Vous êtes sur la page 1sur 39

Condomnio do Edifcio

Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2009

ITABUNA

Circular 001/2009 COMUNICADO INTERNO


Caro Condmino, Em outubro de 2008 assumimos a gesto do condomnio, em assemblia geral extraordinria. Nesse pouco tempo, j verificamos que h inmeros itens de manuteno do edifcio que devem ser providenciados, alguns j foram realizados e outros ainda esto em andamento. Analisando contratos de manuteno e acompanhando tudo na ponta do lpis, j verificamos pequena reduo na conta da Cedae, atravs do controle dirio do hidrmetro. Mesmo assim, e para fazer frente s despesas correntes, ser preciso atualizar os valores da cota condominial. Verificamos que o ltimo reajuste ocorreu em fevereiro de 2007, e o percentual foi de 10%. Alm disso, os contratos, como os de pessoal e elevadores, so reajustados por ndices mais altos que o da inflao. Para uma viso geral das datas base dos ltimos dois anos apresentamos a tabela abaixo, em defasagem com a previso oramentria de 2008.
Base Conta Ano2007 Ano2008 Janeiro Administrao 7,75% 9,80% Maio Pessoal 13,64% 10,82% Maio Elevador 7,5% 14,18% Agosto Novembro Dezembro gua 15% 8,4% Luz 0,10% 4,7% IGPM 7,75% 9,80%

Sendo assim, no ms de fevereiro faremos o reajuste da cota-parte e fundo de reserva em 12%, para o exerccio de 2009. No foi contemplado nesta previso o seguro do condomnio, bem como o 13 salrio este ltimo geralmente ocorre nos meses de novembro e dezembro.
gua Evite Desperdcios Estamos anexando dicas de como colaborar para evitar o aumento na conta de gua/esgoto. J implantamos o controle peridico do hidrmetro. Seguro Estaremos levando nossa prxima AGE a proposta para renovao do seguro obrigatrio do condomnio, que venceu em 10/01/2009. AGE Estamos programando a Assemblia Geral Extraordinria para segunda quinzena de janeiro. J estamos preparando o edital de convocao. Livro de Registros Sua sugesto ou reclamao bem vinda e dever ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria.

Bons condminos fazem um bom condomnio. Bom ano a todos! Janaina Cordeiro Sndica Eleita

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio
Rio de Janeiro, 7 de julho de 2013

ITABUNA

Circular 008/2009 COMUNICADO INTERNO


Caro Condmino, A partir do ms de maro, a administrao do condomnio estar sendo assessorada pela empresa Centrimoveis, e no mais pela Reserva. Em tempo oportuno a administradora estar tambm gerenciando nosso pessoal. Os boletos deste ms j sero emitidos pela nova administradora.
Inspeo Peridica
Est programando, entre os dias 4 e 6/03/09, inspeo das unidades, com fim de detectar vazamentos, que ocasionaram um grande aumento nas contas de fevereiro. O porteiro Sr Julio estar visitando sua unidade com o bombeiro hidrulico Sr Antonio, e em poucos minutos a verificao concluda. Em tempo, trocamos as tubulaes de entrada de gua potvel da cisterna, de ferro por PVC, devido ao estado precrio das conexes. (foto1)

Conserto do barbar do Apto 108


Aps informao do morador, verificamos a necessidade da substituio da coluna de esgoto da unidade 108. O servio j foi concludo com aprovao do morador. (foto2)

Regulamento Interno
J est disponvel na administradora, verso formatada na integra do original. Se preferir, solicite-nos por e-mail. Estaremos tambm afixando em local de visibilidade.

Ar condicionado Gotejamento
Gostaramos de solicitar aos moradores que fazem uso de ar condicionado externo, que utilizem meios de escoamento da gua condensada, a fim de evitar o incomodo do pinga pinga e prejuzo aos seus vizinhos. Existe no mercado um aparelho chamado Vapoar que promete resolver isto. No apartamento S201, o gotejamento da coluna 007 vem formando uma poa no solo, que respinga na parede do quarto, precipitando uma infiltrao. (foto3) Consulte em comprafacil.com.br

Porteiro Eletrnico
Conforme nossa AGE de 26/01/09, estamos iniciando este ms o recolhimento para instalao da Central de Interfones. Aps pesquisa com algumas empresas, recebemos a proposta da empresa Disk interfones, que far a manuteno tambm do porto pivotante e basculante com valor um pouco abaixo do pago a Prevenir, conforme acordado em nossa reunio.

Somente administrando corretamente um investimento se obtm a sua valorizao. Janaina Cordeiro Sndica

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio
Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro.

ITABUNA

Circular 009/2009 COMUNICADO INTERNO Caro Condmino,


Neste sbado dia 21/03/09 pela manh, tivemos a interrupo do abastecimento de gua para as caixas superiores, devido falta de uma das fases da rede eltrica, proveniente da distribuidora Light. O problema acarretou a queima das fases do enrolamento motor da bomba B1 que liga em trifsico, paralisando o equipamento. Foi chamado o tcnico das bombas, entrando em operao a bomba B2, por volta das 14h. noite, o elevador e outros motores, como o porto de garagem, pararam por volta das 21h00min. Fizemos o chamado para a Light, que nos atendeu com equipe a 01h15min do dia 22/03/09. O tcnico responsvel aps ajuste na rede externa verificou que um dos fusveis de fora tambm havia queimado. Autorizado, prontificou-se ao conserto da rede interna. Ele verificou a necessidade de troca de peas do Quadro Geral de Fora, bem como Parte do Servio, Parte dos Apartamentos, Blocos de 200amp e Bloco de 100amp, cujo material bem antigo, deixando o condomnio sujeito a novas interrupes. Para se ter uma idia, o isolamento do cabo eltrico ainda de tecido isolante. O porteiro noturno que estava de servio, Sr. Moacir, nos informou que em outras ocasies, o pessoal da Light j havia alertado para o caso, que de responsabilidade do condomnio.

Quadro Externo do Condomnio

Quadro Interno do Condomnio

Quadro Comando Eltrico - Modelo

Rel de Falta de Fase - Modelo

Diante disto, estaremos levantando oramentos para soluo integrada do Quadro de Comando Eltrico, com a presena de um Rel de Falta de Fase, pea fundamental para prevenir a queima de motores eltricos por oscilaes bruscas de tenso. Abaixo fotos da situao encontrada atualmente. Quanto bomba queimada, vamos levar oramento do conserto a Light para ressarcimento. Janaina Cordeiro Sndica 23/03/2009

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de abril de 2009

Circular 010/2009 COMUNICADO INTERNO

Caro condmino, deixamos aqui algumas informaes sobre obras e realizaes nos espaos comuns do edifcio, para atendimento das necessidades do condomnio. Obras Emergenciais na Garagem
Aps deteco de vazamentos verificamos que o encanamento da rede vertical, que conduz toda gua e esgoto por todos os andares e so despejados nos reservatrios localizados na garagem, esto em sua maioria com vazamento, despejando vrios litros de guas servidas diretamente no solo (foto 1 e 2). Os pontos j identificados esto sendo consertados, por isso, pedimos pacincia aos usurios da garagem, para que reduzam a velocidade ao entrar, obedeam a sinalizao de interdio dos locais, procurando o melhor caminho para estacionamento em sua vaga.

Paradas do Elevador
No ultimo ms fizemos vrios chamados a Atlas para conserto do elevador. Foi constatado que a porta pantogrfica prende na abertura e fechamento devido ao estado em que se encontra e tambm, ao equipamento Operador de Porta, que por ser muito antigo, no h mais peas de reposio. Outras equipamentos precisam ser trocados para o correto funcionamento, porm estes oramentos ainda so muito caros. Estamos levantando com outras empresas oramentos. (foto3)

Iluminao da Garagem
Em fevereiro, iniciamos a substituio das lmpadas da garagem, de tubulares de 40 e 20 watts, por lmpadas econmicas de 7w e 15w. Foram 32 pontos ao todo. Preenchendo assim todos os cantos escuros e, contribuindo tambm para economia no consumo de luz. J notamos sensvel reduo na conta de maro. Na iluminao anterior haviam 12 pontos que consumiam 320 watts, aps a atualizao de todos os pontos o consumo mdio de 210 watts.

Porto da Garagem
J estamos providenciando o conserto do primeiro porto de entrada da garagem, modelo pivotante. O porto deixou de funcionar, porque as ferragens esto se desprendendo da parede, causando empenamento do material, e conseqentemente o fechamento incorreto. Foi constatado que por este motivo, h muito mais fora no motor

Central de Porteiro Eletrnico


Este ms de maio, o ltimo do recolhimento das cotas-parte para instalao dos interfones. Estamos aguardando o agendamento para execuo do servio, que deve ocorrer nos prximos dias.

Janaina Cordeiro Sndica


Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 20 de maio de 2009

Circular 011/2009 COMUNICADO INTERNO

A Cedae realiza amanh (21/05) uma manuteno preventiva na Estao de Tratamento de gua (ETA) do Guandu, a maior do mundo em volume de gua tratada produzida, registrado no Guinness Book, o Livro dos Recordes. A paralisao ser iniciada s 8h e ter a durao de 24 horas. A Cedae solicita que os consumidores economizem gua, ressaltando que seu armazenamento deve ser feito em recipientes com tampa para evitar a proliferao do mosquito da dengue. Durante os servios o Guandu ter a sua operao interrompida, podendo afetar o abastecimento em 85% da cidade do Rio de Janeiro e 70% da Baixada Fluminense. A Cedae montou um esquema especial para atender a hospitais com carros-pipa. Tcnicos da Nova Cedae faro uma vistoria minuciosa nos reservatrios e canais de gua filtrada da estao de tratamento e nas adutoras e elevatrias que compem o sistema abastecimento do Guandu. O abastecimento de gua comear a ser normalizado logo aps o religamento do sistema, entretanto, em algumas reas mais isoladas, como regies mais altas e pontas do sistema, o abastecimento poder levar at 48 horas aps a concluso dos trabalhos para ser restabelecido. At a normalizao do fornecimento de gua, os moradores devem evitar desperdcios como lavar carros e caladas, tomar banhos demorados regar jardins e quintais. O condomnio estar com seus reservatrios cheios, o que poder garantir 24 horas de consumo, mas imprescindvel que cada um faa sua parte economizando.

