Vous êtes sur la page 1sur 52

Tero dos Arcanjos do Senhor

Nas contas grandes de um tero comum reza-se: So Rafael, So Gabriel, So Miguel, intercedei por ns. Nas contas pequenas de um tero comum reza-se: So Rafael, com Tobias. So Gabriel com a Virgem Maria. So Miguel com todas as hierarquias. Abra-nos esta via. (diga o caminho a ser aberto).

Tero do Anjo da Guarda


Na Medalha: Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; Santo Anjo do Senhor, protegei-me; Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; Santo Anjo do Senhor, defendei-me; Santo Anjo do Senhor, ensinai-me. Na Dezena: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina. No final da Dezena: Santo Anjo do Senhor, purificai-me; Santo Anjo do Senhor, amparai-me; Santo Anjo do Senhor, falai por mim; Santo Anjo do Senhor, dirigi-me; Santo Anjo do Senhor, iluminai-me; Santo Anjo do Senhor, governai-me. Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glria pelos Anjos da Guarda das pessoas que ns ofendemos e escandalizamos. Rezar tambm um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glria pelos Anjos da Guarda das pessoas que mais precisarem de orao (dizer seus nomes). Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glria pelos Anjos da Guarda do santo Padre Bento XVI, do nosso Bispo Diocesano, de todo o Clero e, principalmente, de todos aqueles que se preparam para o Ministrio Sacerdotal. Consagrao: Santo Anjo da Guarda, que desde o incio da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vs na presena de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Me celestial e de todos os Anjos e Santos;

Peo-vos, Santo Anjo, toda a fora do amor divino para que eu seja nele inflamado; peo-vos o vigor da f para que nunca mais vacile. Enfim, peo-vos que esta minha unio convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satans. Tudo isso vos peo em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Esprito Santo. Amm. Final: Alcanai-nos de Deus a sade do corpo e da alma, defendei-nos contra os ladres, assaltantes, seqestradores e terroristas. Livrai-nos da morte repentina e iminente, dos desastres, dos perigos e acidentes em nossas viagens, e guiai-nos na difcil caminhada, rumo casa do Pai. E nestas intenes, unidos a vs, agradecemos ao Pai, ao Filho e ao esprito Santo, pelos inefveis dons de vossa criao e confirmao na graa divina, e pelas misses que Deus vos confiou. Amm.

Tero de So Rafael
Contra entraves diablicos e para obtermos a cura de doenas da vista e aqueles cuja origem os mdicos desconhecem. Rezar o glria dez vezes, pelos dons concedidos a So Rafael Arcanjo. Glria ao Pai ao Filho e ao Esprito Santo. Assim como era no princpio agora e sempre. Amm. Orao So Rafael, Prncipe-Arcanjo do Senhor que prendestes e algemastes o demnio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois grande o nosso Deus e grande o seu poder. Amm.

Tero da Milcia Celeste


No incio: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria. Nas contas grandes: Glria ao Pai Nas contas pequenas: So Miguel, So Gabriel, So Rafael, nosso Anjo da guarda e toda a Milcia Celeste, rogai por ns. Orao Final: So Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refgio contra as maldades e ciladas do demnio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vs, Prncipe da Milcia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno Satans e todos os espritos malignos que andam pelo mundo para perder e condenar as almas.

So Miguel, So Gabriel, So Rafael, nosso Anjo da guarda, rogai por ns.

Tero das Lgrimas de So Jos


Tero das Lgrimas de So Jos Nas trs primeiras contas h Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu. Orao inicial Jesus e Maria, ajoelhados aos Vossos Ps, ns VOS oferecemos as Dores e Lgrimas de So Jos que VOS acompanhou no Vosso caminho do sofrimento com intenso AMOR participante, colaborando Convosco na obra da redeno do mundo. Fazei, Jesus e Maria que pelos mritos das dores e lgrimas de So Jos cumpramos a Vossa Santssima vontade aqui , cheguemos ao amor perfeito a Vs, alcancemos todas as graas necessrias para salvao de nossas almas de modo que possamos ir louvar-vos no Cu por toda a eternidade... Amm. Mistrios Pela dor que sofrestes ao ver a Santa Gestao de Maria Santssima ainda sem conhecer o mistrio da encarnao. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dor que sofrestes ao ver o Salvador nascido da Virgem Maria na pobreza da gruta de Belm. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dor que sofrestes ao ouvir com Maria a profecia de Simeo no templo. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dor que sofrestes e pelos perigos que passastes na fuga para o Egito com Maria Santssima e o Menino Jesus. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dores e injustias que sofrestes enquanto permanecestes no Egito com Jesus e Maria. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dor que sofrestes na perda do Menino Jesus e quando o Pai Eterno Vos revelou que morrereis antes da paixo, ficando Jesus e Maria sem Vs na Sexta-feira Santa.. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Pela dor que sofrestes na Vossa morte , sabendo tudo que Jesus e Maria teriam que sofrer e por todas as Vossas dores secretas reveladas nas aparies de Jacare. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Nas contas grandes Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu... Nas contas pequenas Jesus e Maria, atendei as nossas splicas em virtude das dores e lgrimas de So Jos! Nas trs ltimas contas Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu... Orao final

So Jos, amparo de Jesus e Maria nosso Co-/redentor, nos Vos suplicamos uni as Vossas splicas s nossas a fim de que Jesus e Maria, Vossos e nossos Amores, a quem nos dirigimos em nome das Vossas dores e lgrimas Santssimas, atendam s nossas splicas e nos concedam as graas que pedimos por meio de Vs para que alcancemos enfim a coroa da vida eterna... Amm. Que as Vossas dores e lgrimas de Sangue, So Jos, destruam o imprio infernal! Pelo amor que tendes a So Jos, Jesus e Maria, salvai o mundo da perdio ameaadora... Amm. 14/12/08 - Mensagem do Amantssimo Corao de So Jos "-Meus amados filhos, o Meu Amantssimo Corao vos abenoa hoje novamente e vos d a paz... Sede cada vez mais os elos que unem as almas ao Meu Corao. Levai as almas o Meu Amor. Doai a elas o Meu Amor, a Verdade, a Santidade que Eu vos ofereo nas Minhas Mensagens, para que ento as almas do mundo inteiro possam ligar-se ao Meu Corao por meio dos nossos amores: o Meu e os vossos... Que assim conjugados formam um s Amor para que ento as almas recebam os influxos das graas de salvao que Eu desejo comunicar. Sede, Meus filhos, a imagem perfeita do Meu Amantssimo Corao, procurando reproduzir em vs as Minhas Virtudes, os Meus bons exemplos, aquilo mesmo que o Eu fiz e fui, para que ento por meio de vs o mundo possa compreender e ver a beleza da Minha face, a grandeza da Minha Santidade e a profundidade do Meu Amor, e desta forma o mundo creia em Jesus e seja salvo. Sede a imagem do Meu Amantssimo Corao, procurando ser como Eu fui, completamente abrasado de amor, completamente pobre de amor prprio por Mim mesmo, completamente desapegado da Minha vontade, para que ento o plano Divino pudesse realizar-se. Sede assim como Eu fui para que tambm em vs possa realizar-se o perfeito plano de Deus e Eu possa realizar aquilo que a Minha misso: tornar Jesus e Maria conhecidos e amados por todos! Se vs fordes como Eu fui, se me imitardes, se seguirdes o Meu exemplo vs sereis um outro Eu na Terra, e ento, me tornareis conhecido e amado. E quando Eu for conhecido e amado Jesus e Maria tambm sero conhecidos e amados e reinaro em todos os coraes. Fazei-me conhecido e amado obedecendo Minhas Mensagens, obedecendo o que vos mando, imitando as Minhas virtudes, os exemplos que Eu deixei para vs, e assim, Meus filhos, o mal no poder contra vs. O mal no poder contra a poderosa torrente de Graa que o Meu Amantssimo Corao verter por meio de vs sobre o mundo todo. E o mal, ento, ser aniquilado e os Nossos Coraes triunfaro. Continuai a rezar todas as oraes que Ns vos demos aqui. Por meio delas preparamos novas graas para vs, em breve... Mas, rezai-as com um corao bem disposto, cheio de amor, de f e de sincero desejo de vencerdes os vossos defeitos, a vs mesmos e alcanar a perfeio crist. Assim, vossas oraes produziro o efeito desejado por Ns e alcanareis a vitria.

