Vous êtes sur la page 1sur 3

QUANTAS VIDAS EU TIVER EU LHES DAREI

Glria a Trindade Santa, glria ao Deus bendito Aleluia irms, aleluia irmos Com nosso pastor Romero, a Deus louvao RECORDAO DA VIDA

Viglia Martirial em honra a Oscar Romero


03

Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei No tenho outro ofcio, nem terei Quantas vidas eu tiver eu lhes darei!

04

HINO Amm, aleluia! Amm, aleluia!

Vi cantar no cu a feliz multido, dos fiis eleitos de toda nao. Ao que est sentado no trono, louvor, e poder ao Cristo, seu Filho e Senhor. Com amor eterno Jesus nos amou, e as nossas vestes com sangue lavou. LIO DA VIDA (Homilia de dom Romero)

05 01 REFRO MEDITATIVO

Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei No tenho outro ofcio, nem terei Quantas vidas eu tiver eu lhes darei!

02

ABERTURA Venham, naes ao Senhor cantar Ao Deus do universo venham festejar

Na tua luz, Senhor, toda noite dia O resplendor da Pscoa a terra alumia Dos pores da morte, Cristo Ressurgiu E em flores de alegria, o serto se abriu Nossas mos orantes, para os cus subindo Cheguem como oferendas, ao som deste hino Suba nosso incenso ao Libertador Nosso louvor pascal, oferta de amor Glria ao Pai e ao Filho e ao Santo Esprito

Cristo nos convida a no ter medo da perseguio porque, creiam irmos, aqueles que se comprometem com os pobres tem que seguir o mesmo destino dos pobres (...) e j sabemos o que significa o destino dos pobres: ser desaparecidos, ser torturados, ser capturados, aparecer cadveres. Alegro-me irmos de que nossa Igreja seja perseguida, precisamente por sua opo preferencial pelos pobres e por tratar de encarnar-se no meio deles. Aqueles que caem na luta, contanto que tenha sido por amor sincero ao povo e buscando a verdadeira libertao, devemos consider-los para sempre presentes entre ns. Devo dizer-lhes que como cristo no creio na morte, mas sim na ressurreio. Se me matarem, ressuscitarei no meu povo (...) Como pastor estou obrigado por lei divina a dar minha vida por aqueles que amo. O martrio uma graa que creio no merecer, mas se Deus aceita o sacrifcio de minha vida, que meu sangue seja semente de liberdade e sinal de que a esperana em breve ser uma realidade.

06

SALMO (23)

Pelos prados e campinas verdejantes eu vou, o Senhor que me leva a descansar. Junto s fontes de guas puras repousantes eu vou, minhas foras o Senhor vai animar. Tu s, Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltar. (2x). Nos caminhos mais seguros junto dele eu vou, e pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou, segurana sempre tenho em suas mos. Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou, um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz, e transborda a minha taa em seu amor.

07

LIO BBLICA (Sb 3,1-9)

A vida dos justos, ao contrrio, est nas mos de Deus, e nenhum tormento os atingir. 2 Aos olhos dos insensatos, aqueles pareciam ter morrido, e o seu fim foi considerado como desgraa. 3 Os insensatos pensavam que a partida dos justos do nosso meio era um aniquilamento, mas agora esto na paz. 4 As pessoas pensavam que os justos estavam cumprindo uma pena, mas esperavam a imortalidade. 5 Por uma breve pena recebero grandes benefcios, porque Deus os provou e os encontrou dignos dele. 6 Deus examinou-os como ouro no crisol, e os aceitou como holocausto perfeito. 7 No dia do julgamento, eles resplandecero, correndo como fagulhas no meio da palha. 8 Eles governaro as naes, submetero os povos, e o Senhor reinar para sempre sobre eles. 9 Os que nele confiam compreendero a verdade, e os que lhe so fiis vivero junto dele no amor, pois a graa e a misericrdia esto reservadas para os seus escolhidos.

10

ORAO E BNO

Oremos! Senhor Deus, conservai toda a Igreja fiel ao Evangelho de teu Filho, firme na luta pela justia e consciente de que os pobres so o tesouro da Igreja. Suscita em nosso meio profetas capazes de nos apontar o caminho, para no perdermos o horizonte proposto em teu projeto. Te pedimos por Jesus, nosso irmo e Senhor nosso. O Senhor te abenoe e te guarde. - Amm O Senhor te mostre sua face e tenha misericrdia de ti. - Amm O Senhor volva para ti seu rosto e te d a Paz. - Amm O Senhor te abenoe. Amm 11 DESPEDIDA Se pra ir pra luta eu vou! Se pra estar presente eu estou! Pois na vida da gente, o que vale o amor. que a gente junto vai, reacender estrela, vai. Replantar nosso sonho em cada corao.

08

REFLEXO

09

RECORDAO DO BATISMO

Enquanto no chegar o dia, enquanto persiste a agonia, a gente ensaia o baio: lau, lau, lau, lau. que a gente junto vai, reabrindo caminhos vai, alargando a avenida pra festa geral. Enquanto no chega a vitria, a gente refaz a histria, pra o que h de ser afinal: lau, lau, lau, lau. que a gente junto vai, vai pra rua de novo vai, levantar a bandeira do sonho maior. Enquanto eles mandam no importa a gente vai abrindo as portas, quem vai rir depois ri melhor: lau, lau, lau, lau.

Vous aimerez peut-être aussi