Vous êtes sur la page 1sur 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA Processo TC n 05400/07 Objeto: Verificao de Cumprimento de Acrdo (Contrato por excepcional interesse pblico)

Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto rgo: Prefeitura Municipal de Cubati Responsvel: Sr. Eduardo Ronielle Guimares Martins Dantas (Prefeito) Advogado: No constitudo EMENTA: PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADMINISTRAO DIRETA INSPEO ESPECIAL APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE JULGAMENTO VERIFICAO DE CUMPRIMENTO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 18/93 DECLARA-SE O CUMPRIMENTO PARCIAL DA DECISO ASSINA-SE PRAZO AO ATUAL GESTOR.

ACRDO AC1 TC - 1653/2013 Vistos, relatados e discutidos os autos da verificao de cumprimento de Acrdo AC1 TC 2661/12, de 29 de novembro de 2012, emitido quando da verificao de Acrdo AC1TC 624/12, de 08 de maro de 2012, decorrente do exame das contrataes por excepcional interesse pblico, efetuadas pela Prefeitura Municipal de Cubati, ACORDAM os membros da 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, na sesso realizada nesta data, por unanimidade, na conformidade do voto do relator, em: 1) declarar o cumprimento parcial do Acrdo AC1-TC-02661/12; 2) assinar prazo de (60) sessenta dias ao atual Prefeito de Cubati, Sr. Eduardo Ronielle Guimares Martins Dantas, para que adote medidas necessrias ao restabelecimento da legalidade, comprovando-se o afastamento dos prestadores de servios irregularmente contratados, com encaminhamento a este Tribunal de documentao comprobatria de tais medidas, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais; 3) determinar o envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para adoo das providncias cabveis. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 20 de junho de 2013.


UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR E PRESIDENTE DA 1 CMARA EM EXERCCIO REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA Processo TC n 05400/07 Objeto: Verificao de Cumprimento de Acrdo (Contrato por excepcional interesse pblico) Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto rgo: Prefeitura Municipal de Cubati Responsvel: Sr. Eduardo Ronielle Guimares Martins Dantas (Prefeito) Advogado: No constitudo RELATRIO O presente processo trata da verificao de cumprimento de Acrdo de Acrdo AC1 TC 2661/12, de 29 de novembro de 2012, emitido quando da verificao de Acrdo AC1-TC 624/12, de 08 de maro de 2012, decorrente do exame das contrataes por excepcional interesse pblico, efetuados pela Prefeitura Municipal de Cubati. Esta Corte de Contas, na Sesso da Primeira Cmara, de 29 de novembro de 2.012, atravs do Acrdo AC1-TC 2661/12, decidiu: 1) declarar no cumprido o Acrdo AC1-TC- n 624/12; 2) aplicar multa pessoal ao Sr. Dimas Pereira da Silva, ao Prefeito Municipal de Cubati, no valor de R$ 2.000,00 com fulcro no art. 56, inciso IV, da LOTCE/PB, concedendolhe o prazo de 60 (sessenta) dias para efetuar o recolhimento dessa importncia ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, podendo dar-se a intervenincia do Ministrio Pblico Estadual em caso de inadimplncia, conforme dispe o art. 71 da Constituio do Estado;e 3)assinar novo prazo de 30 (trinta) dias ao atual gestor, Sr. Dimas Pereira da Silva, para que adote as medidas necessrias ao restabelecimento da legalidade, comprovando-se o afastamento dos prestadores de servios irregularmente contratados, devendo fazer prova desta providncia junto ao Tribunal, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais em caso de descumprimento desta deciso. A Corregedoria, aps anlise dos autos, em seu relatrio de fls. 700/702, ressalta que conforme consulta no SAGRES, constatou que na folha de pagamento referente a dezembro/2012, s fls. 699, a existncia de trs contrataes, concluindo que o Acrdo AC1-TC- 2661/12, no foi cumprido na ntegra. o relatrio.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em

20

de junho de 2013.

Conselheiro Umberto Silveira Porto Relator

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA VOTO

Diante do exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba: 1) declararem o cumprimento parcial do Acrdo AC1-TC-02661/12; 2) assinem prazo de (60) sessenta dias ao atual Prefeito de Cubati, Sr. Eduardo Ronielle Guimares Martins Dantas, para que adote as medidas necessrias ao restabelecimento da legalidade, comprovando-se o afastamento dos prestadores de servios irregularmente contratados, com encaminhamento a este Tribunal de documentao comprobatria de tais medidas, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais; 3) determinem o envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para adoo das providncias cabveis. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 20 de junho de

2.013.

Conselheiro Umberto Silveira Porto Relator

Vous aimerez peut-être aussi