estrangeira, ttulos de obras e passagens do texto que o autor desejar destacar devem ser digitados em itlico, evitando-se o uso do negrito. As ilustraes devem apresentar ttulo e fonte. Logo abaixo do ttulo, vir o nome do(s) autor (es). VI- As referncias documentais ou bibliogrficas devem vir, preferencialmente, no corpo do texto, em parnteses (Autor-Data, pgina), com o nome do autor em letras maisculas, seguido do ano e da pgina citada. Exemplo (SOUZA, 2008, p. 387). VII As citaes no corpo do texto devem aparecer entre aspas e sem grifo (itlico) quando no excederem a 4 linhas. Com mais linhas, devem apresentar-se em pargrafo separado e recuado a 4 cm da margem esquerda, grafadas em fonte normal, Times New Roman tamanho 11, sem aspas, com espaamento entre linhas simples e alinhamento justificado. VIII- As imagens devem ser gravadas nas extenses TIF ou JPG, com

resoluo de 300 DPI. IX- As notas, sempre de natureza explicativa, sero colocadas no fim do artigo. As referncias devero vir no final, em ordem alfabtica (conforme normas da ABNT). X - O trabalho dever conter, na primeira pgina, as seguintes informaes: * Ttulo, nome do autor alinhado esquerda; * Abaixo do nome do autor, dever ser colocada: Instituio (Universidade, Centro, Departamento, Instituto, etc.); Formao Local de atividade - endereo - telefone - e-mail. XI Os direitos autorais dos artigos publicados pertencero aos respectivos autores. Os artigos, resenhas e outros, devero ser oferecidos gratuitamente, pois a Revista Eletrnica Monumento/Documento no tem fins lucrativos. Desse modo, ao enviar seu artigo, o autor estar automaticamente aceitando tal condio. Os textos entregues publicao sero apreciados por pareceristas adhoc, membros do Conselho Consultivo da Revista, docentes e profissionais da rea tcnica e cientfica da UFMT e de outras instituies convidados para este fim (especialistas no tema proposto pelo artigo e outros gneros, desde que no seja o autor). Aps o processo seletivo, os autores sero informados sobre a situao de sua colaborao. Encaminhamento dos originais: O material para publicao dever ser encaminhado via e-mail para o seguinte endereo: ndihr@ufmt.br, em arquivo, anexado mensagem de encaminhamento que conter a identificao e endereo postal e eletrnico do remetente. Caso haja algum problema na recepo eletrnica, o autor dever reenvi-lo em arquivo de dados gravado em CD-ROM e postado no correio para o endereo convencional do Ncleo de Documentao e Informao Histrica Regional da UFMT, aos cuidados de Nileide Souza Dourado NDIHR/ UFMT Avenida Fernando Corra da Costa, n. 2367 Bairro: Boa Esperana Cuiab MT. CEP: 78060900 Tel. (65) 3615-8473.

Vous aimerez peut-être aussi