A paz Meus filhos, at breve. O Meu Amantssimo Corao cobre-vos agora com estas pedrinhas luminosas, estas bnos que Eu mereci diante de Deus para vs..." (Obs.: Nesta Apario,So Jos encarregou o vidente Marcos Tadeu de compor um novo Tero em honra do Mistrio das Suas Dores e das Suas Lgrimas pedindo a Misericrdia Divina pelos Mritos das Dores e Lgrimas de So Jos. Marcos perguntou So Jos se ele no poderia ensinar (compor) o Tero ele e So Jos respondeu:) "- Sim, Eu poderia fazer isso, mas no a minha vontade!. A Minha vontade, que voc componha o Tero, traga-o para Minha aprovao e da o divulgue..., o propague. O Meu desejo, que as pessoas compreendam que elas podem alcanar a Graa Divina, no apenas pelos teros, pelas oraes que Ns diretamente damos aqui , mas tambm, pelas oraes que Ns mandamos voc fazer! ns queremos comunicar, dar graas por esta forma... por este meio tambm..." Nas trs primeiras contas h Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu. Orao inicial Jesus e Maria, ajoelhados aos Vossos Ps, ns VOS oferecemos as Dores e Lgrimas de So Jos que VOS acompanhou no Vosso caminho do sofrimento com intenso AMOR participante, colaborando Convosco na obra da redeno do mundo. Fazei, Jesus e Maria que pelos mritos das dores e lgrimas de So Jos cumpramos a Vossa Santssima vontade aqui , cheguemos ao amor perfeito a Vs, alcancemos todas as graas necessrias para salvao de nossas almas de modo que possamos ir louvar-vos no Cu por toda a eternidade... Amm. Mistrios 1. Pela dor que sofrestes ao ver a Santa Gestao de Maria Santssima ainda sem conhecer o mistrio da encarnao. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! 2. Pela dor que sofrestes ao ver o Salvador nascido da Virgem Maria na pobreza da gruta de Belm. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! 3. Pela dor que sofrestes ao ouvir com Maria a profecia de Simeo no templo. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! 4. Pela dor que sofrestes e pelos perigos que passastes na fuga para o Egito com Maria Santssima e o Menino Jesus. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! 5. Pela dores e injustias que sofrestes enquanto permanecestes no Egito com Jesus e Maria. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! 6. Pela dor que sofrestes na perda do Menino Jesus e quando o Pai Eterno Vos revelou que morrereis antes da paixo, ficando Jesus e Maria sem Vs na Sexta-feira Santa.. So Jos Co-Redentor, bendito sejais!

7. Pela dor que sofrestes na Vossa morte , sabendo tudo que Jesus e Maria teriam que sofrer e por todas as Vossas dores secretas reveladas nas aparies de Jacare. So Jos Co-Redentor, bendito sejais! Nas contas grandes Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu... Nas contas pequenas Jesus e Maria, atendei as nossas splicas em virtude das dores e lgrimas de So Jos! Nas trs ltimas contas Jesus e Maria, olhai para as Lgrimas Daquele que mais VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Cu... Orao final So Jos, amparo de Jesus e Maria nosso Co-/redentor, nos Vos suplicamos uni as Vossas splicas s nossas a fim de que Jesus e Maria, Vossos e nossos Amores, a quem nos dirigimos em nome das Vossas dores e lgrimas Santssimas, atendam s nossas splicas e nos concedam as graas que pedimos por meio de Vs para que alcancemos enfim a coroa da vida eterna... Amm. Que as Vossas dores e lgrimas de Sangue, So Jos, destruam o imprio infernal! Pelo amor que tendes a So Jos, Jesus e Maria, salvai o mundo da perdio ameaadora... Amm. 14/12/08 - Mensagem do Amantssimo Corao de So Jos "-Meus amados filhos, o Meu Amantssimo Corao vos abenoa hoje novamente e vos d a paz... Sede cada vez mais os elos que unem as almas ao Meu Corao. Levai as almas o Meu Amor. Doai a elas o Meu Amor, a Verdade, a Santidade que Eu vos ofereo nas Minhas Mensagens, para que ento as almas do mundo inteiro possam ligar-se ao Meu Corao por meio dos nossos amores: o Meu e os vossos... Que assim conjugados formam um s Amor para que ento as almas recebam os influxos das graas de salvao que Eu desejo comunicar. Sede, Meus filhos, a imagem perfeita do Meu Amantssimo Corao, procurando reproduzir em vs as Minhas Virtudes, os Meus bons exemplos, aquilo mesmo que o Eu fiz e fui, para que ento por meio de vs o mundo possa compreender e ver a beleza da Minha face, a grandeza da Minha Santidade e a profundidade do Meu Amor, e desta forma o mundo creia em Jesus e seja salvo. Sede a imagem do Meu Amantssimo Corao, procurando ser como Eu fui, completamente abrasado de amor, completamente pobre de amor prprio por Mim mesmo, completamente desapegado da Minha vontade, para que ento o plano Divino pudesse realizar-se. Sede assim como Eu fui para que tambm em vs possa realizar-se o perfeito plano de Deus e Eu possa realizar aquilo que a Minha misso: tornar Jesus e Maria conhecidos e amados por todos! Se vs fordes como Eu fui, se me imitardes, se seguirdes o Meu exemplo vs sereis um outro Eu na Terra, e ento, me tornareis conhecido e amado.

E quando Eu for conhecido e amado Jesus e Maria tambm sero conhecidos e amados e reinaro em todos os coraes. Fazei-me conhecido e amado obedecendo Minhas Mensagens, obedecendo o que vos mando, imitando as Minhas virtudes, os exemplos que Eu deixei para vs, e assim, Meus filhos, o mal no poder contra vs. O mal no poder contra a poderosa torrente de Graa que o Meu Amantssimo Corao verter por meio de vs sobre o mundo todo. E o mal, ento, ser aniquilado e os Nossos Coraes triunfaro. Continuai a rezar todas as oraes que Ns vos demos aqui. Por meio delas preparamos novas graas para vs, em breve... Mas, rezai-as com um corao bem disposto, cheio de amor, de f e de sincero desejo de vencerdes os vossos defeitos, a vs mesmos e alcanar a perfeio crist. Assim, vossas oraes produziro o efeito desejado por Ns e alcanareis a vitria. A paz Meus filhos, at breve. O Meu Amantssimo Corao cobre-vos agora com estas pedrinhas luminosas, estas bnos que Eu mereci diante de Deus para vs..." (Obs.: Nesta Apario,So Jos encarregou o vidente Marcos Tadeu de compor um novo Tero em honra do Mistrio das Suas Dores e das Suas Lgrimas pedindo a Misericrdia Divina pelos Mritos das Dores e Lgrimas de So Jos. Marcos perguntou So Jos se ele no poderia ensinar (compor) o Tero ele e So Jos respondeu:) "- Sim, Eu poderia fazer isso, mas no a minha vontade!. A Minha vontade, que voc componha o Tero, traga-o para Minha aprovao e da o divulgue..., o propague. O Meu desejo, que as pessoas compreendam que elas podem alcanar a Graa Divina, no apenas pelos teros, pelas oraes que Ns diretamente damos aqui , mas tambm, pelas oraes que Ns mandamos voc fazer! ns queremos comunicar, dar graas por esta forma... por este meio tambm..."

Tero ao Milagroso Santo Expedito


Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Amm. Meu Jesus, misericrdia dos meus pecados, e libertai-me de todos o s males que me oprimem o corpo, a alma e o esprito. Da-me vossa graa e vossa paz. No retireis de mim o vosso Santo Esprito. Creio em Deus Pai... 1. Na conta grande:

"Oh! Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteo" Nas contas menores (em todos os mistrios): Oh! Santo Expedito, s forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difcil, s o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. Glria ao Pai... 2. Na conta grande: "Oh! Santo Expedito, tua f, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glria e martirizado tiveste esta sorte, ns hoje cantamos a tua vitria. 3. Na conta grande: "Oh! Santo Expedito, tu s o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares. 4. Na conta grande: "Oh! Santo Expedito, que os viajantes, no sofram tragdias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com f esperana e muita coragem. 5. Na conta grande: Oh! Santo Expedito, minha converso, de hoje no posso adiar para amanh, eu penso um dia ter a salvao, por isso desejo a vida crist. Um Pai Nosso, trs Ave-Marias e um Glria ao Pai. Orao: Oh! Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, nesta hora de aflio e desespero em que me encontro. Atendei com urgncia o que vos peo com f e confiana. Anunciarei vosso nome bendito entre os irmos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo de Mrtir Glorioso, no trocando Jesus por nada neste mundo. Amm.
TERO DO DIVINO ESPRITO SANTO

(Mencionado ORAO

no AO

artigo,

os sete ESPRITO

dons) SANTO

Vinde Esprito Santo, enchei o corao dos Vossos fiis e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai Senhor o Vosso Esprito e tudo ser criado e renovareis a face da terra. OREMOS: Deus que instrustes o corao dos Vossos fiis com a Luz do Esprito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Esprito, e gozemos sempre de Sua consolao, por Cristo Senhor nosso! Creio Em Pai DThonra Nosso, e a Ave e e Deus Santssima Maria, o Esprito unidos ao Pai... Trindade Glria Santo: Pai.

