Vous êtes sur la page 1sur 3

O Conhecimento de Si Mesmo e seus Objetivos

Conhecer-se a si mesmo ter logrado a identidade com o seu prprio Ser Divino, verse idntico a seu prprio Esprito, experimentar diretamente a identificao entre o conhe cido e o cognitivo. isso o que podemos e devemos definir como Auto-Conhecimento. O fundamental na vida chegar realmente a conhecer-se a si mesmo: de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existncia, para que vivemos etc., etc. Certamente, conhecer-se a si mesmo o fundamental; todos acreditam conhecer-se a si mesmos, quando na realidade no se conhecem. Assim que necessrio chegar ao pleno conhecimento de si mesmo; e isto requer incessante Auto-Observao, pois necessitam os ver-nos tal qual somos. Desgraadamente as pessoas admitem facilmente que possuem um corpo fsico, aceitam q ue o tm porque podem v-lo, palp-lo, mas a sua psicologia um pouco diferente. Certam ente como no podem ver a sua prpria psique, como no podem toc-la ou palp-la, consider ada algo vago que no entendem. Quando algum comea a observar-se a si mesmo sinal in equvoco de que tem intenes de mudar. Quem na verdade quer conhecer os "Mundos Internos" do planeta Terra, do sistema solar ou da galxia em que vivemos, deve conhecer previamente seu mundo interior, sua vida ntima, particular, seus prprios "Mundos Internos". Conhece-te a ti mesmo, e conhecers o Universo e aos Deuses" Cada um de ns tem sua p rpria Sabedoria Divina que a do seu Real Ser Interior. Sabemos que Deus est em todas as partes. Porm... Conhecemos a nossa parte da Divin dade? Nunca temos tempo para conhecer nosso mundo interior. No damos a suficiente impor tncia a isto. Sem embargo, e necessrio fazer este trabalho conscientemente. Todos estamos constitudos por trs partes:

? Matria: nosso corpo fsico ou mquina humana. O temos, porm no a nica coisa que somos ? Alma ou Mente: constitui o 97% de conscincia enfrascada, presa, a Energia Psquic a que d origem a todas as nossas aes e que no a conhecemos apesar de viver muito mai s em nosso mundo interior que em nosso mundo exterior. Aqui encontramos nossas d iferentes formas de ser, nossos defeitos. ? Esprito ou Conscincia: o 3% de Essncia livre e consciente, nossa Sabedoria Divina , O Real, O Verdadeiro, O Eterno ou Imortal, o Cognitivo em cada um de ns, o que no do tempo e que nunca passa. Para chegar ao Conhecimento interior devemos estudar as quatro colunas da Sabedo ria, que nos permitiro ir penetrando lentamente neste mundo interior chamado si m esmo. As QUATRO COLUNAS DA SABEDORIA so: CINCIA A experimentao a base da Cincia Consciente. A Cincia nos ensina os diferentes proced imentos para poder conhecer nosso mundo interior e experiment-lo em forma direta. A palavra "conhecimento" vem de conhecer e no de crer. Atravs da prtica podemos exp erimentar em forma direta nas diferentes dimenses da natureza Ensinamos as seguintes prticas: Concentrao Relaxamento Desdobramento Astral

Meditao Retrospectiva Negociao do Karma Cancelao do Karma Etc... etc... O mestre se faz com a prtica, por isso devemos praticar at triunfar. ARTE A Arte nos ensina a criar. A principal criao que podemos fazer a nos mesmos No centro sexual esto, latentes, as grandes possibilidades do ser humano. O corre to uso deste centro nos regenera O supra-sexo ou Sexo Superior nos permite criar os Corpos existenciais Superiore s do Ser para poder ter representao nas diferentes Dimenses da Natureza. Isto se consegue por meio da unio sexual do homem e a mulher, e consiste na insero do pnis dentro da vagina (lingam dentro da yoni), sem perda da Energia Criadora S exual, fazendo-a ascender vrtebra por vrtebra at o crebro pelo canal medular central . Desta forma se regeneram os corpos Fsico e Vital. E logo se criam os corpos Astra l, Mental e Causal, para transformar-nos em homens verdadeiros. PSICOLOGA Dentro de ns vivem muitas pessoas, nunca somos idnticos. As vezes se manifesta em ns uma pessoa mesquinha, em outras ocasies, uma pessoa irritvel. Em qualquer outro instante uma pessoa esplndida, benevolente, mais tarde, escandalosa ou caluniador a; depois um santo, logo um embusteiro, etc..., etc... Nossa Energia esta enfrascada em cada um dos nossos defeitos; somos homens-mquina s, simples marionetes manejadas por fios invisveis. Carecemos de uma verdadeira i ndividualidade. Cada defeito se move em direo diferente, nunca somos os mesmos. Quando auto-observamos o mundo interior seriamente, nos surpreendemos com tantos defeitos. Cada defeito uma pessoa diferente. Quando se elimina qualquer destes defeitos se libera a Conscincia que este tinha aprisionado. Com a morte de cada um dos "eus" recuperamos a Sabedoria e o Amor q ue estavam enfrascados. Desta maneira as chispas liberadas vo integrando-se Consc incia livre. Mtodo para a liberao da conscincia: 1. os 2. 3na Nos Auto-Observamos a cada instante para poder descobrir os diferentes defeit que se manifestam. Defeito descoberto deve ser julgado at compreend-lo. Uma vez compreendido, ser erradicado mediante uma splica de eliminao a nossa Divi Me particular.

Com este simples procedimento poderemos ir modificando nossa forma de ser. Elimi nando detalhe por detalhe, liberando assim a Conscincia aprisionada em cada um do s defeitos. A este processo se denomina "Morte em Marcha". MSTICA A mstica nos ensina a amar o trabalho. Tanto interior como exterior. Uma pessoa passa a conhecer o mundo interior somente porque comea a experimentar, a comprovar a realidade do seu prprio Ser Particular. Estamos acostumados a trabalhar por dinheiro ou outros interesses. Quando temos que trabalhar sem esta classe de incentivos, no sentimos desejos de faz-lo. Tanto no trabalho de Criao dos Corpos como na desintegrao dos defeitos e o Sacrifcio pela Humanidade, se faz necessrio o desenvolvimento do amor ao trabalho pelo trab alho em si mesmo. E isto uma das coisas mais difceis de realizar, pelo estado que

nos encontramos. Quando desenvolvemos o Sacrifcio desinteressado pela Humanidade, comeamos a experi mentar o Amor, vibramos com a fora maravilhosa do Amor e vivenciamos uma mudana ra dical em cada uma das nossas clulas. Somente atravs da prtica e da experimentao direta podemos ir aperfeioando nossa capac idade de fazer, a que chamaremos Mstica, pois o amor sem obras impossvel. Objetivos do Conhecimento de Si Mesmo 1- A regenerao do ser humano. 2- A liberao de toda a nossa conscincia. 3- A criao dos Corpos existenciais Superiores do Ser. 4- O conhecimento de todas as Leis. 5- O conhecimento das Dimenses Superiores. 6- O despertar de todas as faculdades latentes. 7- Alcanar o estado de Homem e logo de Super-Homem. 8- Imortalizar a Alma. 9- Ressuscitar em Si Mesmo. 10- Lograr a Individualidade Sagrada. 11- A Auto-Realizao do Ser.

Vous aimerez peut-être aussi