Vous êtes sur la page 1sur 24

Controlos para maior inteligncia

Mximo conforto, energia mnima


Os controlos autnomos da Philips combinam poupana de energia e simplicidade. Nos edifcios, umapoupana de energia at 55% bastante comum, mas estes sistemas plug & play simples geram eles prprios poupanas at 30-70% em luminrias individuais.

Controlos de iluminao autnomos


Criar ambientes inteligentes e sustentveis

Aquecimento global, emisses de carbono estas palavras parecem andar na boca de todos. Actualmente, todos sabemos que o nosso consumo energtico tem um preo. Os edifcios comerciais, institucionais e industriais so responsveis por cerca de metade do consumo de energia total. E at 35% da electricidade utilizada num edifcio de escritrios, por exemplo, gasta em iluminao. Os controlos de iluminao so fundamentais para criar solues de iluminao que faam a maior diferena possvel em termos de utilizao de energia. Ao mesmo tempo, gerem eficazmente a qualidade da luz, melhorando a vida das pessoas noescritrio, na indstria, nas lojas, na escola, etc. E a beleza dos controlos autnomos que fazem tudo isto de uma forma extremamente simples isso inteligncia! Vasta seleco de controlos de iluminao Os controlos de iluminao vo desde interruptores simples a sistemas integrados avanados compostos por interfaces de utilizador, sensores, controladores e software de sistema. Estas solues permitem melhorar a iluminao, a aparncia e a eficincia energtica de praticamente todos os edifcios. Os controlos de iluminao autnomos no exigem integrao numa rede. Assolues plug and play e plug and configure esto prontas a utilizar e exigem pouca ou nenhuma configurao para obter resultados perfeitos. As solues plug and program normalmente em rede funcionam em combinao com outros sistemas de gesto de edifcios para executar uma srie de funes, masosistema tem sempre de ser programado.

Conforto e eficincia energtica Uma das principais vantagens dos controlos de iluminao a respectiva capacidade de reduzir o consumo de energia at 55%! Ao mesmo tempo, podem melhorar aatmosfera de um ambiente interior e o bem-estar de quem o utiliza. Os nveis de luz e/ou as cores podem ser ajustados dinamicamente de acordo com as necessidades, estados de esprito e preferncias de cada um, aumentando o conforto e o prazer de quem utiliza o espao. Melhorar a vida das pessoas Os inovadores controlos de iluminao autnomos da Philips esto no s arevolucionar a forma como as pessoas gerem e utilizam os seus espaos de trabalho e habitao, mas esto tambm a ajudar a criar ambientes inteligentes esustentveis para as futuras geraes.

Como que os controlos de iluminao autnomos poupam energia?


Existem diversos mtodos para poupar energia. Consoante o sistema de iluminao, a aplicao e a utilizao especfica do edifcio, possvel utilizar uma combinao de mtodos. Controlo de ocupao Um dos mtodos mais simples, mas mais eficazes, para poupar energia. Um sensor detecta a ocupao e apaga as luzes quando uma rea est desocupada. Em grandes reas como escritrios em open space, ossistemas inteligentes regulam as luzes, aumentando assim a poupana de energia. possvel obter uma poupana at 30% (desligar) e 40% (regular). Regulao dependente da luz diurna (aproveitamento da luz diurna) Os nveis de luz so automaticamente ajustados, tomando em considerao a luz solar natural que entra no edifcio. Os sensores de luz medem os nveis de luz reais numa rea, regulando a iluminao artificial quando necessrio. As poupanas podem ascender a 70% em luminrias individuais e a 30% em geral. Ajuste para tarefas Certas tarefas, ou pessoas, requerem menos luz do que outras. Apossibilidade de ajustar o nvel de luz, manual ou automaticamente, permite poupar grandes quantidades de energia. Por exemplo, numa escola utilizada por jovens durante o dia e por adultos noite. Controlo pessoal A possibilidade de ajustar facilmente as luzes para adaptao s suas necessidades no s oferece conforto, como tambm poupa energia. Manuteno dos nveis de luz Muitas instalaes de iluminao fornecem nveis de luz (muito) superiores ao necessrio. Isto destina-se a garantir que ainda ser produzida luz suficiente quando as lmpadas se aproximarem do final da vida til e os equipamentos comearem a ficar sujos. Um sensor do nvel de luz pode reduzir este excesso de luz, regulando as luzes exactamente para o nvel necessrio, e proporcionando poupanas at 15% no processo.

Poupanas para alm dos controlos de iluminao Muitos controlos de iluminao podem funcionar em conjunto com outros sistemas dos edifcios, como as persianas e o ar condicionado. Os sensores de ocupao, por exemplo, podem ser utilizados para controlar aspersianas e para as mudar do modo de poupana de energia para o modo de conforto. E menos iluminao equivale a menos calor, reduzindo a necessidade de arrefecimento at 10%. Indo um passo mais alm, alguns controlos autnomos podem inclusivamente ser ligados a uma rede ou a um sistema de gesto do edifcio, por exemplo, para reunir informao sobre o consumo de energia ou para medir as poupanas reais.