Jesus, Maria, Jos Tornai-nos Santos

D- Vinde Esprito de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infunde-nos o amor e o gosto pelas coisas do cu. E receberemos o Esprito de Sabedoria e f: TE seremos as Vossas testemunhas. DTNo DT Maria Vinde D-nos final que por obra Rogai do Esprito sabedoria de Esprito Santo: e o 10x f. dezena Salvador: ns.

cada Santo concebes-te por

D- Vinde Esprito do Entendimento; iluminai a nossa mente com a Luz da Eterna verdade e enriquecei-la de puros e santos pensamentos. E receberemos o Esprito do entendimento e humildade : TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo: 10x TD-nos entendimento e humildade. D- Vinde Esprito do Bom Conselho, fazei-nos dceis a Vossas inspiraes, e guiainos no caminho da salvao. E receberemos o Esprito do Bom Conselho e o dom da palavra: TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo: TD-nos o bom conselho e o dom da palavra. D- Vinde Esprito de Fortaleza, d-nos fora, constncia e vitria, nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais. E receberemos o Esprito de fortaleza e pacincia: TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo: TD-nos fortaleza e pacincia. D- Vinde Esprito de Cincia, sede o Mestre de nossas almas, e ajudai-nos a praticar Vossos santos ensinamentos. E receberemos o Esprito de Cincia e o dom da cura: TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo; TD-nos a cincia e o dom da cura. D- Vinde Esprito de Piedade, vinde morar em nosso corao, tomai conta dele e

santificai todos os seus afetos. E receberemos o Esprito de piedade e o dom do amor: TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo: TD-nos piedade e o dom do amor. D- Vinde Esprito do Santo Temor de Deus, vinde reinar em nossa vontade, e fazei que estejamos sempre prontos a antes sofrer e morrer do que Vos ofender. E receberemos o Esprito do Santo Temor de Deus e o discernimento: TE seremos as Vossas testemunhas. DVinde Esprito Santo: TD-nos o Temor de Deus e o discernimento. NO FINAL D- Purssima Virgem Maria, que na Vossa Conceio Imaculada , fostes pelo Esprito Santo, transformada em Tabernculo predileto da Divindade: rogai por ns. T- Para que o Divino Parclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria... D- Purssima Virgem Maria, que no mistrio da encarnao do Verbo, foste pelo Esprito Santo transformada em Verdadeira Me de Deus; rogai por ns. T- Para que o Divino Parclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria... D- Purssima Virgem Maria, que no cenculo em orao com os apstolos fostes repleta do Esprito Santo; rogai por ns. T- Para que o Divino Parclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria. Rogai Para por que ns sejamos Santa dignos das Me promessas de de Deus: Cristo.

OREMOS > Esprito Santo, dai-me um corao grande, aberto a Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambies mesquinhas, alheio a qualquer desprezvel competio humana, compenetrado do sentido, da santa igreja catlica! Um corao grande, desejoso de se tornar semelhante ao corao do Senhor Jesus! Um corao grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um corao grande e forte, para superar todas as provaes, todo tdio, todo cansao, toda desiluso, toda ofensa! Um corao grande e forte, constante at o sacrifcio quando for necessrio! Um corao cuja felicidade palpitar com o corao de Cristo, cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amm! TERO Iniciemos Em nome Professemos Pai Nas do a Nosso... contas com Pai, do nossa DA o Filho f: Glria grande e sinal do Creio Esprito em ao do LIBERTAO da Santo. Deus cruz: Amm! Pai... Pai... tero:

Se Jesus quiser me libertar, eu serei verdadeiramente Ou: Se Jesus quiser libertar o(a) (nome Ele(ela) ser verdadeiramente Nas Jesus Jesus No Glria tem cura, piedade salva ao de e contas mim: liberta-me. ou Ou (nome (nome meu

livre! da

(Jo

8,36) pessoa) livre!

da da

pequenas: pessoa) pessoa) final: Jesus...

Pai...

(Se estiver rezando por voc mesmo) Jesus, meu nico amor, eu rezo por aqueles que Vos amais, mas que no sabem amar-vos; que tambm eles, sejam livres de todo o mal. Amm! (Se estiver rezando por outras pessoas) Senhor Jesus; pedimos por todos os nossos pecados. Pedimos ainda em Teu nome, a Deus Pai, que Ele envie o Esprito Santo, derramando em nosso corao o dom de proclamar a Tua palavra, com muita f e confiana, atravs do tero da libertao. Pedimos, Jesus, que o Teu poder se manifeste em nossa vida e que Tu realizes milagres e prodgios atravs dessa poderosssima orao de f, que nada mais do que a proclamao da Tua Palavra. Amm, Aleluia, Amm! Salve TERO (Composta Professemos a Em honra Pai Nosso, DA por nossa a 03 f: SAGRADA Santa Rainha FACE Teresinha)

Creio em Deus Pai... Santssima Trindade: Ave Maria, Glria.

Nas contas Grandes reza-se o Pai Nosso e nas contas pequenas a jaculatria referente a cada mistrio. PRIMEIRA DSagrada TSEGUNDA D-Sagrada T-Tende Face de Tende de Cristo, atormentada piedade por pelo beijo de do DEZENA traidor: ns. DEZENA escarros: ns.

Face

Cristo, atormentada piedade

bofetadas de

TERCEIRA DEZENA D-Sagrada Face de Cristo, atormentada por lgrimas de sangue causadas pelos espinhos da coroa: T-Tende piedade de ns. QUARTA DEZENA D-Sagrada Face de Cristo, atormentada pelo peso da cruz de nossos pecados: T-Tende piedade de ns. D-Sagrada face de Cristo, agonizante na cruz, inclinada para toda a humanidade: TTende piedade de ns.

ORAO

SAGRADA

FACE

Jesus, que na Vossa crudelssima paixo, Vos tornastes o oprbrio dos homens, o e homem das dores, eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e a ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um leproso. (Is 53,4) Mas sob estes traos desfigurados reconheo o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lgrimas que com tanta abundncia correram de Vossos olhos se me figuram quais prolas preciosas, que eu quisera recolher para, com Seu valou infinito, resgatar as pobres almas dos pecadores. Jesus, Vossa Face a nica beleza que encanta o meu corao, de boa mente quero renunciar na terra... doura do Vosso olhar e ao inefvel sculo de Vossa boca Divina, mas, suplicoVos, imprimi em meu corao Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa chegar em breve a contemplar a Vossa Face gloriosa no cu. Amm! (300 dias de indulgncia cada vez aplicvel as almas do purgatrio. Pio x, 13/02/1906) TERO VIRGEM PODEROSA EXORCISMO (como arma contra os poderes infernais) Orao Creio Pai Ave Glria ao Esprito Santo Nosso Maria

PRIMEIRA DEZENA: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satans e seu reino. *No lugar do Pai Nosso, Magnificat MAGNFICA Minha alma se gloria no Senhor, e meu esprito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de Sua serva. Doravante todas as geraes ho de chamar-me Bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele cujo nome Santo. Sua misericrdia se estende de gerao em gerao sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu brao, desconcertou os coraes soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens a famintos e despediu de mos vazias os ricos. Socorreu Israel Seu servo lembrando da Sua misericrdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abrao e de sua descendncia para sempre. Amm. **Nas 10 contas da Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceio, Rainha das Vitrias; que Vossas Lgrimas de Sangue destruam as foras infernais... (Que se levantam contra... Ou que impedem...) ***No lugar do glria rezar: A cruz Sagrada seja minha luz, no seja o drago meu guia, retira-te satans, nunca me aconselhes coisas vs, mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno. SEGUNDA DEZENA: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela Sua paixo e morte na cruz.

TERCEIRA DEZENA: Contemplamos a cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satans. QUARTA DEZENA; Contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria, a fora de esmagar a cabea da serpente infernal. QUINTA DEZENA: Contemplamos como Jesus Cristo deu a Virgem Maria poder sobre satans por todos os tempos. No final: Salve Rainha, levanta-se Deus e consagrao a Nossa Senhora.

Tero do Santssimo Sacramento

Creio, Pai Nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai. No lugar do Pai Nosso: Maria, Me da Eucaristia, fazei que eu ame o Vosso Filho Jesus, presente em todos os Sacrrios da terra, sem cessar, noite e dia. Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peo-Vos perdo por todos aqueles que no crem, no adoram, no esperam e no vos amam. Santssima Trindade, Pai, Filho e Esprito Santo, eu vos adoro profundamente, e ofereo-Vos o Preciosssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em reparao dos ultrajes, sacrilgios, blasfmias e indiferenas com que Ele mesmo ofendido. E pelos merecimentos infinitos de Seu Santssimo Corao e do Corao Imaculado de Maria, peo-Vos a converso de todos os pobres pecadores, a salvao de todas as benditas almas do purgatrio, a fortaleza para o nosso Santo Padre o Papa Joo Paulo II, a santificao de todos os bispos, sacerdotes, videntes e confidentes, a santificao de todas as famlias, a perseverana de todos os seminaristas e vocacionados, e por todas as pessoas que nos pedem oraes. Nas 5 dezenas , no lugar das Ave Maria: Graas e Louvores sejam dados a todo o momento, Ao Santssimo e Divinssimo Sacramento. No final: Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, Tende piedade de ns e do mundo inteiro. ( 3 vezes )

Tero das Santas Chagas

Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Amm. D- Oh! Jesus misericordioso, Divino Redentor! T- tende misericrdia de ns e do mundo inteiro. Pai Nosso... D- Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal! T- Tende misericrdia de ns e do mundo inteiro. Ave Maria... D- Graa, Misericrdia meu Jesus. T- Nos perigos presentes cobri-nos com Vosso precioso sangue. Ave Maria... D- Pai Eterno! Tende misericrdia de ns. T- Pelo sangue de Jesus Cristo. Vosso nico Filho; tende misericrdia de ns. Ave Maria... PRIMEIRA DEZENA Senhor Jesus: pela chaga de Vossa Mo direita, livrai-me e purificai-me de todos os meus pensamentos, de toda a impureza, maldades, julgamento, suicdios, preocupaes e injustia contra Deus, contra meu prximo e contra mim mesmo. Obrigado Senhor pela libertao dos meus pensamentos. Pai Eterno: eu Vos ofereo as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, T- Para curar as de nossas almas. D- Meu Jesus perdo e misericrdia! (dez vezes) - Pelos mritos de Vossas Santas Chagas SEGUNDA DEZENA Senhor Jesus: toca meus ouvidos pelo poder de Vossas chagas da mo esquerda, purificando toda palavra de maldio que entraram pelos meus ouvidos e que tiraram-me a paz e causaram-me sofrimentos. Peo-Vos Senhor: dai-me ouvidos de discpulo, para que eu possa ouvir a Tua voz. Obrigado Senhor pela libertao dos meus ouvidos. TERCEIRA DEZENA Senhor Jesus: banha com Teu Sangue os meus olhos pelo poder das Santas Chagas de Vosso p direito purificando-me de todo o olhar de cobia, malcias, impurezas e maus desejos que entraram pelas janelas de minha alma. Obrigado Senhor pela libertao dos meus olhos. QUARTA DEZENA Senhor Jesus: pelo poder de Vossa Santa Chaga do p esquerdo, purificai os meus lbios de toda palavra de maldio e praga, fofocas, calnias, mentiras, piadas maliciosas, blasfmias contra Deus, contra o prximo e contra mim mesmo. Obrigado Senhor, pela libertao dos meus lbios.

