Vous êtes sur la page 1sur 15

Pag.1 CANTO INICIAL S.

ANTNIO QUE ESTS JUNTO A NS a) Santo Antnio que ests junto a ns, / nos ajuda a plantar mundo novo, / onde a paz, a justia e a verdade / sejam fora e esperana do povo.(bis) b) Santo Antnio, presente na luta / de quem parte na busca de po, / que o suor derramado cultive / a semente do reino de irmos. (bis) c) Santo Antnio do povo sofrido, / vem mostrar novo tempo florir, / onde tudo ser partilhado, / nova era de um povo a sorrir. (bis) d) Santo Antnio, teu rosto de pobre, / brilha a paz do menino Jesus, / Deus-criana, esperana do povo, / nossa fora, do cu nossa luz! (bis) e) Santo Antonio, que em gesto e palavra / foste sempre um louvor a Trindade. / s bendito de Deus e do povo / que proteges no amor-caridade. (bis) REFRO Santo Antnio, pregador do evangelho, Tanta gente escutou a tua voz, Aproxima da verdade o nosso tempo, Santo Antnio roga a Deus por todos ns! b) s amigo do Senhor e dos pequenos, Sempre atento a escutar o seu clamor. Eras ontem o que s em nosso tempo, Porque em ti Deus nos garante o seu amor. c) Nesta hora de mudanas to profundas, Teu exemplo nos anima a caminhar, Na certeza de seguir a Jesus Cristo, Plena vida haveremos de encontrar. CANTO DE ENTRADA - VAMOS ALEGRES Vamos alegres entremos No santurio do amor Nessa missa exaltemos O Santo Antonio com fervor REFRO Santo Antonio, Itabuna est aqui Para rezar e glria ti dar Ouve a voz grapiuna cantar. Recebe, Oh! Santo bem amado A juventude em flor E a infncia que surge Beno do Deus do amor.

Pag.2

CANTO DE ENTRADA TANTOS ANOS J PASSARAM PELA HISTRIA a) Tantos anos j passaram pela histria, Tantos homens este mundo j esqueceu. Mas algum est presente na memria, Porque vive para sempre junto a Deus.

Pag.3 E as famlias que lutam Mostra da f o caminho D-lhes paz e harmonia Muito amor e carinho. Aos que da vida se vo D teu amparo tambm E a todos acolhe L na ptria do alm. Deste teu trono de glria Livra-nos de todo o mal E abenoa Itabuna Valorosa e Leal. ATO PENITENCIAL - PELOS PECADOS (Re) 1. Pelos pecados, erros passados, por divises na tua Igreja, Jesus. REFRO Senhor Piedade! (3 vezes) Cristo Piedade! Piedade de ns. (bis) 2. Quem no te aceita, quem te rejeita, pode no crer por ver cristos que vivem mal! 3. Hoje se a vida to ferida, deve-se a culpa, indiferena dos cristos. ATO PENITENCIAL - MESMO QUE EU NO QUEIRA

Pag.4

Mesmo que eu no queira, Converte-me Senhor! Mesmo que eu no pea, Converte-me Senhor! Mesmo se a conscincia me disser que eu no pequei Mesmo assim, tem piedade de mim Pelas vezes que eu errei! Se algum saiu ferido quando por minha vida passou Se algum perdeu a paz quando meu egosmo mais forte falou Se eu no soube ser irmo, Se eu no soube ser cristo Perdoa-me, Senhor! Converte o meu corao! Tem piedade de ns! Tem piedade de ns! Tem piedade de ns! CANTO DE LOUVOR VEM, VEM LOUVAR Vem, Vem louvar, encher esse lugar de glria, encher esse lugar de glria, com a glria do Senhor (bis) Quando Deus envia o seu Esprito nos conduz f E nos faz cantar o seu louvor, seu amor em cada corao. Nos garante a paz e nos faz cantar o seu louvor. (Cante forte ao Senhor) to bom estar neste lugar de alegria e paz Que nos faz cantar o seu louvor. Eu tambm sou templo do Senhor E o meu corao vai cantar pra sempre o seu louvor. (Cante a glria do Senhor)

Pag. 5 ORAO DA COMUNIDADE SANTO ANTNIO, ROGAI POR NS. SANTO ANTNIO ROGAI POR NS! / INTERCEDEI A DEUS POR NS! (BIS) a) Pregador do Evangelho intercedei! / Pelo povo abandonado intercedei! Para sermos mensageiros intercedei! / Da justia e da esperana intercedei! b) Mestre sbio da verdade intercedei! / Pela igreja peregrina intercedei! Pelos jovens namorados intercedei! / Pelos lares em perigo intercedei! c) Vs irmo dos pequeninos intercedei! / Pelos pobres e doentes intercedei! Pelos tristes e abatidos intercedei! / Pelos povos oprimidos intercedei! d) Para o mundo ser mais justo intercedei! / Pela paz da humanidade intercedei! Para sermos mais fraternos intercedei! / Para acharmos o perdido intercedei!