ActiLume MicroLuxSense
Aproveitamento simples da luz diurna

Instalao tpica do ActiLume MicroLuxSense num escritrio em open space

As empresas precisam de reduzir os custos, mas as pessoas sentem-se melhor e trabalham melhor com nveis de luzconfortveis. As luminrias equipadas com controlos ActiLume MicroLuxSense asseguram um nvel de iluminao constante e confortvel ao longo do dia de trabalho. Estes controlos proporcionam tambm uma poupana de energia significativa (entre 25 e 50%) quando instalados perto de janelas, onde existe normalmente mais luz diurna natural. possvel obter uma poupana de energia adicional atravs da manuteno do nvel de luz necessrio durante avida til do sistema. O ActiLume MicroLuxSense tem o mesmo formato que osensor ActiLume DALI com tampa.

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados Controlo manual Controlo de ocupao Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Fonte de alimentao Montagem Notas Controlo analgico 1-10 V At 20 controladores Philips 1-10 V No No Sim No Definir o nvel de luz rodando o anel do diafragma. No No reflector ou rebordo ou na lmpada. Quando as luzes so ligadas, o sistema regula automaticamente aemisso de luz com base na quantidade de luz natural incidente.

Quando utilizar
O Actilume MicroLuxSense integrado numa luminria. Normalmente, utilizado em escritrios, salas de aula ereas genricas onde existe uma incidncia de luz diurna considervel, e funciona com maior eficincia junto janela.

de poupana de energia

50%

at

Informaes sobre o produto

LRL1222/10 ActiLume MicroLuxSense


O ActiLume MicroLuxSense uma opo de Regulao de Luz Diurna (DLR, Daylight Regulation) para luminrias equipadas com um balastro Philips HF-R 1-10V O sensor mede a luz reflectida pela superfcie abaixo. A emisso da lmpada reduzida quando o nvel de luz excede o nvel de luz necessrio definido pelo ponto de ajuste do sensor. OActiLume MicroLuxSense pode ser fixo entre as pticas da luminria ou junto destas. Para mais informaes sobre acessrios, consulte a seco Acessrios no final deste documento.

Informaes de encomenda Tipo


LRL1222/10

Descrio
ActiLume MicroLuxSense

12NC
9137 003 46403

EOC
152392 00

ActiLume 1-10 V
Uma abordagem simples

As empresas precisam de reduzir os custos, especialmente quando no est ningum nos escritrios. Alm disso, as pessoas sentem-se melhor e trabalham melhor com nveis de luz confortveis. O novo ActiLume 1-10 V foi desenvolvido para proporcionar poupanas de energia ambiciosas (at 70%) atravs da combinao da deteco de presena e de luz diurna natural. Para obter uma poupana de energia mxima, recomendamos que o sensor ActiLume 1-10V seja instalado nas luminrias perto das janelas, onde existe normalmente mais luz diurna natural. O novo ActiLume 1-10 V, em combinao com oActiLume1-10V SwitchBox, pode tambm permitir ocontrolo manual das luzes atravs de um boto de presso (funcionalidade Touch and Dim) e pode desligar as luminrias quando no estiver ningum na sala ou quando ficar disponvel luz diurna natural suficiente paramanter onvel de luz pretendido.

Instalao tpica do ActiLume 1-10 V num escritrio modular

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados Controlo analgico 1-10 V At 20 controladores Philips 1-10 V (apenas sensor LRI1655). O LLC1655 SwitchBox pode comutar 2 ou 3 controladores 1-10 V. Controlo manual Controlo de ocupao Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Fonte de alimentao Montagem Notas Opcional - controlo manual (Touch and Dim) cablado com o LLC1655 SwitchBox rea de cobertura (h = 2,5 m) movimentos pequenos 4x6m, movimentosgrandes 6x7,5 m Sim No Definir o nvel de luz rodando o anel do diafragma eutilizando os botes na parte frontal. 120 - 277 V CA (para LLC1655) Incorporado na luminria (altura mx. 3,5 m) O LLC1655 necessrio para desligar as luzes; casocontrrio, necessrio controlo manual.

Quando utilizar
O ActiLume 1-10 V integrado na luminria. Normalmente, utilizado em escritrios, salas de aula e reas genricas onde existe uma incidncia de luz natural considervel e/ou em reas com ocupao reduzida como corredores e casas de banho.

