Vous êtes sur la page 1sur 3

Alcoolismo e da Toxicodependncia

OUTUBRO DATA DE LANAMENTO - 14-2010

A luta de um heri
Ele era um heri americano completo. Alguns dizem que foi o maior jogador de beisebol Mickey Mantle tem existido.4 parecia ter tudo: fama, fortuna e milhes de fs. O dia em que me formei no ensino mdio em 1950, assinou um contrato com a equipe de renome mundial de New York Yankees, um movimento que comeou sua jornada para a fama. As estatsticas confirmam seu status de superstar: Pontos 536 home runs na carreira, ganhou trs prmios Most Valuable Player, conseguiu uma mdia de 0,298 rebatidas, participou de sete campeonatos do mundo e ganhou a trplice coroa no beisebol, o que significa que triunfou liga principal em trs categorias: A maior mdia de rebatidas, a maioria dos home runs ea maioria executado. No entanto, tambm viveu uma vida de excessos e alcoolismo caracteriza-se por diferentes tipos de abuso.Quando ele foi diagnosticado com cncer de fgado, tornou-se claro que os seus anos de beber tinha piorado a situao. Embora o sucesso do tratamento para o alcoolismo, o dano era muito grave e morte inexorvel ocorreu. Durante a ltima rodada de sua vida, Mickey estava diante dos microfones em uma coletiva de imprensa e disse, apontando para si mesmo e disse: "No seja como eu" para deixar o mundo saber que ele era um modelo digno de ser imitado " 0.5 O que fez o maior jogador de baseball do mundo descer do culto do vcio? Por que milhes de pessoas a cada ano seguem o mesmo caminho? A Bblia explica isso dizendo: "H um caminho que parece certo ao homem, mas o seu fim so os caminhos da morte." (Provrbios 16:25)

Saindo da dependncia
1 Aceite que voc tem a fora para sair. (2 Corntios 1:9) 2 admitir que Deus o Criador e que ele tem o poder de restaurar. (Salmo 71:20-21) 3 submeter sua vontade a Deus. (Mateus 16:24-25) 4 Enfrente a realidade e reconhecer que voc realmente . (Salmo 139:23-24) # 5 Aceite diante de Deus e uma outra pessoa que voc est lutando contra o pecado. (1 Joo 1:8) 6 humildemente aceitar a ajuda de Deus para mudar seus padres de comportamento do passado. (1 Pedro 5:6-7) 7 Confesse suas falhas e quedas repetidas. (Salmo 51:10-12) # 8 Mostrar perdo a quem ofendi. (Mateus 5:23-24) 9 Balano de volta o que ele tomou de outras pessoas. (Ezequiel 33:15-16) 10 Aceite que tem yarregle coisas erradas que ele fez de errado. (Tito 2:11-12) 11 Ore e saber o caminho que Deus tem para sua vida. (Salmo 25:4-5) 12 Tente alcanar os outros com as mos eo corao. (Glatas 6:2)

Dez dicas para a recuperao espiritual


1. Hoje o dia que voc deve comear a sua recuperao. (Hebreus 3:15) Dois. Aceitar que a recuperao um processo ao longo da vida, no um evento. (Filipenses 3:12)

Trs. Ore e pea ao Senhor a vitria diria. Deus protege voc quando voc orar. (Mateus 26:41) Abril. Leia sua Bblia diariamente para a fora divina. (Salmo 119:28) De Maio. Medite sobre as Escrituras para evitar cair em pecado. (Salmo 119:11) Junho. Ir igreja toda semana para adorar a Deus e crescer com os outros. (Hebreus 10:2425) Julho. Compartilhe suas lutas com as pessoas que te amam e se preocupam com voc. (Tiago 5:16) Agosto. Confie em Deus! Tente aprofundar seu relacionamento com ele. (Mateus 6:33) 9. Dependem da fora de Cristo para ficar longe de seu vcio. (Filipenses 4:13) 10. Reconhea que possvel a mudana permanente. (Lucas 1:37) "Eu posso fazer tudo atravs de Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Definir limites benficos para o viciado (a)


D-se as suas expectativas para o viciado. (Salmo 62:5) Aprenda a isolar o problema do viciado. (Salmo 25:15) Concentre-se em suas prprias reaes e ficar longe de comportamento doentio do viciado. (Lamentaes 3:40) Ponha um fim s atitudes que facilitam o vcio (justificar, proteger). (Salmo 50:21) Relate o viciado a efeito o seu comportamento tem sobre voc e os outros. (Efsios 4:25) Pea a Deus para trazer o viciado as conseqncias de seu comportamento. (Provrbios 5:21-23) Versculo-chave para memorizar "Pois eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mo direita, e te digo: No temas, Eu te ajudarei". (Isaas 41:13) Passagem chave para ler e reler 1 Corntios captulo 10 "Acima de tudo, guarda o teu corao, porque dele procedem as fontes da vida." (Provrbios 04:23)

Sete obstculos libertao


1) No lute contra o vcio que voc acabou de (a). Participe de um programa legtimo de recuperao.(Eclesiastes 4:9-10) 2) No se deixe enganar quanto sua capacidade de mentir para si mesmo (a) e outros. (Jeremias 17:9) 3) No conviver com aqueles que convidamos voc a continuar seu hbito. (1 Corntios 15:33) 4) No se preocupe com o futuro. Andar com Deus um dia de cada vez. (Mateus 6:34) 5) No desista (a) se ele cai. Nunca tarde demais para voltar pista. (1 Joo 1:9) 6) No se gabe de seu sucesso ao passar pelo processo de recuperao. (Provrbios 16:18) 7) No se surpreenda quando ele tentado (a)! (1 Corntios 10:13) "Aquele que rejeita a instruo menospreza a prpria alma, mas quem presta ateno repreenso obtm entendimento." (Provrbios 15:32)

"Se eu sou um bebedor de binge e possvel mudar e deixar definitivamente vcio? "

Todos os hbitos, compulses e vcios so muito persistentes e, portanto, difcil de sair, mas no impossvel. um facto que as aces repetitivas alterar o crebro, o que torna difcil para alterar um padro de comportamento. No entanto, todos ns podemos aprender novos padres de comportamento. Se voc um verdadeiro crente, tem a palavra de Deus, com a Igreja de Cristo e grupos comunitrios especializados que ajudam a apoi-lo em sua mudana de vida. Ele tambm tem o Esprito Santo lhe dar a energia que voc precisa partir de dentro para mudar sua forma de pensar e perseverar em seu desejo de parar de beber. "Porque Deus quem efetua em vs tanto o querer como o realizar a Sua boa vontade". (Filipenses 2:13)

"Por que eu deveria parar de beber? Estou recm-convertidos e Eu quero fazer o que agrada a Deus. "
. Embora a Bblia no probe o consumo de lcool por completo, e adverte contra o uso indevido de vinho, cerveja e licor duro "O vinho escarnecedor, ea bebida forte alvoroadora; e todo aquele que neles errar no sbio" ( Provrbios 20:1). Mas para muitos, o argumento mais forte para viver em abstinncia o "Stumble".Ou seja, devemos ofender outro questionvel por causa do nosso exemplo. Uma vez que as pessoas tendem a ser seguidores, se voc bebe lcool, ou drogas passeio, imitando o seu exemplo pode tropear e danificou sua vida vai seguir. " bom no comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmo tropece, ou se escandalize, ou se enfraquea." (Romanos 14:21)

Vous aimerez peut-être aussi