Pag.6 b) Santo Antonio que nos braos / conduzistes Deus Menino / da vigor aos nossos passos / no caminho ao Pai Divino. c) Grande Santo Franciscano / pelo povo to amado / vosso amor ao ser humano / foi por Deus glorificado. d) Dos que perdem ou procuram / sois o santo protetor / vossas graas sempre curam / os que sofrem por amor. EXPOSIO DO SANTSSIMO GLRIA A JESUS NA HSTIA SANTA Glria a Jesus na hstia santa Que se consagra sobre o altar E aos nossos olhos se levanta Para o Brasil abenoar Que o santo Sacramento Que o prprio Cristo Jesus Seja adorado e seja amado Bis Nesta terra de Santa Cruz! Glria a Jesus prisioneiro Do nosso amor a esperar L no sacrrio o dia inteiro Que o vamos todos procurar Glria a Jesus Deus escondido Que, vindo a ns na comunho

CANTO DAS OFERENDAS - COM SANTO ANTONIO a) Santo Antonio vos louvamos / com carinho e com amor / vossas obras exaltamos / grande Mestre Pregador. SANTO ANTONIO DO AMOR, DA PARTILHA / DO EVANGELHO, DA F E DO BEM / CONDUZI NOSSA HUMANA FAMLIA / A VIVER NOVO TEMPO QUE VEM.

Pag. 7 Purificado enriquecido Deixa-nos sempre o corao Glria a Jesus que ao rico e ao pobre Se d na hstia em alimento E faz do humilde e faz do nobre Um outro Cristo em tal momento! Glria a Jesus na Eucaristia Cantemos todos sem cessar Certos tambm que de Maria Bnos a Ptria h de ganhar. BENO DO SANTSSIMO SACRAMENTO TO SUBLIME SACRAMENTO To sublime sacramento, Adoremos neste altar, Pois o antigo testamento, Deu ao novo seu lugar, Venha a f por suplemento Os sentidos completar. Ao eterno pai cantemos E a Jesus o salvador, Ao esprito Exaltemos na trindade Eterno amor. Ao Deus uno e trino Demos a alegria do louvor. Amm, Amm LADAINHA DE SANTO ANTONIO Senhor, tende piedade de ns. (2X) Cristo, tende piedade de ns. (2X) Jesus Cristo, ouvi-nos Jesus Cristo, atendei-nos. Deus pai do cu, tende piedade de ns.

Pag.8

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de ns. Deus Esprito Santo, tende piedade de ns. Santssima Trindade, que sois um s Deus, tende piedade de ns. Santo Antnio de Pdua, ntimo amigo do Menino Deus, Santo Antnio, Servo da Me Imaculada, REF: Rogai, rogai por ns. Santo Antnio, fiel Filho de So Francisco Santo Antnio, homem da santa orao Santo Antnio, amigo da pobreza Santo Antnio, lrio de castidade Santo Antnio, modelo de obedincia Santo Antnio, amante da vida oculta Santo Antnio, depreciador da glria humana Santo Antnio, rosa de caridade Santo Antnio, espelho de todas as virtudes Santo Antnio, sacerdote segundo o Corao do Altssimo Santo Antnio, imitador dos apstolos

Pag.9 Santo Antnio, mrtir de desejo Santo Antnio, coluna da Igreja, Santo Antnio, amante cuidadoso das alma Santo Antnio, propugnador da f Santo Antnio, doutor da verdade Santo Antnio, batalhador contra a falsidade Santo Antnio, arca do testamento Santo Antnio, trombeta do Evangelho Santo Antnio, Apstolo dos pecadores Santo Antnio, extirpador dos crimes Santo Antnio, reabilitador dos criminosos Santo Antnio, reformador dos costumes Santo Antnio, conquistador dos Coraes Santo Antnio, auxlio dos aflitos Santo Antnio, terror dos demnios Santo Antnio, ressucitador dos mortos Santo Antnio, restituidor das coisas perdidas Santo Antnio, glorioso taumaturgo Santo Antnio, santo do mundo inteiro Santo Antnio, Glria da Ordem dos Menores Santo Antnio, alegria da corte celestial Santo Antnio, amvel patrono nosso nos, Senhor.