70% de poupana
de energia

at

Informaes sobre o produto

LLC1655/00 ActiLume 1-10V SwitchBox


O sistema ActiLume 1-10 V composto por um sensor e um SwitchBox. O sensor pode funcionar independentemente do SwitchBox. Em combinao com o SwitchBox, a luminria ser desligada quando existir luz diurna suficiente e no for detectada nenhuma presena.

LRI1655/00 ActiLume 1-10V sensor 100cm


O sensor ActiLume 1-10 V baseado em luminrias permite a regulao pela luz diurna e regulao quando no detectada a presena de pessoas. O atraso pode ser personalizado entre 1 e 30 minutos. Para mais informaes sobre acessrios, consulte a seco Acessrios no final deste documento.

Informaes de encomenda Tipo


LLC1655/00 LRI1655/00

Descrio
ACTILUME 1-10V SWITCHBOX ACTILUME 1-10V SENSOR 100CM

12NC
9137 003 39603 9137 003 39503

EOC
953107 00 942989 00

ActiLume DALI
A abordagem mais econmica ao controlo de iluminao

O ActiLume DALI foi concebido para satisfazer as necessidades de quem trabalha em escritrios em open space e modulares, mas tambm pode ser ajustado a outras aplicaes. Esta soluo combina funes automticas de poupana de energia com controlos manuais fceis de utilizar. As funes de presena e luz diurna permitem uma poupana at 50-75% em electricidade, enquanto os controlos por boto e infravermelhos proporcionam interaco manual. Para uma poupana mxima atravs do aproveitamento da luz dodia, so utilizados dois grupos. A instalao tambm fcil; este ActiLume DALI tem duas sadas e, por isso, noexige o tpico procedimento de configurao DALI. possvel utilizar dois sensores de extenso para alargar a rea de deteco.

Quando utilizar
O sistema ActiLume DALI integrado nas luminrias. Normalmente, utilizado em escritrios em open space, escritrios modulares, salas de aula, salas de reunio, reas de recepo e reas genricas onde existe uma incidncia de luz natural considervel e/ou em reas com ocupao reduzida como corredores e casas de banho.

75% de poupana
de energia

at

Instalao tpica do ActiLume DALI num escritriomodular

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados Controlo manual Controlo de ocupao Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Fonte de alimentao Montagem Notas DALI At 11 controladores DALI, mximo de 2 sensores de extenso (LRM8118 ou LRM8119); isto reduz onmero mximo de controladores para 9. Cablado com Touch and Dim. Remoto via IR (IRT8010, IRT8030 e/ou IRT8050) rea de cobertura (h 2,5 m) movimentos pequenos: 4x5 m, movimentos grandes: 6x8 m. A rea de cobertura pode ser alargada utilizando at 2 sensores adicionais (LRM8118 ou LRM8119) Sim Sim Utilizando o IRT8099, 10 modos de funcionamento pr-configurados (escritrio, open space, corredor, sala de reunio) ou o IRT8098 220 - 240 V CA Aplicaes incorporadas (altura mx. 3,5 m) O sistema ActiLume DALI tem duas sadas, uma para o lado da janela e uma para o lado do corredor (a diferena de luminosidade de 30%). Os sensores adicionais LRM8118 e LRM 8119 podem ser ligados a qualquer uma das sadas DALI do sistema e obter corrente como se fossem um controlador.

Informaes sobre o produto

Sensor LRI1653/00
O sensor do sistema ActiLume DALI. O ActiLume DALI um sistema de controlo plug & play baseado em DALI que satisfaz as necessidades bsicas dos escritrios e proporciona poupana de energia atravs do aproveitamento da luz diurna e de deteco de presena.

Controlador LCC1653/00
O controlador do sistema ActiLume DALI. O ActiLume DALI um sistema de controlo plug & play baseado em DALI que satisfaz as necessidades bsicas dos escritrios e proporciona poupana de energia atravs do aproveitamento da luz diurna e de deteco de presena. Para mais informaes sobre acessrios, consulte a seco Acessrios no final deste documento. Informaes de encomenda Tipo
LRI1653/00 LCC1653/01

Descrio
ACTILUME SENSOR 100CM CORD ACTILUME CONTROLLER

12NC
9137 006 13872 9137 006 13772

EOC
910462 30 910424 30

OccuSwitch
Uma opo inteligente para reduzir os custos de energia

de poupana de energia

30%

at

Instalao tpica do OccuSwitch em casas de banho

Iluminar reas sem ningum presente um desperdcio de energia; por isso, a Philips desenvolveu o OccuSwitch: um detector de movimento autnomo que desliga as luzes quando a rea est vazia. Este comutador simples, mas eficaz, gera poupanas deenergia at 30% em edifcios de escritrios, escolas e hospitais. O OccuSwitch compatvel com qualquer tipo de luminria ou lmpada, o que otorna numa soluo verstil para espaos como escritrios, armazns, instalaes sanitrias e trios. Tambm pode ser utilizado em grupos para cobrir reas maiores, como escritrios em open space. O OccuSwitch est disponvel numa verso bsica com controlo de luz natural enuma verso avanada com funcionamento paralelo e controlo local.

