Vous êtes sur la page 1sur 2

Fermento Natural para Pes

Receita: 500 gr. De Caldo de Cana. 250 ml. De gua (temperatura ambiente) 500 gr. De Farinha de Trigo. MODO DE PREPARO: 1 ETAPA: Misturar bem todos os ingredientes em uma bacia mdia at formar um mingal bem homogneo, cobrir e deixar em um lugar fresco onde ningum v mexer por Sete (7) dias. Assim forma-se a primeira famlia de levedura. 2 ETAPA: (REFORO) Misturar e dividir o peso total da massa em duas (2) Partes iguais e descartar uma das partes e adicionar: 1 kg. De Farinha de Trigo. 500 gr. De gua MODO DE PREPARO: Misturar bem at formar uma massa bem homognea e levar para descansar por Trs (3) dias na geladeira. 3 ETAPA: (2 REFORO) Dividir o peso total da massa em duas (2) Partes iguais e descartar uma das partes e adicionar: 1 kg. De Farinha de Trigo. 500 gr. De gua MODO DE PREPARO: Misturar bem at formar uma massa bem homognea e levar para descansar por Trs (3) dias na geladeira. 4 ETAPA: (FERMENTO PRONTO) Dividir o peso total da massa em duas (2) Partes iguais e usar uma parte para fazer o po e a outra para fazer o reforo com: 1 kg. De Farinha de Trigo e 500 gr. De gua Observao: O reforo ou a massa me dever ser dividido a cada Quatro (4) dias no mximo.

Gilson...

Po Italiano com Fermento Natural RECEITA:

1 kg. De Fermento Natural. 1 Kg. De Farinha de trigo especial 25 Gr. De Sal. 10 Gr. De Acar. 100 Gr. De Margarina 80% de Lipdeos. 600 ml. De gua fria mais ou menos, dependendo da umidade da farinha que voc esta usando. MODO DE PREPARO: (1 ETAPA) Misturar bem a Farinha de trigo e o Sal e o acar, adicionar a Margarina e o Fermento Natural e ir adicionando a gua aos poucos at formar uma massa lisa e Homognea ( se possvel passar no Cilindro ou no Rolo at que a massa fique bem lisa) Bolear e cobrir, e Dar um descanso de 30 minutos. (2 ETAPA) Dividir o peso Total da massa em quatro partes iguais. E Modelar a sua preferncia. Observao: existem quatro modelos especficos de pes italianos so eles (Redondo Tradicional. Filo Bengala, Caseiro e oval). Colocar em assadeiras untadas com leo levar para a estufa ou armrio ou qualquer lugar que no fique exposto ao vento e deixar descansar por Cinco (5) horas. (3 ETAPA) MODO DE ASSAR: Dar cortes profundo com um bisturi, gilete, ou uma faca bem afiada, Umedecer bem a superfcie do po com um borrifador, e levar ao forno pr-aquecido a 200 C. com bastante vapor pro aproximadamente Cinquenta (50) Minutos.

Vantagens do fermento natural Dar um sabor diferente aos pes produzidos com ele; O Po no morre, isto , mesmo depois de assado as leveduras entram em dormncia isso faz com que o po fique mais digervel; As leveduras destroem as enzimas ruins da farinha de trigo e no lugar prepara nutrientes benficos a sade; O Etanol, cido Assptico e o cido Lcteo dar o sabor azedinho e salgadinho ao po. Gilson...

Vous aimerez peut-être aussi