Pag. 10 Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, perdoaiCordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, escutainos, Senhor. Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, tende piedade de ns. Rogai por ns Santo Antnio de Pdua. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amm

Pag. 11 ORAES
ORAO AO ANJO DA GUARDA: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amm. PAI-NOSSO: Pai nosso, que estais nos cus, santificado seja o vosso nome; venha a ns o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no cu. O po nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas; assim como ns perdoamos a quem nos tem ofendido. No nos deixeis cair em tentao. Mas livrai-nos do mal. Amm. AVE-MARIA: Ave, Maria, cheia de graa, o Senhor convosco, bendita sois vs entre as mulheres e bendito o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Me de Deus, rogai por ns, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amm. GLRIA AO PAI: Glria ao Pai, ao Filho e ao Esprito Santo. Como era no princpio, agora e sempre. Amm. ORAO AO ESPRITO SANTO: Vinde, Esprito Santo, enchei os coraes dos vossos fiis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Esprito e tudo ser criado. E renovareis a face da terra. Oremos. Deus, que instrustes os coraes dos vossos fiis com a luz do Esprito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Esprito e gozemos sempre da sua consolao. Por Cristo, Senhor nosso. Amm.

Pag.12
SALVE, RAINHA: Salve, Rainha, Me de misericrdia, vida, doura e esperana nossa, salve! A vs bradamos os degredados filhos de Eva; a vs suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lgrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a ns volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, clemente, piedosa, doce Virgem Maria! Rogai por ns, Santa Me de Deus, para que sejamos dignos das Promessas de Cristo. Amm. ATO DE F: meu Deus, creio em vs, porque sois a Verdade eterna. Creio em tudo o que a Santa Igreja me ensina. Aumentai a minha f! ATO DE ESPERANA: meu Deus, espero em vs, porque, sendo infinitamente poderoso e misericordioso, sois sempre fiel em vossas Promessas. Fortificai a minha esperana! ATO DE AMOR: meu Deus, eu vos amo de todo o meu corao, porque sois infinitamente bom e amvel. Por vosso amor amo tambm ao meu prximo. Inflamai o meu amor! A JESUS NA CRUZ: Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. gua do lado de Cristo, lavai-me. Paixo de Cristo, confortai-me. bom Jesus, escutai-me. Dentro de vossas chagas, escondei-me. No permitais que me separe de vs. Do esprito maligno, defendeime. Na hora da minha morte, chamai-me e mandai-me ir para vs, para que, com vossos santos vos louve por todos os sculos dos sculos. Amm.

Pag.13

ORAO DE SO FRANCISCO: Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver dio, que eu leve o amor.Onde houver ofensa, que eu leve o perdo.Onde houver discrdia, que eu leve a unio.Onde houver dvida, que eu leve a f. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperana. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar que ser amado. Pois dando que se recebe; perdoando que se perdoado e, morrendo, que se vive para a vida eterna. ORAO VOCACIONAL: Senhor Jesus, unidos, queremos falar bem de perto ao vosso corao, neste momento. Queremos ter vossa vida em ns e caminhar nos vossos caminhos. Queremos ver vossa presena sempre continuada em nosso meio e na Igreja. Queremos estar sempre assim perto de vosso corao e na vossa amizade. E para ter isso, queremos insistir agora para que, pela vossa graa, muitos jovens sejam chamados a viver na doao total a vs e no servio ao Povo de Deus. Que tenhamos sacerdotes, religiosos e ministros santos, para que sintamos vossa presena de amor, vossa paz e salvao! Ns o pedimos com muita confiana, pela intercesso da Virgem Maria, vossa e nossa Me, a vs que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Esprito Santo. Amm. Enviai, Senhor, muitos operrios para a vossa messe, pois a messe grande, Senhor, e os operrios so poucos! ORAO PELA FAMLIA: Senhor, fazei de nosso lar um lugar do vosso amor. Que no haja amargura, porque vs nos abenoais. Que no haja egosmo, porque vs nos encorajais e estais conosco. Que saibamos caminhar para vs, em nossa rotina diria. Que cada manh seja o incio de mais um dia de