Quando utilizar
O OccuSwitch um sistema que instalado no tecto. Normalmente, utilizado em escritrios, armazns e salas de aula ou em reas com ocupao reduzida como corredores e casas de banho.

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados Controlo manual Controlo de ocupao Comutao de rede Qualquer tipo (comutao da energia de rede) O OccuSwitch avanado (LRM1080) pode ser ligado em paralelo (mx. 10) para cobrir grandes reas como escritrios em open space. Sim, apenas o OccuSwitch avanado (LRM1080) via controlo remoto IR (IRT8099/10) rea de cobertura (h 2,5 m) movimentos pequenos 4x5 m, movimentos grandes 6x8 m. Funcionamento paralelo com o LRM1080 (at 10). Proteco retrctil para filtrar determinadas reas, tais como corredores adjacentes rea controlada pelo OccuSwitch. Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Fonte de alimentao Montagem As luzes sero automaticamente desligadas quando ficar disponvel luz natural suficiente, e sero novamente ligadas quando o nvel de luz descer abaixo do necessrio. Apenas no OccuSwitch avanado para controlo local Manual na unidade: controlo de luz natural, temporizador. LRM1080: programao avanada via controlo remoto 230 V CA Para montagem encastrada ou em superfcie com acessrio dedicado (LRH1070) Acessrio de cabo para instalao com conectores Wieland.

Informaes sobre o produto

LRM1070/00 SENSR MOV DET ST


Verso bsica do OccuSwitch. O LRM1070 um detector de movimento com um comutador integrado. O OccuSwitch pode comutar qualquer carga at 6 A e controlar uma rea de escritrio com cerca de 20 m.

LRM1080/00 SENSR MOV DET ST IR


Verso avanada do OccuSwitch. Semelhante LRM1070, mas com ligao de funcionamento paralelo (at 10 unidades OccuSwitch), controlo local (utilizando um controlo remoto IR) e modo de ausncia.

LRH1070/00 SENSR SURFACE BOX


Caixa de tecto para montagem em superfcie de todos os tipos OccuSwitch (LRM1070, LRM108x).

LCC1070/00 PIR T-CABLE 3P


Cabo de extenso para ligao Wieland (GST18) do OccuSwitch (LRM1070, LRM108x). Para mais informaes sobre acessrios, consulte a seco Acessrios no final deste documento. Informaes de encomenda Tipo
LRM1070/00 LRM1080/00 LRH1070/00 LCC1070/00

Descrio
SENSR MOV DET ST SENSR MOV DET ST IR SENSR SURFACE BOX PIR T-CABLE 3P

12NC
9137 003 27803 9137 003 27903 9137 003 28003 9137 003 30303

EOC
731384 99 731407 99 731438 99 731773 99

OccuSwitch DALI
Soluo simples para instalaes exigentes

de poupana de energia
Os controlos de iluminao inovadores reduzem drasticamente os custos de energia, garantindo nveis de iluminao confortveis onde e quando necessrio. Contudo, os desafios tcnicos podem muitas vezes ser muito mais complexos do que inicialmente esperado. Almdisso, se os controlos forem difceis de utilizar, oretorno do investimento ser muito mais lento. Foiporisso que a Philips desenvolveu o OccuSwitch DALI: umasoluo de topo fcil de instalar e de utilizar. Enquanto sensor e controlador combinado, ir regular eligar/desligar as luzes numa sala ou rea segundo aocupao e de acordo com a luz natural disponvel, com opes de controlo local, funcionamento paralelo eligaes de rede a Sistemas de Gesto de Edifcios (BMS, Building Management Systems). possvel obter poupanas at 75% (55% em mdia) com funes como a regulao dependente da luz diurna, o controlo de ocupao eacorreco de sobredimensionamento. O OccuSwitch DALI foi concebido para escritrios com uma rea entre 20e25 m2 e salas de aula com uma rea de cerca de 50 m2, embora seja possvel duplicar ou mesmo triplicar esta rea utilizando sensores de extenso.DA O OccuSwitch DALI pode DA controlar at 15 luminrias. X X

75%

at

Instalao tpica do OccuSwitch DALI numa sala de aula

DA X

DA X

DA X

Quando utilizar
O OccuSwitch DALI instalado no tecto. Normalmente, utilizado em escritrios, salas de aula e reas genricas onde existe uma incidncia de luz natural considervel e/ou em reas com ocupao reduzida como corredores.
Instalao tpica do OccuSwitch DALI num escritrio em open space