QUINTA DEZENA Senhor Jesus; pela Vossa quinta Chaga, a Chaga do Seu corao, purificai o meu corao; libertando-me de toda a raiz do orgulho, egosmo, dio, vaidade, infidelidade, luxria, mgoa, ressentimento, maldade, injustia, inveja, cimes e vcios de toda e qualquer forma de paixes e maldades. Obrigada Senhor, pela libertao do meu corao. SEXTA DEZENA Senhor Jesus; pelos mritos de Vossa sexta Chaga, a Chaga do Ombro; lava-me todos os rgos interiores e exteriores de toda a contaminao, curando-me de qualquer enfermidade fsica ou espiritual. Obrigada Senhor; pela minha cura e libertao. D- O Sangue e gua que jorrastes do Corao de Jesus como fonte de misericrdia para ns! T- Ns confiamos em Vs.

TERO DO ESPRITO SANTO


PARA REZAR ANTES DAS ATVIDADES ESPIRITUAIS

Iniciar: Creio, Pai-Nosso, Ave Maria, Glria.. D - Jesus, Maria, Jos e o Esprito Santo R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai. 1- Vinde Esprito de Sabedoria, desprendei -nos das coisas da terra e infund-nos o amor e o gosto pelas coisas do cu. E receberemos o Esprito de Sabedoria e f: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: ( 7 x). R - D-nos sabedoria e f. Aps cada dezena: Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador R - Rogai por ns. 2- Vinde Esprito do Entendimento; iluminai a nossa mente com a Luz da Eterna verdade e enriquecei-a de puros e santos pensamentos. E receberemos o Esprito do entendimento e humildade: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7x R - D-nos o entendimento e humildade. Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador R - Rogai por ns. 3- Vinde Esprito do Bom Conselho, fazei-nos dceis a Vossas inspiraes, e guiai-nos no caminho da salvao. E receberemos

o Esprito do Bom Conselho e o dom da palavra: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7x R - D-nos o bom conselho e o dom da palavra. Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador R - Rogai por ns. 4 -Vinde Esprito de Fortaleza, d-nos fora, constncia e vitria, nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais. E receberemos o Esprito de fortaleza e ma nsido: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7x R - D-nos fortaleza e mansido Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador R - Rogai por ns. 5 - Vinde Esprito de Cincia, sede o Mestre de nossas almas, ajudai-nos a praticar Vossos santos ensinamentos. E receberemos o Esprito de Cincia e o dom da cura: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7x R - D-nos a cincia e o dom da cura. Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador Rogai por ns. 6 - Vinde Esprito de Piedade, vinde morar em nosso corao, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos. E receberemos o Esprito de piedade e o dom do amor: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7 x R - D-nos a piedade e o dom do amor. Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador Rogai por ns. 7 - Vinde Esprito do Santo Temor de Deus, vinde reinar em nossa vontade, e fazei que estejamos sempre prontos a antes sofrer e morrer do que Vos ofender. E receberemos o Esprito do Santo Temor de Deus e o discernimento: R - E seremos as Vossas testemunhas. D - Vinde Esprito Santo: 7x R - D-nos o Temor de Deus e o discernimento. Maria que por obra do Esprito Santo concebestes o Salvador Rogai por ns. No final:

1. - Purssima Virgem Maria, que na Vossa Conceio Imaculada , fostes pelo Esprito Santo, transformada em Tabernculo predileto da Divindade:........Rogai por ns. R - Para que o Divino Parclito venha o quanto ant es renovar a face da terra. Ave Maria...... 2. - Purssima Virgem Maria, que no mistrio da encarnao do Verbo foste pelo Esprito Santo transformada em Verdadeira Me de Deus:......... Rogai por ns. R - Para que o Divino Parclito venha o quanto ante s renovar a face da terra. Ave Maria........ 3. - Purssima Virgem Maria, que no cenculo em orao com os apstolos fostes repleta do Esprito Santo:Rogai por ns. R - Para que o Divino Parclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria........ D - Rogai por ns Santa Me de Deus: R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. ORAO: Esprito Santo, dai-me um corao grande, aberto a Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambies mesquinhas, alheio a qualquer desprezvel competio humana, compenetrado do sentido, da santa igreja catlica! Um corao grande, desejoso de se tornar semelhante ao corao do Senhor Jesus! Um corao grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por t odos! Um corao grande e forte, para superar todas as provaes, todo tdio, todo cansao, toda desiluso, toda ofensa! Um corao grande e forte, constante at o sacrifcio quando for necessrio! Um corao cuja felicidade palpitar com o corao de Cri sto, cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amm!

Tero Milagroso Nossa Senhora Desatadora dos Ns (tero preparado para ser rezado com o rosrio comum) Se sua vida encontra-se num emaranhado de ns, recorra a Nossa Senhora Desatadora dos Ns, rezando com f seu Tero Milagroso. Entrega e confia. Orao Inicial Jesus, com o corao contrito e humilhado, recorro a Vossa infinita misericrdia.

Perdoai os meus pecados e, pela intercesso poderosa de Vossa Me Santssima, atendei aos meus pedidos (fazer o pedido). Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glria ao Pai. Contas Grandes Jesus, pelos mritos infinitos de Nossa Senhora Desatadora dos Ns, atendei as minhas splicas. Contas Pequenas Nossa Senhora Desatadora dos Ns, por amor a Jesus, desate hoje, este n (citar o problema) da minha vida. Orao Final grande Me de Deus, agraciada por Ele de desatar os ns das nossas vidas, eu lhe agradeo do fundo de minha alma, pois creio, pela vossa poderosa intercesso, todos os ns, ciladas e armadilhas foram desfeitos neste momento da minha vida. Convertei, Me querida, o meu corao e dai-me sempre perseverana em Cristo Senhor Nosso. Amm.

Tero Milagroso Nossa Senhora Desatadora dos Ns

(tero preparado para ser rezado com o rosrio comum) Se sua vida encontra-se num emaranhado de ns, recorra a Nossa Senhora Desatadora dos Ns, rezando com f seu Tero Milagroso. Entrega e confia. Orao Inicial Jesus, com o corao contrito e humilhado, recorro a Vossa infinita misericrdia. Perdoai os meus pecados e, pela intercesso poderosa de Vossa Me Santssima, atendei aos meus pedidos (fazer o pedido). Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glria ao Pai. Contas Grandes Jesus, pelos mritos infinitos de Nossa Senhora Desatadora dos Ns, atendei as minhas splicas. Contas Pequenas Nossa Senhora Desatadora dos Ns, por amor a Jesus, desate hoje, este n (citar o problema) da minha vida.

Nas trs ltimas contasNossa Senhora Desatadora dos Ns. Rogai por ns. Nossa Senhora Desatadora dos Ns. Desatai os ns de nossas vidas. Nossa Senhora Desatadora dos Ns. Atendei aos nossos pedidos.

Orao Final grande Me de Deus, agraciada por Ele de desatar os ns das nossas vidas, eu lhe agradeo do fundo de minha alma, pois creio, pela vossa poderosa intercesso, todos os ns, ciladas e armadilhas foram desfeitos neste momento da minha vida. Convertei, Me querida, o meu corao e dai-me sempre perseverana em Cristo Senhor Nosso. Amm.

4-BENDITO SEJA(So Francisco de Assis)


Bendita seja... Est orao foi ditada por Francisco a Frei Leo, aps a negativa do papa Inocncio III de recebe-lo, "se for realmente importante para a igreja como ele diz, ele voltara" foram s palavras do papa ao Bispo que recebeu Francisco. Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar. Benditas sejam as horas que gastamos em funo do bem eterno. Bendito seja quem nos maltrata primeira vista e nos ajuda a melhorar. Bendito seja que no nos conhece e no acredita em ns. Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes. Bendito seja quem nos expulsa, como parias ou fanticos. Bendito seja a mo que nos nega o cumprimento. Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente. Bendito seja quem nos nega o po de cada dia. Bendito seja quem nos ataca por ignorncia e covardia. Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo. Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos. Bendito seja quem no agrada no momento. Bendito seja quem exige de ns a perfeio.

Benditos sejam os que nos maltratam o corao porque, verdadeiramente, so estes, meus filhos, os nossos vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurana, pois Deus, atravs deles, nos ajuda na auto educao, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor Universal. (Francisco de Assis)

7-Orao para Cura Fsica

Senhor Jesus creio que ests vivo e ressuscitado. Creio que sempre falas comigo pela Palavra; creio que ests presente realmente no sacramento do altar para me alimentar; creio que respondes as oraes de todos os que te buscam de corao. Eu te louvo e adoro. Te rendo graas, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Po vivo descido do cu. Tu s a plenitude da vida, em ti ningum esquecido, de ti vem o perdo, a paz e a sade. Visita-me com o teu auxlio, e renova-me com o teu poder. Tem compaixo de mim e abenoa-me em todas as minhas necessidades. Cura-me, Senhor Jesus. Cura-me em meu esprito, dando-me vitria diante do pecado. Cura-me em minhas emoes, fechando as feridas das minhas mgoas, frustraes, rancores ou dios... Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a sade fsica.

