Vous êtes sur la page 1sur 4

?2013, o enigmtico ano dos trgonos, ou algumas previses espirituais cova-do-urso.blogspot.

pt Se 2012 foi o ano de todos os desassossegos, 2013 ser o ano do sossego. 2013 ser o Ano dos Trgonos Especiais: Saturno/Netuno Jpiter/Saturno Jpiter/Quron Jpiter/Netuno Esto envolvidos 4 planetas lentos num conjunto de vrios trgonos. O que interessa p erceber a natureza de cada planeta nesta estria celeste. Netuno e Jpiter so co-regentes do signo Peixes [os assuntos multidimensionais], s endo Jpiter o regente diurno de Sagitrio [os assuntos do cu e talvez o mais prximos seja o centro da nossa galxia, que corresponde ao centro do nosso universo local Nebadon]. Quron, que no regendo Virgem, pertence a este signo pela sua natureza crstica, poi s o planeta do como fazer, apesar das pessoas gostarem muito de olharem para Quron como o curador ferido , que tambm , mas no s. Esta viso exclusiva do curador ferido muito achatada, unidimensional. Deixa as pes soas contentinhas e pouco mais, sendo curador apenas a nvel mental. Enquanto o com o fazer, retira a Quron qualquer carga espiritual [no um deus maior dos pantees] e c oloca-o no caminho prtico e obstinado de ter que levar a alma humana at sua verdad eira essncia. Outro dia poderemos desenvolver melhor esta ideia. O outro planeta envolvido nestes trgonos Saturno, regente de Capricrnio e co-rege nte de Aqurio. Hum... Co-regente de Aqurio? Ser que quer dizer que falaremos mais a diante na Era de Aqurio? Talvez. Venham comigo para darmos uma olhadela para alguns signos e planetas enquanto r egentes esotricos ou da alma. Assim: Jpiter o regente esotrico de Aqurio. Netuno o regente esotrico de Cncer. Saturno o regente esotrico de Capricrnio. Peixes tem Pluto como regente esotrico. Virgem tem a Lua como regente esotrico. Sagitrio encontra o seu regente esotrico no planeta Terra. Terra, o planeta onde vivemos, aqui e agora? Sim, senhora, esse mesmo. Creio que j comeamos a ver ou a intuir a tal sinfonia csmica, como que assinada po r Debussy. Fazendo uma pequena sntese de um assunto maior: creio que j se percebeu que o ser humano, este ser humano, atualmente reencarnado no planeta, est a ter muitas dif iculdades em aceitar as grandes mudanas que ocorrem desde h vrios anos, no planeta Terra. Este ser humano continua em crculos, com dificuldade em romp-los e, aparent emente, sem vislumbrar outras sadas. Repete-se. sempre o mesmo, sempre o mesmo... um padro, uma repetio. Este ser human o exmio em repetir padres. Andamos nisto, no mnimo, nos ltimos 2.000 anos e, no mximo , a viagem bem mais longa, para a uns 12.000 anos. O meu convite para que se olhe para este 2013 como um divisor de guas, pois em t ermos csmicos esto abertos os caminhos para as mudanas se efetuarem com o mnimo de c onvulses sociais e humanas. As pistas dos planetas e signos intervenientes naqueles trgonos me dizem que:

2013 o ano do eixo Virgem/Peixes. O ano do perdo de todas as vidas passadas na Era de Peixes [no mnimo]. o ano do 33, o Nmero Mestre da Compaixo, como foi muito bem explicado Navegante do Infinito. necessrio subirmos at esta vibrao do Mestre da Compaixo para conseguirmos lhar para toda a humanidade e percebermos que neste caso especial, ao sentirmos Compaixo, poderemos atingir a liberdade do perdo. Podem perguntar-me e bem: mas por que pararmos agora para perdoarmos de uma s ve z essas vidas desconhecidas do passado? Porque imperioso avanarmos para a Era de Aqurio, sem amarras e restries. Ou, pelo menos, MUITO aliviados dessas amarras e re stries. No fundo, estes trgonos apenas nos dizem que devemos experimentar e integrar tod o o sistema poltico/espiritual, advindo do Grande Plano. Aquele Plano que nos tra nscende. Aquele Plano que nos fez vir at vibrao mais densa da matria, para podermos retornar a outras dimenses superiores, libertando-nos dessa densidade. Essa uma das razes mais importantes das nossas reencarnaes, para todas elas: exper imentar e integrar. Experimentar os muitos mapas astrolgicos que fomos tendo e in tegrar no nosso Ser essa aprendizagem, utilizando a Lei do Carma e do Dharma. J c hega de estarmos contentinhos com termos sido o Rei Artur ou a Clepatra. Mas tambm j chega de tanto verniz espiritual. uma canseira. Agora, depois da longa Era de Peixes, est na hora da humanidade e o prprio planet a mudarem de vago dentro do comboio e seguirem outro rumo, outro caminho, desta v ez em direo Era de Aqurio. Combinado? isto que aquele eixo Virgem/Peixes representa. A mudana de linha de comboio. A m udana de ramal. A mudana de autoestrada. Sairmos da pesada e adulta Era de Peixes, cheia de culpas e mal-entendidos, para nos situarmos num plano mais levezinho, de adolescente, que simplesmente quer estar na boa [supostamente ser assim que as n ovas criaturas se sentiro na era de Aqurio]. A propsito de adolescente: j repararam que nos ltimos anos as grandes vedetes glob ais so cada vez mais jovens? Justin Bieber e muitos outros [no vou cansar-vos com nomes]. Em Portugal, tambm. No Brasil, tambm. Ento, na msica sertaneja, abundam nume rosos exemplos. J notaram nos grandes desportistas que esto a surgir em todo o mun do e que j desafiam os mais adultos nos estdios deste planeta? Sabem quantas medal has de ouro, prata e bronze foram dadas em Londres a jovens entre os 16 e os 20? Uma infinidade. E quanto aos Grammy s? Nem se fala. Depois crescem e, ou se mantm na fama ou, simplesmente desaparecem. Toda esta rapaziada juvenil vem incentivar a que milhes de jovens sejam descontrados, que funcionem no sistema na boa e que va lidem o futuro dessa maneira. De preferncia parecendo e vestindo como adolescente s. Para mim, a Era de Aqurio lhes pertence. Podemos tratar disso em outras ocasies , se quiserem.