Janaina Cordeiro Sndica

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2009

Circular 012/2009 COMUNICADO INTERNO

Caro condmino, abaixo algumas informaes sobre o condomnio para o seu conhecimento, agradecemos a todos a colaborao e novas sugestes para melhorias. Administrao e Pessoal
Estaremos marcando para o prximo ms, uma nova AGE, para tratar de assuntos administrativos, mas especificamente da empresa de terceirizao do servio de pessoal, IRCL Ltda. Temos uma posio sobre o assunto, aps anlise dos histricos e do contrato, e em recente reunio com os diretores desta empresa. Em tempo, o nosso colaborador Sr. Julio A. Santos entrar em gozo de frias no perodo de Julho/2009, j vencidas, devendo os valores ser rateados.

Plantas da Edificao
Gostaramos de solicitar ao condmino que ainda possuir a planta da edificao, que nos procure, para que possamos fazer uma cpia do material, que sempre til em caso de obras.

Acordo Coletivo 2009/2010


O acordo do asseio foi assinado e j se encontra na DRT/RJ para ser homologado. ndice de reajuste de 9,13% a partir de 01 de Abril de 2009 para empregados operacionais.

Limpeza da Caixa de Gordura


Fizemos a limpeza da caixa de inspeo e de gordura, em 16/05/09, que acumulava quase 1 metro de resduos slidos, com isso ocasionando o mau funcionamento das bombas auto-aspirantes, que tem a funo de retirar a parte liquida do reservatrio e direcionar para a rede pblica de esgoto. Assim como no caso das instalaes de gua, a manuteno das instalaes de esgotos predial de inteira responsabilidade do condomnio. Durante o procedimento de limpeza da caixa de gordura, o funcionrio da empresa Roto Rio, nos informou ter verificado diversas rachaduras nas paredes internas do reservatrio.
Tubulao Coluna 7 e 8 Tanque

Cano da Bomba Submersa

Perceba aqui o estado das paredes da caixa de gordura.

Ocorrncias na Garagem
O Sr Amaro da unidade 401 reclamou, e constatamos que o seu automvel foi arranhado pela segunda vez dentro da garagem (vaga em frente ao elevador). Verificamos tambm que est ocorrendo focos de urina de animal, nas colunas da garagem, pedimos ateno aos proprietrios de animais domsticos, quanto ao local apropriado para a toalete dos ces e gatos.

Janaina Cordeiro Sndica

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 29 de maio de 2009

Circular 013/2009 COMUNICADO INTERNO

Prosseguindo o objetivo de prestar, cada vez mais, informaes e transparncia de nossa gesto, participamos a voc as seguintes informaes:

Recibo de Condomnio
Lembramos os dias do malote da Centrimoveis: Segunda-feira,Tera-feira e Quinta-feira. Voc pode pagar o seu condomnio desta forma, somente com cheque nominal.

Vazamentos nas Unidades Autnomas


A rede horizontal comporta os canos que servem s unidades, recebendo gua da rede vertical (condomnio) e conduzindo esgoto para a mesma. As unidades ficam responsveis pelos reparos e danos a ocorridos.

Plantas da Edificao II
Congratulamos a Sra. Arthulita, da unidade 206, que se prontificou e nos cedeu seus originais para reproduo e digitalizao do material. Informamos que tambm demos entrada com o pedido na CEDAE, para localizao da planta hidrulica da edificao.

Central de Portaria CP48


Conclumos com sucesso a implantao do novo sistema de interfones no prdio. Aqueles que tiverem qualquer problema, informar ao porteiro para providencias da manuteno. Algumas numeraes foram criadas e outras substitudas para contemplar todas as unidades: Cobertura 92, Elevador 93, Administrao 95, S-101 01, S-102 02, S-201 03, S-202 04. Caso haja nova programao para estes novos ramais, ns iremos comunicar a todos.

Canalizao das guas Pluviais


Verificamos que o escoamento das guas pluviais, em dois pontos da edificao, estavam ocasionando a degradao da empena externa do edifcio. Na rea secundria, o problema foi equacionado com a canalizao dos ralos da cobertura, que aparentemente nunca haviam sido feitos. Complementando o servio o reboco deslocado ser refeito.

Janaina Cordeiro Sndica do Itabuna


Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de julho de 2009

Circular 014/2009 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino:

gua ficar 5,95% mais cara


As contas de gua ficaro 5,95% mais caras a partir de 1 de agosto. As tarifas so progressivas e ficam mais caras conforme aumenta o consumo. A partir de controle dirio de marcao no hidrmetro, o Condomnio Itabuna tem estado, na maioria das vezes, na primeira faixa de cobrana. Quando ocorre aumento no consumo ou qualquer desperdcio, passamos a pagar na segunda faixa, que o dobro da primeira: Consumo Mnimo: 00-15 R$ 1,518 e de 16-30 R$ 3,826 (preo por metro cbico). Portanto, nunca demais lembrar, consumo racional e evitar desperdcio so fundamentais para o controle das contas. Qualquer vazamento deve ser comunicado imediatamente ao condomnio. Tambm, j solicitamos oramento para individualizao do consumo nas unidades. Na disponibilidade do bombeiro hidrulico que presta servio ao condomnio, estaremos agendando uma vistoria check-up, com fim de fazer pequenos reparos que possam contribuir para a reduo do consumo. Afixaremos data e hora nos locais de avisos.

Central de Portaria
Reprogramamos os seguintes ramais na portaria: Cobertura passa a chamar por 82, Elevador 83, Administrao 85, Manuteno 86, S-101 9101, S-102 9102, S-201 9201, S-202 9202. Desta forma mantivemos a numerao dos andares do subsolo. No aparelho da rua, a letra S substitui o nmero 9 interno.

Calamento da Frete do Prdio


No ms de agosto, levaremos para aprovao do rgo Fundao Parques e Jardins, o croquis da calada do prdio. Os frades que existiam, foram arrancados e para reposio precisa da aprovao deste rgo, conforme informado pela Prefeitura. Quando for preciso deixar entulho para ser retirado pela Comlurb, na frente do prdio, necessrio que os funcionrios do condomnio sejam avisados, para melhor orientao da retirada.

Agradeo sinceramente, a todos que participaram da Assemblia do dia 16/07/09. Certamente foi um passo muito importante para administrao do Condomnio do Edifcio Itabuna.

Janaina Cordeiro Sndica do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2009

Circular 015/2009 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino:

IRCL Servios
Conclumos com sucesso o pagamento das indenizaes rescisrias, do contrato com a empresa terceirizada Ircl Servicos Ltda., motivo da nossa A.G.E de 16/07/2009. Fizemos um esforo este ms, para concluir o processo e no ter que pagar nova folha em setembro. Os valores dos pagamentos esto lanados no balancete do ms de agosto e, sero recompostos ms a ms at outubro com o recolhimento das cotas-extras.

Limpeza da Caixa Dgua


Estamos anexando a esta circular, o Certificado de Potabilidade emitido pelo laboratrio Colicenter, que fez a coleta e exame da gua, aps a limpeza dos reservatrios em 14/07/2009. Foi verificada a necessidade de se fazer novo revestimento impermeabilizante, para as cisternas, localizada na garagem. Conforme fotos abaixo, o estado atual dos reservatrios.

Plantas da Edificao
Conforme anunciada a nossa solicitao junto a CEDAE, foi nos fornecido no dia 06/08/09 as plantas constantes nos arquivos deste rgo. O material ser agora re-impresso e arquivado na administrao do condomnio, mantendo este precioso contedo para eventuais consultas. Dentre as plantas encontradas, est a da garagem e de suas ramificaes hidrulicas.

No inicio do ms de setembro, estaremos agendando uma vistoria check-up na parte hidrulica dos apartamentos, com fim preventivo e, que possam contribuir para a reduo do consumo de gua. Afixaremos data e hora nos locais de avisos.

Janaina Cordeiro Sndica do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2009

Circular 016/2009 COMUNICADO INTERNO Caro Condmino: Acordo Reserva x Itabuna


Estivemos em audincia de conciliao, nas dependncias da ABADI, para reclamar irregularidades nas cobranas feitas pela empresa Reserva Negcios Imobilirios Ltda., administradora anterior a Centrimoveis. Recebemos devoluo no total de R$ 753,75, e deposito identificado do S-202 no valor de R$ 240,84, referente ao ms de 01/2009. Valores lanados a crdito na conta Condomnio.

Assemblia Geral Ordinria - AGO


Conforme consta em nosso regulamento est agendando para a segunda quinzena de outubro, a nossa prxima AGO, que tratar entre outros assuntos, da eleio de sndico, subsndico e recomposio do conselho consultivo.

Bloqueador de Ar na Tubulao de gua


Como forma de agir no controle de desperdcios de gua, instalamos tambm vlvula eliminadora de ar, certificada, que permite apenas a passagem de gua pelo registro de consumo.