Hoje, Senhor, te apresento com total confiana a(s) minha (s) doena(s):... (diga o nome da sua(s) doena(s)) e te peo cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra. Eu creio como promete a Palavra: "Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para justia. Por fim, por suas chagas fomos curados (1Pdr 2,24)". Estou seguro do teu amor por mim, e mesmo antes de ver os resultados da minha orao, eu te digo com f: Obrigado, Senhor Jesus, pela bno que j ests derramando em meu favor.

0-AS BEM AVENTURANAS( So Francisco)


Bem-aventurados os que promovem a paz, porque sero chamados filhos de Deus. So verdadeiramente promotores da paz os que em todas as coisas que suportam neste mundo, pelo amor do Senhor nosso Jesus Cristo, conservam a paz na alma e no corpo.

Bem-aventurados os puros de corao, porque vero a Deus. Puros de corao so aqueles que desprezam as coisas terrenas e procuram as celestes e no cessam de adorar e de ver o Senhor Deus vivo e verdadeiro com corao e nimo puro.

Bem-aventurados aquele servo que no se orgulha do bem que o Senhor diz e opera por meio dele, mais do que aquilo que diz e opera por meio de outros. Peca o ser humano que quer receber de seu prximo mais do que aquilo que quer dar de si ao Senhor Deus.

Bem-aventurado o ser humano que

sustenta seu prximo em suas fraquezas como queria ser sustentado ele prprio, se estivesse em semelhante situao.

23-A orao de Jesus (Joo 17,1-26)


Nesses versculos esto uma das mais belas passagens da Biblia. O amor de Jesus nos emociona nessa sua orao ao Pai.

Jesus ora ao Pai em favor de si mesmo


"Pai, chegada a hora, glorifica teu Filho para que teu Filho te glorifique a ti, e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, d a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste. Ora, a vida eterna consiste em que te conheam a ti, um s Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste. Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste. E agora. Pai, glorifica-me junto a ti, concedendo a glria que tive contigo antes que o mundo fosse criado.

Roga pelos discpulos


Revelei teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e me deste e guardaram a tua palavra. Agora reconheceram que todas as coisas que me deste, procedem de ti. Porque lhes transmiti as palavras que me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que sa de ti e creram que me enviaste. Por eles que rogo. No rogo pelo mundo mas pelos que me deste: porque so teus.

Pois tudo o que meu teu e tudo o que teu meu. Neles sou glorificado. J no estou no mundo mas eles esto no mundo enquanto eu vou para ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o qual me deste, para que sejam um como ns. Enquanto estava com eles, eu os conservava em teu nome, o qual me deste. Guardei-os e nenhum deles pereceu a no ser o filho da perdio, para que se cumprisse a Escritura. Mas agora vou para junto de ti, e falo estas coisas no mundo para que eles compartilhem de minha alegria plenamente. Dei-lhes a tua palavra e o mundo os odiou porque no so do mundo, como tambm eu no sou do mundo. No estou pedindo que os tires do mundo mas que os guardes do mal. Eles no so do mundo como eu tambm no sou do mundo. Santifica-os na verdade, pois a tua palavra verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, assim tambm eu os enviei ao mundo. Por eles eu mesmo me santifico para que sejam deveras santificados.

Implora pela unio de todos os que crem


No rogo apenas por eles mas por todos que crerem em mim por sua palavra. Que todos sejam um como tu, Pai, ests em mim e eu em ti, para que eles estejam em ns e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glria que tu me deste, a fim de que sejam um como ns somos um. Eu neles e tu em mim, para que sejam consumados na unidade

e o mundo conhea que tu me enviaste e amaste a estes como me amaste a mim. Pai, quero que os que me deste estejam tambm comigo onde eu estiver, para que vejam a minha glria, que me concedeste porque me amaste antes da criao do mundo. Pai justo, se o mundo no te conheceu, eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Dei-lhes conhecimento de teu nome e ainda hei de dar para que o amor, com que me amaste, esteja neles, como eu".

CONVERSA COM JESUS CRISTO.

Sempre que voc sentir-se s e impotente para RESOLVER determinada SITUAO ou PROBLEMA, seja de qual ordem for, NO SE DESESPERE. Converse com Jesus Cristo, orando:

"Meu querido Jesus Cristo, em vs deposito toda minha confiana. Vs sabeis de tudo, Pai e Senhor do Universo. Vs sois o Rei dos Reis. Vs que fizestes o paraltico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. Vs que vedes minhas angstias, minhas lgrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcanar de vs esta graa que espero, com muita f e confiana.

Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois, necessito muito, por isso vos peo com muita f (fazer o pedido com bastante f e firmeza).

A conversa convosco, meu grande Mestre, me d nimo e alegria para viver. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiana em vs e a cada dia que passa aumenta minha f e meu amor!"

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e Glria ao Pai. Como gratido para que aprendam a Ter f e confiana em Vossa Misericrdia, sempre testemunharei que o verdadeiro caminho sois Tu meu Senhor.

29-ORAO PODEROSA MENINO JESUS DE PRAGA

Jesus, que dissestes em vosso Evangelho: "Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei porta e ela se abrir", por intermdio de Maria, vossa Me Santssima, com f e confiana eu bato porta do vosso Corao e humildemente peo a vossa divina graa. Atendei, Senhor humilde prece que neste dia vos dirijo. (Mencione o pedido).

Jesus, que prometestes: "Tudo que pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo conceder, a Deus, vosso Pai e meu Pai celestial, apresento a minha orao. Intercedei, Senhor, junto ao Pai de bondade e Deus de toda consolao, para que Ele oua nesta hora a minha splica. (Mencione o pedido).

Jesus, que afirmastes: "Passaro o cu e a terra, porm minhas palavras no passaro", confio em vossa promessa, Senhor, e espero que o vosso poder e imensa bondade me consolaro e me daro o que vos peo neste momento. (Mencione o pedido).

Em unio com Jesus, rezar um Pai-Nosso a Deus, e em seguida, trs Ave-Maria, pedindo a intercesso de Nossa Senhora junto de seu Filho, Menino Jesus.

34-Cura-me, Senhor Jesus!


JESUS, coloca Tuas Mos benditas; ensangentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem foras para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a Fora e o Poder de Tuas Mos, que suportaram a mais profunda dor de serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. JESUS, no peo somente por mim, mas tambm por todos aqueles que mais amo. Ns precisamos desesperadamente de cura fsica e espiritual atravs do toque consolador de Tuas mos ensangentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheo, apesar de toda a minha limitao e da infinidade dos meus pecados, que s Deus, Onipotente e Todo Poderoso para agir e realizar o impossvel. Com f e total confiana posso dizer:

"Mos ensangentadas de JESUS, Mos feridas l na Cruz, Vem tocar em mim, Vem, Senhor Jesus!"

36-Orao Santa Rita de Cssia.


Nos Casos Desesperados - (22 de maio.) poderosa Santa Rita de Cssia, chamada a Santa dos Impossveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refgio na dor, e salvao para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiana, no vosso celeste patrocnio, a vs recorro no difcil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o corao. Dizei-me, Santa Rita no me quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre corao angustiado? Vs bem sabeis, vs bem conheceis a que seja o martrio do corao. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lgrimas amargussimas que santamente chorastes, vinde em meu auxlio! Falai, rogai, intercedei por mim que no ouso faze-lo ao Corao de Deus, Pai de misericrdia e fonte de toda a consolao, e obtende-me a graa que desejo! (pedido). Apresentada por vs, que sois to cara ao Senhor, a minha prece ser aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hbitos, e para exaltar na terra e no cu as misericrdias divinas. Amm.

49-TERO DOS ANJOS.


Reza mas Contas do Pai Nosso: So Rafael com Tobias, So Gabriel com Maria, So Miguel com todas as hierarquias, Abrindo para ns todas as vias

Reza nas Contas da Ave Maria: Maria, Porta do cu passa na frente.

ORAO FINAL: So Rafael So Miguel So Gabriel rogue por ns e acorrentai os nossos inimigos.

60-Orao ao Espirito Santo


Respirai em mim, Esprito Santo, Para que seja santo o meu pensar. Impeli-me, Esprito Santo, para que seja santo o meu agir. Atra-me Esprito Santo, Para que eu ame o que santo. Fortalecei-me, Esprito Santo, para que eu proteja o que santo. Protegei-me, Esprito Santo, Para que jamais eu perca o que santo. Amm. Vinde Esprito Santo, Enchei os coraes dos Vossos fiis E acendei neles o fogo do Vosso amor Enviai o Vosso Esprito e tudo ser criado E renovareis a face da terra

Oremos:
Deus que instituistes os coraes dos Vossos fiis Com a luz do Esprito Santo, Fazei que apreciemos retamente todas as coisas Segundo o mesmo Esprito e gozemos sempre de suas consolaes Por Cristo Senhor nosso, Amm.