DA X

DA X

DA X

DA X

DA X

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados DALI At 15 controlos de regulao DALI, dos quais um mximo de 2 so sensores de extenso (LRM8118), O LRM2080 pode ser ligado em paralelo (mx. 22) para cobrir grandes reas como escritrios em open space. Controlo manual Controlo de ocupao Botes com ligao de passagem (com interface LCU2070) ou controlo remoto (IRT8050/UID8510). rea de cobertura (h 2,5 m) movimentos pequenos 4x5 m, movimentos grandes 6x8 m. Funcionamento paralelo com o LRM2080. Proteco retrctil para filtrar reas como corredores Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Sim Sim Selector no mdulo para definio manual do tempo de atraso, boto para desligar e auto-calibrao do nvel de luz de referncia. Programao de outros parmetros por controlo remoto. 10 modos de funcionamento pr-configurados (escritrio, open space, corredor, sala de reunio). Fonte de alimentao Montagem Notas 230 V CA Para montagem encastrada ou em superfcie com acessrio dedicado (LRH2070) Acessrio de cabo para instalao com conectores Wieland. Para uma poupana de energia mxima, as luminrias da janela e do corredor so controladas separadamente. As luzes do lado da janela sero desligadas ou no sero ligadas (funo de controlo de luz natural) quando estiver disponvel luz do dia suficiente. Contudo, as luzes do lado do corredor sero apenas reguladas para o mnimo por predefinio. Os sensores adicionais (LRM8118) e a interface (LCU2070) so ligados mesma sada DALI da luminria e obtm corrente como se fossem um controlador. O LED no OccuSwitch DALI para indicar movimento ou comunicao muda de cor de acordo com autilizao de energia.

Informaes sobre o produto

LRM2070/10 BASIC
Unidade OccuSwitch DALI na verso Bsica. Duas sadas DALI para luminrias de janela e corredor (sem configurao).

LRM2080/10 ADVANCED
Verso avanada do OccuSwitch DALI. possvel ligar at 22unidades no modo de ocupao paralelo. Tem uma sada DALI eexige configurao para funcionamento em janela e corredor.

LRM2090/10 BMS
OccuSwitch DALI com interface DALI para ligao a um sistema de gesto de edifcio (BMS). Pode ser utilizado com qualquer controlador DALI ou gateway compatvel com o padro DALI. Tem uma sada DALI e exige configurao para funcionamento emjanelae corredor.

LCC2070/00 CABLE BASIC/LCC2080/00 CABLE ADV + BMS


Cabo de extenso com conectores Wieland (GST18 e BST14) para OccuSwitch DALI bsico LRM207x e avanado, DL & BMS (LRM208x 209x)

LCU2070/00 PBU/LCU2071/00 PBU OPT. 1


O LCU207x ligado ao canal DALI do OccuSwitch DALI e no exige alimentao adicional. Liga at 4 contactos para 3 funes (ligar/desligar/ regulao) para janela/corredor ou controlo de iluminao geral/do quadro. Consulte a folha de dados relativamente s funes do PBU emcombinao com o LRM2095.

LRH2070/00 SURFACE BOX


Caixa de tecto para montagem em superfcie do OccuSwitch DALI (LRM207x, LRM208x, LRM209x). Para mais informaes sobre acessrios, consulte a seco Acessrios no final deste documento.

Informaes de encomenda Tipo


LRM2070/10 LRM2080/10 LRM2090/10 LCC2070/00 LCC2080/00 LCU2070/00 LCU2071/00 LRH2070/00

Descrio
OccuSwitch DALI Basic OccuSwitch DALI Advanced OccuSwitch DALI BMS OccuSwitch DALI Cable Basic OccuSwitch DALI Cable Advanced OccuSwitch DALI PBU OccuSwitch DALI PBU opt.1 OccuSwitch DALI Surface Box

12NC
9137 003 32904 9137 003 33004 9137 003 33103 9137 003 33703 9137 003 33803 9137 003 35103 9137 003 39303 9137 003 33903

EOC
732305 99 732343 99 732367 99 732480 99 732503 99 870268 00 870268 00 732527 99

OccuSwitch DALI BMS

A verso BMS do OccuSwitch DALI uma soluo inovadora para utilizao no campo da automatizao de edifcios. Mantendo as caractersticas de um sistema plug & play que funciona como autnomo, se necessrio, esta verso pode ser controlada por um sistema de automatizao central, BMS (Building Management System). Funes como o estado de emergncia on/off central e os relatrios de estado (lmpada/controlador partido, luzes ligadas/ desligadas) a partir do OccuSwitch DALI para BMS so possveis com o protocolo DALI.