Antenas Sky e Canais Individuais


Notificamos os proprietrios destas antenas a retirarem o material, juntamente com sua operadora. O fato principal que est comprometendo a estrutura e segurana da edificao. gua da chuva entra pela furao danificando o muro de proteo do telhado. Um novo local ser definido nas reas secundrias.

Caixa de Recalque de Esgoto


Nos ltimos meses substitumos as principais caixas de gorduras sifonada, localizadas na garagem do prdio, que estavam quebradas com vazamento para o solo. Estes reservatrios recebem esgotos gerados pelos imveis superiores. Identificamos recentemente que o reservatrio que atende tambm a ligao das colunas 007 e 008 inclusive S101,S102,S201,S202, que passa atravs do subsolo, apresenta rachaduras comprometendo a estanqueidade da caixa de recalque e, ocasionando vazamento no subsolo. Estamos levantando preo para impermeabilizao e conserto, o que aparentemente no ocorre desde a construo do prdio, no inicio da dcada de 50.

Janaina Cordeiro Sndica do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2009

Circular 017/2009 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino, Uma nova jornada


Agradecemos a todos que participaram ou fizeram representar na AGO de 28/10/2009, que nos permitiu estar a frente por mais um perodo na administrao do edifcio. Para o novo ano a demanda grande: Recuperao da caixa de gordura, Impermeabilizao das cisternas, Recomposio do reboco das paredes da cobertura, Canalizao das guas pluviais da lateral descoberta, Conserto dos portes, Pintura das grades, e outros menores. Mas com critrio e obedecendo as prioridades, sem esquecer as manutenes de rotina, conseguiremos completar todas as tarefas. Contamos com a colaborao e pacincia de todos, nas resolues de problemas.

Manuteno de Piso
No ms de Outubro-Novembro passado iniciamos a manuteno dos pisos dos corredores do edifcio, recuperando assim o brilho e o aspecto de cuidado com as instalaes internas. Por muito tempo para este tipo de limpeza foi utilizado cloro, criando cada vez mais poros no piso, o que acumula cada vez mais a sujeira. O ideal que esta manuteno ocorra a cada ano.

... ainda nos Corredores


Podemos verificar de perto, que em alguns locais, devido permanncia de vasos de plantas, no foi possvel obter um resultado satisfatrio, devido impregnao de lquidos e ferrugem deixados pelos suportes. Nestes casos, somente o processo de restaurao localizado com abrasivos diamantados, poderia eliminar as ranhuras e marcas profundas, trazendo o aspecto original do piso. A permanncia de vasos de plantas nos corredores assunto tratado na Conveno do Edifcio em seu Art. 5, no Regulamento Interno e, que todos devem respeit-los.

Renovao do Seguro
A aplice de Seguro Condomnio vencer em 23/01/2010. Informamos que j fizemos as reservas necessrias durante o ano e, para o pagamento da renovao os valores j esto reservados em conta especifica, no sendo necessrio o rateio em cotas-parte.

Torcendo pela Recuperao


Estimamos melhoras de sade ao Sr Manoel da unidade 404. O Sr Manoel viu esse prdio ser construdo, portanto um dos mais antigos moradores. Sade!

Desejamos a todos sinceramente, os melhores votos para o ano que se inicia.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2010

Circular 018/2010 COMUNICADO INTERNO Caro Condmino:


Estaremos dando inicio no prximo ms, ao conserto com revestimento da caixa de gordura, situado no subsolo do edifcio, conforme aprovado anteriormente. Na oportunidade faremos a desobstruo e todo procedimento necessrio, para escoamento das guas pluviais na rea lateral esquerda do prdio para que, com efeito, seja sanado o problema de alagamento proveniente do aumento das chuvas.

Notificao da CEG
A companhia de Gs notificou o condomnio, devido ao estado de conservao dos abrigos de medidores, localizado na lateral esquerda do prdio. Realmente o estado est bem, precrio devido falta de manuteno ao longo dos anos. Estamos providenciando conserto. Procurei saber junto a CEG, porque somente agora depois de ter cado quase todas as portas, fomos notificados. No souberam responder.

Troca do Registro do Hidrmetro


Na virada do ano fomos surpreendidos com a quebra do registro de vazo do hidrmetro. A substituio foi difcil devido ao perodo de festas, mas conseguimos com sucesso fazer a substituio, por um produto da linha Deca, qualidade superior a existente.

Seguro
A renovao do seguro anual obrigatrio do condomnio j foi efetivada, com a vistoria posterior ao edifcio, da seguradora Bradesco Seguros, para reviso e aceitao das coberturas. Como havamos reservado os valores, no haver rateio.

Registre suas sugestes ou reclamaes


Sua sugesto ou reclamao bem vinda e poder ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria. Desta forma podemos elencar as prioridades e providncias a serem tomadas para o melhor atendimento.

Na coleira
aconselhvel que o morador proprietrio de ces e gatos, ao circularem pelas reas comuns do prdio, o faam com a proteo de coleiras, sob o seu comando. Desta forma estar assegurando a proteo de crianas e idosos. Esta foi uma das recentes reclamaes anotadas em nosso livro de registros pela proprietria do apartamento 206.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2010

Circular 019/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino:
Esclarecemos que no dia 29/01/09 ficamos sem gua por um perodo aproximado de 6 horas, devido deficincia no fornecimento da empresa CEDAE, noticiado em jornais e veculos de comunicao. Nossos reservatrios suportam at 3 dias de abastecimento, descontando a reserva tcnica de incndio. Naquele dia o abastecimento estava comeando a normalizar, mas os 11.000 litros que entraram pela manh, no foram suficientes para suprir as necessidades. Lanamos mo do fornecimento do carro pipa e, s 19h j tnhamos gua para o consumo. Estas deficincias esto se tornando comuns em empresas concessionrias de gua e esgoto, como tambm de Luz. Em 09/02/09, toda a Rua Baro de Itapagipe, ficou sem luz por mais de 4 horas. Estamos agora monitorando os reservatrios atravs de dispositivos visuais, para facilitar o controle.

Regulamento Interno e Conveno de Condomnio


Estamos encaminhando a todos os moradores, cpia do regulamento interno vigente no condomnio desde 1975. Estamos verificando juntamente com a administradora, a adequao para o Novo Cdigo Civil de 2002 em vigor desde 11 de janeiro de 2003, alinhando as regras do condomnio a realidade atual. Em outra oportunidade encaminharemos as minutas, para que todos apresentem sugestes de alterao da Conveno, logo aps este procedimento uma assemblia ser marcada para tratar somente deste assunto. Todos os condminos, seus inquilinos e respectivos familiares, seus prepostos e os empregados do condomnio so obrigados a cumprir, respeitar e, dentro de sua competncia, a fazer cumprir e respeitar as disposies deste regulamento.

Livros de Registros e Documentaes


Conclumos com sucesso o arquivamento da documentao bsica do condomnio: Conveno do condomnio, Regulamento interno, Cadastro do condminos, Plantas, Balancetes dos ltimos 30 anos e Livro de atas. Foram encadernados dois livros de atas e o livro de ocorrncias e reclamaes, ficando em estado de novo.

Registre suas sugestes ou reclamaes


Sua sugesto ou reclamao bem vinda e poder ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria, basta pedir ao porteiro. Desta forma tornamos consistentes suas reclamaes e, providncias sero tomadas para o cada caso.

Manutenes importantes em Fevereiro


1 - Instalao de um rel de falta de fase para as bombas centrifuga, para proteo dos motores; 2 - Bia eletrnica na cisterna e na caixa dgua, para monitoramento do abastecimento; 3 - Conserto da bomba nmero 2 submersvel de recalque de esgoto, estava parada. 4 - Reforma de 2 motores do porto pivotante de HP 5 - Contentor de lixo reserva de 240 Litros

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 29 de maro de 2010

Circular 020/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino:

Excesso de chuvas
Desde o final do ano passado o volume das chuvas vem aumentando consideravelmente. Em nosso condomnio, os efeitos do clima esto gerando alguns problemas e dores de cabea. Vazamento no compartimento da lixeira, inundao no 2 subsolo, retrao e pequenas fissuras na argamassa de revestimentos. Estamos atentos e tentando consertar o que for possvel, dentro da manuteno de rotina da previso oramentria. Os casos no previstos sero tratados em uma nova AGE.

Aplicao de Multas Disciplinares

Entupimento e afundamento do bueiro da rampa de garagem.

Sabemos que para manter um ambiente sossegado e livre de problemas, no tarefa fcil. Coibir aes e omisses de condminos, que venham a prejudicar os imveis do condomnio seja por mau uso das partes comuns ou por desvalorizao de todos os imveis, tarefa do sindico. O regulamento interno, contido na escritura de conveno, o principal instrumento que temos para fazer cumprir e manter a ordem das coisas. A partir de agora, quando uma notificao no for cumprida no tempo previsto, agiremos como nos autoriza a conveno, aplicando a devida multa para os casos de reiteradas reincidncias. Art. 49 A violao de qualquer dos deveres estipulados na presente Escritura de Conveno e no Regulamento Interno do Edifcio, sujeitar o infrator multa de 50% (cinqenta por cento) do Salrio Mnimo vigente no Estado, R$ 255,00, sem prejuzo da responsabilidade civil ou criminal que no caso couber.

Registre suas sugestes ou reclamaes


Sua sugesto ou reclamao bem vinda e poder ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria, basta pedir ao porteiro. Desta forma tornamos consistentes suas reclamaes e, providncias sero tomadas para o cada caso.

Manutenes importantes em Maro


1 - Escada Alumnio 11x2 andares para a manuteno interna / reparo do muro. 2 - Sensores de presena nas reas de manuteno do prdio. 3 - Cromagem das grades do elevador e puxadores novos. 4 Limpeza e polimento do letreiro prdio.

Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 01 de Junho de 2010

Circular 021/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino: Segundo Semestre


Parece foi ontem, estvamos comemorando a passagem de mais um ano. O tempo passa e j estamos no segundo semestre de 2010. Para esse novo ciclo do ano, estaremos completando alguns itens de nossa lista de afazeres, que no para de crescer: Reparo na drenagem guas pluviais, Impermeabilizaes, Reparo de rebocos internos e externos, Limpeza caixas dguas. Em agosto h previso de reajuste da CEDAE em 5,15%, para setembro dissdio coletivo dos funcionrios, prvia de 7%.

Compartimentos de Lixo
Os coletores de lixo dos andares e o depsito de lixo, provavelmente sejam a parte mais esquecida de um condomnio. Mas talvez uma das partes mais importantes. Na primeira quinzena de maio, fizemos uma limpeza geral no depsito principal, localizado no subsolo, lavando com equipamento de hidrojateamento e, aplicando posteriormente pintura impermeabilizante em todo o teto. Foi trocado tambm a janela em ferro, por um basculante de alumnio. No to distante assim, adquirimos tambm mais 3 contentores de lixo de 240 litros, aumentando a capacidade do lixo conteinerizado para quase 1 tonelada. Estamos olhando agora, para a possibilidade de substituio das tampas dos coletores dos andares.

Manutenes importantes em Maio


1 - Porta veneziana alumnio para casa da bomba de recalque de esgoto 2 - Janela em alumnio para casa da bomba de recalque de esgoto 3 - Janela em alumnio para o compartimento da lixeira, no subsolo 4 - Janela em alumnio para o banheiro dos funcionrios. 5 Instalaes do segundo aparelho hidronvel das caixas superiores, localizado na cobertura 6 Pintura impermeabilizante das grades externas com soldagem de pontos quebrados.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Junho de 2010

Circular 022/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro condmino, segue abaixo algumas informaes sobre o condomnio para o seu conhecimento. Agradecemos a todos a colaborao e novas sugestes para melhorias.

Tubulaes da Garagem
As ligaes hidrulicas sob teto da garagem, so em sua maioria, responsabilidade de suas respectivas unidades. Sinalizaremos os dutos para rpida identificao de consertos.

Caixa de Recalque de Esgoto


Em julho faremos a limpeza e desinfeco da caixa de gordura/esgoto das colunas 07 e 08. Informaremos as este moradores o dia e hora exata, para conteno dos lquidos.

Ateno na Portaria
Solicitamos aos moradores, que ao entrarem pela portaria, principalmente na madrugada e intervalos dos porteiros noturnos, certificarem de que as duas portas foram fechadas. Os porteiros noturnos notificaram que encontraram a portaria aberta, presa no magntico, em seu horrio de repouso e alimentao. Para o seu conhecimento, na jornada noturna so concedidos 02 (duas) horas de intervalo, conforme firmado em acordo coletivo. Contamos com a colaborao de todos.

Manutenes importantes em Junho


1 - Instalao de ponto de gua sob novo tampo da calada 2 - Instalao de ponto de luz para manuteno de rea externa, entrada lateral do edifcio. 3 Reparo com nivelamento da grelha de piso da rampa de garagem 4 Demolio tanque alvenaria cobertura, com substituio por material em PVC. 5 Instalao de ponto de gua na rea da caixa de gordura, localizada no subsolo.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Julho de 2010

Circular 023/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Vistoriamos preventivamente a extenso dos parapeitos do terrao, com varredura dos fragmentos de alvenaria que se desprende do reboco. Verificamos que o prejuzo causado pela colocao de antenas, em pocas atrs naquele local, grande. J solicitamos oramentos para o conserto e reparo das reas mais atingidas. Ns casos mais evidentes, utilizamos pingadeiras de PVC, que neutralizar os efeitos das chuvas e do tempo. Vaga N 25 na sada do elevador
O morador do apto 303, teve seu carro arranhado, na manh de segunda-feira dia 12/07. Pela profundidade do arranho, nos pareceu atitude irresponsvel. Estamos monitorando o caso.

Limite de Velocidade
O limite de velocidade na garagem de 10 km/h. Esse limite deve ser respeitado principalmente por questes de segurana e circulao. comum vermos manobras na descida da rampa, em alta velocidade.

Reciclagem de leo de Cozinha


A partir de agosto, estaremos disponibilizando um recipiente para recolhimento e posterior envio para a reciclagem, do leo de cozinha. Um litro de leo de cozinha pode contaminar at um milho de litros de gua, o equivalente ao consumo de um ser humano por 14 anos. Ao ser jogado no ralo da pia, provoca o entupimento das tubulaes e contribui para proliferao de ratos, baratas e insetos nas redes de esgoto. Voc no obrigado a faz-lo, mas est convidado a participar. Como descartar o leo de fritura para coleta: 1. Aps a fritura, deixe o leo esfriar. 2. Coloque-o numa garrafa de plstico, com ajuda de um funil. 3. Quando estiver completo, entregue ao funcionrio dos servios gerais. (brevemente este material estar disponvel na administrao do condomnio e, ser gratuito).

Manutenes importantes em Julho


1 - Redirecionamento da canalizao de gua do hidrmetro 2 - Conserto da bomba 2 de recalque esgoto 3 Cromagem visores de posio dos elevadores 4 Limpeza das caixas de gordura e caixa de esgoto do subsolo. 5 Conserto do final do ramal de tanque, das colunas de final 007. 6 Instalao de tomadas tipo industrial das bombas de gua e esgoto. 7 Remoo com tamponamento de tubulaes extintas, na garagem. 8 Conserto da placa e manuteno do porto pivotante da garagem.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 27 de Agosto de 2010

Circular 024/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino:
Com a proximidade do final do ano e, com os recentes reajustes nas tarifas das concessionrias, j estamos preparando uma nova previso oramentria, que ser apresentada no final desta gesto. Vale lembrar, a mais ou menos 1 ano e 8 meses que o valor de condomnio permanece inalterado. Mesmo assim, temos feito um grande esforo para manter em ordem, a manuteno do condomnio. Precisamos lembrar que provavelmente haver rateio do 13 Salrio, em novembro.

Vaga em garagem
Recentemente, informei sobre o dano causado no veiculo do morador da unidade 303. Gostaria de esclarecer, que apesar de reconhecer o fato lamentvel, no h por parte do condomnio nenhuma obrigao em indenizar por danos ou furtos, ocorridos em estacionamento de garagem. Respondendo tambm a diversos questionamentos, o que consta no Art. 34 do Regulamento Interno, parte da Escritura de Conveno, que as vagas de garagem no sero fixas, e sua redistribuio ser feita atravs de rodzio, com perodo estabelecido e da melhor maneira possvel. Houve um perodo em que essa redistribuio deixou de ser feita, por isso, foram marcados na parede com o numero das unidades, o ltimo posicionamento da redistribuio. Este um caso que dever ser melhor esclarecido, em uma assemblia especifica para o assunto, a fim de por em prtica o que diz o regulamento. H vagas sendo subutilizadas, enquanto em outras, uma grande dificuldade em se manobrar o veiculo.

gua mais cara


Em 31/07/2010 foi publicado o aumento na tarifa de gua e esgoto, em 5,87%, com aplicao imediata j no ms de agosto.

Reajuste dos Funcionrios


A diferena entre os salrios pagos atualmente e o reajuste do dissdio dos funcionrios em Setembro/2010, dever ser rateado por todos, com incluso de cota-extra em Outubro/2010.

Manutenes importantes em Agosto


1 - Redirecionamento da canalizao de gua do hidrmetro (em processo) 2 - Confeco de 2 duas novas tampas em PEAD, para caixa de gordura subsolo. 3 - Substituies do porteiro eletrnico externo da Maxcom Intelbras 4 - Impermeabilizao do piso do hall de entrada

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2010

Circular 025/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino:
Conclumos com sucesso a restaurao com impermeabilizao das duas cisternas, localizadas no nvel do 1 subsolo. A empresa contratada Fiel Higienizadora, tambm removeu as tubulaes de ferro antigas. Esta tubulao estava totalmente enferrujada. Foi tapado a interligao antiga e refeito a parte hidrulica, pelo lado externo. O produto base utilizado foi SikaTop 100, com garantia de 5 anos. H possibilidade de instalar 2 conjuntos de filtros de gua, depois do hidrmetro, em que a manuteno apenas a substituio do cartucho filtrante semestralmente. Cotaremos este item.

Tarifa dos Recibos


A tarifa dos boletos bancrios, valor de R$ 4,00, desde Julho est sendo suportado pela conta condomnio, devido portaria que probe este tipo de cobrana. Estes valores, 1,6% do oramento, constaro na previso oramentria de 2010/2011 e, informadas na prxima AGO.

Malote para Centrimveis


Lembramos que os dias do malote para a administradora so: Segunda-feira,Tera-feira e Quintafeira. Voc pode pagar o seu condomnio desta forma, somente com cheque nominal.

Manutenes importantes em Setembro


1 Recuperao parte da calada chamado CEG 2 Desobstruo canalizao gordura coluna 008 subsolo/lixeira parte 3 Cromagem da botoeira de chamada do elevador da garagem 4 Impermeabilizao das 2 cisternas localizadas na garagem

Antes 11/2009

Remoo Tubulao Antiga

Depois 10/2009

Nova Instalao Hidrulica

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86 Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2010

Circular 026/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Caro condmino, segue abaixo algumas informaes sobre o condomnio para o seu conhecimento. Agradecemos a todos a colaborao e novas sugestes para melhorias.
IGP-M: inflao do reajuste de aluguis desacelera a 1,01% em outubro No ano, o IGP-M acumula avano de 8,98% e nos ltimos 12 meses, de 8,81%. O indicador foi divulgado pela Fundao Getulio Vargas (FGV). Correio informa novo nmero de CEP Consta no site dos correios que para nmero do edifcio Itabuna 386, passou de 20261-005 para 20261-106, classificado agora como Tijuca e no mais como Rio Comprido.

