Vous êtes sur la page 1sur 30

Deus no nos ama porque somos valiosos, mas somos valiosos porque Deus nos ama.

(Lutero)

A vontade de Deus no essencialmente um lugar. A vontade de Deus no primeiro que voc v para l ou trabalhe aqui. A vontade de Deus se importa mais com voc como pessoa. Se voc o voc certo, voc pode seguir os seus desejos e voc cumprir a vontade dEle. (John MacArthur)

A vida eterna uma joia de valor muito elevado para ser comprada pelas riquezas deste mundo. (Matthew Henry) A principal nfase do cristianismo bblico o ensinamento de que o Deus infinito e pessoal a realidade suprema, o Criador de tudo, e que um indivduo pode vir abertamente ao Deus santo com base na obra consumada de Cristo e isso somente. (Francis Schaeffer)

Todo mundo acredita que todo homem luta contra a luxria. Ainda que seja verdade, isso certamente no a torna correta. Pecado tambm a norma e, ainda assim, continua sendo pecado. (Harry Schaumburg)

Eu posso seguramente dizer com base na autoridade de tudo o que revelado na Palavra de Deus que qualquer homem ou mulher nesta Terra que fica entediado e desmotivado com o louvor no est pronto para o cu. (A.W. Tozer)

Observe no s as misericrdias de Deus, mas o Deus das misericrdias. As misericrdias nunca so to saborosas como quando saboreiam de um Salvador. (Ralph Venning)
Postado por Movimento Encontro s 09:53 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 Janeiro 2013


A Bblia no reconhece nenhuma f que no leva obedincia, nem reconhece qualquer obedincia que no brota da f. Os dois so lados opostos da mesma moeda. (A. W. Tozer) Quo diferente viveriam os ministros se eles acreditassem que sua vida oculta de orao de mais valor para Deus do que o seu ministrio pblico? (Paul Washer)

A vontade de Deus para sua vida bastante simples: sede santos como Jesus, pelo poder do Esprito, para a glria de Deus. (Kevin DeYoung) Igreja, podemos realizar mais em um ms na dependncia do Esprito do que podemos em 100 anos na dependncia de ns mesmos. (David Platt) No o quanto do meu dinheiro darei a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus eu vou guardar para mim? (Oswald Smith) Quando um homem faz aliana com o Todo-Poderoso, gigantes parecem gafanhotos. (Vance Havner) Jesus de Nazar vem sempre pedindo a seus discpulos para segui-lo, no apenas aceit-lo, no apenas acreditar nele, no apenas ador-lo, mas a segui-lo: algum ou segue a Cristo, ou no. No h nenhum, compartimento da f, domnio, esfera, negcio ou poltica em que o senhorio de Cristo excludo. Ns ou fazemos dele Senhor de todos os senhores, ou ns negamos a ele como Senhor de qualquer coisa. (Lee Camp)
Postado por Movimento Encontro s 03:11 Um comentrio:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 Dezembro de 2012


No conheo nenhuma outra maneira de triunfo sobre o pecado a longo prazo que a de obter um desgosto por ele por causa de uma satisfao superior em Deus. (John Piper) Deus nos deu duas mos: uma para receber e outra para dar. Ns no somos como cisternas feitas para acumular, somos canais feitos para compartilhar. (Billy Graham) A Grande Comisso no uma opo a ser considerada, um mandamento a ser obedecido. (Hudson Taylor) Uma ma pode estar podre por dentro apesar de ter um exterior belo e brilhante. Todavia, no vai demorar muito e a podrido vai manchar o lado de fora tambm... A hipocrisia descoberta no final. (John Bond) O cristo deve amar o seu prximo e, desde que sua esposa o seu prximo mais prximo, ela deve ser o seu amor mais profundo. (Lutero) , que eu nunca seja to vazio de amor ao meu irmo cado a ponto de no dar lhe uma repreenso sria, nem to vazio de amor por mim mesmo a ponto de no receber uma repreenso sria. (George Swinnock) Quanto mais talentosos somos, mais estamos sujeitos ao perigo de dependermos de nossas capacidades humanas para servir a Deus. por isso que precisamos ser quebrantados. (Zac Poonen)
Postado por Movimento Encontro s 03:17 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 Novembro 2012

A f no elimina perguntas. Mas a f sabe para onde lev-las. (Elisabeth Elliot) Qual a diferena entre algum que intencionalmente se entrega a prazeres sexuais, ignorando a Bblia sobre a pureza moral e algum que intencionalmente se entrega busca egosta de mais e mais bens materiais, ignorando a Bblia sobre cuidar dos pobres? A diferena que um envolve um tabu social na igreja e o outro envolve a norma social na igreja. (David Platt) Tome mais cuidado para se manter longe do pecado que do sofrimento. (Thomas Brooks) Ns tememos tanto os homens porque tememos to pouco a Deus. (William Gurnall) Muitos do graas a Deus quando Ele d. J deu graas a Deus quando Ele lhe tirou. (Thomas Watson) Muitos cristos pensam que devem entrar na companhia de Jesus na parte da manh e noite, podendo, ento, dar o corao para o mundo durante o dia. Que vida pobre! Devemos estar sempre com Ele, pisando em Seus passos e fazendo a Sua vontade. (C.H. Spurgeon) Se voc tiver algum tempo hoje, permanea na palavra de Deus e na orao. Ningum jamais se arrependeu de passar muito tempo nessas devoes. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 03:35 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 Outubro 2012


Uma das grandes finalidades do Twitter e do Facebook ser a de provar no ltimo dia de que falta de orao no foi por falta de tempo. (John Piper) Existe muito barulho religioso nesta gerao, mas ainda assim no h qualquer evidncia da mortificao do pecado. (John Owen) Aqueles que ensinam atravs de sua doutrina precisam ensinar atravs de sua vida, do contrrio esto destruindo com uma mo o que esto construindo com a outra. (Matthew Henry) Os instrumentos favoritos de Deus so os z-ninguns, de forma que ningum se vanglorie diante de Deus. Em outras palavras, Deus escolhe quem Ele escolhe para que Ele possa receber a glria. Ele escolhe instrumentos fracos para que ningum atribua o poder aos instrumentos, mas a Deus que maneja os instrumentos. (John MacArthur)

Se eu falar de minha prpria experincia, eu percebo que manter os meus olhos simplesmente em Cristo como minha paz e minha vida, , de longe, a parte mais difcil do meu chamado. (John Newton) Discipular nossos filhos no se trata de ensin-los a se comportar de uma maneira que no nos envergonhem. Ns estamos nos esforando em vista de algo muito mais importante do que isso. Estamos, na verdade, educando nossos filhos com vistas a lev-los a confiar e seguir a Cristo. (Voddie T. Baucham Jr.) Aprenda a orar. Estude as oraes das Escrituras. Estude livros e biografias de homens de orao. Acima de tudo, aprenda a orar, orando. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 07:25 Um comentrio:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 Setembro de 2012


