Vous êtes sur la page 1sur 32

NOTEBOOK

Manual de Instrues

IS 1443D

notebook IS 1443D a escolha ideal para uso em escritrio, em casa e em viagens.

Leitor de Cartes de Memria.....................................................................................14 Porta VGA...............................................................................................................15 Porta HDMI.............................................................................................................15 Tecnologia 3D .........................................................................................................15 Bateria...................................................................................................................16 Utilitrio de Configurao do BIOS ..............................................................................18 Assistncia Tcnica ................................................................................................. 19 Especificaes Tcnicas e de Hardware .......................................................................20 Licena dos Sistemas Operacionais.............................................................................22 Sistemas de Restaurao STI .....................................................................................23 Descarte Seguro ......................................................................................................27 Nota ......................................................................................................................28 Certificado de Garantia .............................................................................................31

Este notebook foi produzido e testado visando sua segurana pessoal. Entretanto, uma instalao incorreta ou o uso inadequado podem representar perigo, tanto para o notebook quanto para o usurio. Considere os fatores a seguir para garantir a segurana e aumentar a vida til do equipamento: Os nossos computadores so adequadamente embalados em caixas com protees especiais. Guarde estas embalagens para enventual transporte, durante o perodo de garantia.

Notas:
Este produto e seu adaptador de alimentao s podem ser reparados por pessoal especializado. No tente abrir o adaptador de alimentao, pois existe perigo de choque eltrico. Ao comprar acessrios, adquira somente aqueles aprovados para utilizao com seu notebook. Utilizar itens no aprovados poder causar mau funcionamento do equipamento, ou at mesmo emitir/receber radiao eletromagntica acima dos regulamentos locais. Para acessrios no patenteados, tais como Impressoras, assegure-se de que funcionem adequadamente em seu computador antes de efetuar a compra.

Seus olhos devem ser examinados regularmente; Um mdico dever ser consultado caso suspeite de que esteja sofrendo de algum problema fsico resultante do esforo repetitivo.

extremamente importante escolher um lugar adequado para a instalao de seu notebook. Utilize uma superfcie plana e com espao suficiente para oper-lo confortavelmente. Considere espao adicional caso necessite instalar uma impressora ou outro dispositivo externo.

Sempre que possvel, utilize o adaptador CA conectado ao notebook. Isto assegura o fornecimento contnuo de energia.

No caso de dvidas na instalao, consulte uma empresa especializada.

1
3

1. Conecte o cabo de alimentao ao adaptardor CA; 2. Conecte o cabo do adaptador CA na entrada de alimentao localizada na lateral direita do notebook; 3. Conecte o cabo de alimentao a uma tomada ativa na parede (110 / 220 V).

Vista Frontal

1 2 3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 14 13

1. Microfone
Microfone integrado

2. Indicador Luminoso da Cmera


Quando aceso, indica que a cmera est ligada.

3. Cmera
A cmera permite capturar imagens, gravar vdeos ou realizar vdeo conferncias.

4. Tela de LCD
Tela de LCD de 14 polegadas preparada para a tecnologia 3D.

5. Boto de Ligar/Desligar
Liga, desliga ou reinicia o notebook sempre que ele estiver em modo de espera.

6. Indicador Luminoso de Energia


Verde - Ligado. Verde Piscando - Modo de espera.

7. Indicador Luminoso do Disco Rgido


Azul Piscando - Operao de leitura ou gravao no disco rgido.

8. Indicador Luminoso da Bateria


Laranja - Bateria carregando. Verde - Bateria carregada.

9. Touch pad
Compatvel com mouse Microsoft, com dois botes de seleo. Simplesmente mova a ponta do dedo sobre o Touch pad para controlar a posio do cursor. Aceita tambm a seleo por pressionamento e funes de arrasto.

10. Conector para Microfone


Permite conectar um microfone externo.

11. Conector para Fones de Ouvido


Permite conectar fones de ouvido ou alto-falantes externos amplificados (no fornecidos).

12. Leitor de Cartes de Memria


O leitor de cartes de memria oferece o mtodo mais rpido e conveniente para transferir fotos, msicas e dados entre seu notebook e equipamentos compatveis. Suporta os cartes do tipo Multi Media Card (MMC), Secure Digital (SD), Memory Stick (MS) e Memory Stick PRO (MS PRO).

13. Teclado
Teclado com 87 teclas e layout ABNT2, com teclas especiais para o sistema operacional Windows. Teclado numrico incorporado.

14. Alto-falantes
Alto-falantes estreo.

|9

1
1. Entrada para Trava Kensington

3 4 5

Uma trava Kensington permite prender o notebook a um objeto imvel por meio de um cabo apropriado.

2. Porta VGA
A porta VGA de 15 pinos pode ser utilizada para conectar um monitor externo ao seu notebook.

3. Porta HDMI
Permite conexo televisores ou monitores de alta definio. A porta HDMI transporta sinais de vdeo e de udio em um nico cabo.