Orao para Cura fsica e espiritual


Tu s o Mdico divino. Tu ds a Vida e a Vida em plenitude queles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doena, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que no queres o mal, no queres a doena que a ausncia da sade, porque s o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da

Tua Vontade, tambm uma cura fsica. Que seja operada diretamente pela ao poderosa de Teu Esprito Santo ou atravs do mdico e dos remdios ! Aumenta a minha f no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha f, Senhor, que s vezes se encontra to enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e j agradeo humildemente por toda obra que ests realizando em meu corao e em meu corpo, neste momento. Alm de mim, Senhor, quero tambm apresentar, todos os doentes que me pediram oraes. Tu conheces a cada um deles, sabes as provaes pelas quais esto passando ! Tem misericrdia, Senhor, vem em socorro tambm destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mos benditas, foi tirada da escurido. fiis do Senhor, cantai a sua glria, dai graas ao seu Santo Nome, porque s Ele poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !

Orao para libertar-se de uma maldio


Senhor Jesus Cristo, creio que Tu s o Filho de Deus e o nico caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizeste por mim, eu creio que as reivindicaes de satans contra mim esto canceladas em Tua cruz. E assim, Senhor Jesus, eu me submeto a Ti e me comprometo a servir-Te e a obedecer-Te e, nesta base, eu tomo posio contra qualquer fora maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo minha vida - quer por meus prprios atos, quer por atos da minha famlia ou de meus antepassados ou de alguma coisa mais de que eu no esteja a par. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer foras malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e, no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as foras do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder. Eu invoco o Esprito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertao e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Esprito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo.

Amm.
86-ANJOS DA GUARDA(So Miguel,So Gabriel,So Rafael)

SO MIGUEL So Miguel, glorioso prncipe do cu, protetor das almas, eu vos


invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, e me faais til para o servio de Deus, conseguindo-me dEle a graa da perseverana final. Amm

SO GABRIEL So Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco


para que me alcanceis a graa de ser preservado (a mim e a minha famlia) do mal, de vencer o demnio e de dominar as minhas ms inclinaes at o fim da minha vida. Amm.

SO RAFAEL So Rafael, glorioso arcanjo, medicina de deus, eu vos invoco


para que cureis toda cegueira e a todas as enfermidades de minha alma e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amm.

Orao a So Miguel Arcanjo


So Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embutes e as ciladas do demnio. Subjugue-o Deus, instantaneamente o pedimos, e vs, prncipe da milcia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a satans e aos outros espritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amm.

Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor,meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.

Amm

So Miguel
O nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: "Quem igual a Deus", segundo a Bblia, ele um dos sete espritos assistentes ao Trono do Altssimo, portanto, um dos grandes prncipes do Cu e ministro de Deus.

No Antigo Testamento o profeta Daniel chama So Miguel de prncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele o protetor dos filhos de Deus e de Sua Igreja, j que at a segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores tambm. "Houve ento um combate no Cu: Miguel e seus anjos combateram contra o drago. Tambm o drago combateu, junto com seus anjos, mas no conseguiu vencer e no se encontrou mais lugar para eles no Cu".

So Rafael
Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit. "Tobias foi procura de algum que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em p diante dele, mas no suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presena, bem como a de Miguel e Gabriel, discreta, porm, amiga e importante.

So Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Fora de Deus", mas muito conhecido devido a sua singular misso de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de Joo Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histrico: "No sexto ms, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galilia, chamada Nazar... O anjo veio presena de Maria e disse-lhe: "Alegra-te, tu que tens o favor de Deus" a partir da, So Lucas narra no primeiro captulo do seu Evangelho, como se deu a Encarnao.

PAZ INTERIOR
Imagine que h um anjo de Deus a seu lado neste momento... Feche os olhos ,silencie, fique tranqilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar... Tudo o que te angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste...

At mesmo seu medo do futuro, de errar, de escolher o caminho errado... Pense agora em tudo isso... Abra seu corao e se imagine entregando tudo isso a Deus... Coloque as suas mos em posio de entrega ainda de olhos fechados... Se no der, imagine se entregando agora, como algum que entrega um saco bem pesado para outra pessoa levar... Se imagine limpando seu corao, tirando o lodo, varrendo a poeira, abrindo as janelas... Mas se concentre, se desligue de tudo ao seu redor; agora s voc e Deus... Pense no rosto de Deus, no abrao de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave te embalando...

Veja esse fardo ir escorregando das suas mos, saindo, o vento levando para as mos do anjo... Relaxe e sinta a sensao de alvio interior... Acendeu-se uma vela, uma luz interior, voc jogou fora todo o lixo... Agora imagine tudo de bom que voc quer que acontea ou que j aconteceu... Momentos de felicidade, amizade, carinho, paz, romance... Coloque tudo em suas mos, imaginariamente, e faa o gesto de guardar no seu corao, como se guarda uma jia numa caixinha. Diga um obrigado com muita f, de corao... Agradea por tudo isso de bom que ficou e pelo ruim que saiu... Agora abra seus olhos, conte at trs e respire bem fundo e devagar... Inspire e expire bem devagar... V sentindo essa paz interior, um amor que te preenche, uma liberdade incrvel...

Agora, imagine que o anjo voou e levou suas oraes em um saquinho para Deus... Imagine Deus abrindo, lendo... E imagine que o saco de fardos foi aberto e seu contedo se desintegrou no ar... Sumiu sem vestgio... Imagine o anjo voltando com seu saquinho de respostas na mo... Se imagine abrindo o saquinho... Abrindo devagar e vendo coisas boas, muito boas l dentro... Agora volte um pouco realidade ... e agradea a Deus pela respostas... Mesmo sem saber quais so elas ainda, agradea, porque so o que h de melhor para voc... Fique tranqilo sabendo que em breve ir conhec-las...

Orao para a Presena divina


Deus, d-me toda a fora e poder, d-me hoje segurana do teu amor e a certeza de que ests comigo. Peo-te ajuda e proteo para o dia de hoje porque preciso de tua assistncia e de tua misericrdia. Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dvida que me perturba. Esclarece o meu esprito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra. Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presena em mim. Sopra o teu esprito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presena, minuto a minuto, hora a hora, dia aps dia.

Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decises que perceba qual a tua vontade. Que eu sinta o teu maravilhoso poder atravs da fora da orao, e com este poder a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu esprito e aumentando a minha f. No me abandones. Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu no me desespere e nem te esquea. Levanta o meu esprito quando o encontrares abatido. Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trs. Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha famlia. Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a ns, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente. Te agradeo, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico! D-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e no a minha. Assim seja.

104-ORAO SANTA EDWIGES Santa Edwiges, vs que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Cu agora desfrutais do eterno prmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peo que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxlio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcanai-me tambm a suprema graa da salvao eterna. Santa Edwiges, rogai por ns. Amm. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

SANTA EDWIGES Coragem, Determinao e Santidade.

Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha. Filha de nobres, foi criada em ambiente de luxo e riqueza, o que no a impediu de ser simples e viver com humildade. O seu bem maior era o amor total a Deus e ao prximo. Aos 12 anos ela se casou com Henrique, prncipe da Silsia (atual regio da Polnia), com quem teve seis filhos, sendo que dois deles morreram precocemente. Culta, inteligente e esposa dedicada, ela cuidou da formao religiosa dos filhos e do marido.

Mulher de orao, vivia em profunda intimidade com o Senhor. Submetia-se ao sacrifcio de jejuns dirios, limitando-se a comer alguns legumes secos nos Domingos, Teras, Quintas e Sbado. Nas Quartas e Sextas-feiras somente po e gua. Isto sempre em quantidade limitada, somente para atender as necessidades do corpo.

No tempo do Advento e da Quaresma, Edwiges se alimentava s para no cair sem sentidos. O esposo no aceitava aquela austeridade. Numa Quarta-feira de Quaresma ele esbravejou por haver to somente gua na mesa sendo que ele s bebia vinho. Edwiges ento ofereceu-lhe uma taa, cujo lquido se apresentou como vinho. Foi um dos muitos sinais ou milagres que ela realizou.

Algum tempo depois Edwiges caiu vtima de uma grave enfermidade. Foi preciso que Guilherme, Bispo de Mdena, representante do Papa para aquelas regies, exigisse com uma severa ordem a interrupo de seu jejum. A Santa dizia que isto era mais mortificante do que a sua prpria doena.

Dedicou toda sua vida na construo do Reino de Deus. Exerceu fortes influncias nas decises polticas tomadas pelo marido, interferindo na elaborao de leis mais justas para o povo. Junto com o marido construiu Igrejas, Mosteiros, Hospitais, Conventos e Escolas. Por isto, em algumas representaes a Santa aparece com uma Igreja entre as mos.

Aos 32 anos, fez votos de castidade, o que foi respeitado pelo marido. Quando ficou viva, foi morar no Mosteiro de Trebnitz, na Polnia, onde sua filha Gertrudes era superiora. Foi l que Edwiges deu largos passos rumo santidade. Vivia com o mnimo de sua renda, para dispor o restante em socorro dos necessitados. Ela tinha um carinho especial pelas mulheres e crianas abandonadas. Encaminhava as vivas para os conventos onde estariam abrigadas em casos de guerra e as crianas para escolas, onde aprendiam um ofcio. Era misericordiosa e socorria tambm os endividados. Em certa ocasio, quando visitava um presdio, ela descobriu que muitos ali se encontravam porque no tinham como pagar as suas dvidas. Desde ento, Edwiges saldava as dvidas de muitos e devolvia-lhes a liberdade. Procurava tambm para eles um emprego. Com isto eles recomeavam

a vida com dignidade, evitando a destruio as famlias em uma poca to difcil como era aquela do sculo 13. E ainda mantinha as famlias unidas. Assim, Santa Edwiges, considerada a Padroeira dos pobres e endividados e protetora das famlias. Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243. E foi canonizada no dia 26 de maro de 1267, pelo papa Clemente 4. Como no dia 15 de Outubro celebra-se Santa Tereza de vila, a comemorao de Santa Edwiges passou para o dia 16 de Outubro. Modelo de esposa, celibatria e viva, a Santa no faltava Missa aos Domingos, e isto ela pede aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxlio aos necessitados.