Nisto todos sabero que vocs no so meus discpulos, se vocs odiarem uns aos outros. (Robert Leighton, baseado em Joo 13:35) Eu sei a razo pela qual to poucas converses ocorrem por meio da minha igreja... no amamos os perdidos e no ansiamos pela salvao deles. (John Piper) Que Deus permita que Seu servo suceda quando Ele o disciplinou ao ponto de que ele no precisa ter sucesso para ser feliz. O homem que alegrado pelo sucesso e abatido pelo fracasso ainda um homem carnal. Na melhor das hipteses o seu fruto ter um bicho. (A.W. Tozer) A pessoa de mente espiritual no difere da pessoa de mente material por pensar em coisas diferentes, mas por pensar nas mesmas coisas de maneira diferente. possvel pensar materialmente em Deus e espiritualmente em comida. (William Temple) Uma viso superficial da obra de Cristo produz vidas superficiais. (Martyn LloydJones) Quando ns dependemos de organizaes, alcanamos o que as organizaes podem fazer. Quando ns dependemos da educao, alcanamos o que a educao pode fazer. Quando dependemos de homens, alcanamos o que homens podem fazer. Quando dependemos da orao, alcanamos o que Deus pode fazer. (A.C. Dixon) Eu estimo o valor das coisas apenas pelo preo que devem ganhar na eternidade. (John Wesley)
Postado por Movimento Encontro s 04:55 Nenhum comentrio:

quinta-feira, 26 de julho de 2012 Julho 2012

Jesus no morreu para que ele pudesse seguir voc. (Francis Chan) A maior tristeza e peso que voc pode dar ao Pai, a maior indelicadeza que voc pode fazer a ele no crer que ele te ama. (John Owen) Jesus Cristo foi de mais boa vontade para a cruz que ns para o trono da graa. (Thomas Watson) No suficiente comear a orar, nem orar corretamente. Nem suficiente continuar a orar por um determinado tempo. Mas precisamos pacientemente em f continuar em orao at que obtenhamos uma resposta. (George Mller) Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento.(missionrios moravianos) Nada tem comprometido mais a igreja de Jesus Cristo em seu ministrio para o mundo do que esse falso sistema que divide a vida em compartimentos: sagrado ou secular, santo ou profano, parte do chamado de Deus ou no parte do chamado de Deus. (Michael R. Baer) Senhor, d-me um nojo pelo pecado como eu tenho nojo de lamber o vaso sanitrio com a minha lngua.... de maneira que, mesmo se me fosse permitido faz-lo, eu no o faria. (Zac Poonen) No existe cristianismo fcil. Se fcil, no cristianismo; se cristianismo, no fcil. (John Blanchard ) A orao une a impotncia humana onipotncia de Deus. (Leonard Ravenhill) O maior poder que Deus coloca em nossas mos o poder de salvar vidas por meio da pregao do evangelho. (Paulo Cesar Amaral, baseado em Rm 1:16-17) Somos hipcritas quando usamos a graa como desculpa para pecar, mas no nos submetemos a ela para resistir ao pecado. (Geremias do Couto) Prefiro obedecer a Deus a operar milagres. (Lutero) O verdadeiro teste do cristo no pregar o evangelho, mas lavar os ps dos discpulos, isto , fazer aquilo que no conta muito na opinio dos homens, mas que representa tudo na opinio de Deus. (Oswald Chambers) Confie nisto: o trabalho de Deus feito da maneira de Deus nunca sofrer falta de recursos. (Hudson Taylor)
Postado por Movimento Encontro s 04:07 Nenhum comentrio:

tera-feira, 8 de fevereiro de 2011 Fevereiro 2011


As minhas oraes no mudam a Deus, mudam a mim mesmo. (C.S. Lewis) A marca do hipcrita ser cristo em toda parte, menos em casa. (Robert Murray MCheyne)

Se formos fracos em nossa comunho com Deus, seremos fracos em tudo. (C.H. Spurgeon) Satans no est lutando contra as igrejas, mas est tornando-se membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo. Realiza mais por imitao do que por oposio direta. (Vance Havner) Deus muda as coisas sem mudar Seus planos. (Agostinho) Se voc conhece algum lugar no mundo onde o evangelho no possa ser pregado, fale para mim e eu lhe mostrarei como entrar nele. S no posso garantir que voltar. Jesus disse Ide, mas no nos assegurou que voltaramos. Devemos confiar nele. (irmo Andr, Portas Abertas) Embora esteja muito certo pensar no futuro, muito errado deixar-se dominar por ele. (Martin Lloyd-Jones)
Postado por Movimento Encontro s 02:53 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 Janeiro 2011


Deus no nos pode dar felicidade e paz parte de Si mesmo, pois tal coisa no existe. (C.S. Lewis) Se queremos que a Bblia penetre em ns, precisamos penetrar na Bblia. (Robert Horn) O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega. (Paul Washer) Milhes de cristos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele no fosse. (A.W. Tozer) As igrejas manifestam tanta preocupao em agradar os no-crentes, que muitas esqueceram que seu primeiro dever agradar a Deus. (John MacArthur) No pecado ficar irado, mas o difcil no pecar quando estamos irados. (John Trapp ) Geralmente reclamamos que os ministros no sabem como pregar; mas no igualmente verdade que nossas congregaes no sabem mais como ouvir? (J.I. Packer)
Postado por Movimento Encontro s 04:21 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 DEZEMBRO 2010


Eu preferiria no sofrer; todavia, se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, ento, que o sofrer seja a minha poro. (C.H. Spurgeon) Aprendemos a voar como os pssaros, a nadar como os peixes; mas no aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmos. (Martin Luther King) No h melhor antdoto contra cobiar aquilo que dos outros do que satisfazer-

se com o que seu. (Thomas Watson) Deus deixou a Sua glria para se misturar com as pessoas do mundo. Os cristos querem deixar o mundo para estarem na glria. (Joo Alexandre) A igreja hoje tem uma multido de conselheiros; mas onde esto os intercessores? (Leonard Ravenhill) Procure fazer e usar o dinheiro de tal forma que Cristo parea mais importante do que o dinheiro. (John Piper) Parece que alguns acham que a principal evidncia da presena do Esprito Santo o barulho. (John Stott)
Postado por Movimento Encontro s 04:19 Nenhum comentrio:

tera-feira, 9 de novembro de 2010 NOVEMBRO 2010


Os justos carregam sua natureza carnal, os injustos so carregados por ela. (Agostinho) Sei porque a igreja tem pouca influncia no mundo atualmente: porque o mundo tem muita influncia na igreja. (C.H. Spurgeon) Ser um cristo sem orar to possvel quanto viver sem respirar. (Lutero) Deus promete pra voc vitria, no ausncia de lutas. Deus promete pra voc chegada certa, no caminhada fcil. (Hernandes Dias Lopes) possvel ser muito ativo no servio de Cristo e ainda esquecer de am-lo. (P.T. Forsyth) O Esprito no dado para tornar desnecessrio o estudo da Bblia, mas para torn-lo eficiente. (J.I. Packer) Nunca me canso de dizer que aquilo de que a Igreja mais necessita no organizar campanhas de evangelizao, a fim de atrair as pessoas que ainda esto do lado de fora, mas comear, ela mesma, a viver a vida crist. (Martyn Lloyd-Jones)
Postado por Movimento Encontro s 05:19 Um comentrio:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010 Outubro 2010


Tragicamente, muitos de ns fomos ensinados que o dever, e no o deleite, a maneira de glorificarmos a Deus. (John Piper) Ore at que consiga orar. Ento ore at que tenha orado. (Paul Washer) Homens do conselhos; Deus d orientaes. (Leonard Ravenhill) Se as pessoas recusam vir a Cristo pela mensagem correta e pelas razes certas, ento no deveriam vir a Cristo de forma alguma. (Vincent Cheung)

Tudo o que dizemos ser intil, se no for confirmado pelo que fazemos. (Jonathan Edwards) Vida espiritual produz frutos, no espetculos. (Vanessa W. Ribas) Quem quiser verificar sua verdadeira condio espiritual pode faz-lo notando quais foram os seus pensamentos nas ltimas horas ou dias. Em que pensou quando estava livre para pensar no que lhe agradasse? (A.W. Tozer)
Postado por Movimento Encontro s 12:36 Nenhum comentrio:

sexta-feira, 10 de setembro de 2010 SETEMBRO 2010


A salvao de graa, mas o discipulado pode custar tudo que temos. (Billy Graham) O melhor teste para um homem santificado est naquilo que sua famlia diz sobre ele. (C.T. Studd) No somos chamados a imitar Cristo em sua caminhada sobre as guas, mas em sua caminhada comum. (Lutero) O nosso Senhor disse: Ide por todo o mundo... Ele no disse: Espere at que os povos do mundo venham para a sua igreja. (Herhard Nehls) Nossa religio intil se no mudar o nosso corao e nos transformar em novas criaturas. (Joo Calvino) Voc acha que todas as portas lhe esto fechadas pelo fato de no saber orar. Meu amigo, seu senso de misria precisamente a essncia da orao. (Ole Hallesby) Se nosso Pai nos desse vitria sem humilhao, ergueramos a coroa por ns mesmos. (C.H. Spurgeon) A orao no nos prepara para o maior trabalho, a orao o maior trabalho. (Oswald Chambers) Os cristos no contam mentiras. Eles vo igreja para cant-las. (A.W. Tozer) Pecado e inferno esto casados, a no ser que o arrependimento anuncie o divrcio. (C.H. Spurgeon) Se o mundo no tem nada a dizer contra ti, cuidado para que Jesus Cristo no tenha nada para dizer a teu favor. (D.L. Moody) No ames a Deus no intuito de receber recompensa. Ele mesmo seja a tua recompensa. (Agostinho) O cristo deve viver de tal forma que no tenha medo de vender o papagaio da famlia para os fofoqueiros da cidade. (Annimo)