4. Porta de Rede RJ-45


Pode ser utilizada para conectar seu notebook internet ou a outros computadores atravs de uma rede local (LAN) com velocidade de 10/100/1000 Mbps.

5. Porta USB
Permite a conexo de vrios dispositivos externos ao seu notebook.

10 |

1. Portas USB
Permite a conexo de vrios dispositivos externos ao seu notebook.

2. Unidade ptica
L e grava mdias de CD e DVD.

3. Entrada DC
Utilizada para conectar o notebook rede eltrica atravs da fonte de alimentao. Utilizada tambm para recarregar a bateria do notebook.

| 11

Vista Inferior

1
1. Boto de trava da bateria
Deslize o boto para a posio

para destravar a bateria e

para trav-la.

2. Bateria
Bateria recarregvel de Lithium-Ion (Li-Ion).

3. Boto de liberao da bateria


Deslize o boto para retirar a bateria.

4. Compartimento de memria, disco rgido e placa de rede


Dois soquetes para memria, um compartimento para disco rgido e um soquete mini PCI Express (half-size) para placa de rede wireless.

12 |

Teclas de Funo
O notebook possui em seu teclado teclas de funo com funes duplas. Quando pressionadas em conjunto com a tecla <Fn>, estas teclas definem parmetros especficos de sistema:
F2 F11 F12

<Fn+F1> : Ativa a funo Espera do Windows. Para ligar o notebook novamente pressione o boto de Ligar/Desligar <Fn+F2> : Liga ou desliga a rede sem fio <Fn+F3> : Liga ou desliga o Bluetooth <Fn+F4> : Liga ou desliga a cmera <Fn+F5> : Diminui o brilho da tela de LCD <Fn+F6> : Aumenta o brilho da tela de LCD <Fn+F7> : Liga ou desliga a iluminao da tela de LCD <Fn+F8> : Exibio alternada ou simultnea entre LCD e monitor externo <Fn+F9> : Liga ou desliga o touch pad <Fn+F10> : Liga ou desliga a funo mudo <Fn+F11> : Diminui o volume da sada de udio <Fn+F12> : Aumenta o volume da sada de udio <Fn+NumLk>: Ativa ou desativa o teclado numrico (ver item Teclado Numrico) <Fn+ScrLk> : Ativa ou desativa a funo Scroll Lock

Teclado Numrico
O teclado numrico embutido consiste de 15 teclas que tornam mais confortvel a digitao intensa de nmeros.

Touch pad
O Touch pad um dispositivo apontador sensvel a presso que fornece todos os recursos de um mouse de dois botes. Sua principal funo mover o cursor atravs da tela. Oferece tambm o recurso de duplo toque, que corresponde ao duplo clique do mouse. Assim que o cursor tiver sido movido para o objeto que deseja selecionar, bata suavemente duas vezes no Touch pad sensvel a presso. Este duplo toque no Touch pad selecionar o item desejado e avisar o programa para efetuar a operao correspondente.

Cuidados com o Touch pad


No toque o Touch pad se seus dedos estiverem sujos; No deixe objetos pesados sobre o Touch pad ou sobre seus botes. Para maiores informaes sobre a utilizao deste dispositivo, consulte o documento de ajuda do touch pad. Para acess-lo, clique com o boto direito do touch pad no cone do controlador localizado na barra de tarefas do Windows.

| 13

Porta de Rede Local (LAN)


Este notebook possui controladora de rede Ethernet 10/100/1000 Mbps para conexo com outros computadores/redes atravs de uma rede local (desde que seja suportado pelo sistema operacional). O mdulo de rede incorporado oferece um conector padro RJ-45.

Rede Sem Fio (Wireless)


A Rede Sem Fio um importante avano na tecnologia de comunicao por computador. Ela permite que usurios se conectem a um ambiente de rede sem usar qualquer fio. O usurio pode aproveitar a conexo sem fio dentro do alcance do ponto de acesso (Access Point).

Porta USB
USB (Universal Serial Bus) uma interface de hardware que permite a conexo de mltiplos dispositivos (tais como impressoras, mouses, teclados, dispositivos de armazenamento, joysticks, etc.) a seu computador. Alm disso, a capacidade de troca a quente de USBs permite que qualquer dispositivo seja conectado e desconectado sem precisar desligar o sistema. Para economia de energia, desconecte os dispositivos USB quando no estiverem em uso.

Sistema de udio Externo


Este notebook possui portas de udio incorporadas para a conexo de dispositivos como: microfone, fones de ouvido ou sistemas de udio. Plugue a conexo desejada em sua respectiva porta no notebook.