Compartimento do Gs
Conforme informado em nossa ltima AGO, 26/11/2010, iniciamos a instalao das novas portas do PI do Gs, localizada na lateral oposta garagem do prdio. As fotos ilustram como estavam e depois do inicio das instalaes, o que j permitiu que a companhia CEG procedesse instalao de novo relgio e outros consertos. Ainda no est com o acabamento final, mas a previso de at o final do ano esteja instalado, com reparo na alvenaria e impermeabilizado para que dure.

Registre suas sugestes ou reclamaes


Sua sugesto ou reclamao bem vinda e poder ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria, basta pedir ao porteiro. Desta forma tornamos consistentes suas reclamaes e, providncias sero tomadas para o cada caso.

Manutenes importantes em Outubro


1 Recuperao piso de madeira da administrao do condomnio. 2 Pintura da sala da administrao do condomnio. 3 Limpeza e manuteno da bomba 2 de esgoto 4 Instalao de registro na bia da cisterna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br Remoo Tubulao Antiga

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2010

Circular 027/2010 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Esse o nosso ltimo boletim do ano, ento queremos desejar a todos moradores um Feliz Natal e um 2011 com muita sade para voc e sua famlia! Que em 2011, possamos executar tudo que j foi previsto, com xito. Novas peas para o elevador
Desde o final do ms passado o elevador estava apresentando problemas, com paradas constantes. Na inspeo solicitada empresa Atlas, verificou-se a necessidade da substituio de 28 itens do conjunto de contatos e resistncia, por desgaste natural de uso. O servio prioritrio foi autorizado, acordado o pagamento em 4 vezes.

Objetos no Corredor Art.5 Conveno A Administrao recorda aos moradores que proibido manter vasos de plantas ou qualquer outro objeto nos corredores, parte comum do condomnio e inalhevel. Evite multas!

Lembrando os Ramais de Interfonia Abrir porto (**) Cobertura (83), Elevador (82), Administrao (85 e 86), S-101 9101, S-102 9102, S-201 9201, S-202 9202. Qualquer problema, informar ao porteiro para providncias

Manutenes importantes em Dezembro


1 Reparo de Impermeabilizao (Cisternas) 2 Redirecionamento da canalizao de abastecimento de gua 3 Substituio de 2 ralos no prisma de ventilao, sob laje da garagem, utilizando perfuratriz. 4 Redirecionamento e canalizao do sistema de drenagem das guas pluviais, com substituio das tubulaes. 5 Substituio de puxadores das portas do elevador (5) 6 Reposio dos amortecedores de porta do elevador (5) 7- Redirecionamento coluna tanque 7 e 8 para caixa de gordura, perfurao de lajes com perfuratriz. 8 Troca coluna de gordura (barbar) da unidade 207 por PVC.

Tubulao de guas pluviais totalmente obstrudas. Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2011

Circular 028/2011 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Cabe a ns informar que, no incio de janeiro, iniciamos a ampliao do escoamento das guas pluviais, na lateral esquerda ao prdio. J havamos verificado esta necessidade, visto que em toda a extenso do terreno, havia apenas um ralo de tamanho reduzido e ainda obstrudo, para dar conta de tanta gua. O resultado disto, ns experimentamos algumas vezes, com gua entrando pela casa adentro. Por esse motivo antecipamos a execuo dos servios, que ficou pronto antes da enxurrada do fatdico dia 11 de Janeiro. O sistema conta agora com 1 caixa de passagem central de 600mm, que recebe o fluxo das guas vindas de 2 duas novas grelhas de piso (ponto A), e mais duas caixas de 300mm, no ponto mais baixo (ponto B), que recebe agora um fluxo menor de guas, direcionado-as para a caixa coletora do subsolo. Foram utilizados 25 metros de tubulao em PVC reforado. rea de interveno

Dedetizao em Fevereiro
Est programada para o incio de fevereiro, a dedetizao de toda parte comum do edifcio, bem como, inspeo anual para desratizao.

Lixeiras
As portas caambas das lixeiras dos andares sero substituda em fevereiro, em manuteno das existentes, devido a risco de corte.

Manutenes importantes em Janeiro


1 Novo contentor de lixo 240 litros 2 Sistema de guas pluviais 3 Troca das resistncias do elevador

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86 Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2011

Circular 029/2011 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Estamos atento ao conserto do parapeito de cobertura, ou muro do terrao, que se encontra em estado crtico, proveniente das batidas de chuva, mas tambm da instalao indevida de antenas, naquele local. Conforme roteiro de nossa manuteno, estaremos levantando com empresas especializadas, os custos e procedimentos necessrios para o correto reparo de toda rea afetada. Na oportunidade, convocaremos uma AGE para aprovao dos oramentos.

Manuteno Aparelhos de Ar
Pedimos ateno aqueles que possuem aparelho de ar condicionado, verificar e consertar o gotejamento para fora da unidade, que alm de muito incmodo causa infiltrao.

Manutenes importantes em Fevereiro


1 Dedetizao das partes do edifcio 2 Novas portas-caamba da lixeira (5) 3 Concluso Reforma PI do Gs 4 Tampa visita esgoto em PEAD (2)

Conclumos com sucesso a substituio das portas de acesso, ao PI do GS, conforme aprovado na AGO de 26/10/2011. Passaremos agora ao prximo item da previso que o conserto do Parapeito da Cobertura.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de maro de 2011

Circular 030/2011 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Para o ms de abril, ser feita a renovao do seguro da edificao, com as mesmas coberturas que contemplavam a aplice anterior. Lembramos que por j estar reservado, este valor no ser rateado entre os condminos. As frias do funcionrio Carlos Andr j foram pagas, bem como o Sr Aurlio, que cobriu esse perodo. Tambm estamos aguardando resposta, da avaliao para troca dos motores do porto pivotantes, que tem apresentado constantes problemas e, da mudana de frequncia dos controles. No caso da substituio, haver o rateio do oramento, e o controle cobrado individualmente de cada um dos 26 proprietrios de vaga de garagem. Recentemente um controle do condomnio foi subtrado, dentro da gaveta da recepo. No sistema atual, basta um controle igual, para replicar vrios outros, deixando muito vulnervel o acesso desta entrada.

Novos Coletores de Lixo


As portas-caambas dos andares, foram substitudas, mais o dimetro do duto continua o mesmo. Recentemente, por duas vezes, encontramos caixa de pizza dobrada no duto coletor, o que causou o entupimento do sistema e, um grande problema para ns resolvermos. No custa lembrar, que na garagem que ficam os contentores de lixo maiores, para todo o tipo de descarte, deixando o coletor dos andares para sacos de at 15 litros e lixo orgnico. na garagem tambm, que estamos coletando em um reservatrio, o leo de cozinha descartado.

Manutenes importantes em Maro 1 Pintura do porto de ferro na calada 2 Pintura de grades rea lateral e prisma de ar 3 Pintura parede cisternas e parte garagem 4 Pintura tubulaes de abastecimento dgua 5 Soldagem do porto pivotante e colocao de batente chumbado em concreto. 6 - Tampa visita esgoto em PEAD (2)

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2011

Circular 031/2011 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Sua sugesto ou reclamao bem vinda e poder ser feita, por escrito, Administrao do Edifcio, atravs do Livro Registro existente na portaria, basta pedir ao porteiro. Desta forma tornamos consistentes suas reclamaes e, providncias sero tomadas para cada caso. Porto Automtico com Segurana Autorizamos a substituio dos motores pivotantes, dos portes de garagem, conforme informado no ms anterior, devido a constantes problemas de manuteno. A inicial ser paga com adiantamento do fundo de reserva, para o ms que vem ser lanado 4 iguais de R$ 18. Controles a parte . Seguro Incndio Renovado Recebemos a aplice do seguro predial, renovado pela Bradesco Seguros. Mas recebemos tambm, uma lista de exigncias, para que na prxima vistoria o seguro do condomnio no seja recusado. Ser necessrio, por exemplo, a sinalizao das escadas, com instalao de luminrias de emergncia, substituio da mangueira da garagem, sensores de fumaa nas lixeiras e no PC de luz, e novas peas para os hidrantes. Estaremos providenciando ainda este ms a adequao, para atendimento a recomendao da Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, bem como recarga anual de todos extintores de incndio. Manutenes importantes em Maio 1 Instalao de mola areas de portas (4) 2 Conserto bomba de recalque de esgoto 3 Lavagem das caixas de agua e cisternas 4 Conserto ventilador teto administrao 5 Substituio de 4 unidades de interfones Dissdio dos Funcionrios Inclumos no boleto de junho, antecipao do percentual a ser aplicado nos salrios de empregados em edifcios, cuja data base Abril. Caso o valor seja diferente, faremos o ajuste no prximo boleto. Esta cota ser incorporada previso oramentria, na prxima AGO, em outubro de 2011.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 1 de julho de 2011

Circular 032/2011 COMUNICADO INTERNO

Caro_Condmino: Ns ltimos dois meses, estamos verificando a manuteno de diversos itens, de funcionamento primordial ao condomnio do edifcio Itabuna: bombas, motores eltricos, peas do elevador, tudo isso com custo muito acima do esperado. Estamos executando, conforme o menor preo encontrado ou, melhor forma para o pagamento, oferecido pelos prestadores, para que tudo seja executado o mais breve possvel. Costumes exticos Ainda no identificamos o morador que est lanando papel higinico usado, na rampa de garagem, sabemos que isto proveniente de uma das unidades da coluna 01 ou 04. O porteiro me informou que isso acontece faz bastante tempo. No preciso nem dizer, que isso acarretar em multa, caso seja identificado o responsvel por este costume inadequado. Descarte de Lixo e Moveis Pessoal, o telefone para retirada de entulho e moveis inservveis, o 1746. O simples fato de coloc-lo na garagem, no obriga ao funcionrio do condomnio, a tomar providncias para o descarte. Minha sugesto e tentar doar a algum, ou combinar previamente com o funcionrio. O descarte de mveis nas ruas crime ambiental. Alerta Contra Pombos
Recebi queixas sobre a populao de pombos, na cobertura do prdio, que vem sendo alimentados por moradores. Alm da sujeira, os bichos transmitem doenas: Criptococose, Histoplasmose, Salmonela, Alergias.