Deus est procurando pavios para queimar. O leo e o fogo so gratuitos. (Hudson Taylor)
Postado por Movimento Encontro s 11:23 Nenhum comentrio:

quarta-feira, 7 de julho de 2010 JULHO 2010


Se voc quer que Deus o oua quando voc ora, precisa ouvi-lo quando ele fala. (Thomas Brooks) Os cristos dos dias de hoje gastam mais em rao para cachorros do que em misses. (Leonard Ravenhill) Quando um rei humano confia-nos uma misso dizemo-nos honrados. Ento, por que pensamos ser sacrifcio atender ao pedido do Rei celestial? (David Livingstone) Quantos mais forem seus obstculos, tantas mais sero as oportunidades para Deus agir. (Clarence W. Jones) melhor ser dividido pela verdade do que ser unido pelo erro. (Lutero) O hbito condenvel de buscar a Deus e... o que nos impede de encontrar ao Senhor na plenitude de Sua revelao. no conectivo e que reside toda a nossa dificuldade. (A.W. Tozer) Se conseguirmos pregar somente Cristo para nosso povo, teremos pregado tudo a eles. (Richard Baxter)
Postado por Movimento Encontro s 04:38 Nenhum comentrio:

sexta-feira, 11 de junho de 2010 JUNHO 2010


Por que o mundo deveria nos levar a srio quando ns no levamos Deus a srio? (Leonard Ravenhill) No deixe aquilo que urgente tomar o lugar daquilo que importante em sua vida. (C.H. Spurgeon) Orao que no custa nada, no alcana nada. (John H. Jowett) A principal razo pela qual as pessoas no compartilham sua f que o caminhar delas no combina com o que dizem. (Mark Cahill) Todos os gigantes de Deus foram homens fracos que fizeram grandes coisas para Deus porque se basearam na presena divina com eles. (Hudson Taylor) Quem se ajoelha agenta mais tempo de p. (D.L. Moody) O nosso pas e este mundo esto saturados com esta enfermidade nojenta da auto-estima. Nosso maior problema que ns nos estimamos mais que estimamos a Deus. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 07:22 Nenhum comentrio:

quarta-feira, 5 de maio de 2010 MAIO 2010


A suficincia dos meus mritos est em saber que meus mritos no so suficientes. (Agostinho) Uma masmorra com Cristo um trono, e um trono sem Cristo um inferno. (Lutero) H duas grande razes por que no amamos o avivamento. Um, estamos satisfeitos em viver sem ele. Dois, custa muito. No queremos que Deus desfaa nossa rotina. (Leonard Ravenhill) Ser cristo significa perdoar o imperdovel, porque Deus perdoou o imperdovel em voc. (C.S. Lewis) Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vs comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laos de meu corao, menos o lao que prende o meu corao ao teu. (David Livingstone) O problema no consiste em persuadir Deus a que nos encha do Esprito, mas em desejar a Deus o suficiente para permitir-Lhe que o faa. (A.W. Tozer) A Igreja como esterco. Se voc amontoa, exala um cheiro horrvel por toda a vizinhana. Mas se voc espalha, ento ela fertiliza o mundo inteiro. (Luis Palau)
Postado por Movimento Encontro s 11:12 Nenhum comentrio:

ABRIL 2010
Tenho mais medo de meu corao do que do papa e de todos seus cardeais. (Lutero) A obra de Deus comea difcil, torna-se impossvel, e ento feita. (Hudson Taylor) A igreja no um mero termmetro que registra as idias e princpios da opinio popular; ela o termostato que transforma os usos e costumes da sociedade. (Martin Luther King Jr.) Cristo no doce enquanto o pecado no se faz amargo para ns. (John Flavel) O mundo ainda est por ver o que Deus pode fazer com e para e atravs e em e pelo homem que lhe seja total e completamente consagrado. Tentarei ao mximo ser esse homem. (D.L. Moody ) O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir igreja que sua misso consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhlas para Cristo. (C.H. Spurgeon) O que a igreja precisa hoje no de mais ou melhores mecanismos, nem de nossa organizao ou mais e novos mtodos. A igreja precisa de homens a quem o Esprito Santo possa usar, homens de orao, homens poderosos em orao. (E.M. Bounds)
Postado por Movimento Encontro s 11:11 Nenhum comentrio:

MARO 2010
Tudo o que no eterno, eternamente intil." (C.S. Lewis) Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas oraes (Sidlow Baxter) O milagre do novo nascimento est sendo entendido como um processo mecnico e sem vida. Parece que o exerccio da f j no abala a estrutura moral do homem, nem modifica a sua velha natureza. como se ele pudesse aceitar a Cristo sem que, em seu corao, surgisse um genuno amor pelo Salvador. Contudo, o homem que no tem fome nem sede de Deus pode estar salvo?" (A.W. Tozer) Meu filho, se Deus te chamou para ser missionrio, eu ficaria triste ao ver -te ser reduzido a um rei. (C.H. Spurgeon, para o filho) Ir igreja no faz de voc um cristo, como ir ao McDonalds no faz de voc um hamburguer! (Keith Green) Somos o que amamos, no o que sabemos. (Richard Sibbes) Em cada um de ns existem trs pessoas: a que ns achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos. (Leonard Ravenhill)
Postado por Movimento Encontro s 11:09 Nenhum comentrio:

FEVEREIRO 2010
A atitude que a essncia do pecado consiste em viver, no para Deus, mas para si mesmo. (J.I. Packer) Preferiria que mestres verdadeiros me repreendessem e me condenassem, reprovassem meus caminhos, a que hipcritas me bajulassem. (Lutero) A igreja igreja somente quando ela existe para os outros. (Dietrich Bonhoeffer) Um homem que no tem todas as suas esperanas modas a respeito de seus prprios mritos, valor ou justia pessoal, no pode se voltar a Cristo. (Paul Washer) Mea sua vida pelas perdas e no pelos ganhos; no pelo vinho consumido, mas pelo vinho oferecido, pois a fora do amor se pe em sacrifcio de amor, e o que mais sofre mais tem para dar. (Hudson Taylor) Os cristos no devem ficar surpresos ou desanimados se Deus lhes der uma tarefa que parece estar alm de suas capacidades . (John Owen) Outra pessoa pode dizer para si mesma: se eu tiver um sonho ou sentir uma comoo repentina, que eu no seja capaz de explicar, ento, eu crerei. Vocs, mortais indignos, se iludem pensando que o Senhor tem de ser moldado por vocs! So mendigos que esto s portas dEle, suplicando por misericrdia, e, apesar disso, querem prescrever normas sobre como Ele conceder sua misericrdia. (C.H. Spurgeon)