06-Consagrao ao Preciosssimo Sangue de Cristo


Na conscincia do meu nada e da vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Ps e vos rendo graas pelos inmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermdio de Vosso Preciosssimo Sangue, da malfica tirania de Satans. Em presena de Maria, minha boa Me, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, oh! Bondosssimo Jesus, com sincero corao e por livre deciso, ao Vosso Preciosssimo Sangue, com o qual Vs livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno. Prometo-Vos, com o auxlio da vossa graa e segundo as minhas foras, despertar e fomentar a devoo ao vosso preciosssimo Sangue adorvel, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosssimo Sangue e oferecer-vos igualmente reparao por tantos sacrilgios pelos homens cometidos contra o preciosssimo preo da sua Redeno. Oxal eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que vos ofendi, oh! Preciosssimo Sangue! Vede, oh! Amantssimo Jesus, que vos ofereo todo o amor, a estima e adorao que a Vossa Me Santssima, os vossos Apstolos fiis e todos os santos renderam ao vosso Preciosssimo Sangue e vos rogo queirais esquecer-vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos vos ofendem.

Aspergi-me, oh! Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosssimo Sangue, a fim de que ns, oh! Amor Crucificado, desde agora e de todo o corao Vos amemos e dignamente honremos o preo da nossa Salvao. Amm.

16-Tero da Misericrdia

Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo * Rezar 1 Pai Nosso


Pai Nosso que estais no cu, santificado seja o vosso nome, vem a ns o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no cu. O po nosso de cada dia nos da hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como ns perdoamos a quem nos tem ofendido, no nos deixei cair em tentao mas livrai-nos do mal. Amm

* Rezar 1 Ave Maria


Ave Maria, cheia de graa, o Senhor convosco, bendita sois Vs entre as mulheres, bendito o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Me de Deus, rogai por ns os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amm.

* Rezar 1 Creio.
Creio em Deus-Pai, todo poderoso,

criador do cu e da terra. E em Jesus cristo seu nico filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Esprito Santo, nasceu da Virgem Maria Padeceu sob Pncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a manso dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos cus, est sentado direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde h de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Esprito Santo, na Santa Igreja Catlica, na comunho dos Santos, na remisso dos pecados, na ressurreio da carne, na vida eterna. Amem.

Nas contas grandes: Eterno Pai, Eu Vos ofereo o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiao dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas Contas pequenas: Pela sua dolorosa Paixo, tende misericrdia de ns e do mundo inteiro.

No fim do tero dizer trs vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de ns e do mundo inteiro.

Palavras de Jesus Beata Irm Faustina "As almas que rezarem este Tero sero envolvidas pela Minha misericrdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". ( Dirio da Irm Faustina, n 754 ) "Quando recitam esse tero junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericrdia insondvel envolve a alma". ( Dirio da Irm Faustina, n 811 )

Orao s Trs horas da Tarde "s trs horas da tarde, implora Minha misericrdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixo, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta a Hora de grande misericrdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei alma que Me pedir pela Minha Paixo... " ( Dirio da Irm Faustina, n 1320 )

ORAO NA VIDA CRIST


Para mim a orao um impulso do corao, um simples olhar lanado ao cu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provao ou no meio da alegria. (Santa Teresinha do Menino Jesus, Histria de uma Alma). Pequenos segredos de uma orao que vai amadurecendo
1. No princpio a pessoa se sente inclinada a ver a orao como uma ao prpria, como uma realizao humana. Mas, medida que amadurece, percebe que ela um dom de Deus. Como afirma So Paulo (Rm 8), o Esprito que nos ensina a orar e que ora em ns. O importante no o que fazemos ou oferecemos. O gesto do orante o de elevar para o cu as mos abertas e vazias. No podemos dar nada a Deus. Podemos apenas oferecer-lhe nossa ao de graas. ele que nos sacia. E tambm que nos move a orar. 2. No princpio se entende a orao como pedir para si. Mais tarde se descobre que ela significa tambm interceder, pedir para os outros. As duas formas, a petio e intercesso, so legtimas e devem durar por toda a vida. Mas com o passar dos anos se descobre que vale muito mais dar graas, e, principalmente, louvar a Deus. Abrir-se aos outros uma grande coisa. Mas abrir-se a Deus e louv-lo ainda mais. atitude de abertura. 3. No princpio so usadas na orao frmulas aprendidas de memria ou tiradas dos livros. uma ajuda necessria por toda a vida. Sempre so necessrias frmulas um pouco fixas, nas quais nos reconhecemos e com as quais nos sentimos satisfeitos. Mas devemos tambm aprender a orar do fundo do corao, com orao espontnea.

4. No princpio se aprecia uma orao detalhada e extensa, que expresse todas as idias e todas as intenes. Quando o orante amadurece mais, aprende a fora de uma jaculatria, de uma orao breve. O evangelho j nos advertiu que nossa orao no deve ser como a dos pagos, cheia de palavras. Um exemplo maravilhoso, uma orao ouvida de pescadores bretes: Senhor, teu mar grande. Nossas barcas pequenas. Amm. 5. No princpio se buscam muito a mudana e a variedade na orao. Principalmente os jovens que no apreciam repetir frmulas. E no devem ser criticados por isso. Com a idade se aprende o valor da repetio. 6. No princpio o orante depende muito do lugar, do tempo e dos gestos tradicionais da orao. So elementos que ajudam. Mas bom que se aprenda a rezar tambm em qualquer lugar, fora dos ambientes e dos tempos ou posturas de costume. 7. No princpio se acredita que a orao litrgica no tem nada a ver com a orao pessoal. Mais tarde se descobre a fora que as oraes tiradas da liturgia tm tambm para a orao pessoal. 8. Por exemplo, os salmos so considerados, no princpio, como oraes para as horas litrgicas. Um belo dia se descobre que eles so uma excelente reserva para a orao pessoal. 9. No princpio se acredita que orar e ler a Bblia so coisas diferentes. Mais tarde se descobre que ler a Bblia algo fcil e estupendo. E assim se atinge uma das mais importantes formas de orao: a meditao bblica. 10.Quando se ora, no se pode prescindir totalmente das palavras. Mas a alguns dado orar sem palavras. uma orao silenciosa que pode ser muito profunda e amadurecida.

Dez Regras para orar com simplicidade


1. Reservar, todos os dias, dois minutos para ficar a ss e em paz. Relaxa teu corpo, tua cabea e teu corao. 2. Fala com Deus com simplicidade e naturalidade, e conta-lhe tudo o que te preocupa. No necessrio que uses frmulas estranhas. Falalhe com tuas prprias palavras. Ele as entende bem. 3. Entra em dilogo com Deus quando ests em teu trabalho dirio. Fecha os olhos por alguns segundos onde estiveres: na loja, no nibus, em tua mesa de trabalho.

4. Convence-te desta verdade: Deus est contigo e te quer ajudar. Ele no se sente importunado com teus constantes pedidos para te abenoar; ele mesmo que te quer abenoar. 5. Ora com a segurana de que tua orao imediatamente eficaz e que protege teus entes queridos onde estiverem, e faze com que o amor de Deus se estenda tambm a eles. 6. Quando oras, deves ter idias positivas, no negativas. 7. Quando te pe a orar, procura sempre verificar se ests disposto a aceitar a vontade de Deus, qualquer que ela seja. 8. Quando oras, entrega tudo nas mos de Deus. Pede a ele que te d fora para fazeres tudo o que te for possvel; o resto, deixa com ele. 9. Dize uma palavra de intercesso por aqueles que no te querem bem ou que te trataram mal. Isso te dar foras de modo extraordinrio. 10. Todos os dias deverias fazer uma orao por teu pas, pela paz. O conselho mais simples: fala com Deus como se ele estivesse sentado junto a ti, como se ele acabasse de entrar em tua casa e dissesse: Que queres que eu faa por ti?

ORAO PARA ESCOLHER SO MIGUEL COMO PROTETOR ESPECIAL

grande prncipe do cu, fidelssimo guardio da Igreja, So Miguel arcanjo,eu (dizer o seu nome), apesar de minhas misrias confiando, porm na vossa especial bondade, e no poder da vossa admirvel intercesso

e da riqueza de vossos benefcios, apresento-me a vs, acompanhado por meu anjo da guarda e, em presena de todos os anjos do cu e da terra, que tomo como testemunhas da minha devoo para convosco, escolho-vos hoje para meu protetor e meu advogado particular e fao o firme propsito de vos honrar com todas as minhas foras e de fazer conhecido o vosso poder. Ajuda-nos durante toda a nossa vida, a fim de que jamais ofenda os olhos purssimos de Deus, em obras, em palavras e em pensamentos. Defendei-nos contra as tentaes do demnio, especialmente contra a f e a pureza! Na hora da morte, alcanai a paz minha alma e introduzi-a na ptria eterna! Amm!