Informao de pessoal O funcionrio da limpeza, o Sr. Carlos Andr, no faz mais parte do quadro de funcionrios do condomnio do edifcio Itabuna. Estamos selecionando novo funcionrio. Em tempo, o Sr. Jlio, porteiro diurno, sara em gozo de frias no ms de Julho/2011. Manutenes importantes em Junho 4 Automao do sistema de portaria 5 Instalao da cmera do hall de entrada 6 Manuteno e limpeza da bomba de esgoto. 7 Recarga dos extintores 8 Troca boia da cisterna 9 Desobstruo tubulao gordura subsolo

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86


Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2011

Circular 033/2011 COMUNICADO INTERNO Caro_Condmino: Conclumos com sucesso a instalao dos novos motores pivotantes, da marca Peccinin, com reparo inclusive na estrutura dos portes de ferro. O sistema est agora centralizado, em caixa especifica na garagem, facilitando a manuteno e conserto em um nico lugar. Nos prximos dias, haver entrega dos novos controles, aos condminos que possuem vagas em garagem. O novo modelo de controles dificultar a sua clonagem, podendo o condomnio registrar e excluir um controle bastando alterar um cdigo de acesso. Com isso esperamos maior rea de cobertura, no acionamento externo dos portes, problema recorrente das reclamaes, segurana e, acabar com os constantes travamentos dos motores, o que estava ocorrendo com frequncia nos antigos motores da marca PPA. Caber a cada condmino 3 parcelas de R$ 18,00, iniciando em setembro. O controle ser a parte, R$ 25,00 aos moradores com direito a vaga. Todos os oramentos constam na pasta de balancete, tambm foi criada conta exclusivamente para este lanamento, PORTAO GARAGEM. Complementando o servio da garagem, faremos a manuteno da pintura da rampa de garagem e a substituio da iluminao de balizamento. Troca de colunas e vazamentos Identificamos junto a unidade 107 vazamento da coluna 7 de aguas servidas, que vinha ocasionando umidade na unidade S101 e consequentemente o vazamento na unidade S201. A tubulao ser toda trocada at a sada da caixa de passagem, na garagem. Tambm faremos o servio de substituio da caixa de gordura e de passagem, cujos valores j se encontram reservados para a execuo. Informao de pessoal O novo funcionrio da limpeza o Sr Antnio Marcos, ele est em perodo de experincia e tem a orientao de no atender a servios particulares em horrio de servio. Em tempo, o Sr. Rufino, porteiro noturno, sara em gozo de frias no ms de Agosto/2011. Os valores j previstos no sero rateados. Manutenes importantes em Julho 1 Instalao de mola areas de portas (Admin, Pi do gs, Lixeira, Bomba recalque) 2 Instalao dos novos motores do porto de garagem. 3 Reforma das grades do porto de garagem. 4 Unificao das centrais de porto de garagem. 5 Substituio do transformador da Central dos Interfones 6 Substituio do tapete do degrau da portaria

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86


Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2011

Circular 034/2011 COMUNICADO INTERNO Caro_Condmino: O sindicato de classe dos porteiros, SEEMRJ e, o sindicato da habitao e condomnios, o SECOVI-RJ, definiram os reajustes para os funcionrios de condomnio em 19,62% para porteiros e, 12,72% para o pessoal de limpeza. Ficamos surpresos, porque j estvamos antecipando voluntariamente a base de 10% a todos os funcionrios. Esta diferena dever constar da previso oramentria para o prximo exerccio, compondo o reajuste efetivo do condomnio, para a prxima gesto. O valor do boleto tem sido lanado parte do condomnio, devido este item ter sido identificado como no contemplado na previso oramentria do ano anterior 2010/2011, mas estar sendo embutido na previso deste ano, que ser apresentada em AGO. Este um custo de R$ 2160 anuais, que no final fazem diferena. Lembramos que o condomnio pode ser pago com cheque via malote, segunda-feira, tera-feira e quinta-feira, ou diretamente na Centrimoveis, sem a cobrana do custo do boleto bancrio. Comunicao de Obras Recomendamos a importncia de se comunicar ao Sindico/Administrao do condomnio, o inicio de obras em unidades autnomas, para que possamos coordenar com os funcionrios do Itabuna, os horrios e o pessoal de obra autorizado a circular pelo condomnio. gua mais cara Em 01/08/2011 foi publicado o aumento na tarifa de gua e esgoto, em 8,80%, com aplicao imediata j no ms de agosto. Continuamos no controle da marcao. Informao de pessoal Neste ms de setembro o funcionrio Jose Moacir, estar de frias. Valores previstos no sero rateados. Manutenes importantes em Agosto
1 Desentupimento coluna de tanque ramal 5 e Desobstruo bomba 1 - Setov 2 Troca do tubo de queda coluna 7, do apto 107 ao S101, com parte horizontal at o banheiro dos funcionrios. 3 Trocada a CI (caixa de inspeo) de concreto, em frete ao banheiro na garagem, que estava comprometida com diversas rachaduras comprometendo o sistema e apresentando infiltraes. 4 Manuteno pintura rampa de garagem, instalao balizadores e espelho de segurana. 5 Reposicionamento Mangueira Incndio Garagem Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal 9201 ou 86

Reposicionamento Mangueira Incndio

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2011

Circular 035/2011 COMUNICADO INTERNO Caro_Condmino: No prximo ms est previsto a nossa AGO Assembleia Geral Ordinria, conforme termos da Conveno de Condomnio, onde sero tratados dos assuntos relacionados na circular de convocao. As dvidas e questionamentos, que no puderam ser respondidos no Livro de Registro de Reclamaes, sero discutidos pela ordem no item Assuntos Gerais. Agradeo a todos antecipadamente, que puderem estar presentes. Tratamento do Piso Hall dos Corredores No ser possvel, como previsto para o ms de outubro, a aplicao do sistema de polimento do hall dos corredores, para melhorar e manter a aparncia dos pisos. Devemos aguardar a concluso das obras no prdio. Agua Mais Limpa Conclumos com sucesso, a instalao do filtro de alta vazo, aps o registro do hidrmetro. Isto ir auxiliar no tratamento da agua que entra no prdio, beneficiando tambm o ciclo de limpeza das caixas e cisternas de agua. Foi recomendado instalar outro meio filtrante na entra das caixas superiores. Caractersticas do Prdio O prdio um projeto de 1955, e um detalhe marcante a fachada com janelas emolduradas e, venezianas quebra-sol. Esse quebra-sol um tipo brise-solei, que protege o interior das unidades do excesso do sol. O estilo padro da edificao. Cabe ao morador a manuteno de sua janela, no padro original do prdio. Manutenes importantes em Setembro
1 Caixa de Sobrepor da Mangueira Incndio Garagem 2 Arandelas iluminao entrada prdio com fotoclula 3 Instalao do filtro de entrada de gua hidrometro. 4 Segunda aplicao ddtizao INSETFONE 5 Automao fechadura da porta externa do PI do gs. 6 Alterao curso aguas pluviais do Prisma de Ar para Caixa de Passagem Garagem

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Precisando falar com o sindico, disque do seu interfone o ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011

Circular 036/2011 COMUNICADO INTERNO Caro_Condmino: Seguem abaixo algumas informaes sobre o nosso condomnio para o seu conhecimento. Agradecemos a todos a colaborao e novas sugestes para melhorias. Lembrando que reclamaes e sugestes devem ser escritas em livro especifico, na portaria do prdio. Problemas na Cobertura Faremos contato com a Saturno Hidrulica para uma reunio, a fim de entendermos o que foi previsto no servio executado por esta empresa. A situao na cobertura do edifcio preocupante. Foram encontrados diversos pontos de descamao, devido a falhas no processo de impermeabilizao. Em tempo, em 12/11/11 encontramos uma telha arrastada de sua posio de encaixe (foto), mas nenhum funcionrio confirmou o acesso ao local. Desta forma, somente ser permitido o acesso cobertura do prdio, acompanhado de um funcionrio do condomnio, a fim de se evitar qualquer problema e, resguardar a segurana de todos. Iluminao de Emergncia Seguindo a lista das prioridades requeridas para renovao do seguro em maro de 2012, recomendadas pelo inspetor da Bradesco Seguros, estamos iniciando a instalao das luminrias de emergncia nos andares de escadas do prdio e, tambm em 4 pontos da garagem. A sinalizao nas escadas tambm est sendo feita. Informao de pessoal O funcionrio da limpeza Antnio Marcos, no faz mais parte do quadro de pessoal, em seu lugar foi contratado o Sr Rogerio Lemos. At o momento, no h frias de funcionrios a pagar, estando o condomnio em dia com suas obrigaes. Para composio do pagamento do 13 ser rateado duas cotas de R$ 45,00. Manutenes importantes em Novembro
1 - Pintura da hall da lixeira e 2 subsolo 2 - Manuteno da pintura da unidade S101 devido a vazamento coluna esgoto 3 Manuteno da pintura do banco de madeira 4 Reparo na alvenaria da lixeira do 3 que estava entupindo

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Precisando falar com o sindico, disque do seu interfone o ramal 9201 ou 86

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2011

Circular 037/2011 COMUNICADO INTERNO CaroaCondmino: Ns da administrao do condomnio, fazemos constar nossos sinceros votos de um novo ano repleto de realizaes e um timo 2012, para todos ns. Agradecemos tambm a todos que compareceram em nossa ltima AGO, na sala da administrao em 01/11/2011.