Homens so o mtodo de Deus. A Igreja est procurando mtodos melhores, Deus est procurando homens melhores. (E.M. Bounds) A f crer naquilo que no vs. A recompensa dessa f ver aquilo em que crs." (Agostinho) Se voc est procura de uma religio que o deixe confortvel, definitivamente eu no lhe aconselharia o cristianismo. (C.S. Lewis) Se voc se aproxima de Deus por dever, oferecendo-lhe a recompensa da sua comunho em vez de estar sedento pela recompensa da comunho dele, ento voc est se exaltando acima de Deus, como benfeitor dele, rebaixando-o a um beneficirio necessitado. (John Piper) A igreja que no consegue adorar tem de ser entretida. (A.W. Tozer) S h um caminho para o cu. Existem milhes de caminhos para o inferno! O que voc tem que fazer para ir para o inferno? Nada! Apenas no faa nada, s isso! [...] Voc no tem que ser adltero. Apenas cruze os braos. Pois o maior pecado do mundo no o adultrio. O maior pecado do mundo : eu posso ajeitar minha vida sem Deus. Este o maior erro. (Leonard Ravenhill) Temos algum motivo para nos recusarmos a lutar? Achamos que foi dito em vo: se morrermos com Jesus, tambm com Ele viveremos? Nosso triunfo est preparado, e contudo fizemos de tudo o que podemos para evitar o combate. (Calvino) Temos mais receio de parecermos tolos (temor de pessoas) do que de agir em pecado (temor do Senhor). (Ed Welch) Aquele que comea buscando a Deus dentro de si pode acabar confundindo-se com Deus. (Benjamin B. Warfield) Eu sou beneficiado por orar pelos outros. Ao ir a Deus em favor deles, conquistei algo para mim mesmo. (Samuel Rutherford) Precisamos lembrar ao longo de nossa vida que diante de Deus no existem pessoas pequenas ou lugares pequenos. S uma coisa importante: sermos pessoas consagradas no lugar que Deus nos colocou, a cada momento.(Francis Schaeffer) Esteja preparado para Deus direcion-lo para algo que voc no gosta, e ensinlo a gostar! (J. I. Packer) Nunca me deixe esquecer de que a gravidade do pecado no est tan to na natureza do pecado cometido, mas na grandeza da Pessoa contra quem ele foi cometido. (Arthur Bennett) Quando pregamos a Cristo crucificado, no temos razo para balbuciar, gaguejar, hesitar ou pedir desculpas. No h nada no evangelho pela qual tenhamos qualquer motivo para nos envergonhar. (C. H. Spurgeon)
Postado por Movimento Encontro s 11:14 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 FEVEREIRO


Deus no nos ama porque somos valiosos, mas somos valiosos porque Deus nos ama. (Lutero)

A vontade de Deus no essencialmente um lugar. A vontade de Deus no primeiro que voc v para l ou trabalhe aqui. A vontade de Deus se importa mais com voc como pessoa. Se voc o voc certo, voc pode seguir os seus desejos e voc cumprir a vontade dEle. (John MacArthur)

A vida eterna uma joia de valor muito elevado para ser comprada pelas riquezas deste mundo. (Matthew Henry) A principal nfase do cristianismo bblico o ensinamento de que o Deus infinito e pessoal a realidade suprema, o Criador de tudo, e que um indivduo pode vir abertamente ao Deus santo com base na obra consumada de Cristo e isso somente. (Francis Schaeffer)

Todo mundo acredita que todo homem luta contra a luxria. Ainda que seja verdade, isso certamente no a torna correta. Pecado tambm a norma e, ainda assim, continua sendo pecado. (Harry Schaumburg)

Eu posso seguramente dizer com base na autoridade de tudo o que revelado na Palavra de Deus que qualquer homem ou mulher nesta Terra que fica entediado e desmotivado com o louvor no est pronto para o cu. (A.W. Tozer)

Observe no s as misericrdias de Deus, mas o Deus das misericrdias. As misericrdias nunca so to saborosas como quando saboreiam de um Salvador. (Ralph Venning)
Postado por Movimento Encontro s 09:53 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 Janeiro 2013


A Bblia no reconhece nenhuma f que no leva obedincia, nem reconhece qualquer obedincia que no brota da f. Os dois so lados opostos da mesma moeda. (A. W. Tozer)

Quo diferente viveriam os ministros se eles acreditassem que sua vida oculta de orao de mais valor para Deus do que o seu ministrio pblico? (Paul Washer) A vontade de Deus para sua vida bastante simples: sede santos como Jesus, pelo poder do Esprito, para a glria de Deus. (Kevin DeYoung) Igreja, podemos realizar mais em um ms na dependncia do Esprito do que podemos em 100 anos na dependncia de ns mesmos. (David Platt) No o quanto do meu dinheiro darei a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus eu vou guardar para mim? (Oswald Smith) Quando um homem faz aliana com o Todo-Poderoso, gigantes parecem gafanhotos. (Vance Havner) Jesus de Nazar vem sempre pedindo a seus discpulos para segui-lo, no apenas aceit-lo, no apenas acreditar nele, no apenas ador-lo, mas a segui-lo: algum ou segue a Cristo, ou no. No h nenhum, compartimento da f, domnio, esfera, negcio ou poltica em que o senhorio de Cristo excludo. Ns ou fazemos dele Senhor de todos os senhores, ou ns negamos a ele como Senhor de qualquer coisa. (Lee Camp)
Postado por Movimento Encontro s 03:11 Um comentrio:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 Dezembro de 2012


No conheo nenhuma outra maneira de triunfo sobre o pecado a longo prazo que a de obter um desgosto por ele por causa de uma satisfao superior em Deus. (John Piper) Deus nos deu duas mos: uma para receber e outra para dar. Ns no somos como cisternas feitas para acumular, somos canais feitos para compartilhar. (Billy Graham) A Grande Comisso no uma opo a ser considerada, um mandamento a ser obedecido. (Hudson Taylor) Uma ma pode estar podre por dentro apesar de ter um exterior belo e brilhante. Todavia, no vai demorar muito e a podrido vai manchar o lado de fora tambm... A hipocrisia descoberta no final. (John Bond) O cristo deve amar o seu prximo e, desde que sua esposa o seu prximo mais prximo, ela deve ser o seu amor mais profundo. (Lutero) , que eu nunca seja to vazio de amor ao meu irmo cado a ponto de no dar lhe uma repreenso sria, nem to vazio de amor por mim mesmo a ponto de no receber uma repreenso sria. (George Swinnock) Quanto mais talentosos somos, mais estamos sujeitos ao perigo de dependermos de nossas capacidades humanas para servir a Deus. por isso que precisamos ser quebrantados. (Zac Poonen)

Postado por Movimento Encontro s 03:17 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 Novembro 2012


A f no elimina perguntas. Mas a f sabe para onde lev-las. (Elisabeth Elliot) Qual a diferena entre algum que intencionalmente se entrega a prazeres sexuais, ignorando a Bblia sobre a pureza moral e algum que intencionalmente se entrega busca egosta de mais e mais bens materiais, ignorando a Bblia sobre cuidar dos pobres? A diferena que um envolve um tabu social na igreja e o outro envolve a norma social na igreja. (David Platt) Tome mais cuidado para se manter longe do pecado que do sofrimento. (Thomas Brooks) Ns tememos tanto os homens porque tememos to pouco a Deus. (William Gurnall) Muitos do graas a Deus quando Ele d. J deu graas a Deus quando Ele lhe tirou. (Thomas Watson) Muitos cristos pensam que devem entrar na companhia de Jesus na parte da manh e noite, podendo, ento, dar o corao para o mundo durante o dia. Que vida pobre! Devemos estar sempre com Ele, pisando em Seus passos e fazendo a Sua vontade. (C.H. Spurgeon) Se voc tiver algum tempo hoje, permanea na palavra de Deus e na orao. Ningum jamais se arrependeu de passar muito tempo nessas devoes. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 03:35 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 Outubro 2012