OccuSwitch Wireless
Poupana em instalaes existentes

Economicamente, faz sentido especificar controlos de iluminao economizadores numa instalao de iluminao mova. E no caso de instalaes de iluminao existentes? Estas podem ser actualizadas com estes dispositivos? Sim,isso possvel com a famlia OccuSwitch Wireless. O OccuSwitch Wireless consiste num sensor e actuador sem fios (caixa de rel) e concebido para poupar at 30% no consumo de energia desligando simplesmente as luzes em reas desocupadas. O OccuSwitch Wireless foi concebido para reas entre 20 e25 m2 mas a rea pode ser alargada at 160 m2 adicionando mais sensores. possvel ligar at 10 sensores e actuadores por rede e, dado que o sensor sem fios, a instalao e montagem no tecto ou em qualquer outra localizao fcil e rpida. O actuador ligado cablagem de rede em qualquer ponto conveniente no tecto e um conector de cablagem amovvel permite uma fcil instalao. Esto disponveis cabos Wieland e CEE para uma instalao ainda mais fcil, maisrpida e sem problemas.
Instalao tpica do OccuSwitch Wireless num escritrio em open space

de poupana de energia

30%

at

Quando utilizar
O OccuSwitch Wireless normalmente utilizado em escritrios, salas de aula e reas genricas onde existe uma incidncia de luz natural considervel e/ou em reas com ocupao reduzida como corredores e casas de banho. Ideal para aplicaes de adaptao directa, poisno necessria cablagem nova.

Dados tcnicos
Tecnologia N. de dispositivos controlados Controlo manual Controlo de ocupao Comutao de rede Qualquer tipo (comutao da energia da rede) Mx. 10 dispositivos numa rede No rea de cobertura (h 2,5 m) movimentos pequenos 4x5 m, movimentos grandes 6x8 m. Proteco retrctil para filtrar determinadas reas, tais como corredores adjacentes rea controlada pelo OccuSwitch. Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao Fonte de alimentao Montagem As luzes sero automaticamente desligadas quando ficar disponvel luz natural suficiente, e sero novamente ligadas quando o nvel de luz descer abaixo do necessrio. No Manual na unidade sem fios: controlo de luz natural, temporizador 230 V CA Montagem em superfcie

Informaes sobre o produto

LRA1750/00 WIRELESS UNIVERSAL ACTUATOR


O actuador comuta at 6 A e ligado cablagem de rede num local conveniente no tecto (corredor). Para utilizar em combinao com osensor LRM1763.

LRM1763/00 WIRELESS MOVDET + DO


O sensor LRM1763 foi concebido para reas entre 20 e 25 m2, masa rea pode ser alargada at 160 m2 adicionando mais sensores. Parautilizar em combinao com o actuador LRA1750. Alcance at ao actuador at 11 m.

LCC172x
Conjuntos de cabos para OccuSwitch Wireless. Para utilizar quando os conectores ou fichas so utilizados numa instalao existente. LCC1720 Wieland GST18 LCC1723 Normal (Schuko) ficha/tomada (CEE 7/4 ) LCC1727 Normal (French) ficha/tomada (CEE 7/5 )

Informaes de encomenda Tipo


LRA1750/00 LRM1763/00 LCC1720/00 LCC1723/00 LCC1727/00

Descrio
WIRELESS UNIVERSAL ACTUATOR WIRELESS MOVDET + DO WIELAND CABLE ST PLUG CABLE MIDEUR ST PLUG E CABLE FRANCE

12NC
9137 003 36103 9137 003 37103 9137 003 37203 9137 003 37503 9137 003 39703

EOC
905014 00 898071 00 914009 00 914023 00 914047 00

ToBeTouched
Cor viva em aplicaes profissionais

As pessoas que trabalham em escritrios, escolas, lojas, servios de hotelaria e cuidados de sade movimentados no tm tempo para aprender a utilizar a iluminao. Por esse motivo, a Philips pegou no design icnico e na simplicidade do popular anel colorido do LivingColors edesenvolveu a gama ToBeTouched de interfaces do utilizador intuitivas. Esta oferece o mesmo estilo e facilidade de interaco, de que os clientes j desfrutam com o LivingColors, em aplicaes de iluminao profissionais. A gama ToBeTouched inclui actualmente quatro modelos, desde um simples interruptor para ligar e desligar e uma verso com regulao at um controlador de branco frio/quente e um modelo coma totalidade das cores. Ao ajudar o utilizador atravs de luz, som e cor, estas interfaces fceis de instalar facilitam a utilizao de um sistema de iluminao eacrescentam-lhe diverso!

Quando utilizar
Consoante o tipo, o ToBeTouched pode ser utilizado numa variedade de aplicaes, como hotelaria, cuidados de sade, revenda, escritrios e salas de aula.

