Vous êtes sur la page 1sur 3

Como Aumentar Msculos que no se Desenvolvem?

Msculos com Desenvolvimento Atrasado


Esse atraso no desenvolvimento muito comum e pode ocorrer em grupos musculares diferentes para cada pessoa. Por exemplo: existem pessoas que nunca treinaram panturrilhas de forma decente e possuem essa musculatura super desenvolvida, enquanto outras pessoas treinam de forma coerente por anos e no conseguem desenvolv-las. O mesmo pode ocorrer com os bceps, trceps, peitoral, ou qualquer outro grupo muscular.

Mas afinal, como podemos corrigir essa dificuldade no desenvolvimento?


Bom, para comear importante deixar claro que grande parte dessas dificuldades de desenvolvimento muscular se deve principalmente a gentica, que tem influncia direta no ganho de massa em qualquer grupo muscular. A gentica pode afetar o msculo de diversas formas: formato do msculo, nvel de desenvolvimento, comprimento do msculo, etc. Infelizmente no podemos mudar a gentica, isso algo que carregaremos para o resto da vida. Porm, se voc no est vendo resultado no desenvolvimento de um msculo e treina de forma consistente h um bom tempo, chegamos a concluso que o treino que voc tem realizado para o msculo no est funcionando! Ou seja, hora de mudar o seu treino de forma radical para verificar quais sero os resultados obtidos.

Para conseguir essa mudana, vamos listar agora algumas dicas que voc deve experimentar por um tempo e analisar os resultados:

Opo 1: Mudana de Tipo de Treino


Se voc est acostumado a fazer repeties mais elevadas (10 ou mais) para aquele grupo muscular, experimente trocar para um treinamento de fora por um tempo (repeties mais baixas e com maior carga). O mesmo vale para o contrrio: se est acostumado com o treino de fora, experimente trocar para um treino de resistncia.

Opo 2: Mudana no Volume de Treino


Talvez a falta de desenvolvimento esteja acontecendo justamente por ser algo que te preocupa e voc acaba treinando demais aquele grupo muscular. Estamos cansados de saber que o msculo cresce no descanso, e de nada adianta fazer um monte de sries, achando que isso ir trazer um desenvolvimento maior. Se essa lgica funcionasse, ficaramos 5 horas dentro da academia e teramos um desenvolvimento impressionante. Experimente ento diminuir a quantidade de sries de maneira radical... por exemplo se est acostumado a fazer 14 sries para aquele grupo muscular, experimente passar a fazer 7-8 sries por treino.

Opo 3: Faa mais sries em 1 exerccio especfico


Essa dica s vale se voc j tem um treino com pouco volume. Experimente fazer 2-3 sries adicionais de 1 exerccio do grupo muscular que apresenta desenvolvimento atrasado. De preferncia, aplique essa tcnica no exerccio mais bsico. Por exemplo: se tem dificuldades no desenvolvimento do peitoral, aplique a tcnica no supino. Se for nos Bceps, aplique na rosca direta, etc.

Opo 4: Treine esse Grupo Muscular Mais vezes por Semana


Mas ateno: diminua a intensidade de cada treino! Experimente treinar esse grupo muscular 2-3 vezes por semana, respeitando pelo menos 1 dia de intervalo entre os dias de treino desse msculo e diminuindo a intensidade de cada treino. Dessa maneira voc conseguir trabalhar o msculo mais vezes, sem desgast-lo de forma exagerada.

Opo 5: Treine Menos Vezes esse Grupo Muscular


Essa dica para quem j tem o hbito de seguir a opo 4 e no v resultados h muito tempo. Experimente diminuir a frequncia de treino para aquele grupo muscular para 1 vez por semana e

aumente a intensidade desse nico treino. Utilize tcnicas que aumentem a dificuldade do treino como os drop-sets, diminua o intervalo entre as sries, etc.

Vous aimerez peut-être aussi