Uma das grandes finalidades do Twitter e do Facebook ser a de provar no ltimo dia de que falta de orao no foi por falta de tempo. (John Piper) Existe muito barulho religioso nesta gerao, mas ainda assim no h qualquer evidncia da mortificao do pecado. (John Owen) Aqueles que ensinam atravs de sua doutrina precisam ensinar atravs de sua vida, do contrrio esto destruindo com uma mo o que esto construindo com a outra. (Matthew Henry) Os instrumentos favoritos de Deus so os z-ninguns, de forma que ningum se vanglorie diante de Deus. Em outras palavras, Deus escolhe quem Ele escolhe para que Ele possa receber a glria. Ele escolhe instrumentos fracos para que ningum atribua o poder aos instrumentos, mas a Deus que maneja os instrumentos. (John MacArthur)

Se eu falar de minha prpria experincia, eu percebo que manter os meus olhos simplesmente em Cristo como minha paz e minha vida, , de longe, a parte mais difcil do meu chamado. (John Newton) Discipular nossos filhos no se trata de ensin-los a se comportar de uma maneira que no nos envergonhem. Ns estamos nos esforando em vista de algo muito mais importante do que isso. Estamos, na verdade, educando nossos filhos com vistas a lev-los a confiar e seguir a Cristo. (Voddie T. Baucham Jr.) Aprenda a orar. Estude as oraes das Escrituras. Estude livros e biografias de homens de orao. Acima de tudo, aprenda a orar, orando. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 07:25 Um comentrio:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 Setembro de 2012


Nisto todos sabero que vocs no so meus discpulos, se vocs odiarem uns aos outros. (Robert Leighton, baseado em Joo 13:35) Eu sei a razo pela qual to poucas converses ocorrem por meio da minha igreja... no amamos os perdidos e no ansiamos pela salvao deles. (John Piper) Que Deus permita que Seu servo suceda quando Ele o disciplinou ao ponto de que ele no precisa ter sucesso para ser feliz. O homem que alegrado pelo sucesso e abatido pelo fracasso ainda um homem carnal. Na melhor das hipteses o seu fruto ter um bicho. (A.W. Tozer) A pessoa de mente espiritual no difere da pessoa de mente material por pensar em coisas diferentes, mas por pensar nas mesmas coisas de maneira diferente. possvel pensar materialmente em Deus e espiritualmente em comida. (William Temple) Uma viso superficial da obra de Cristo produz vidas superficiais. (Martyn LloydJones) Quando ns dependemos de organizaes, alcanamos o que as organizaes podem fazer. Quando ns dependemos da educao, alcanamos o que a educao pode fazer. Quando dependemos de homens, alcanamos o que homens podem fazer. Quando dependemos da orao, alcanamos o que Deus pode fazer. (A.C. Dixon) Jesus no morreu para que ele pudesse seguir voc. (Francis Chan) A maior tristeza e peso que voc pode dar ao Pai, a maior indelicadeza que voc pode fazer a ele no crer que ele te ama. (John Owen) Jesus Cristo foi de mais boa vontade para a cruz que ns para o trono da graa. (Thomas Watson)

No suficiente comear a orar, nem orar corretamente. Nem suficiente continuar a orar por um determinado tempo. Mas precisamos pacientemente em f continuar em orao at que obtenhamos uma resposta. (George Mller) Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento.(missionrios moravianos) Nada tem comprometido mais a igreja de Jesus Cristo em seu ministrio para o mundo do que esse falso sistema que divide a vida em compartimentos: sagrado ou secular, santo ou profano, parte do chamado de Deus ou no parte do chamado de Deus. (Michael R. Baer) Senhor, d-me um nojo pelo pecado como eu tenho nojo de lamber o vaso sanitrio com a minha lngua.... de maneira que, mesmo se me fosse permitido faz-lo, eu no o faria. (Zac Poonen)
Postado por Movimento Encontro s 06:48 3 comentrios:

quarta-feira, 6 de junho de 2012 Junho 2012


Espere grandes coisas de Deus, busque grandes coisas para Deus. (William Carey) Que bem maior podemos fazer a qualquer ser humano do que de lhe expor o conhecimento de Cristo? A medida em que realmente amamos o nosso prximo como a ns mesmos, necessariamente desejaremos que ele desfrute da salvao que to preciosa para ns. (J.I. Packer) A probabilidade de um homem finito compreender o Deus infinito a mesma que uma criana tem de despejar o oceano num buraco que ela fez na areia. (Agostinho) Cristo, voc chamado para ser um peregrino neste mundo, no um participante. Dupla nacionalidade proibida. (Derek Melton) Orao eficaz o fruto de um relacionamento com Deus, no uma tcnica para a aquisio de bnos. (D.A. Carson) Quando compreendemos uma verdade e estamos entusiasmados com ela, ainda estamos sobre um alicerce arenoso. Apenas quando obedecemos esta verdade que vamos construir sobre a rocha. (Zac Poonen) Estamos estabelecendo um cristianismo que gira em torno de servir a ns mesmos, quando na verdade a mensagem central do cristianismo sobre abandonar a ns mesmos. (David Platt)
Postado por Movimento Encontro s 04:27 Nenhum comentrio:

quinta-feira, 17 de maio de 2012 Maio 2012

Se as pessoas entendessem o que verdadeiro, elas logo perceberiam o que falso. (Ulrich Zwingli) Alguns pensam que Deus no gosta de ser incomodado quando constantemente viemos a Ele e pedimos. A maneira de incomodar a Deus no vir a Ele. (D.L. Moody) Um evangelho diludo no evangelho de maneira alguma. (David Wilkerson) Quando nos tornamos to ocupados no servio para o Senhor que nos esquecemos do prprio Senhor, hora de parar tudo e busc-lO. (K.P. Yohannan) O segredo de uma vida pura ter pensamentos puros. (John Stott) Poucas coisas testam mais profundamente a espiritualidade de uma pessoa do que a maneira como ela usa o dinheiro. (John Blanchard) Eu no me importo aonde vou, como vivo ou o que eu suporto desde que eu possa salvar almas. Quando eu durmo eu sonho com elas. (David Brainerd)
Postado por Movimento Encontro s 10:22 Um comentrio:

quinta-feira, 12 de abril de 2012 Abril 2012


O comeo da ansiedade o fim da f. O comeo da f o fim da ansiedade. (Charles E. Cowman) Onde encontramos a nossa mais profunda satisfao: em Deus ou em suas ddivas? (John Piper) O diabo um telogo melhor que qualquer um de ns e ainda assim ele o diabo. (A.W. Tozer) H muitos que falam aos homens sobre Deus, mas to poucos que falam com Deus sobre os homens. (Paul Washer) Pessoas mornas na verdade no querem ser salvas de seus pecados. Elas s querem ser salvas da penalidade de seus pecados. (Francis Chan) No toque o seu concerto primeiro e depois afine seus instrumentos. Comece o dia com Deus. (Hudson Taylor) A melhor ferramenta de Deus em nossas vidas a ferramenta do sofrimento. (Corrie ten Boom)
Postado por Movimento Encontro s 04:39 2 comentrios:

sexta-feira, 16 de maro de 2012 Maro 2012


Deus usa homens que so fracos e frgeis o bastante para dependerem dEle. (Hudson Taylor)

