Vous êtes sur la page 1sur 2

C m a r a M u n i c i pa l d e vo r a

Carlos Manuel Rodrigues Pinto de S


Cabea de lista Cmara Municipal de vora Nasceu em 1958 em Montemor-o-Novo. Participou na resistncia anti-fascista e na luta pela liberdade, integrado no MDP/CDE. membro do PCP desde 1974 tendo militado nas organizaes de juventude do PCP. Foi fundador da Associao de Estudantes da Universidade de vora e professor de Matemtica na Escola Secundria Andr de Gouveia. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Associao Nacional dos Municpios Portugueses e membro do Conselho Nacional da Reserva Ecolgica Nacional. Foi Presidente da GESAMB, Empresa Intermunicipal de tratamento e reciclagem de RSUs do distrito de vora e Presidente da Cmara Municipal Montemor-o-Novo. Foi membro do Comit das Regies da Unio Europeia, Bacharel em Cincias Sociais e Licenciado e Mestre em Economia. docente de Economia na Universidade de vora e tem trabalhos publicados em domnios como a organizao da actividade econmica, o emprego, a organizao e o nanciamento do Poder Local.

Candidatura
Municpio de vora
vora precisa de retomar uma dinmica de desenvolvimento a partir da participao dos eborenses na defesa dos seus interesses. Isso possvel com uma gesto em que os eborenses so o centro das atenes da autarquia. este o compromisso que a CDU assume e o desao que deixa a toda a populao de vora. Juntos Conseguimos! vora no rumo do progresso e do desenvolvimento.

lia Maria Andrade Mira


Professora do Ensino Secundrio

Eduardo Jorge Pratas Fernandes Luciano


Advogado

Joo Manuel da Horta Rodrigues


Tcnico Ocial de Contas

Maria Margarida Fortio Fernandes


Arquitecta Paisagista

A s s e m b l e i a M u n i c i pa l d e vo r a
Antnio Jorge de Paiva Jara
Cabea de lista Assembleia Municipal de vora Nasceu em 1947, em Moambique. Mdico Cardiologista (Chefe de Servio), iniciou as suas funes no Hospital de vora em 1983 onde foi Director do Servio de Cardiologia do Hospital do Esprito Santo desde 1990 at 2010. Presidente da mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Mdicos de vora, membro da Fundao Portuguesa de Cardiologia e do corpo redactorial da Revista Portuguesa de Cardiologia. deputado Municipal pela CDU na Assembleia Municipal de vora.

A s s e m b l e i a s d e F r e g u e s i a U r ba n a s

Unio das Freguesias de Bacelo e Senhora da Sade

Gertrudes da Conceio Gomes Pastor


Professora de Educao Especial

Unio das Freguesias de vora (Santo Anto, So Mamede, S e So Pedro) Joo Vicente Marques Bilou Coordenador Tcnico

Unio das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Jos da Silva Costa Russo


Actor e Encenador

Mandatrio da CDU
Joo Guilherme Ramos Rosa de Oliveira
Advogado membro da Direco da Organizao Regional de vora e do Comit Central do PCP. Foi membro da Direco-Geral da Associao Acadmica de Coimbra, do Senado da Universidade de Coimbra, da Direco da Associao de Estudantes da Escola Secundria Severim de Faria e do seu Conselho de Escola. Foi membro da Assembleia de Freguesia da Horta das Figueiras. deputado da Assembleia da Repblica e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

vora tem Futuro!


JUNTOS CONSEGUIMOS!

