Vous êtes sur la page 1sur 2

Bem depois de duas resenhas mais pesadas est na hora de um chick-list (literatura de mulherzinha), para dar uma alegrada.

Esse livro feito pela rainha do gnero literrio, tm todos os componentes do tipo de narrativa, como protagonista histrica e quase desequilibrada na casa dos vinte e muitos anos, vrias situaes engraadssimas e as vezes estereotipadas e um cara muito legal pra completar o pacote de romance. Livro: Menina de Vinte Sophie Kinsella Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginao frtil. Agora ela comea a se perguntar se est ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos no veem fantasmas, n? Pelo menos era o que ela pensava at o esprito da tiaav Sadie, que foi uma jovem danarina de Charleston com ideias avanadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um ltimo pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. S assim tia Sadie poder descansar em paz. Alm de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a scia foi curtir um romance em Goa, sua empresa est afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem perfeito. Nesta divertida histria, Lara e Sadie so duas meninas de vinte bem diferentes que vo aprender a importncia dos laos familiares e da amizade Minhas opinies: Num chick list a idia central mostrar as trapalhadas de mulheres, e o que no falta na vida da protagonista confuso. Ela tem problemas na famlia com os pais malucos principalmente a me neurtica e a irm que se acha melhor que todos, alm de um tio famoso. Tem problemas na profisso pois est perdida e acaba de abrir um negcio em sociedade e sua amiga no ajuda em nada. Enfrenta confuso na vida amorosa pois est obcecada pelo ex namorado (tem uma cena deles que pra mim a mais hilria do livro), aps isso tudo ainda aparece um fantasma pra completar a loucura, mas esse ltimo fato pode ser at bom pra vida da protagonista basta ela saber administrar as coisas e nessa aventura toda que a gente embarca pra acompanhar o cotidiano da protagonista,

Pontos Positivos: As cenas hilrias so o forte do gnero literrio e principalmente da autora, a j citada com o ex namorado hilria, a que a protagonista invade uma reunio de negcios tambm despertou altas gargalhadas em mim. Fora das cenas, eu adorei a crtica sutil que a autora faz aos livros de auto-ajuda e em como tudo parece fcil e tambm as pssimas palestras para de impulso profissional (opinio pessoal) achei excelente. Ponto Negativo: Eu achei a histria do fantasma no incio um pouco forada, tipo ela criou uma situao um pouco diferente do que a gente costuma ver me filmes e em outros livros. Outro fator a escrita da autora, o livro dela sempre comea com um problema e depois a protagonista consegue transformar esse fato numa mudana tremenda pra sua vida, como se tudo fosse muito fcil, quem dera se fosse assim na vida real. Bnus: Tem uma frase no incio do livro que eu adorei e uso no facebook e em outros lugares: Estou me sentindo como se estivesse em um livro da Agatha Christie e tivesse que descobrir o culpado. (Menina de Vinte Sophie Kinsella)

Vous aimerez peut-être aussi