Aumento Energia Eltrica 7,98%


A Light SA comunicou aumento nas tarifas de fornecimento de energia eltrica, com vigncia a partir de 07/11/2011.

Problema do Gs Solucionado
A verificao da existncia de tubulao por baixo do pavimento da unidade 107 permitiu que o reparo do gs fosse feito sem qualquer interveno do condomnio.

Certificao Digital - Conectividade Social ICP A partir de janeiro de 2012, os condomnios tero mais esta despesa extra, para enviar os dados para a Caixa Econmica. Os custos envolvidos com este procedimento somam em mdia R$ 500,00, uma anuidade para atualizao do cadastro do sindico e do condomnio. Reparos Emergenciais no Elevador Acompanhamos constantes paradas no elevador do prdio, mesmo aplicando os recursos no somente na manuteno, mas tambm na compra de peas (R$ 867,68 s no ms passado), que por ser um equipamento antigo, muitas vezes o atendimento no imediato. Falamos na ltima reunio de condomnio, sobre o valor a ser rateado para o oramento das portas do elevador, enviado pela empresa Atlas Schindler. O custo para cada morador ser de 3 parcelas de R$ 37,00, a partir de fevereiro. Enquanto o servio no fica pronto, contamos com a compreenso e pacincia de cada morador. Manutenes importantes em Dezembro
1 - Pintura do hall do 1 subsolo 2 Limpezas das caixas de gordura na garagem e subsolo 3 Reparo e impermeabilizao na caixa de gordura e esgoto do subsolo 4 Manutenes da pintura do muro de divisa com o prdio nmero 368 - Studart 5 Reparos na alvenaria do muro de divisa com a Vila 386 6 Instalao de 2 pontos de monitoramento CFTV 7 Instalaes das luminrias de emergncia nas escadarias 8 Sinalizaes dos andares e escadarias de acesso

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Precisando falar com o sindico, disque do seu interfone o ramal 9201 ou 86

Subsndica Sra. Barbara (S202) Conselho Consultivo Sra. Claudia (S102), Sra. Vera (104), Sra. Lia Andrea (306)

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2011

Circular 038/2011 COMUNICADO INTERNO Caro Condmino: O prdio da Rua Treze de Maio, que desabou no dia 25/01/2012, acendeu uma luz de alerta a todas as construes, e condomnios principalmente. Vazamento, rachaduras, trincas, enfim tudo dever ser visto e registrado, para posterior providencias. Recentemente recuperamos quase 30 metros do muro de divisa, em parceria com o Edifcio Studart, que apresentava deslocamento das paredes de quase 3 cm. Os vazios foram preenchidos com concreto tipo Grout, todo muro foi pintado restaurando assim, o estado de integridade da alvenaria. Se voc est reformando ou pretende realizar obras na sua unidade, fique atento e siga rigorosamente as orientaes do regulamento interno e da conveno. Antes de modificar qualquer parte na estrutura, na dvida o sndico dever ser consultado. Padro de Energia do Edifcio O quadro de carga das unidades do condomnio, so basicamente planejadas para a tenso de 127 volts, no sendo possvel instalao de aparelhos com tenso superior. A definio de carga padro de 2500W para iluminao e de 2 HP para tomadas, com pequenas variaes dependendo da unidade. Sendo assim o total de cargas por unidade de 4000 Watts em mdia. Data de 1980 o ltimo projeto aprovado pela concessionria de eletricidade.

Elevador 1 A empresa Atlas Schindler,


no responde mais pela manuteno dos elevadores no condomnio, devido a inadimplncia verificada nos servios elencados em contrato firmado.

Elevador 2 A empresa Salta Elevadores, far alm da manuteno mensal peridica, tambm j foi autorizada confeco de nova porta interna, inclusive operador de porta. O prazo de 45 dias.

Manutenes importantes em Janeiro


1 Desentupimento da Coluna de Tanque ramal 2 2 Manuteno da pintura do corredor do 4 andar 3 Instalao da alimentao direta de gua atravs de By-Pass 4 Rejuntamento das placas de revestimento do PI do gs

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Precisando falar com o sindico, disque do seu interfone o ramal 9201 ou 86 Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 30 de Maro de 2012

Circular 039/2011 COMUNICADO INTERNO Elevador-Funcionando No dia 26/03/12, conclumos com sucesso a instalao do novo operador de porta do elevador, e da porta pantogrfica, cuja instalao atualmente proibida pela Gerncia de Equipamentos Mecnicos (GEN), rgo da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, motivo pelo qual optamos por equipamento novo retrtil de 3 folhas em inox. O equipamento substitudo estava defasado, datava de 1953. O prximo passo adequar a cabine e portas dos andares. Uma coisa de cada vez. O curioso foi ouvir de alguns moradores, que preferiam a porta anterior. Realmente no se pode agradar a todos, mas a deciso foi baseada no quesito manuteno e segurana, j que com o equipamento antigo a reposio de peas estava cada vez mais difcil, e com isso os constantes problemas enfrentados nos meses 11 e 12/2011. Anexo oramento recebido, para o servio executado.

Ateno na Garagem Com frequncia o porto da garagem tem ficado aberto na parte da noite, isso ocorre quando o comando do controle acionado varias vezes, ou quando dois moradores acionam ao mesmo tempo. Pedimos aos usurios da garagem, que atentem para que a luz piloto, que quando permanecer acesa indica que o porto continuar aberto. Manutenes importantes em Fevereiro e Maro
1 Manuteno da pintura do corredor do 3 andar 2 Manutenes da pintura do corredor do 2 andar 3 Manutenes da pintura do corredor do 1 andar 3 Trocas tubo de barbar banheiro da garagem com unidade 105 4 Troca do revestimento cermico do banheiro dos funcionrios. 5 Troca da Mesa, Botoeira e Instalao de Monitoramento na Portaria 6 Novo operador de porta e substituio da pantogrfica do elevador 7 Encurtamento do cabo de ao do regulador de velocidade - Elevador Wilton B S Filho Sndico do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 3 de maio de 2012

Circular 040/2012 COMUNICADO INTERNO Caro Condmino: No ms de abril tivemos algumas despesas extras, para a manuteno padro dos equipamentos. Bomba esgoto queimou, a de agua parou, no elevador precisamos trocar mais trs itens novos, para complementao do processo de modernizao da porta de cabine. Precisamos complementar isto na cota deste ms de maio. Estamos esperando a finalizao da obra de reparo nas tubulaes da unidade 105, para prosseguirmos na concluso da reforma do banheiro dos funcionrios, localizado no pavimento garagem. Ateno - Coletor de lixo nas escadarias O coletor de lixo dos andares transfere o lixo que ficaria depositado nas escadas para o deposito de lixo, no subsolo. L os lixos previamente ensacados pelos moradores so distribudos em contineres pelo funcionrio da limpeza e, levado para a garagem, onde aguarda os dias de recolhimento pela empresa Comlurb segunda, quarta e sexta. Os objetos de maiores portes, vidros, como garrafas e outros volumes, no dever ser lanados no coletor, que podem entupir o duto, mas tambm ferir o funcionrio. Devem ser levados aos contineres, na garagem. No adianta tambm, deixar nas escadas dias de feriados, quando no haver quem faa o recolhimento, gerando mau cheiro e atraindo insetos.

Manutenes importantes em Abril


1 Conserto bomba 2 de esgoto; 2 Conserto bomba 1 de elevao da cisterna 3 Troca do rel do elevador pea que faz a porta fechar corretamente 4 Troca de dois outros reles do elevador que j estavam faltando 5 Complemento sinalizao das escadarias 6 Desentupimento das colunas de servio 02 e 04

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 01 de Junho de 2012

Circular 041/2012 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino: Estamos encaminhando anexo ao boleto de condomnio deste ms, a ficha de identificao de moradores, que enviamos a cada ano, que serve no apenas para conhecermos os novos moradores, mas para atualizao de contatos dos antigos e recebimento de sugestes para melhorias. Lembramos que h na portaria livro prprio para o registro de reclamaes, mas sabemos que na maioria das vezes este no utilizado. Ento o morador acaba reclamando com o vizinho, que reclama com o porteiro, e o sindico acaba sendo o ltimo a saber dos fatos.

Servio de Telefonia da Tim A operadora Tim de telefonia mvel e fixa, concluiu com sucesso o cabeamento nas instalaes internas no condomnio. Antenas Coletivas Ainda no foi possvel o cabeamento das unidades, para instalao do sistema coletivo, para melhoria de canais, conforme ficou aprovado na ltima AGO.

Servios Disponveis A operadora Oi Telemar, NetRio, GVT, e agora a Tim esto aptas a oferecerem os servios nas unidades do condomnio. Antenas Coletivas II As operadoras j instaladas so Embratel/Claro, OiTV, NossaTV, Sky. Para novas instalaes o morador dever requerer junto a operadora instalao baseada em Rack de Modulador.