No fundo isto que aqueles trgonos querem representar. Que chegou o momento de co nsiderarmos que meio caminho j est feito naquela faixa temporal em que se entrelaa o fim da Era de Peixes com o incio da Era de Aqurio. Apesar de muito se gostar de dizer que no existe tempo, bvio que existe, at quinta dimenso. Na prtica, tempo a rao da matria. Caso contrrio, no se conseguiria fazer a experincia da matria. Uma cois diferente acreditarmos que o tempo composto de passado, presente e futuro. Isso o utro assunto. Apenas pretendi frisar esta questo, abordando o tema, por ser oport uno. O Grande Plano do Alto, vindo da fonte de tudo, pretendeu fazer a experincia de se autocriar em corpos densos: assim o universo com as suas estrelas, planetas, cometas, gases e todos os objetos celestes. Esta experincia do Grande Plano se fe

z densificando a vibrao, experimentando e integrando. Os cticos diro: como vai ser possvel efetuarmos esta mudana da Era de Peixes para a Era de Aqurio? A resposta est a. Como planeta dual e polarizado, s temos dois camin hos: ou mudamos por bem ou mudamos na marra.

Como o ser humano est mais habituado, desde as longas Eras do passado a que intr oduzam as mudanas de forma compulsiva, de esperar que, desta vez, no fuja a esse p adro. Ser na marra. Melhor dito: j est a ser na marra. pancada. fora. Porque as muda s j comearam. Tudo porque chegamos a uma poca que no d mais para fingirmos que no acontece nada. Cada Era tem um ciclo temporal [sim, o tempo existe na nossa dimenso, como j afirm ei acima] que ronda um pouco mais que 2.100 anos. [J escrevi sobre isto, aqui.] Se atinarmos, sem dramas que estamos neste processo de transio desde os anos 40 d o sculo XX, podemos dizer que vivemos uma poca em que teremos chegado ao meio cami nho, para efetivamente o planeta entrar em plena Era de Aqurio. A partir deste 2013 os que c ficarem mais tempo , tero oportunidade de perceber que cada vez mais iro reencarnar crianas diferentes daquelas que tem havido. Sei perfe itamente que chamam de crianas ndigo, cristal, esmeralda, etc. No aprecio estas des ignaes, pois imediatamente catalogam esses novos seres. Conheo-os bem, pois convivo com alguns, bem de perto. A questo com esses novos seres, reside nos adultos [pa is, famlia, escola, sociedade]. Iro estragar essas crianas, alienando-as com outros f atores? Ou sabero fazer a experincia de integr-las em novos conceitos. Aqui, tenho muitas dvidas. Se o planeta tem atualmente uns 8 bilhes de seres humanos, bem marcados pela Era de Peixes, Era de Carneiro, Era de Touro, etc., necessrio limpar este planeta, c aso contrrio vai ser muito difcil fazer a experincia da principal Lei do Plano Supe rior: praticar o AMOR. E nesse AMOR que experimentamos a sabedoria em simultneo com a vontade. S com nov os seres que se dar a volta a esta situao. Os outros iro por arrastamento. Teremos q ue saber experimentar vrios ciclos: agora estamos com Pluto em Capricrnio e teremos que esperar que chegue a Peixes para quem c estiver experimentar outras situaes be m diferentes das de hoje, mais em consonncia com a Era de Aqurio. Este amor que falo no o amor emocional dos casais, pais e filhos, amor pelos anima is. Isso o amor tridimensional , uma aprendizagem para cumprir a Lei Superior do Am or. Vou simplificar dizendo que em dimenses mais elevadas o amor provoca a atrao e o movimento de tudo que electromagntico. S assim que se expande pelos sistemas solar es, grupos estelares, galxias, universos... Depois de 2012 desassossegado, com grandes quadraturas no cu, teremos um 2013 be m sossegado, com trgonos a facilitarem a vida deste planeta.

Vous aimerez peut-être aussi