Tipo Tecnologia

IR Controlo por infravermelhos

DIM DALI DALI

DMX Compatvel com o padro DMX512 O UID8530 utiliza 2 endereosDMX (intensidade e cor, ou quente e frio) O UID8540 utiliza 3 endereos DMX (RGB)

N. de dispositivos controlados Controlo manual

Ilimitado distncia mx. ~7 m Boto de presso para ligar/ desligar, regular, predefinies, persianas, HVAC e programao consoante o dispositivo que estiver a controlar

At 18 controlos DALI Interface do utilizador sensvel ao toque para controlo manual da intensidade da luz dos dispositivos ligados. Mx. 4 UIs em paralelo. Ligao de um mximo de 2 detectores de presena (LRM8118) para permitir desligar automaticamente quando uma rea est vazia (tempo limite fixo em 20 minutos)

De acordo com a especificao DMX512 distncia mx. 300 m. Interface do utilizador sensvel ao toque para controlo manual da cor ou temperatura de cor, saturao eintensidade e para guardar e aplicar 2 cenas. No

Controlo de ocupao

No

Controlo de luz do dia Receptor de IR Configurao/preparao

No No Plug & play. A configurao executada utilizando comutadores DIP.

No No Plug & play, sem necessidade deconfigurao. 230 V CA Montagem em caixa na parede Ecr de interface retroiluminado sensvel ao toque com feedback deudio. Retroiluminao activada pelo sensor de proximidade. Duas tampas (1/0 e on/off) disponveis. Ligao de at 4 UID8520 em paralelo.

No No Plug & play, sem necessidade deconfigurao Power Over Ethernet (POE UIA8550) no includo Montagem em caixa na parede Ecr de interface retroiluminado sensvel ao toque com feedback deudio. Retroiluminao activada pelo sensor de proximidade. Duas tampas (1/0 e on/off) disponveis. O anel iluminado mostra definies de cor possveis.

Fonte de alimentao Montagem Notas

4 x pilhas AAA Montagem em parede ou porttil 7 canais diferentes para evitar interferncia com outras UIs. Trs tampas (1/0, on/off e em branco) disponveis.

Informaes sobre o produto

UID8510 TOBETOUCHED IR
O painel de interface do utilizador UID8510 IR fornece uma funcionalidade intuitiva de activao/desactivao e regulao para sistemas de controlo deiluminao atravs do protocolo RC5 de infravermelhos.

UID8520 TOBETOUCHED DIM DALI


O UID8520 DIM DALI oferece uma funcionalidade de activao/ desactivao simples, bem como de regulao, atravs do protocolo DALI.

UID8530 TOBETOUCHED CT DMX


O painel de interface do utilizador UID8530 foi concebido para ocontrolo intuitivo da variao da temperatura de cor em sistemas de iluminao DMX. O acesso directo a um ponto de cor especfico fornecido por um anel retroiluminado sensvel ao toque.

UID8540 TOBETOUCHED COLOR DMX


O painel de interface do utilizador UID8540 foi concebido para o controlo intuitivo da variao de cor RGB total em sistemas de iluminao DMX. Oacesso directo a um ponto de cor especfico fornecido por um anel de seleco de cor RGB retroiluminado sensvel ao toque. No modo Dinmico, possvel visualizar a variedade de cores ou trocar entre duascores.

UIA8550 TOBETOUCHED PSU


Fonte de alimentao para utilizao com o UID8530 CT DMX eoUID8540 COLOR DMX. A funcionalidade depende do produto com o qual utilizado.

Informaes de encomenda Tipo


UID8510/00 UID8520/00 UID8530/00 UID8540/00 UIA8550/00

Descrio
ToBeTouched UI IR ToBeTouched UI DIM DALI ToBeTouched UI CT DMX ToBeTouched UI Color DMX ToBeTouched PSU

12NC
9137 003 35203 9137 003 35303 9137 003 35403 9137 003 35503 9137 003 38603

EOC
873467 00 873481 00 873504 00 873528 00 886832 00

Acessrios
O complemento do seu sistema
LCA8000/00 Tampa ActiLume DALI
Tampa para que o sensor ActiLume DALI tenha as mesmas dimenses exteriores que o ActiLume MicroLuxSense. Para utilizao com: Sensor ActiLume DALI

LCA8001/00 Anel para Tampa ActiLume


Anel em redor da tampa dos sensores ActiLume, para adaptao smicro-pticas de uma luminria.

Sensores ActiLume

LCA8002/00/LCA8003/00 ActiLume grampo TL5/TL-D


Para montagem fcil de um sensor numa lmpada, est disponvel um grampo de metal que pode ser utilizado em todos os sensores dafamliaActiLume.

Sensores ActiLume

LCA8004/00 Tampa para sensor de extenso ActiLume


Tampa para que o sensor de extenso ActiLume baseado na luminria (LRM8119) tenha as mesmas dimenses exteriores que o ActiLume MicroLuxSense e o sensor ActiLume 1-10V.