entrega e sacrifcio. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor e na paz. Fazei, Senhor, de nossos filhos, o que vs desejais. Ajudai-nos a educ-los, a orient-los pelos vossos caminhos. Que nos esforcemos no consolo mtuo. Que faamos do amor um motivo para amar-vos ainda mais. Que demos o melhor de ns mesmos para sermos felizes no lar. Que quando amanhecer o grande dia de ir ao vosso encontro, nos concedais estarmos unidos a vs para sempre. Amm. ORAO PELOS DOENTES: Senhor, vs curastes tantos doentes, e com amor olhais para todos os enfermos. Permiti-nos que vos apresentemos os doentes, como outrora eram apresentados aqueles que solicitavam vosso auxlio. Eis aqueles que, desde muito tempo, so provados pela doena e no vem o fim de sua provao: os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar s suas atividades e ao seu trabalho; os que tm encargo de famlia e no conseguem mais responder por ele, por causa de seu estado de sade; os que sofrem muito, em seu corpo ou em sua alma, de doenas que os angustiam e abatem; os deprimidos, vtimas do desgaste da sade e cuja coragem precisa ser reerguida; os que no tm nenhuma esperana de cura e que sentem declinar suas foras; todos os doentes que vs amais, todos os que reclamam o vosso apoio e a melhora de seu estado de sade; todos aqueles cujos corpos feridos tornam-se semelhantes ao vosso corpo imolado na cruz. Amm!

Pag. 14

CNTICOS

1. SENHOR, NS ESTAMOS AQUI 1. Senhor, ns estamos aqui,/ junto mesa da celebrao,/ simplesmente atrados por Vs,/ desejamos formar comunho! Igualdade, fraternidade,/ nesta mesa nos ensinais. As lies que melhor educam, na Eucaristia que nos dais! (bis) 2. Este encontro convosco, Senhor,/ incentiva a justia e a paz;/ nos inquieta e convida a sentir/ os apelos que o pobre nos faz. 2. VAMOS CAMINHANDO 1. Vamos caminhando lado a lado./ Somos teus amigos, Senhor./ Tua amizade nossa alegria,/ por isso te louvamos com amor. 2. Cristo modelo de amizade,/ pois nos deu a vida por amor!/ Dele recebemos fora e alegria/ para nos doarmos como irmos. 3. Seja o nosso encontro com o Pai/ um sinal da nossa unio,/ para que, vivendo ns a sua graa,/ levemos paz e amor aos coraes. 4. Nossa luz e fora o Senhor,/ Ele que alegra nossa vida;/ sendo nosso Pai, quer ser um irmo./ Por amor se faz nossa comida. 3. NS ESTAMOS AQUI REUNIDOS Ns estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalm./ Pois s quando vivemos unidos/ que o Esprito Santo nos vem. 1. Ningum pra esse vento passando,/ ningum v, e ele sopra onde quer./ Fora igual tem o Esprito quando/ faz a Igreja de Cristo crescer.

2. Feita de homens a Igreja divina,/ pois o Esprito Santo a conduz/ Como um fogo que aquece e ilumina/ que pureza, que vida, que luz. 4. SENHOR, QUE VIESTES 1. Senhor, que viestes salvar os coraes arrependidos: Piedade, piedade, piedade de ns! 2. Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados: Piedade, piedade, piedade de ns! 3. Senhor, que intercedeis por ns junto a Deus Pai que nos perdoa: Piedade, piedade, piedade de ns! 5. SENHOR, TENDE PIEDADE 1. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa. E perdoai a nossa culpa, porque ns somos vosso Povo, que vem pedir vosso perdo. 2 .Cristo, tende piedade e perdoai a nossa culpa. 3. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa. 6. TENDE PIEDADE, VOSSO POVO SANTO Tende piedade, tende piedade,/ tende piedade de ns, Senhor./ Tende piedade,/ tende piedade,/ vosso povo santo mas tambm pecador. Vosso corao de Pai sabe perdoar./ Vosso corao de Filho sabe perdoar./ Vosso corao de Deus consolador/ sabe perdoar, sabe perdoar.

