Vous êtes sur la page 1sur 4

Espero que este Livro Digital SUD ajude-o na edificao espiritual, Pois sabemos que boa leitura influi

muito no estado de nosso esprito e aumenta nosso testemunho Tiago Lisboa Novais Segue um Discurso lder Henry B. Eyring que na poca era membro do Qurum dos 12 Apstolos A Busca do Homem pela Verdade Divina Seguir o padro do Senhor de ouvir e atender verdade divina os ajudar a edificar um alicerce espiritual pessoal e a determinar o que vocs se tornaro. Nesta imensa congregao, esta noite, h trs convidados especiais trs velhos e queridos amigos de escola. Eles fizeram a longa viagem desde a Blgica, meu pas natal, para estar aqui e comemorar os cinqenta anos de nossa formatura no ensino mdio e participar desta conferncia. A eles, a vocs portadores do sacerdcio, e especialmente a vocs rapazes, que estose preparando para ser missionrios, dedico esta mensagem. Ela refere-se busca do homem pela verdade divina. Uma vez encontrada, ela deve ser colocada em prtica neste mundo, onde h cada vez mais confuso religiosa e decadncia moral. Ela precisa tornar-se o nosso alicerce espiritual pessoal que nos levar a viver de acordo com os princpios da retido. Tal como disse o Senhor: Em retido sers estabelecida (3 Nfi 22:14). Onde encontrar a verdade divina? Ela est em ouvir a voz do Senhor, ouvir a voz de seus servos e atender s palavras dos profetas e apstolos (ver D&C 1:14). Ouvir e atender. Ouvir relativamente simples. Atender e colocar em prtica o que foi ouvido o constante desafio da vida. Em primeiro lugar, ouam a voz do Senhor. A comunicao do Senhor referente verdade divina ou conhecimento espiritual se encontra nas escrituras. Chama-se revelao, que significa literalmente tornar conhecido ou descobrir (Bible Dictionary, Revelation, p. 762). Ela dada para que compreendamos e saibamos como adorar e saibamos o que adorar (ver D&C 93:19). O lder Neal A. Maxwell disse: Somente com revelao podemos fazer o trabalho do Senhor de acordo com a vontade Dele, maneira Dele e de acordo com a escolha Dele do momento certo (Revelao, Primeira Reunio Mundial de Treinamento de Liderana, janeiro de 2003, p. 5). Sem revelao, tudo seriam conjecturas, trevas e confuso (Bible Dictionary, p. 762). Em segundo lugar, ouam a voz de Seus servos. A revelao ou a verdade divina transmitida pela vontade do Senhor a Seus servos, de diversas maneiras e em diferentes ocasies, e tambm se encontra nas escrituras. Certamente o Senhor Deus no far coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Ams 3:7).

www.verdades-segmentarias.blogspot.com/

Em terceiro lugar, atendam s palavras dos profetas e apstolos. Atender prestar especial ateno. ouvir aqueles que foram chamados por Deus para serem testemunhas especiais vivas de Jesus Cristo em nossos dias. Significa reconhecermos o papel dos profetas, recebermos uma resposta referente ao convite feito por eles, termos a confirmao espiritual pessoal da verdade de seus ensinamentos e assumirmos o compromisso de segui-los. Em resumo, o Senhor tem um padro para transmitir a verdade divina aos profetas para guiar-nos e abenoar-nos em meio aos desafios e males da vida: Ouvir e atender. Nosso alicerce espiritual pessoal precisa ser edificado sobre esse padro, se quisermos desfrutar as bnos do Senhor. Portanto, no suficiente examinar as escrituras para conhecer a mente do Senhor. Isso precisa ser seguido de um ato de f em que aceitamos fazer a vontade do Senhor pela obedincia a Seus mandamentos, antes de podermos desfrutar as bnos que Ele nos d. A confirmao espiritual pessoal desse processo, em que pedimos e acreditamos que receberemos, a orao mais importante de nossa vida. Na verdade, a comunicao da verdade divina pode ser resumida em trs palavras: revelao, mandamentos e bnos. Contudo, ser um desafio para toda a vida ouvir primeiro e depois atender a voz do Senhor e de Seus servos. Por qu? Porque o homem natural inimigo de Deus () e s-lo- para sempre; a no ser que ceda ao influxo do Santo Esprito (Mosias 3:19). A preparao espiritual um pr-requisito para recebermos impresses espirituais pessoais. O restante do versculo diz que precisamos tornar-nos santo[s] pela expiao de Cristo, o Senhor, e tambm tornarnos como uma criana, submissos, mansos, humildes, pacientes, cheios de amor, dispostos a submeter-nos vontade do Senhor, ou seja, a Seus mandamentos. Ento, o Senhor disse que: quando recebemos uma bno (), por obedincia lei na qual ela se baseia (D&C 130:21). Procuremos compreender esse padro por meio de um exemplo recente do processo de ouvir e depois atender s palavras dos profetas e apstolos de nossos dias. A Primeira Presidncia recentemente convidou todos os membros da Igreja a lerem, antes do fim do ano, o Livro de Mrmon: Outro Testamento de Jesus Cristo, O desafio terminou com uma promessa: [Vocs] sero abenoados com mais do Esprito do Senhor, uma determinao mais firme de obedecer a Seus mandamentos e um testemunho mais forte da realidade viva do Filho de Deus (Carta da Primeira Presidncia, 25 de julho de 2005). Por que precisamos aumentar nosso testemunho da realidade viva do Filho de Deus como se encontra no Livro de Mrmon? Existe hoje muita confuso no mundo cristo a respeito da doutrina de Cristo no apenas sobre Sua natureza divina, mas at sobre a Expiao e Ressurreio, o evangelho e especialmente os mandamentos relacionados ao evangelho. O resultado a crena num Cristo criado pelo homem, um Cristo popular e um Cristo calado e crucificado. Crenas religiosas erradas conduzem a um comportamento religioso errado.

