Vous êtes sur la page 1sur 4

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA .... a VARA DO TRABALHO DE ....................

...

(nome

completo),

.............

(nacionalidade), ............ (estado civil), ................ (profisso), nascido em ......... (dia, ms e ano), portador da cdula de identidade RG no ............................... e do CPF/MF no ............................. , portador da CTPS no .......... srie ............ (no e UF), residente e domiciliado nesta Capital na ................ (endereo completo: [rua,
av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante

procurador que esta subscreve, com incluso instrumento de mandato (doc. ....), vem, respeitosamente presena de Vossa Excelncia propor a presente AO CAUTELAR INOMINADA COM PEDIDO DE LIMINAR em face de ...............(nome completo), ............(nacionalidade),............(estado civil),.............(profisso), portador da cdula de identidade RG n ........... e inscrito no CPF/MF sob n ............, residente e domiciliado na ................(endereo completo: [rua, av], n, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), com fundamento no art. 798 e seguintes do Cdigo de Processo Civil, pelos motivos de fato e de direito que abaixo passa a expor:

I DA LIDE PRINCIPAL Est sendo processada uma AO RESCISRIA neste E. Tribunal Regional do Trabalho, entre o Requerente e o Requerido, a qual recebeu o n ........... e que est aguardando incluso na pauta de julgamento. A referida ao busca a desconstituio do v. Acrdo da ..... Turma, por violao coisa julgada na deciso de primeira instncia, cujo processo o de n ....... e Apelao Civil n ......., que deu o Requerido como vencedor da demanda.

II- DA EXECUO E DO PERIGO DE MORA Conforme demonstra o documento em anexo, a execuo trabalhista encontra-se em regular andamento, com o arresto de bens estando na iminncia de ser convertido em penhora, teve despacho para que o Reclamado apresente, em 48 horas, os bens ou a quantidade em dinheiro, sob pena de lhe ser decretada sua priso. Embora conhecendo o Requerido que existe grande possibilidade de procedncia da ao rescisria, o mesmo vem causando graves danos, notadamente com a dilapidao do patrimnio aumentado por uma lide trabalhista injusta e que certamente causar irreparvel dano ao Requerente. Em vista do risco iminente da ocorrncia dos fatos

supra narrados e ainda no se podendo prever o julgamento da lide principal, vem requerer a Vossa Excelncia que, em medidas urgentes previstas no art. 798 do CPC, e em carter liminar inaudita altera pars .............(determinar o pedido, como por exemplo: bloqueio de levantamento de dinheiro, sustao de praa dos bens do Requerente ou outro de acordo com o caso).

III- DO FUMUS BONI IURIS Conforme poder ser comprovado s fls. ... da ao rescisria, h satisfao do requisito indispensvel do fumus boni iuris, qual seja ...........(mencionar de acordo com o caso: violao da coisa julgada; prescrio; nulidade ou outros, fatos que levam o Requerido vencedor na demanda trabalhista

com o direito lquido e certo para executar o Requerente, ora Reclamado na mencionada demanda.

IV- JURISPRUDNCIA Em casos anlogos a este, o perigo na demora da entrega da prestao jurisdicional na lide principal, ora ao rescisria, ainda sujeita a outros recursos, o receio em que o Requerido satisfaa a execuo e desvie o montante, tanto a jurisprudncia quanto a doutrina admitem a cautelar inominada para ..........(mencionar o mesmo motivo apontado acima no pedido de concesso da liminar inaudita altera pars).

(................... poder ser mencionado ementas ou posies doutrinrias pertinentes ao caso).

V- DO PEDIDO Diante de todo o acima exposto, ad cautelam, requer, nos moldes do art. 798 do CPC, seja concedida liminar para ............ (tambm repetir o pedido acima quanto a concesso de liminar), com o fim de evitar danos de difcil reparao.

Requer a citao do Requerido para responder a presente nos moldes do art. 802 e seguintes do CPC, requerendo que ao final seja a presente julgada PROCEDENTE tornando a liminar definitiva e condenando o Requerido s cominaes legais.

Requer provar todo o alegado, por todos os meios de provas em direito admitidas, especialmente pelo depoimento pessoal do requerido, sob pena de confisso e revelia, juntadas destes e outros documentos, oitiva de testemunhas, expedio de ofcios e precatrias, percias e demais provas pertinentes.

Requer ainda seja oficiado a MM.... Vara do Trabalho, processo n .........

Requer ainda que o presente seja apensado aos autos principais da ao rescisria processo n......., conforme dispe o art. 809 do CPC.

presente d-se o valor de R$ ......... (valor por extenso) para os efeitos de alada.

Nestes termos Pede deferimento.

..............., ..... de ................ de .......... (local e data)

............................. Advogado (nome) OAB

Vous aimerez peut-être aussi