7. GLRIA DOS POBRES 1. Glria a Deus nas alturas/ o canto das criaturas. Rios e matas se alegram/ teus pobres por Ti esperam. Paz para o povo sofrido,/ o grito dos oprimidos. A terra mal repartida/ clama por tua justia. Glria, glria, glria te damos, Senhor./ Glria, glria, venha teu Reino de Amor. 2. Glria a Jesus nosso guia/ Filho da Virgem Maria,/ veio pro meio dos pobres/ pra carregar nossas dores. Filho do Altssimo Deus,/ por ns na cruz padeceu. Venceu a morte e a dor/ pra nos dar fora e valor. 3. Glria ao Esprito Santo,/ que nos consola no pranto,/ que orienta a Igreja/ para que pobre ela seja;/ que deu coragem a Pedro/ e aos santos seus companheiros; que hoje junta esse povo/ a buscar um mundo novo. 8. GLRIA, GLRIA NAS ALTURAS Glria, glria nas alturas!/ Paz e amor na terra aos homens!/ Dem-vos glria as criaturas,/ dem-vos graas e louvores! 1. Ns vos louvamos, Criador:/ vos bendizemos por vosso amor! 2. Ns vos louvamos, Senhor Jesus:/ vos aclamamos por vossa cruz! 3. Esprito Santo, Consolador:/ vs que dais vida e sois Senhor! 9. GLRIA A DEUS PAI EU CANTO
1. Glria a Deus Pai eu canto / porque fez o cu, a terra, o ar e a mim tambm

Eu canto glria a Deus nas alturas e para ns eu peo o amor, a paz e o bem! 2. Glria a Jesus eu canto / porque veio ao mundo por Maria nos salvar. 3. Glria ao amor eu canto / porque vive em mim, me ensina amar e a ser feliz. 10. BUSCAI PRIMEIRO 1. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justia. E tudo mais vos ser acrescentado. Aleluia, Aleluia! 2. Nem s de po o homem viver, mas de toda palavra, que procede da boca de Deus. Aleluia, Aleluia! 3. Se vos perseguem por causa de mim, no esqueais o porqu, no o servo maior que o Senhor. Aleluia, Aleluia! 11. EU VIM PARA ESCUTAR Eu vim para escutar/ Tua Palavra, Tua palavra,/ Tua Palavra de amor. 1. Eu gosto de escutar. 2. Eu quero entender melhor. 3. O mundo inda vai viver. 12. SALMO 22 1. Pelos prados e campinas verdejantes eu vou./ o Senhor que me leva a descansar./ Junto s fontes de guas puras repousantes eu vou./ Minhas foras o Senhor vai animar. Tu s, Senhor, o meu Pastor./ Por isso nada em minha vida faltar. (bis)

2. Nos caminhos mais seguros junto dele eu vou./ E pra sempre o seu nome eu honrarei./ Se encontro mil abismos nos caminhos, eu vou./ Segurana sempre tenho em suas mos. 3. Coalegria e esperana, caminhando eu vou./ Minha vida est sempre em suas mos./ E na casa do Senhor eu irei habitar./ E este canto para sempre irei cantar. 13. MINHA VIDA TEM SENTIDO 1. Minha vida tem sentido,/ cada vez que eu venho aqui./ E te fao o meu pedido/ de no me esquecer de ti./ Meu amor como este po/ que era trigo/ que algum plantou/ depois colheu./ E depois tornou-se salvao/ e deu mais vida/ e alimentou o povo meu. Eu te ofereo este po. Eu te ofereo o meu amor. (bis) 2. Minha vida tem sentido/ cada vez que eu venho aqui./ E te fao o meu pedido/ de no me esquecer de ti./ Meu amor como este vinho/ que era fruto/ que algum plantou,/ depois colheu./ E depois encheu-se de carinho/ e deu mais vida/ e saciou o povo meu. Eu te ofereo vinho e po. Eu te ofereo o meu amor. (bis) 14. QUEM DISSE QUE NO SOMOS NADA Quem disse que no somos nada, que no temos nada para oferecer. Repare em nossas mos abertas, trazendo as ofertas do nosso viver. (bis) 1. A f do homem peregrino que busca um destino, um pedao de cho. A luta do povo oprimido, que abre caminho, transforma anao. , , , recebe, Senhor! (bis)