Segurana no consiste na ausncia de perigo, mas na presena de Deus. (Thomas Watson) Falamos sobre a Segunda Vinda [de Cristo]. Metade do mundo nem ouviu falar sobre a Primeira! (Oswald J. Smith) Um homem estuda, pois seu crebro tem fome de conhecimento bblico. Mas ele s ora quando sua alma tem fome de Deus. (Leonard Ravenhill) Senhor, fizeste-nos para ti e nosso corao no encontrar descanso at que descanse em Ti. (Agostinho) No ore para que a perseguio pare. No devemos orar por uma carga mais leve para carregar, mas por costas mais fortes para perseverar. Assim que o mundo ver que Deus est conosco capacitando-nos a viver de uma forma que reflete Seu amor e poder. Esta a verdadeira liberdade. (irmo Yun) A vida crist no um parque de diverses; um campo de batalha. (Warren Wiersbe)
Postado por Movimento Encontro s 19:57 Nenhum comentrio:

tera-feira, 7 de fevereiro de 2012 FEVEREIRO 2012


No o que temos que honra a Deus, mas como usamos o que temos. No o que possumos, mas como nossas posses nos possuem. (Patrick Lai) Eu no sou o que eu deveria ser. Eu no sou o que eu quero ser. Eu no sou o que eu espero ser. Mas, ainda assim, eu no sou o que eu costumava ser. E, pela graa de Deus, eu sou o que sou. (John Newton) Orar sem f como tentar cortar com uma faca sem corte: muito trabalho despendido para pouca serventia. (James O. Fraser) Ns amamos os antigos piedosos, missionrios, mrtires e reformadores. Nossos Lutero, Bunyans, Wesleys, Asburys etc. Ns iremos escrever suas biografias, reverenciar suas memrias, enquadrar seus epitfios e construir os seus monumentos. Faremos qualquer coisa, exceto imit-los. Ns apreciamos a ltima gota de seu sangue, mas tomamos grande cuidado com a nossa primeira gota. (A.W. Tozer) Igrejas no ganham almas; cristos individualmente sim. (John R. Rice) Choramos quando nascemos, embora todos ao nosso redor sorriam. Assim sorriremos quando morrermos enquanto todos em torno de ns chorarem. (C.H. Spurgeon) Nossas fraquezas no so to negativas quanto acreditamos. Elas nos fazem confiar na graa e no poder de Deus para crescer na semelhana de Cristo e no ministrio. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 09:51 Um comentrio:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Janeiro 2012

Qualquer coisa que voc acrescenta verdade constitui uma subtrao dela. (John Blanchard) A mulher foi feita de uma costela do lado de Ado. No deseus ps para ser pisada por ele, mas de seu lado para ser igual a ele, debaixo do brao para ser protegida e perto do corao para ser amada. (Matthew Henry) Se voc tentar ganhar o mundo sendo como o mundo, omundo ganhar voc! (Keith Daniel) Ns nunca, nunca estamos tanto perigo de sermosorgulhosos como que somos humildes.(C.H. Spurgeon) quando em pensamos

Todo mundo reconhece que Estevo era cheio do Esprito Santo quando estava realizando maravilhas. Porm ele era igualmente cheio do Esprito Santo quando estava sendo apedrejado at a morte. (Leonard Ravenhill) A igreja costumava confessar o seu pecado, agora ela confessa o seu direito. (David Wilkerson) , felizes de ns se os furaces que agitam o mar inquieto da vida resultam em tornar Jesus mais precioso. Melhor a tempestade com Cristo do que guas calmas sem Ele.(John MacDuff)
A orao o seu volante ou o seu pneu de socorro? (Corrie Ten Boom) Por uma pequena recompensa um homem se apressar para uma longa jornada, enquanto que para a vida eterna, muitos dificilmente do um nico passo. (Thomas de Kempis) Nossa cultura, sociedade, governo e lei esto nessas condies no por causa de uma conspirao, mas porque a igreja tem abandonado seu dever de ser sal da cultura. (Francis Schaeffer) Uma nova gerao inteira de cristos veio a acreditar de que possvel aceitar a Cristo sem abandonar o que do mundo. (A.W. Tozer)

Orao eficaz fruto de um relacionamento com Deus, no uma tcnica para adquirir bnos. (D.A. Carson) No devemos fazer nada para ofender em nome do evangelho, mas precisamos perceber que a mensagem do evangelho em si uma ofensa para aqueles que no acreditam. (Dave OBrien) Mundanismo o sistema de valores de qualquer cultura que faz o pecado parecer normal e o que correto parecer estranho. (David Wells)
Postado por Movimento Encontro s 10:56 Um comentrio:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011 Novembro 2011


A nica coroa que Jesus chegou a usar na terra foi uma coroa de espinhos.(Elisabeth Elliot) O verdadeiro teste do cristo no pregar o evangelho, mas lavar os ps dos discpulos, isto , fazer aquilo que no conta muito na opinio dos homens, mas que representa tudo na opinio de Deus. (Oswald Chambers) Se voc no tem nenhum desejo de levar outros para o cu, voc mesmo no est indo para l. (C.H. Spurgeon) Livre-se desta conversa fiada de cristo carnal. Se voc carnal, voc no salvo. (Leonard Ravenhill) Satans treme quando v o mais fraco cristo de joelhos. (William Cowper) Ns no viemos China porque o trabalho missionrio aqui seria seguro ou fcil, mas porque Ele nos chamou. Ns no assumimos nossas posies sob uma garantia de proteo humana, mas confiando na promessa da Sua presena. (Hudson Taylor, baseado em Mateus 28:19-20) O apetite mais mortal no aquele pelo veneno do mal, mas pelos simples prazeres da terra. Porque quando este substitui o apetite pelo prprio Deus, a idolatria dificilmente reconhecvel, e quase incurvel. (John Piper)
Postado por Movimento Encontro s 03:14 Um comentrio:

tera-feira, 4 de outubro de 2011 Outubro 2011


O orgulho o segredo da diviso, a humildade o segredo da comunho. (Robert C. Chapman) Uma vida ociosa e um corao santo so uma contradio. (Thomas Brooks) Uma coisa crer que h grande poder disponvel na orao, mas outra cois a pratic-la. (J. Oswald Sanders)

A manifestao de Deus encontra-se no dia a dia e naquilo que costumeiro, no no espetacular e heroico. Se no podemos encontrar Deus nas rotinas da casa e das compras, ento no vamos encontr-lO de maneira alguma.(Richard Foster) Um menino nas ruas que vendia pastis de carne no parava de gritar pastis de carne quentinhos! Uma pessoa comprou um deles e vendo que estava frio disse Rapaz, por que voc diz que estes pastis esto quentes? Eles so reconhecid os por esse nome, respondeu o menino. Assim tambm h muitas pessoas que so chamadas de crists, mas no so. Esse o nome pelo qual so reconhecidas, mas a essncia arruinada por outrosaspectos. (C.H. Spurgeon) O trabalho missionrio slido e duradouro feito de joelhos. (James O. Fraser) s vezes o vidro de remdio traz escrito nele Agite antes de usar. isso o que Deus precisa fazer com alguns do seu povo. Ele tem que agit-los bem antes de se tornarem usveis. (Vance Havner)
Postado por Movimento Encontro s 05:08 Um comentrio:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011 Setembro 2011


O Senhor no nos chama tanto a um lugar como a si mesmo. (John Piper) Voc pode fazer mais do que orar, depois de ter orado. Mas voc no podefazer mais do que orar at que voc orou. (John Bunyan) Deus no manda ningum embora de mos vazias, exceto aqueles que so cheios de si. (D.L. Moody) Existe uma diferena entre mudar sua opinio e mudar seu estilo de vida.(Leonar d Ravenhill) O nico direito que um cristo tem o de desistir de seus direitos. (OswaldChambers) Tendemos a pensar que bno obter conforto, bem-estar e alegria em ter o que queremos na vida. Bno visto como o oposto de sofrimento. Mas, pelo contrrio, tudo o que nos leva para mais perto de Deus uma bno.(Jerry Rankin) Ns no "usamos" o Esprito. o Esprito que nos usa. (Thomas Hale)
Postado por Movimento Encontro s 07:31 Nenhum comentrio:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 AGOSTO 2011


Existe uma grande diferena entra conhecer a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. (Leonard Ravenhill) Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido. (Corrie Ten Boom)

Deus nos fez, e Deus capaz de nos capacitar para fazer o que Ele nos chama a fazer. Negar que ns podemos realizar a obra de Deus no humildade, o pior tipo de orgulho. (Warren W. Wiersbe) Algum perguntou a Lutero: Voc sente que foi perdoado? Ele respondeu: No, mas tenho tanta certeza quanto existe um Deus no cu! Sentimentos vm e sentimentos vo, e sentimentos enganam. Mas a minha garantia a palavra de Deus; nada mais vale a pena acreditar. (Lutero) Quando Deus deu Cristo a este mundo, Ele deu o melhor que Ele tinha. Ele quer que faamos o mesmo. (Dwight L. Moody) Devemos morrer para a noo de que no precisamos pensar ou trabalhar duro para alcanar objetivos espirituais. Por outro lado, devemos morrer para a noo de que o nosso pensar ou trabalho duro so decisivos para alcanar objetivos espirituais. (William Tyndale) Se eu pudesse ouvir Cristo orando por mim na sala ao lado, eu no teria medo de um milho de inimigos. No entanto, a distncia no faz diferena. Ele est orando por mim. (Robert Murray M'Cheyne )
Postado por Movimento Encontro s 10:11 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 11 de julho de 2011 JULHO 2011


