Vous êtes sur la page 1sur 2

Macaba: a descoberta que est mudando o cabelo das brasileiras

Produzido pela Macaba Brasil, o leo de macaba possui diversos benefcios para os cabelos e base para produtos como shampoo, spray de brilho e mscaras.

O popular leo de Argan ganhou um concorrente em peso: considerado o ouro lquido brasileiro, o leo de Macaba desembarca nas prateleiras em junho e promete trazer novidades aos tratamentos para cabelos no Brasil. Desenvolvido com exclusividade pela empresa mineira Macaba Brasil, o lanamento oficial da linha em Belo Horizonte, no dia 10 de junho.

A macaba, base de todos os produtos, uma castanha tpica do cerrado mineiro e possui diversos ativos que ajudam a dar brilho e maciez aos cabelos, fortalecendo a resistncia e a elasticidade da fibra capilar sem quebrar fios ou aumentar o frizz. Qualidades que foram direcionadas especialmente para a mulher brasileira e j coloca a marca no hall de nomes como Joico, Krastase, Revlon, Moroccanoil e Keune

A linha composta por oil, spray, mscaras e shampoo e direcionada para profissionais de beleza, esttica e sales de beleza. Trata-se de um produto premium para tratamentos capilares e o preo competitivo se comparado a outras marcas.

De acordo com a diretora de pesquisa e inovao da empresa, Patrcia Ferraz, um dos principais diferenciais da marca a adequao ao cabelo da brasileira: Diferente dos produtos importados voltados para as caractersticas ambientais de outros pases, a Macaba Brasil entende o clima, o estilo de vida e a gentica das brasileiras.

A linha foi propositalmente desenvolvida para todos os tipos de cabelo e com apenas cinco produtos possvel tratar qualquer fio. Todos os dias, mulheres e homens tm muitas atividades a serem realizadas e precisam de aliados que supram e resolvam seus principais problemas. E nesse aspecto que a Macaba Brasil torna-se uma aliada, garante a diretora. Receita de famlia Uma das frmulas da Macaba Brasil tem origem no livro de medicamentos farmacuticos do Dr. lvaro do Amaral. Ele era conhecido por criar e desenvolver frmulas para salvar seus pacientes. A neta descobriu o livro h 8 anos com as frmulas e chamou uma equipe multidisciplinar para explorar os benefcios da Macaba. Juntos, desenvolveram pesquisas de mercado e muitos testes de qualidade para enfim lanar no mercado a novidade.

Alm dos cabelos O potencial econmico do fruto no reside apenas em produtos capilares: a amndoa usada para extrair os ativos para os cosmticos, o tronco possui palmito de qualidade, a madeira pode ser aproveitada em construes e a polpa parte do biodiesel, combustvel no fssil j disponvel no mercado. E o melhor: tudo 100% brasileiro.

Vous aimerez peut-être aussi