2. Coragem de quem d a vida seja oferecida neste vinho e po. fora que destri a morte e muda a nossa sorte, Ressurreio. , , , recebe, Senhor! (bis) 15. SANTO DOS ANJOS Santo, santo, santo, dizem todos os anjos. Santo, santo, santo, o Senhor Jesus. Santo, santo, santo, quem nos redime. Porque meu Deus santo, a terra cheia de sua glria est. (bis) Cus e terra passaro, mas tua Palavra no passar. (bis) No, no, no passar. No, no, no, no, no, no passar. Hosana a Jesus Cristo, o filho de Maria. Bendito o que vem em nome do Senhor. Santo, santo, santo, quem nos redime. Porque meu Deus santo... 16. SANTO O Senhor santo; Ele est aqui./ O senhor santo; eu posso sentir! (bis) 1. Santo, santo, o Senhor,/ Deus do universo./ O cu e a terra/ proclamam vossa glria!/ Hosana nas alturas!/ Bendito o que vem/ em nome do Senhor!/ Hosana nas alturas! 17. SANTO, SANTO, SANTO Santo, santo, santo (bis) Senhor Deus do universo (bis) O cu e a terra proclamam a vossa glria. (bis) Hosana, hosana, hosana (bis) Hosana nas alturas (bis)

Bendito o que vem (bis) Em nome do Senhor (bis) Hosana, hosana, hosana (bis) Hosana nas alturas (bis) 18. VS SOIS O CAMINHO Vs sois o caminho, a verdade e a vida; o po da alegria descido do cu. 1. Ns somos caminheiros que marcham para os cus; Jesus o caminho que nos conduz a Deus. 2. Da noite da mentira, das trevas para a luz, busquemos a verdade, verdade s Jesus. 3. Pecar no ter vida, pecar no ter luz; tem vida s quem segue os passos de Jesus. 4. Jesus, verdade e vida, caminho que conduz as almas peregrinas que marcham para a luz. 19. DEUS DE AMOR 1. Deus de amor, ns te adoramos neste sacramento,/ corpo e sangue que fizeste nosso alimento./ s o Deus escondido, vivo e vencedor,/ a teus ps depositamos todo nosso amor. 2. Meus pecados redimistes sobre a tua cruz,/ com teu corpo e com teu sangue, Senhor Jesus!/ Sobre os nossos altares, vtima sem par,/ teu divino sacrifcio queres renovar. 3. Creio em ti ressuscitado, mais que So Tom./ Mas aumenta na minhalma o poder da f./ Guarda a minha esperana, cresce o meu amor./ Creio em ti ressuscitado, meu Deus e Senhor!

4. Jesus, que nesta vida pela f eu vejo,/ realiza, eu te suplico, este meu desejo:/ ver-te enfim, face a face, meu divino amigo,/ l no cu, eternamente, ser feliz contigo. 20. TE AMAREI, SENHOR! (Mi) 1. Me chamaste para caminhar na vida contigo./ Decidi para sempre seguir-te, no voltar atrs./ Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma,/ difcil agora viver sem lembrar-me de ti! Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor!/ Eu s encontro a paz e a alegria bem perto de ti! (bis) 2. Eu pensei muitas vezes calar e no dar nem respostas;/ eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti./ Mas tua fora venceu e ao final eu fiquei seduzido./ difcil agora viver sem saudades de ti! 3. Jesus, no me deixes jamais caminhar solitrio,/ Pois conheces a minha fraqueza e o meu corao./ Vem, ensina-me a viver a vida na tua presena,/ no amor dos irmos, na alegria, na paz, na unio! 21. A BARCA 1. Tu te abeiraste da praia;/ no buscaste nem sbios nem ricos,/ somente queres que eu te siga. Senhor, tu me olhaste nos olhos./ A sorrir, pronunciaste meu nome./ L na praia, eu larguei o meu barco,/ junto a Ti buscarei outro mar... 2. Tu sabes bem que em meu barco,/ eu no tenho nem ouro nem espadas,/ somente redes e o meu trabalho. 3. Tu minhas mos solicitas,/ meu cansao que a outros descanse,/ amor que almeja seguir amando.