Pecado o que voc faz quando seu corao no est satisfeito com Deus. (John Piper) No devemos nos contentar com orar, sem nos empenharmos no uso de meios para obtermos as coisas pelas quais oramos. (William Carey) No o que um homem faz que determina se seu trabalho santo ou secular, mas por que ele o faz. (A.W. Tozer) A tendncia do pecado sempre diminuir a seriedade do pecado. (John Owen) A grandeza de uma causa no determinada pelo que seus seguidores ganham ao segui-la, mas pelo que esto dispostos a perder por ela. (Ricardo Gondim) No devemos nos cansar de fazer pequenas coisas pelo amor de Deus, que no se importa com a grandeza do trabalho, mas com o amor com que realizado. (irmo Lawrence) Msica til, mas no necessria. Msica boa. Mas Jesus melhor. Msica um dom, mas no um deus. Msica no minha vida. Cristo . (Bob Kauflin)
Postado por Movimento Encontro s 05:01 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 6 de junho de 2011 JUNHO 2011

Podemos dar sem amar, mas no se pode amar sem dar. (Amy Carmichael) No cu ningum usa coroa, se no carrega uma cruz aqui embaixo. (C.H. Spurgeon) Quanto menos voc ora, mais difcil se torna orar. Quanto mais voc ora, mais voc levado a orar. (Paul Washer) Pecado e os filhos de Deus so incompatveis. Eles podem, ocasionalmente, se encontrar, mas no podem viver juntos em harmonia. (John Stott) No foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade. (Leonard Ravenhill) Quanto mais um verdadeiro cristo ama a Deus, mais deseja am-l0 e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele. (Jonathan Edwards) A Bblia no nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas. (D.L. Moody) Se voc tem a atitude correta diante de Deus, inevitavelmente ter a atitude correta diante do prximo. (C.S.Lewis) Antes de podermos orar Venha o teu Reino, devemos estar dispostos a orar Que nosso reino se v. (Alan Redpath) Eu no acredito que voc possa odiar um homem por quem voc costuma orar. (C.H. Spurgeon) Ser membro de uma igreja no faz de algum um cristo, da mesma forma que ter um piano no faz de algum um msico. (Douglas Meador) Jesus preocupou-se mais em advertir-nos dos perigos da prosperidade que dos perigos da pobreza. (John Piper) Quando voc vive em Cristo, talvez as circunstancias no mudem, mas voc mudar. (John MacArthur Jr.) No somos donos da verdade, porm servos dela. (Juan de Paula)
Postado por Movimento Encontro s 04:36 Nenhum comentrio:

tera-feira, 1 de maro de 2011 MARO 2011


No existe cristianismo fcil. Se fcil, no cristianismo; se cristianismo, no fcil. (John Blanchard ) A orao une a impotncia humana onipotncia de Deus. (Leonard Ravenhill) O maior poder que Deus coloca em nossas mos o poder de salvar vidas por meio da pregao do evangelho. (Paulo Cesar Amaral, baseado em Rm 1:16-17) Somos hipcritas quando usamos a graa como desculpa para pecar, mas no

nos submetemos a ela para resistir ao pecado. (Geremias do Couto) Prefiro obedecer a Deus a operar milagres. (Lutero) O verdadeiro teste do cristo no pregar o evangelho, mas lavar os ps dos discpulos, isto , fazer aquilo que no conta muito na opinio dos homens, mas que representa tudo na opinio de Deus. (Oswald Chambers) Confie nisto: o trabalho de Deus feito da maneira de Deus nunca sofrer falta de recursos. (Hudson Taylor)
Postado por Movimento Encontro s 04:07 Nenhum comentrio:

tera-feira, 8 de fevereiro de 2011 Fevereiro 2011


As minhas oraes no mudam a Deus, mudam a mim mesmo. (C.S. Lewis) A marca do hipcrita ser cristo em toda parte, menos em casa. (Robert Murray MCheyne) Se formos fracos em nossa comunho com Deus, seremos fracos em tudo. (C.H. Spurgeon) Satans no est lutando contra as igrejas, mas est tornando-se membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo. Realiza mais por imitao do que por oposio direta. (Vance Havner) Deus muda as coisas sem mudar Seus planos. (Agostinho) Se voc conhece algum lugar no mundo onde o evangelho no possa ser pregado, fale para mim e eu lhe mostrarei como entrar nele. S no posso garantir que voltar. Jesus disse Ide, mas no nos assegurou que voltaramos. Devemos confiar nele. (irmo Andr, Portas Abertas) Embora esteja muito certo pensar no futuro, muito errado deixar-se dominar por ele. (Martin Lloyd-Jones)
Postado por Movimento Encontro s 02:53 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 Janeiro 2011


Deus no nos pode dar felicidade e paz parte de Si mesmo, pois tal coisa no existe. (C.S. Lewis) Se queremos que a Bblia penetre em ns, precisamos penetrar na Bblia. (Robert Horn) O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega. (Paul Washer) Milhes de cristos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele no fosse. (A.W. Tozer) As igrejas manifestam tanta preocupao em agradar os no-crentes, que muitas

esqueceram que seu primeiro dever agradar a Deus. (John MacArthur) No pecado ficar irado, mas o difcil no pecar quando estamos irados. (John Trapp ) Geralmente reclamamos que os ministros no sabem como pregar; mas no igualmente verdade que nossas congregaes no sabem mais como ouvir? (J.I. Packer)
Postado por Movimento Encontro s 04:21 Nenhum comentrio:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 DEZEMBRO 2010


Eu preferiria no sofrer; todavia, se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, ento, que o sofrer seja a minha poro. (C.H. Spurgeon) Aprendemos a voar como os pssaros, a nadar como os peixes; mas no aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmos. (Martin Luther King) No h melhor antdoto contra cobiar aquilo que dos outros do que satisfazer se com o que seu. (Thomas Watson) Deus deixou a Sua glria para se misturar com as pessoas do mundo. Os cristos querem deixar o mundo para estarem na glria. (Joo Alexandre) A igreja hoje tem uma multido de conselheiros; mas onde esto os intercessores? (Leonard Ravenhill) Procure fazer e usar o dinheiro de tal forma que Cristo parea mais importante do que o dinheiro. (John Piper) Parece que alguns acham que a principal evidncia da presena do Esprito Santo o barulho. (John Stott)
Postado por Movimento Encontro s 04:19 Nenhum comentrio:

tera-feira, 9 de novembro de 2010 NOVEMBRO 2010


Os justos carregam sua natureza carnal, os injustos so carregados por ela. (Agostinho) Sei porque a igreja tem pouca influncia no mundo atualmente: porque o mundo tem muita influncia na igreja. (C.H. Spurgeon) Ser um cristo sem orar to possvel quanto viver sem respirar. (Lutero) Deus promete pra voc vitria, no ausncia de lutas. Deus promete pra voc chegada certa, no caminhada fcil. (Hernandes Dias Lopes) possvel ser muito ativo no servio de Cristo e ainda esquecer de am-lo. (P.T. Forsyth) O Esprito no dado para tornar desnecessrio o estudo da Bblia, mas para torn-lo eficiente. (J.I. Packer)

Nunca me canso de dizer que aquilo de que a Igreja mais necessita no organizar campanhas de evangelizao, a fim de atrair as pessoas que ainda esto do lado de fora, mas comear, ela mesma, a viver a vida crist. (Martyn Lloyd-Jones)
Postado por Movimento Encontro s 05:19 Um comentrio:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010 Outubro 2010


