Vous êtes sur la page 1sur 1

Na temperatura ambiente e na presena de Oxignio, o ferro se oxida lentamente.

A medida que a temperatura se eleva, esta oxidao se acelera, tornando-se praticamente instantnea a 1350C. Nesta temperatura, chamada de temperatura de oxidao viva, o calor fornecido pela reao suficiente para liqefazer o xido formado e realimentar a reao. O xido no estado lquido se escoar, permitindo o contato do ferro devidamente aquecido com Oxignio puro, dando continuidade ao processo. As condies bsicas para a obteno do Oxicorte so as seguintes: Sabe-se que oxidao e reduo ocorrem juntas na mesma reao qumica. Esse fenmeno recebe o nome de reao redox (ou de oxirreduo). Algumas dessas reaes so muito teis para a indstria. O ferro, por exemplo, extraido pela combinao do minrio de ferro com o monxido de carbono, num alto-forno. Nessa reao, o minrio perde oxignio para formar o ferro e o CO recebe oxignio para formar o CO2. A ferrugem um dos resultados de uma reao redox, na qual o ferro se oxida e forma o xido de ferro (ferrugem), e o oxignio do ar reduzido.
porque o contato por exemplo, com o oxignio presente no ar (ou na gua) , faz com que ele sofra oxidao (corroso) e perca letrons, assim sua massa diminui e ele fica com essa aparncia. Por ser um fenmeno qumico, h alteraes nas suas propriedades evidenciando uma mudana de cor.

Vai ser assim: o oxignio est andando tranquilamente e o hlio est sentado em seu lugar, o oxignio fala com o hlio e se aproxima dele, e os dois comeam a se repelir, mas nem um nem outro sabem que os dois naturalmente se repelem, ento estranham o acontecimento, at que o ferro chega para ver o que aquilo e eles explicamo que estava havendo, ento o ferro explica a eles que eles dois se repelem, e os dois entendem o porqu disso, a o oxignio se aproxima do ferro, mas o ferro lembra que o oxignio o enferruja e foge dele, e chega a um ponto em que ele se agarra no hlio, pois sabe que o hlio repele o oxignio. E depois disso, isso explicado.

Infelizmente ele no tem sucesso. Com o Hlio ele no consegue nada porque os dois se Infelizmente ele no tem sucesso. Com o Hlio ele no consegue nada porque os dois se Infelizmente ele no tem sucesso. Com o Hlio ele no consegue nada porque os dois se muito menos porque o brio vira fogo de artifcio verde quando chega perto do amigo oxignio.com o ferro nada porque o ferro vira p de ferrugem quando encosta no oxignio, com o Brio muito menos porque o brio vira fogo de artifcio verde quando chega perto do amigo oxignio.o ferro nada porque o ferro vira p de ferrugem quando encosta no oxignio, com o Brio muito menos porque o brio vira fogo de artifcio verde quando chega perto do amigo oxignio.

Vous aimerez peut-être aussi