4. Tu, pescador de outros lagos,/ nsia eterna de almas que esperam,/ bondoso amigo que assim me chamas. 22. O POVO DE DEUS 1. O Povo de Deus, no deserto andava, mas sua frente, algum caminhava./ O Povo de Deus era rico de nada,/ s tinha a esperana e o p da estrada. Tambm sou teu povo, Senhor,/ e estou nessa estrada./ Somente a tua graa me basta e mais nada. (bis) 2. O Povo de Deus tambm vacilava/ s vezes custava a crer no amor./ O Povo de Deus, chorando rezava,/ pedia perdo e recomeava. Tambm sou teu povo, Senhor,/ e estou nessa estrada./ Perdoa se s vezes no creio em mais nada. (bis) 3. O Povo de Deus, tambm teve fome/ e tu lhe mandaste o po l do cu./ O Povo de Deus, cantando deu graas,/ provou teu amor, teu amor, que no passa. Tambm sou teu povo, Senhor,/ e estou nessa estrada,/ Tu s alimento na longa jornada. (bis) 4. O Povo de Deus, ao longe avistou/ a terra querida, que o amor preparou./ O Povo de Deus, corria e cantava,/ e nos seus louvores, seu poder proclamava. Tambm sou teu povo, Senhor,/ e estou nessa estrada,/ cada dia mais perto da terra esperada. (bis) 5. O Povo de Deus, hoje somos ns/ cantando unidos a uma s voz./ O Povo de Deus, chamado ao amor,/ fazendo a histria com nosso Senhor.

Tambm sou teu povo, Senhor,/ e estou nessa estrada,/ vai conosco Maria,/ nossa me muito amada. (bis) 23. ORAO PELA FAMLIA 1. Que nenhuma famlia comece em qualquer de repente. Que nenhuma famlia termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador. 2. Que nenhuma famlia se abrigue debaixo da ponte. Que ningum interfira no lar e na vida dos dois, que ningum os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em funo de um depois. Que a famlia comece e termine sabendo aonde vai. E que o homem carregue nos ombros a graa de um pai. Que a mulher seja um cu de ternura, aconchego e calor, e que os filhos conheam a fora que brota do amor. Abenoa, Senhor, as famlias, amm. Abenoa, Senhor, a minha tambm. (bis) 3. Que marido e mulher tenham fora de amar sem medida. Que ningum v dormir sem pedir ou sem dar seu perdo. Que as crianas aprendam no colo o sentido da vida, que a famlia celebre a partilha do abrao e do po. 4. Que marido e mulher no se traiam nem traiam seus filhos. Que o cime no mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho seja a firme esperana de um cu aqui mesmo e depois. Que a famlia comece e termine...

24. SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS 1. Se calarem a voz dos profetas,/ as pedras falaro./ Se fecharem uns poucos caminhos,/ mil trilhas nascero... Muito tempo no dura a verdade/ nestas margens estreitas demais;/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais! Jesus este po de igualdade!/ Viemos pra comungar/ com a luta sofrida do povo/ que quer ter voz, ter vez, lugar./ Comungar tornar-se um perigo;/ viemos pra incomodar./ Com a f e unio nossos passos um dia vo chegar. 2. O Esprito vento incessante,/ que nada h de prender./ Ele sopra at no absurdo/ que a gente no quer ver... refro 3. No banquete da festa de uns poucos,/ s rico se sentou./ Nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou... refro 4. O poder tem razes na areia,/ o tempo faz cair./ Unio a rocha que o povo/ usou pra construir...refro 25. SEGURA NA MO DE DEUS 1. Se as guas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mo de Deus e vai. Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mo de Deus e vai. Segura na mo de Deus, segura na mo de Deus, pois ela, ela te sustentar. No temas, segue adiante e no olhes para trs, segura na mo de Deus e vai. 2. Se a jornada pesada e te cansas na caminhada, segura na mo de Deus e vai. Orando, jejuando, confiando e confessando,segura na mo de Deus e vai.