Segundo Semestre A previso para o segundo semestre do ano, de concluir a automatizao das luminrias dos corredores, melhoria da cabine do elevador, manuteno dos pisos dos corredores, tambm est previsto o conserto da calcada com remoo do poste, conforme notificao do rgo SMO, a programao prvia das frias dos funcionrios tambm j foi feita. Manutenes importantes em Maio
1 Reforma do banheiro dos funcionrios com troca de tubo barbar da coluna 5 2- Renovao do seguro obrigatrio predial 3- Conserto do equipamento enceradeira

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2012

Circular 042/2012 COMUNICADO INTERNO

Caro Condmino: Estes ltimos meses foram de reajustes em diversas tarifas de consumo e tambm, o dissidio dos funcionrios em condomnio. Este ltimo foi anunciado pelo sindicato como sendo de 7%, quando na verdade o valor real ficou em 15,68%, bem acima do esperado. Isto influencia significativamente no planejamento anual, uma vez que ocorre justamente no perodo das frias de pessoal. Ainda assim, conseguimos pagar as frias dos funcionrios, mantendo os vencimentos em dia. Mas no tem sido tarefa fcil.

Oramento da Pintura predial Recebemos oramento da empresa PV Empreendimentos, para pintura das fachadas do prdio, inclusive pintura das janelas venezianas, conforme havia proposto na ltima reunio. A outra empresa que ficou de enviar a planilha de oramento, ainda no fez. Portanto temos apenas uma avaliao. Lembrando que a manuteno da pintura interna dos corredores/ tetos, concludos em abril, foram pagas apenas com reserva de caixa, sem a necessidade da partilha entre os condminos. No o caso da pintura externa. Alterao da data do boleto O vencimento do boleto de condomnio voltou novamente para a data do dia 10 do ms, em conformidade com a conveno. Esta alterao visa a dar tempo ao pessoal da administradora, em enviar juntamente com o balancete mensal de despesas, o que no estava acontecendo. Contentor de Lixo Furtado No dia 27/06/2012 tivemos um de nossos contentores de lixo, subtrado por um catador de lixo. Infelizmente, pelas imagens capturadas no foi possvel identificar o meliante. Manutenes importantes em Junho e Julho
1 Pagamento das Frias do porteiro diurno Sr Julio 2 Pagamentos das Frias do porteiro noturno Sr Moacir 3 Consertos do porto de garagem por amassamento 4 Reparo com troca de 32 peas (carves e contatos) na casa de maquinas do elevador. 5 Reparo com troca de 3 bobinas do rel na casa de maquinas do elevador. 6 Recarga dos extintores e aquisio de nova unidade de PQS 6kg. 7 Troca do conjunto de luminrias do corredor, total 16, por lmpadas econmicas com plafonier.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal: 86 e 9201 Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2012

Circular 043/2012 COMUNICADO INTERNO

Gostaria de pedir aos moradores, que ao sarem pela portaria, faam a checagem de que todas as portas foram fechadas, tal qual fazemos em nossas casas. Da mesma forma, reponsabilidade do morador, quando da chamada de servio de entrega em domiclio, indicar ao entregador a forma de abertura das fechaduras, para que este no fique perdido dentro do prdio. Para os usurios da garagem, a recomendao para que acione novamente o controle, quando j tiver passado pelos portes automticos. Na maioria dos casos, o morador parte com o carro muitas vezes ignorando a verificao do pleno fechamento do porto. No ms passado um edifcio na rua foi assaltado. Estaremos melhorando o sistema de alerta no condomnio.

Limpeza do piso de garagem Devido ao vazamento de leo, a borracha dos pneus, e tambm das recentes obras movimentadas no pavimento da garagem, bem visvel nvel de sujidade do piso de garagem. Portanto neste ms de setembro, estaremos agendando a limpeza para desincrustao e melhor aspecto daquele pavimento. Na oportunidade, ser anunciado em local visvel e comunicado aos que possuem veculos estacionados, os procedimentos a serem adotados. Aps a concluso desta etapa, ser vivel a limpeza dos corredores. O inquilino condmino? No. Nos termos do art. 1.334, 2, do novo Cdigo Civil, so condminos os proprietrios ou todos aqueles que, apesar de tecnicamente no serem proprietrios, forem titulares de direito de aquisio sobre a propriedade imobiliria (promitentes compradores, cessionrios, promitentes cessionrios). Entretanto, o inquilino poder participar das assembleias constitudas, podendo votar apenas em questes especificas, que decidem sobre despesas condominiais ordinrias.

Manutenes importantes em Agosto 1 Pagamento das Frias do porteiro diurno Sr Rufino Martins

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal: 86 e 9201

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2012

Circular 044/2012 COMUNICADO INTERNO Prezados Condminos: Gostaria de participar a todos que a nossa prxima AGO Assembleia Geral Ordinria de nmero 174, ser no incio de Novembro, conforme estabelecido em conveno, onde haver nova eleio para o mandato 2012/2013. Agradeo a todos antecipadamente, que contriburam para a minha gesto e, que compaream na data que ser informada. Manuteno da Pintura Externa - Oramentos Referente a este assunto, j tenho em mos mais 2 oramentos de empresas, escolhidas aleatoriamente entre as listadas no site do condomnio, para apurao de valores. A mim chamou ateno, quando um grupo de moradores, liderado pela ex-sindica que me antecedeu, requerendo antecipao da AGE para tratar do assunto. Como se eu pudesse aprovar sozinho oramento de tamanha monta. Soube inclusive que foram bater na porta dos moradores. Lamentvel. Infelizmente, h pessoas que se prestam a isso. So estes que no conseguem reconhecer, e sempre dizem no para tudo em assembleia. Felizmente fiz o trabalho de minha gesto para todos e, no para alguns. Foram mais de 80 intervenes, muitas das vezes para refazer os quebra-galhos encontrados pelo caminho. possvel at que se faa um paralelo entre o que foi cobrado em boleto de condomnio, com a quantidade de servios executados. No existe mgica, sim pesquisa. Compreende fachada a parte que compe a visualizao do edifcio. A disposio de entulhos neste loca dever ficar apenas pelo perodo entre o chamado via protocolo e a coleta. O nmero de protocolo dever ser deixado na portaria previamente. Sujeito multa.

Manutenes importantes em Setembro 1 Troca de caixa de gordura de subsolo, com substituio de 9m de tubulao coluna 8 2 Troca de conexo de tubo de queda de gordura coluna 5 3 Reparos furo interconexo Garagem/Prisma de Ar/1 andar 4 Troca puxador da porta de ao da portaria

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna Ramal: 86 e 9201


Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Condomnio do Edifcio

ITABUNA
Rio de Janeiro, 1 de novembro de 2012

Circular 045/2012 COMUNICADO INTERNO

Prezados Condminos: Est confirmado para o dia 05/11/2012 a nossa Assembleia Geral Ordinria - 174 AGO, as 20h em primeira e as 20:30h em segunda convocao, conforme estabelecido em conveno, onde haver nova eleio para o mandato 2012/2013. Levem suas duvidas, reclamaes e perguntas, por escrito, para ordem da sesso e objetivo da reunio. Breve Esclarecimentos Quando assumimos a funo de sindico, no final de 2009, foi justamente porque havia uma total desordem nos controles e, administrao do condomnio. Na poca a sindica Sra Ermezilda (402) renunciou ao cargo por ter perdido o controle dos saldos do condomnio, e tampouco sabia dos balancetes. Fato registrado no Livro de Ata. Ento sabamos que pelo menos, poderamos melhorar o quadro que ali se apresentava. No vou ficar aqui, listando os feitos de minha gesto, constaro em ata. Nem revelando fatos desagradveis de outras gestes, mas cabe explicar as pessoas, principalmente quelas que no participam da reunio, que todas as informaes a respeito das despesas com elevador, j foram dadas nos informativos de Out/Nov/Dez de 2011, e lgico ser ratificado na oportunidade da AGO. prerrogativa do sindico, agir para manter a segurana, a legalidade e a limpeza do condomnio, principalmente neste caso do elevador, como sabido, foi uma situao crtica e emergente. Houve inclusive, acidente fatal com animal de estimao da unidade 306. inoportuna e, irresponsvel as alegaes da Sra Ermezilda (402) em carta apcrifa, enviada aos moradores a meu respeito. No ela a pessoa mais indicada para tratar de balancete, no comigo. Penso que o problema desta moradora, seja mesmo pessoal. Lamento. Sempre fui favorvel ao dilogo, inclusive a volta do livro de reclamaes na portaria, foi orientao minha, como tambm o formulrio de Cadastro de Moradores, onde havia campo para reclamaes e sugesto. Curiosamente, os que agora reclamam, nunca devolveram um formulrio preenchido. Vamos demonstrar tudo na oportunidade da assembleia geral. Com relao aos saldos, perfeitamente compatvel com o perodo do ano. A proposito, ao longo deste perodo pagamos ao todo 12 frias funcionais, sem que fosse gerado qualquer cota-extra para este fim, fora as 5 que deixaram de pagar. Manutenes importantes em Outubro 1 Reposio de fita antiderrapante na escada de acesso 2 Manuteno da pintura das grades de porto 3 Consertos porto basculante da garagem 4 Limpeza com remoo de limo da rampa de garagem e acesso ao PI do gs. 5 - Conserto e manuteno de 2 cmeras do CFTV. 6 - Instalao do Relgio de Ponto na administrao 7 Manuteno da impermeabilizao e limpeza das pedras ardsia, no acesso ao prdio.

Wilton B S Filho Sndico do Itabuna

Rua Baro de Itapagipe, 386 - Rio de Janeiro Tel. 2520-2401 - itabuna@riotijuca.com.br

Vous aimerez peut-être aussi