Tragicamente, muitos de ns fomos ensinados que o dever, e no o deleite, a maneira de glorificarmos a Deus. (John Piper) Ore at que consiga orar. Ento ore at que tenha orado. (Paul Washer) Homens do conselhos; Deus d orientaes. (Leonard Ravenhill) Se as pessoas recusam vir a Cristo pela mensagem correta e pelas razes certas, ento no deveriam vir a Cristo de forma alguma. (Vincent Cheung) Tudo o que dizemos ser intil, se no for confirmado pelo que fazemos. (Jonathan Edwards) Vida espiritual produz frutos, no espetculos. (Vanessa W. Ribas) Quem quiser verificar sua verdadeira condio espiritual pode faz-lo notando quais foram os seus pensamentos nas ltimas horas ou dias. Em que pensou quando estava livre para pensar no que lhe agradasse? (A.W. Tozer) A salvao de graa, mas o discipulado pode custar tudo que temos. (Billy Graham) O melhor teste para um homem santificado est naquilo que sua famlia diz sobre ele. (C.T. Studd) No somos chamados a imitar Cristo em sua caminhada sobre as guas, mas em sua caminhada comum. (Lutero) O nosso Senhor disse: Ide por todo o mundo... Ele no disse: Espere at que os povos do mundo venham para a sua igreja. (Herhard Nehls) Nossa religio intil se no mudar o nosso corao e nos transformar em novas criaturas. (Joo Calvino) Voc acha que todas as portas lhe esto fechadas pelo fato de no saber orar. Meu amigo, seu senso de misria precisamente a essncia da orao. (Ole Hallesby) Se nosso Pai nos desse vitria sem humilhao, ergueramos a coroa por ns mesmos. (C.H. Spurgeon)
Postado por Movimento Encontro s 05:09 Um comentrio:

tera-feira, 10 de agosto de 2010 AGOSTO 2010


A orao no nos prepara para o maior trabalho, a orao o maior trabalho. (Oswald Chambers) Os cristos no contam mentiras. Eles vo igreja para cant-las. (A.W. Tozer) Pecado e inferno esto casados, a no ser que o arrependimento anuncie o divrcio. (C.H. Spurgeon) Se o mundo no tem nada a dizer contra ti, cuidado para que Jesus Cristo no tenha nada para dizer a teu favor. (D.L. Moody) No ames a Deus no intuito de receber recompensa. Ele mesmo seja a tua recompensa. (Agostinho) O cristo deve viver de tal forma que no tenha medo de vender o papagaio da famlia para os fofoqueiros da cidade. (Annimo) Deus est procurando pavios para queimar. O leo e o fogo so gratuitos. (Hudson Taylor)
Postado por Movimento Encontro s 11:23 Nenhum comentrio:

quarta-feira, 7 de julho de 2010 JULHO 2010


Se voc quer que Deus o oua quando voc ora, precisa ouvi-lo quando ele fala. (Thomas Brooks) Os cristos dos dias de hoje gastam mais em rao para cachorros d o que em misses. (Leonard Ravenhill) Quando um rei humano confia-nos uma misso dizemo-nos honrados. Ento, por que pensamos ser sacrifcio atender ao pedido do Rei celestial? (David Livingstone) Quantos mais forem seus obstculos, tantas mais sero as oportunidades para Deus agir. (Clarence W. Jones) melhor ser dividido pela verdade do que ser unido pelo erro. (Lutero) O hbito condenvel de buscar a Deus e... o que nos impede de encontrar ao Senhor na plenitude de Sua revelao. no conectivo e que reside toda a nossa dificuldade. (A.W. Tozer) Se conseguirmos pregar somente Cristo para nosso povo, teremos pregado tudo a eles. (Richard Baxter)
Postado por Movimento Encontro s 04:38 Nenhum comentrio:

sexta-feira, 11 de junho de 2010 JUNHO 2010

Por que o mundo deveria nos levar a srio quando ns no levamos Deus a srio? (Leonard Ravenhill) No deixe aquilo que urgente tomar o lugar daquilo que importante em sua vida. (C.H. Spurgeon) Orao que no custa nada, no alcana nada. (John H. Jowett) A principal razo pela qual as pessoas no compartilham sua f que o caminhar delas no combina com o que dizem. (Mark Cahill) Todos os gigantes de Deus foram homens fracos que fizeram grandes coisas para Deus porque se basearam na presena divina com eles. (Hudson Taylor) Quem se ajoelha agenta mais tempo de p. (D.L. Moody) O nosso pas e este mundo esto saturados com esta enfermidade nojenta da auto-estima. Nosso maior problema que ns nos estimamos mais que estimamos a Deus. (Paul Washer)
Postado por Movimento Encontro s 07:22 Nenhum comentrio:

quarta-feira, 5 de maio de 2010 MAIO 2010


A suficincia dos meus mritos est em saber que meus mritos no so suficientes. (Agostinho) Uma masmorra com Cristo um trono, e um trono sem Cristo um inferno. (Lutero) H duas grande razes por que no amamos o avivamento. Um, estamos satisfeitos em viver sem ele. Dois, custa muito. No queremos que Deus desfaa nossa rotina. (Leonard Ravenhill) Ser cristo significa perdoar o imperdovel, porque Deus perdoou o imperdovel em voc. (C.S. Lewis) Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vs comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laos de meu corao, menos o lao que prende o meu corao ao teu. (David Livingstone) O problema no consiste em persuadir Deus a que nos encha do Esprito, mas em desejar a Deus o suficiente para permitir-Lhe que o faa. (A.W. Tozer) A Igreja como esterco. Se voc amontoa, exala um cheiro horrvel por toda a vizinhana. Mas se voc espalha, ento ela fertiliza o mundo inteiro. (Luis Palau)
Postado por Movimento Encontro s 11:12 Nenhum comentrio:

ABRIL 2010
Tenho mais medo de meu corao do que do papa e de todos seus cardeais. (Lutero) A obra de Deus comea difcil, torna-se impossvel, e ento feita. (Hudson

Taylor) A igreja no um mero termmetro que registra as idias e princpios da opinio popular; ela o termostato que transforma os usos e costumes da sociedade. (Martin Luther King Jr.) Cristo no doce enquanto o pecado no se faz amargo para ns. (John Flavel) O mundo ainda est por ver o que Deus pode fazer com e para e atravs e em e pelo homem que lhe seja total e completamente consagrado. Tentarei ao mximo ser esse homem. (D.L. Moody ) O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir igreja que sua misso consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhlas para Cristo. (C.H. Spurgeon) O que a igreja precisa hoje no de mais ou melhores mecanismos, nem de nossa organizao ou mais e novos mtodos. A igreja precisa de homens a quem o Esprito Santo possa usar, homens de orao, homens poderosos em orao. (E.M. Bounds)
Postado por Movimento Encontro s 11:11 Nenhum comentrio:

MARO 2010
Tudo o que no eterno, eternamente intil." (C.S. Lewis) Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas oraes (Sidlow Baxter) O milagre do novo nascimento est sendo entendido como um processo mecnico e sem vida. Parece que o exerccio da f j no abala a estrutura moral do homem, nem modifica a sua velha natureza. como se ele pudesse aceitar a Cristo sem que, em seu corao, surgisse um genuno amor pelo Salvador. Contudo, o homem que no tem fome nem sede de Deus pode estar salvo?" (A.W. Tozer) Meu filho, se Deus te chamou para ser missionrio, eu ficaria triste ao ver -te ser reduzido a um rei. (C.H. Spurgeon, para o filho) Ir igreja no faz de voc um cristo, como ir ao McDonalds no faz de voc um hamburguer! (Keith Green) Somos o que amamos, no o que sabemos. (Richard Sibbes) Em cada um de ns existem trs pessoas: a que ns achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos. (Leonard Ravenhill)

Vous aimerez peut-être aussi