3. O Esprito do Senhor sempre te revestir, segura na mo de Deus e vai. Jesus Cristo prometeu que jamais te deixar, segura na mo de Deus e vai. 26. ESTOU PENSANDO EM DEUS Estou pensando em Deus, estou pensando no amor. (bis) 1. Os homens fogem do amor e, depois que se esvaziam, no vazio se angustiam e duvidam de voc. Voc chega perto deles,mesmo assim ningum tem f. 2. Eu me angustio quando vejo que, depois de dois mil anos, entre tantos desenganos, poucos vivem sua f. Muitos falam de esperana, mas se esquecem de voc. 3. Tudo podia ser melhor, se meu povo procurasse, nos caminhos onde andasse, pensar mais no seu Senhor. Mas voc fica esquecido e, por isso, falta amor. 4. Tudo seria bem melhor, se o Natal no fosse um dia, e se as mes fossem Maria, e se os pais fossem Jos, e se a gente parecesse com Jesus de Nazar. 27. JESUS CRISTO Jesus Cristo, Jesus Cristo,/ Jesus Cristo, eu estou aqui. (bis) 1. Olho pro cu e vejo uma nuvem branca que vai passando/ olho pra terra e vejo uma multido que vai caminhando./ Como essa nuvem branca essa gente no sabe aonde vai,/ quem poder dizer-me o caminho certo voc, meu Pai. 2. Toda essa multido tem no peito amor e procura paz/ e apesar de tudo a esperana no se desfaz./ Olhando a flor que nasce no cho daquele que tem amor/ olho pro cu e sinto crescer a f no meu Salvador.

3. Em cada esquina eu vejo o olhar perdido de um irmo/ em busca do mesmo bem nesta direo caminhando vem./ meu desejo ver aumentando sempre esta procisso/ para que todos cantem na mesma voz esta orao. 28. UM CORAO PARA AMAR 1. Um corao para amar, pra perdoar e sentir, / para chorar e sorrir. / Ao me criar tu me deste / um corao pra sonhar, inquieto e sempre a bater, / ansioso por entender as coisas que tu disseste: Eis o que eu venho te dar, / eis o que eu ponho no altar. / Toma, Senhor, que ele teu. / Meu corao no meu. 2. Quero que o meu corao seja to cheio de paz, / que no se sinta capaz de sentir dio ou rancor; / Quero que a minha orao possa me amadurecer, / leve-me a compreender as consequncias do amor. 29. MARIA DE NAZAR Maria de Nazar, Maria me cativou. Fez mais forte a minha f e por filho me adotou. s vezes eu paro e fico a pensar e, sem perceber, me vejo a rezar, o meu corao se pe a cantar pra Virgem de Nazar. Menina que Deus amou e escolheu pra Me de Jesus, o Filho de Deus. Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Me do Cu. Ave, Maria... Maria que eu quero bem, Maria do puro amor. Igual a voc ningum, Me pura do meu Senhor. Em cada mulher que a terra criou, um trao de Deus Maria deixou, um sonho de me Maria plantou, pro mundo encontrar a paz. Maria, que fez o Cristo falar; Maria, que fez Jesus caminhar; Maria que s viveu pra seu Deus; Maria do povo meu.

Ave, Maria... 30. PELAS ESTRADAS DA VIDA 1. Pelas estradas da vida, nunca sozinho ests. Contigo pelo caminho Santa Maria vai. vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem. (bis) 2. Se pelo mundo os homens sem conhecer-se vo. No negues nunca a tua mo, a quem te encontrar. 3. Mesmo que digam os homens, Tu nada podes mudar, luta por um mundo novo, de unidade e paz. 4. Se parecer tua vida intil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguiro. 31. NOSSA SENHORA DA LUZ 1- Quem essa mulher/ To formosa, vestida de sol/ Quem essa mulher/ To bonita como o arrebol/ Quem essa mulher/ Coroada com estrelas do cu/ Quem essa mulher/ De sorriso meigo, doce como o mel. Maria, a me de Jesus/ Maria, a Senhora da luz! (Bis). 2- Quem essa mulher/ De ternura expressa no olhar/ Quem essa mulher/ Braos fortes, rainha do lar/ Quem essa mulher/ Que aceitou dar ao mundo a Luz/ Quem essa mulher/ Que carregou em seu ventre Jesus. 3- Quem essa mulher/ Companheira de caminhada/ Quem essa mulher/ Companheira em nossa jornada/

Quem essa mulher/ Que nos mostra a face de Deus/ Quem essa mulher/ Que caminha junto com o povo seu. 4- Quem essa mulher/ Que se faz me, com todas as mes/ Quem essa mulher/ Que senhora que serva, que me/ Quem essa mulher/ Me do povo, auxlio na cruz/ Quem essa mulher/ a me de Deus, a Senhora da luz. 32. DEUS TRINO Em nome do Pai, em nome do Filho, Em nome do Esprito Santo estamos aqui. Em nome do Pai, em nome do Filho, Em nome do Esprito Santo estamos aqui. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar Estamos aqui, Senhor, a teu dispor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar Te aclamar, Deus Trino de Amor.

Vous aimerez peut-être aussi