Vous êtes sur la page 1sur 3

18/07/13

Google Tradutor

Robert O. Keohane e Joseph S. Nye Jr., Poder e interdependncia: Poltica Mundial em Transio, terceira edio, (Boston: Little, Brown, 1989), cap. 1 & 2. pp. 3-32 Breakdown: Captulo 1: A interdependncia na poltica mundial Principais perguntas: Quais so as caractersticas da poltica mundial em condies de extensa interdependncia? E, como e por que fazer regimes internacional mudana? Interdependncia como um conceito analtico Interdependncia refere-se a situaes em que os Estados ou atores so determinados por eventos externos em um relao de reciprocidade com outros Estados ou atores, em conjunto, limitando sua autonomia. criado por meio da expanso das transaces internacionais, na medida em que os custos associados com eles restringir a atividade poltica. Enquanto essas relaes impem custos, os benefcios podem exceder eles. Poder e Interdependncia A viso tradicional de poder (como definido como a fora militar) muito limitado neste contexto. A energia pode ser coero militar ou pode ser a capacidade para controlar os resultados - o que est relacionada com a interdependncia assimtrica, onde os atores menos dependentes em uma relao de interdependncia pode usar sua posio para influenciar os outros. Dimenses do papel do poder na interdependncia Sensibilidade - a velocidade ea magnitude com que uma mudana em um pas se faz sentir em outra, dentro de um quadro poltico. Impt. Assume que quadro poltico constante. Vulnerabilidade - a disponibilidade relativa e riqueza de quadros polticos alternativos, quando torna-se necessria para se adaptar s mudanas externas. Interdependncia vulnerabilidade mais importante no fornecimento de recursos de poder para os atores, com alternativas eficazes, os efeitos de sensibilidade podem ser superados. A vulnerabilidade pode assumir uma estratgica dimenso, estados como menos vulnerveis podem impor custos sobre os outros, explorando a sua sensibilidade. A sensibilidade tambm pode causar problemas para os lderes dos sistemas polticos pluralistas, quando interdependncia prejudica grupos domsticos que posteriormente clamam para a proteo do governo. Ento, quando que um lder usar um tipo de interdependncia assimtrica em detrimento de outro? Quanto maior as estacas, o mais provvel que os militares estaro envolvidos. Dependendo de como o lder espera o seu adversrio para reagir, eles tambm podem usar a sensibilidade ou vulnerabilidade, mas apenas o primeiro quando seu adversrio improvvel que escolher uma poltica alternativa, ou limitada por regras ou normas. Mudana de Regime Internacional
translate.google.com.br/#submit 1/3

18/07/13

Google Tradutor

Relaes de interdependncia, por vezes, ocorrem dentro de redes de regras, normas e procedimentos para regular o comportamento e os efeitos de controle - os regimes. Embora o direito internacional e as organizaes esto em geral bastante fraco, em reas especficas, regimes (formal ou informal) j tinha um monte de influenciar. Estes regimes so os factores imediata entre a estrutura da alimentao sistema internacional e da pol / econ barganha dentro de, mas eles tambm so claramente produtos de a estrutura de energia do sistema.Mudanas graduais ou rpida em regimes, portanto, so importantes na interpretao de sua influncia. Captulo 2: Realismo e Interdependncia Complexa Premissas realistas levar a um conjunto muitas vezes inadequada das teorias que deve ser considerado um ideal tipo. Interdependncia complexa fornece um conjunto de teorias opostas, mas tambm um tipo ideal. Hipteses realistas: Estados so atores unitrios que dominam a poltica internacional. Fora um instrumento aceitvel da poltica. A poltica mundial tem uma hierarquia de questes, com as preocupaes militares que tomam as principais caractersticas spot.The de Interdependncia Complexa Mltiplos canais Multiplicidade de conexes entre as sociedades. Relaes interestaduais (comumente assumido por realistas). Relaes Transgovernmental, burocratas em contato, ou at mesmo em coligaes, atravs fronteiras nacionais (relaxa o Estado como ator unitrio suposio de realismo).Transnacional relaes, no-governamentais elites reunio sobre poltica ou de negcios, tambm multinacional corporaes ou organizaes internacionais.Esses atores tornar os governos mais sensveis uns aos outros, e que estes efeitos sejam facilitados por comunicaes globais. Ausncia de hierarquia entre as questes Assuntos agendas estrangeiras so mais extensa e diversificada. Algumas vezes algumas so importantes para uma grupo domstico, ou estes grupos so diametralmente opostos a uma determinada poltica. Estas preocupaes complicar assuntos estrangeiros, tornando a coerncia / consistncia difcil. Papel menor da fora militar Entre os pases industrializados, pluralistas, a segurana aumentou e fora no temido.s vezes fora no um instrumento adequado para a transnacional, econmica ou ambiental relaes. O poder militar ainda relevante, mas o seu uso muitas vezes pode complicar objetivos nonsecurity. Os processos polticos da Interdependncia Complexa Como os processos polticos traduzir recursos de poder ao poder (controle de resultado), lidando com os muitos conjuntos de metas para estados interdependncia complexa? Estratgias de articulao Estados forte usando domnio militar para prevalecer em questes no relacionadas onde: linkage tradicionais eles tm menor influncia.
translate.google.com.br/#submit 2/3

18/07/13

Google Tradutor

No entanto, usando domnio econmico ser limitado pelo nacional, transnacional e atores transgovernmental resistentes a ter seus interesses negociados fora. Os resultados podem variar desde uma edio para outra, como a fora militar perde o seu valor. A ligao ser mais til para Estados mais fracos, como eles extraem pagamentos laterais de estados ricos. Agenda Setting Sem uma hierarquia clara de problemas, formao de agenda est sujeita a nacional e internacional problemas, como os grupos descontentes (transnacional ou nacional) politizar questes particulares, seja em a esfera domstica ou em regimes internacionais. Relaes Transnacionais e Transgovernmental Parceiros de coalizo disponveis atravs das fronteiras. Estadistas no pode perseguir ligao ou manipular interdependncia, uma vez que eles devem considerar os efeitos das suas polticas em diferentes transnacional grupos, nublando o conceito de interesse nacional. Redes de polticas Transgovernmental crescer, como burocracias semelhantes entram em contato. Papel das Organizaes Internacionais Ajudar a definir agenda internacional, os catalisadores para a formao da coalizo, arenas para iniciativas polticas e ligao por estados fracos. Definir questes importantes, as questes de agrupar. Eles podem contribuir para o determinao das prioridades governamentais.

translate.google.com.br/#submit

3/3

Vous aimerez peut-être aussi