Vous êtes sur la page 1sur 2

DELEGAO REGIONAL DO ALENTEJO CENTRO DE FORMAO PROFISSIONAL DE VORA

Reflexo
UFCD 0771 Conexes de rede. Competncias atingidas: Instalar redes locais.

UFCD 0773 Rede local - Instalao. Competncias atingidas: Reconhecer a estrutura de um sistema operativo; Definir um plano de instalao de um servidor de rede local.

UFCD 0774 Rede local Instalao de software base. Competncias atingidas: Proceder instalao de um software de gesto de um servidor de rede local; Instalar e configurar software cliente; Caracterizar o sistema operativo de rede.

UFCD 0775 Rede local - Administrao. Competncias atingidas: Executar os procedimentos necessrios para administrar uma rede local.

Durante a realizao destes quatro mdulos escolhi os testes de todas as UFCD`s presentes nesta reflexo para estarem presentes no meu porteflio. Selecionei os testes uma vez que refletem melhor a minha aprendizagem e aquisio de competncias. Em relao ao mdulo 0771, o que gostei mais foi o facto de ter aprendido a configurar redes, no senti grandes dificuldades em realizar este mdulo, uma vez que j possua alguns conhecimentos e pode ser til no futuro uma vez que so cada vez mais necessrias as instalaes de redes. Penso que a qualidade do trabalho produzido foi boa

DELEGAO REGIONAL DO ALENTEJO CENTRO DE FORMAO PROFISSIONAL DE VORA

uma vez que no senti dificuldades em realiz-lo e todas as atividades propostas consegui realizar com empenho e com relativa facilidade. No mdulo 0773, o que gostei mais foi aprender a configurar um servidor local, foi bastante interessante uma vez que no tinha conhecimentos nesta rea, apesar disso no senti grandes dificuldades, mais uma vez til uma vez que configurar redes locais uma necessidade cada vez maior. No mdulo 0774, aprendi a instalar e a configurar uma firewall, o ClearOS, no senti grandes dificuldades, uma vez que se trata de um sistema operativo, e aps me sentir mais vontade a trabalhar com o mesmo at foi uma boa experincia, juntamente com os anteriores mdulos de redes, vai servir no futuro para poder fazer uma boa administrao de redes. No mdulo 0775, aprendi a instalar e configurar o Windows Server, que se trata de um servidor para administrar uma rede, no tive grandes dificuldades uma vez que se trata de um sistema operativo Windows, mas com algumas funcionalidades do ClearOS e uma vez que j tinha feito os mdulos anteriores este tornou-se muito fcil. No futuro e juntamente com os outros mdulos de redes pode tornar-se til para conseguir realizar todos os procedimentos para conseguir realizar a elaborao de uma rede. Considero que ao fim da frequncia destas quatro UFCDs melhorei as minhas competncias e adquiri novas, sendo uma mais-valia para o meu desempenho na referida ao de formao. 18 de Fevereiro de 2013 | Rui Bilro

Vous aimerez peut-être aussi