Sinta-se amado por Deus

Infinitamente sbio e amoroso, Deus no permitiria que voc vivesse atormentado pelos problemas se no o visse com condies para resolv-los.

No considere, pois os problemas demasiados e a carga exagerada. Lute com confiana. Em voc, esto colocadas por Deus todas as condies de que precisa para sair vitorioso. Tenha f e firmeza. A sua vida prtica exige confiana na sabedoria e no amor divino. No diga a Deus que voc tem um grande problema. Diga ao seu problema que voc tem um grande Deus!

Quem tem Deus chega a ver um anjo em cada pessoa e se interessa por ela; enxerga na dificuldade um ensinamento, uma chance. Se cai, levanta-se, encara o dia de frente, v no mundo uma escola; acredita nos valores do esprito, na paz, na felicidade. Tenha Deus com voc, mesmo que tudo se afigure difcil, duro, imodificvel. Ponha o corao nas mos Dele. Os problemas somem quando a f chega. Os problemas no existem para Deus nem para quem est com Ele.

Seja Feliz! Voc merece!


140-O SINAL DA CRUZ

()-Pelo sinal da Santa Cruz, () livrai-nos Deus, Nosso Senhor, () dos nossos inimigos, () em

nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Amm. O Sinal da Cruz uma orao importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira orao,para que Deus, pelos mritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia. Com este Sinal, que o sinal do cristo, ns pedimos proteo contra os nossos inimigos. Que inimigos? Pelo sinal da Santa Cruz: ao traarmos a primeira cruz em nossa testa, ns estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malss e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligncia alerta contra todos os embustes e ciladas do demnio; Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lbios, estamos pedindo para que de nossa boca s saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos so frutos da Sua misericrdia e do Seu amor e no dos nossos mritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmo. Dos nossos inimigos esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso corao contra os maus sentimentos: contra o dio, a vaidade, a inveja, a luxria e outros vcios; fazer dele uma

fonte inesgotvel de amor a Deus, a ns mesmos e ao nosso prximo; um corao doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus O Sinal da Cruz, Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, feito com f e bem feito ( Na testa, no meio do peito e primeiro no ombro esquerdo e depois no ombro direito), uma orao poderosa que te liberta de qualquer coisa que esteja perto de voc. Faam com orgulho de ser cristo e no rpido e escondido como se estivesse com vergonha
Pe.Marcelo Rossi

Nossa Senhora das Graas

Splica:
Imaculada Virgem Me de Deus e nossa Me, ao contemplar-vos de braos abertos derramando graas sobre os que vo-las pedem, cheios de confiana na vossa poderosa intercesso, inmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inmeras culpas, acercamo-nos de vossos ps para vos expor, durante esta orao, as nossas mais prementes necessidades (momento de silncio e de pedir a graa desejada). Concedei, pois, Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glria de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo dio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristos. Amm -

(Rezar 3 Ave Marias) - Maria concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a vs.

Orao Final:
Santssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceio, pura e sem mancha. purssima Virgem Maria, por vossa Conceio Imaculada e gloriosa prerrogativa de Me de Deus, alcanaime de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obedincia, a santa pureza de corao, de corpo e esprito, a perseverana na prtica do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amm. "No dia 27 de novembro, a Igreja comemora a Festa de Nossa Senhora das Graas. Foi no ano de 1830, que Maria Santssima apareceu a Santa Catarina Labour. A Senhora tinha dedos cobertos de anis e pedrarias preciosas de indivisvel beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinrio esplendor. Os raios eram os smbolos das graas a serem derramadas sobre as pessoas que as pedem. Maria pediu a Catarina para cunhar uma medalha como a apario e com os dizeres: Maria concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs. E prometeu que derramaria grandes e abundantes graas s pessoas que usarem a medalha com confiana."

107-ORAO A NOSSA SENHORA DA ROSA MSTICA

Rosa Mstica, Virgem Imaculada, Me da Graa, para honra de Vosso

Divino Filho, nos prostramos diante de Vs implorando a misericrdia de Deus: No por nossos mritos mas pelo amor de Vosso Corao Maternal, ns vos suplicamos que nos concedais proteo e graa com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria... Rosa Mstica, Me de Jesus, Rainha do Santo Rosrio e Me da Igreja, Corpo Mstico de Cristo, ns vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discrdia, a unidade e a paz e todas aquelas graas que podem mudar o corao de tantos de teus filhos. Ave Maria... Rosa Mstica, Rainha dos Apstolos, fazei florescer volta da Mesa da Eucaristia muitas vocaes sacerdotais a religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostlico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre ns tambm a abundncia de Vossas graas celestiais! Ave Maria... Salve Rainha.. Nossa Senhora da Rosa Mstica, Me da Igreja, rogai por ns!

A Rosa branca: o esprito de orao. A Rosa Vermelha: o esprito de expiao e sacrifcio. A Rosa dourada: o esprito de penitncia.
8-PAI NOSSO(autor annimo)
Se em minha vida no ajo como filho de Deus, fechando meu corao ao amor, Ser intil dizer: PAI NOSSO. Se os meus valores so representados pelos bens da terra, Ser intil dizer: QUE ESTAIS NO CU. Se penso apenas em ser cristo por medo, superstio e comodismo, Ser intil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME. Se acho to sedutora a vida aqui, cheia de suprfluos e futilidades,

Ser intil dizer: VENHA A NS O VOSSO REINO. Se no fundo o que eu quero que todos os meus desejos se realizem, Ser intil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE. Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmos que passam fome, Ser intil dizer: O PO NOSSO DE CADA DIA NOS DA HOJE. Se no importo em ferir, injustiar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho, Ser intil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. Se escolho sempre o caminho mais fcil, que nem sempre o caminho do Cristo, Ser intil dizer: E NO DEIXEIS CAIR EM TENTAO. Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que proibido me seduz, Ser intil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL... Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada fao para me modificar, Ser intil dizer: AMM. Que Jesus nos inspire para a construo do novo milnio, fazendo-nos homens e mulheres melhores, num mundo melhor. Que Deus abenoe todos ns..

-ORAO SANTO EXPEDITO Dia desse Santo :19 de Abril


Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes Socorra-me nesta Hora de Aflio e Desespero, Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo! Vs que sois um Santo Guerreiro, Vs que sois o Santo dos Aflitos, Vs que sois o Santo dos Desesperados, Vs que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Fora, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido: ("Fazer o pedido"). Ajudai-me a superar estas Horas Difceis, Protegei-me de todos que possam me prejudicar, Protegei a Minha Famlia, Atendei ao Meu Pedido com urgncia. Devolvei-me a Paz e a

Tranquilidade. Serei grato pelo resta de minha vida e levarei seu nome a todos que tem f. Obrigado. (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.)

A devoo a Santo Expedito Fonte: http://www.coracaodemaria.org.br (Parquia do Imaculado Corao de Maria-Santos-SP) A histria e a tradio dizem que Expedito, em latim significa diligente, zeloso, ligeiro, vivo, enrgico, espontneo, independente, armado levemente e sempre preparado para entrar no combate. Como pessoa humana, Expedito foi chefe da dcima segunda legio romana, denominada Fulgente, nome que mereceu em memria de uma difcil ao militar, enfrentada com admirvel e herica coragem por soldados cristos, sendo sua principal e fundamental funo de defender e proteger com rigor as fronteiras orientais contra os ataques dos povos asiticos, incessantes e constantes invasores do Imprio Romano. Como mrtir da F, Expedito foi decapitado e morreu no dia 19 de abril do ano 303. De forma cruel e feroz, os seus algozes cortaram a sua cabea. Durante a sua vida, Expedito desempenhou fielmente todos os seus deveres para com Deus, com o prximo e para com si mesmo. Fiel sempre a seu lema> "HOJE" - ofereo minha prova de fidelidade e coragem. "AMANH" - ser minha vitria plena e fulgente. Na representao grfica de Santo Expedito, destaca-se em sua mo direita a cruz, gesto que nos lembra as palavras de Jesus que encontramos no Evangelho. "Se algum quer vir aps mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e sigame". Para a verdadeira paz e felicidade no h outro caminho seno a via da santa cruz, simbolizada pela f, esperana e amor. Na cruz de Santo Expedito, encontramos a palavra "hoje" que exterioriza a disponibilidade do cristo autentico a permanecer fiel a sua religio e seus compromissos assumidos pelo batismo, confirmao, ordem e matrimnio. Santo Expedito cala com o p um corvo que, antes de morrer lana seus ltimos "crs", palavra de origem latina, que significa "amanh".O demnio, como um corvo voraz est a todos nos tentando para deixar a obra de nossa converso e salvao para amanh. Ns podemos, imitando Santo Expedito, combater o inimigo de nossa alma e invocar a misericrdia divina, lembrando que a nossa proteo est em nome do Senhor que fez o cu e a terra.

Assim, como soldados de Cristo podemos merecer a palma da vitria, convidados a esta luta pelas palavras do apstolo Paulo: " Portanto, ponde-vos de p e cingi os vossos rins com a verdade e revesti-vos da couraa da justia e calai os vossos ps com a preparao do Evangelho da paz, empunhando sempre o escudo da f, com o qual podereis extinguir os dardos inflamados do maligno. Santo Expedito, o padroeiro da juventude, o protetor dos soldados e viajantes, o mediador em processos. Nas horas difceis socorre os aflitos e os desesperados. o santo que nos auxilia sempre nas causas urgentes e imediatas

Vous aimerez peut-être aussi