A G E S T O C ATA S T R F I C A D O P S
Hoje, aps 12 anos de gesto PS, com a muleta do PSD, vora perdeu prestgio nacional e internacional e, sobretudo, a cidade limpa, brilhante, est descuidada, cinzenta, em perda de identidade e em divrcio com os seus habitantes e a sua razo de ser. O descalabro de 12 anos de gesto do PS est patente nos 75 milhes de euros de dvida (uma das Cmaras mais endividadas do pas), apesar da venda de patrimnio municipal, nas mais de 80 promessas de excelncia no cumpridas (excepto no que diz respeito ao favorecimento clientelar), no alienar de servios pblicos essenciais como a gua, no afastamento e desprezo pelos trabalhadores, na destruio das prestigiadas e inovadoras polticas cultural e urbanstica, no divrcio e penalizao das instituies locais. A adeso recente ao Memorandozinho da troika nacional PS, PSD, CDS (PAEL) corresponde ao verdadeiro estado de falncia da Cmara e a um legado catico que hipoteca o municpio para os prximos 20 anos. O desalento, a desmotivao e o descrdito generalizado conrmam que o tempo da Cmara PS chegou ao m! A vora patrimnio da Humanidade, com um vida cultural, econmica e social, dinmica e atractiva e onde d gosto viver, est posta em causa. vora tem de recuperar a sua dignidade e a sua vitalidade.

Decididamente, o que vora precisa e estamos certos que vai ter! uma nova gesto CDU!
Uma das caractersticas distintivas do nosso projecto poltico, e do futuro governo municipal, o permanente apelo e incentivo participao activa dos cidados. importante a participao de todos os que entendem indispensvel pr termo desastrosa gesto do PS e construir um projecto poltico alternativo. A CDU quer ouvir, considerar, debater e integrar as propostas, independentemente das opes de quem as faa, que possam dar um contributo para uma vida melhor e mais justa em vora. Nesse sentido estamos a auscultar as estruturas empresariais, sindicais, educativas, o movimento associativo, as associaes sociais, culturais e desportivas. Convidamos todos os que quiserem participar em reunies e debates temticos, ou simplesmente transmitirnos a sua opinio, a faz-lo.

Venham construir connosco um futuro melhor para vora!

Recinto de espectculos Junto ao staples.

Complexo Desportivo de vora Compromisso no cumprido.

vora no pode correr o risco de vir a perder o seu estatuto de cidade classicada como Patrimnio da Humanidade!

As prximas eleies autrquicas iro signicar uma ruptura com este triste passado, iro signicar um novo ciclo poltico. Estamos a preparar a vitria necessria da CDU nestas eleies.
Entendemos o exerccio do poder como uma forma de transformar a sociedade. Para isso: damos voz e agimos no poder em prol dos interesses colectivos da populao de vora, dos trabalhadores, dos pequenos e mdios empresrios, das associaes socioculturais, da escola pblica, dos jovens e dos reformados. Damos voz e agimos por uma sociedade econmica e socialmente mais justa, por uma sociedade mais democrtica e por um poder mais participado. Por isso, a indispensvel alternativa poltica que protagonizamos ir recusar a demagogia e as promessas fceis, ir falar a verdade, ir propor um programa realista, adequado situao de falncia da Cmara h que pagar dvidas e contar com muito poucos recursos. Mas recusamos a fatalidade e o conformismo!

Com a nova gesto CDU


>
Defendemos a autonomia local,

o Poder Local Democrtico e as freguesias.

>
Implementaremos de forma inovadora,

>
Vamos assumir

>
Daremos prioridade

polticas nos domnios cultural, urbanstico, ambiental e de ordenamento.

e armar, em conjunto, o Alentejo, comprometendo-se vora a ter uma posio solidria e cooperante.

dinamizao e salvaguarda do Centro Histrico de vora.

>
Daremos prioridade

rea social, devido brutal crise imposta ao concelho, mas tambm as reas da formao, educao, juventude e desporto.

>
Recusamos o presidencialismo

>
Apostamos na dinamizao, expanso e diversicao da economia local,

>
Garantimos uma permanente ligao s populaes,

e privilegiamos a gesto colectiva e o planeamento e programao democrticos.

da agricultura ao turismo, da indstria aos servios, do conhecimento inovao.

s instituies locais, aos trabalhadores municipais e s freguesias.

Vous aimerez peut-être aussi