www.verdades-segmentarias.blogspot.com/

Um alicerce espiritual pessoal pode e precisa depender de uma confirmao espiritual pessoal dada pelo Esprito Santo da realidade viva de Jesus Cristo, dos profetas e das escrituras que contm as revelaes do Senhor. Mais especificamente, a realidade viva de Cristo est associada Restaurao de Seu evangelho e sua mensagem de que Jesus Cristo o Salvador do mundo, que Joseph Smith o seu revelador e profeta nestes ltimos dias e que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias o reino do Senhor restabelecido na Terra (Introduo do Livro de Mrmon). Essa confirmao espiritual pelo poder do Esprito Santo dada de acordo com as condies do Senhor a todos que estejam dispostos a pedir com f, acreditando que podem receber uma resposta por meio desse poder. Comea quando ouvimos a voz do Senhor, de Seus Servos, Seus profetas e apstolos, e continua quando atendemos s palavras deles. O conhecimento espiritual da Restaurao uma questo de f. Gostaria de contar como foi minha prpria experincia como converso, para exemplificar esse processo espiritual. Quando os missionrios chegaram nossa casa, tive o desejo de ouvir a mensagem da Restaurao do evangelho. Fui motivado acima de tudo pela curiosidade. Ao ir para a Igreja, ouvi e recebi mais conhecimento espiritual. Foi interessante e gostei do que ouvi, mas faltava o essencial: Atender. Tive que edificar um alicerce espiritual pessoal sobre a viva realidade de Cristo e a confirmao de que Joseph Smith foi o profeta da Restaurao. Essa confirmao s chegou quando atendi e coloquei a f prova que comeava a ter no Livro de Mrmon, a prova fsica da revelao moderna. Contudo, no foi suficiente adquirir esse conhecimento; foi preciso ento o compromisso de transformar minha f em certeza de que o Livro de Mrmon era verdadeiro e que, portanto, Joseph Smith era um profeta. Nunca questionei minha f em Cristo. Eu confiava no Senhor e em Suas promessas. Uma paz em minha mente, uma paz interior foi a resposta no houve mais dvidas. O alicerce espiritual foi estabelecido e seguiu-se um compromisso de aceitar no corao o convnio do batismo. Depois, veio o dom do Esprito Santo para guiar-me e ajudar-me a tomar decises dignas para perseverar at o fim. Da em diante, passei a saber o que fazer de meu futuro nesta vida mortal. Coloquem a revelao divina prova. Ouam a voz do Senhor. Ela real, pessoal e verdadeira. A razo no substitui nem pode substituir a revelao. Citando o Presidente James E. Faust: No deixem que suas dvidas pessoais os afastem da fonte divina de conhecimento (Eu Creio, Senhor! Ajuda a Minha Incredulidade, A Liahona, novembro de 2003, p. 22). Coloquem prova e sintam em sua mente o vigoroso efeito da palavra de Deus, como proferida pelos servos do Senhor (ver Alma 31:5). Testem, peam e recebam com f, depois atendam s palavras dos profetas e apstolos, e ento vocs recebero uma coroa de vida eterna (D&C 20:14).

www.verdades-segmentarias.blogspot.com/

Para terminar, lembrem-se de que seguir o padro do Senhor de ouvir atender verdade divina os ajudar a edificar um alicerce espiritual pessoal e a determinar o que vocs se tornaro nesta vida e na vida futura. Em nome de Jesus Cristo. Amm.

www.verdades-segmentarias.blogspot.com/

Vous aimerez peut-être aussi