Sensor de extenso ActiLume baseado na luminria

LCA8005/00 grampo de montagem ActiLume


Anel em redor da tampa do sensor ActiLume, para montagem fcil, porex., no painel de enchimento da luminria.

Sensores ActiLume

LRM8118/00 Sensor de extenso


Detector de movimento compacto utilizado para expandir a rea de deteco em solues ActiLume DALI e OccuSwitch DALI. O sensor ligado linha DALI a partir do controlador (luminria) e no exige alimentao externa. A altura de montagem entre 2,5 e 3,5 m

ActiLume DALI OccuSwitch DALI

LRM8119/00 Sensor de movimento de extenso ActiLume, baseado na luminria


Detector de movimento compacto baseado na luminria utilizado para expandir a rea de deteco em solues ActiLume DALI e OccuSwitch DALI. A altura de montagem entre 2,5 e 3,5 m.

ActiLume DALI OccuSwitch DALI

Para utilizao com:

IRT8010/00 Transmissor porttil com duas teclas


Transmissor porttil com duas teclas para controlo por infravermelhos de diversos sistemas de controlo de iluminao. As luzes tambm podem ser reguladas premindo um dos botes durante mais de 0,5 segundos. A unidade fornecida com pilhas. Est disponvel um suporte de parede em separado. Este transmissor no se destina a ser utilizado a partir dosuporte de parede.

ActiLume DALI OccuSwitch OccuSwitch DALI

LRH8010/00 Suporte de parede


Suporte de parede para o transmissor porttil com duas teclas IRT8010/00.

IRT8010

IRT8030/00 Transmissor porttil com quatro predefinies


Transmissor porttil com quatro predefinies, adequado para ocontrolo por infravermelhos. Possui 4 teclas para predefinies e uma tecla para desligar tudo. As teclas para controlo individual e programao de predefinies esto localizadas por baixo de uma tampa na parte inferior do transmissor. A unidade fornecida com suporte de parede e pilhas.

ActiLume DALI OccuSwitch DALI

IRT8050/00 Controlo remoto por infravermelhos com duas teclas


Transmissor de controlo remoto por infravermelhos com duas teclas para montagem na parede e utilizao de mesa. A funo das duas teclas grandes pode ser seleccionada atravs de um interruptor DIP no compartimento das pilhas. Tambm utilizado um interruptor DIP paraseleccionar o endereo de grupo. Inclui pilhas.

ActiLume DALI OccuSwitch OccuSwitch DALI

IRT8097/00 Omniprog easy


Ferramenta de configurao simplificada para OccuSwitch DALI, para calibrao do nvel de luz, programao janela/corredor e teste de instalao.

OccuSwitch DALI

IRT8098/00 Ferramenta de seleco de modo simples


Ferramenta de seleco de modo simples para ActiLume DALI (selecode modo 1 e modo 2). Calibrador de ponto de ajuste de luz, fcil de utilizar. Inclui pilhas.

ActiLume DALI

IRT8099/10 Ferramenta de seleco de modo avanada


Ferramenta de configurao econmica e fcil de utilizar para ajustar ofuncionamento, efectuar um teste de instalao e/ou calibrar os nveis de luz. A funcionalidade depende do produto com o qual utilizado. Inclui pilhas.

ActiLume DALI OccuSwitch OccuSwitch DALI

Acessrios
Informaes de encomenda Tipo
LCA8000/00 LCA8001/00 LCA8002/00 LCA8003/00 LCA8004/00 LCA8005/00 LRM8118/00 LRM8119/00 IRT8010/00 LRH8010/00 IRT8030/00 IRT8050/00 IRT8097/00 IRT8099/10

Descrio
COVER ACTILUME SET OF 100PCE RING FOR COVER SET OF 100PCE ACTIlLUME CLIP TL5 SET 50pce Grampo ActiLume TL-D conj. 50 p Tampa para sensor de extenso ActiLume ActiLume Grampo de Montagem 50 p Sensor de extenso ActiLume Sensor de extenso baseado na luminria Transmissor porttil com duas teclas Suporte de parede Transmissor porttil/de parede Transmissor de parede com duas teclas OmniProg Easy OmniProg Standard

12NC
9137 003 38403 9137 003 38303 9137 003 40803 9137 003 40903 9137 003 43803 9137 003 48803 9137 003 24703 9137 003 43703 9137 003 14203 9137 003 16303 9137 003 14403 9137 003 10703 9137 003 34103 9137 003 34203

EOC
882803 00 882780 00 952940 00 952988 00 139386 00 196242 00 730783 99 139461 00 517490 00 517971 99 538185 00 517070 00 891409 00 732565 99

2011 Koninklijke Philips Electronics N.V. Todos os direitos reservados.

Nmero de encomenda do documento: 3222 636 00560

Vous aimerez peut-être aussi