Leitor de Cartes de Memria


Este notebook possui leitor de cartes de memria e suporta cartes Secure Digital (SD), Multi-Media Card (MMC), Memory Stick (MS) e Memory Stick PRO (MS Pro). Somente um carto por vez pode ser utilizado. O carto deve ser inserido com os contatos eltricos voltados para a parte de baixo do notebook. Interrompa o funcionamento do carto antes de retir-lo. Os cartes devem ser inseridos e retirados cuidadosamente.

14 |

Porta VGA
Este notebook possui uma porta VGA de 15 pinos para conexo de monitores externos ou projetores.

Para Conectar um Monitor Externo:


Desligue o notebook e conecte o cabo do monitor na porta VGA. Conecte o cabo de fora do monitor e ligue-o a uma tomada eltrica devidamente aterrada. Ligue o monitor e em seguida o notebook. Utilize as teclas de atalho <Fn> + <F8> para alternar a exibio entre o LCD e o monitor externo ou para exibio simultnea.

Porta HDMI
A High-Definition Multimedia Interface (HDMI) uma interface totalmente digital de transmisso de udio e vdeo para televisores e monitores de alta definio. compatvel com o Hight-bandwidth Digital Content Protection (HDCP), um sistema anti-pirataria.

Tecnologia 3D
O notebook IS 1443D vem preparado para a tecnologia 3D. Nele a experincia de assistir a vdeos, ver fotos ou jogar jogos tornou-se muito mais real. Para desfrutar desta nova tecnologia basta colocar os culos que acompanham o notebook e abrir o aplicativo TriDef 3D, localizado na rea de trabalho do Windows.

O IS 1443D tambm vem acompanhado de um adaptador com lentes especiais para visualizao 3D que pode ser encaixado na armao de culos de grau.

| 15

Bateria
Este notebook foi projetado para operar com energia CA usando o adaptador CA conectado a uma tomada eltrica ou com uma bateria Lithium-Ion (Li-Ion). Voc deve usar o adaptador CA sempre que possvel, dependendo da bateria somente quando no houver energia CA disponvel.

Nota:
No carregue a bateria com outro adaptador de energia, pois isto pode provocar incndio ou exploso.

Instalando a Bateria
Antes de inserir a bateria, certifique-se de que o notebook esteja desligado e desconectado da tomada. Com os contatos eltricos voltados para o notebook, insira e empurre a bateria.

16 |

Removendo a Bateria
Antes de remover a bateria, certifique-se de que o computador esteja desligado e desconectado da tomada. 1. Deslize o boto de trava da bateria da posio para a posio 2. Deslize e segure o boto de liberao da bateria; 3. Remova a bateria. ;

1 3

Quando Substituir a Bateria


A capacidade da bateria diminui gradualmente com o passar do tempo. Considere a possibilidade de substituio da bateria quando perceber que o tempo de durao da mesma diminuiu consideravelmente.

Dicas de Economia de Energia


Encontre um local de trabalho onde a iluminao externa no seja brilhante demais. Evite usar aplicativos de udio e vdeo ao utilizar a energia da bateria. A utilizao de equipamento de udio aumenta a demanda de energia do computador. As teclas de funo podem aumentar ou diminuir o brilho do monitor. <Fn> + <F5> diminui o brilho do painel LCD <Fn> + <F6> aumenta o brilho do painel LCD Para o sistema operacional Windows, configure tambm as opes de energia do monitor.

| 17

Utilitrio de Configurao do BIOS


Seu notebook foi adequadamente configurado por seu fornecedor antes da entrega, mas pode ser necessrio usar o programa BIOS (Basic Input-Output System) Setup para alterar informaes de configurao do sistema, tais como data e hora. O programa Setup pode ser acessado quando voc liga o sistema e pressiona a tecla de funo <F2>. As configuraes que voc especifica dentro do programa Setup so gravadas em uma rea especial da memria chamada CMOS RAM. Esta memria suportada por bateria, de modo que no ser apagada quando voc desligar ou reinicializar o sistema.

Notas:
Ao utilizar o utilitrio de configurao do BIOS para definir as configuraes bsicas de seu computador, IMPRESCINDVEL conectar o adaptador CA (NO utilize somente bateria). A alterao de alguns parmetros pode tornar o sistema instvel ou at mesmo impedir o notebook de funcionar adequadamente. Em caso de dvidas, entre em contato com nosso suporte tcnico ou procure a assistncia de tcnicos especializados.

18 |

Assistncia Tcnica
Seu notebook SEMP TOSHIBA INFORMTICA possui garantia de doze meses a partir da data de emisso da Nota Fiscal, e vem acompanhado de Certificado de Garantia. Em caso de dvidas e/ou problemas, entre em contato conosco atravs do telefone: (11) 2755-5050 Lembre-se de ter em mos a nota fiscal, o nmero de srie e o modelo do notebook, que esto localizados na Etiqueta de Identificao na parte inferior do gabinete. Etiqueta de Identificao:

NOTEBOOK COMPUTER IS 1443D


ALIMENTAO: 19 V CORRENTE MXIMA: 3,42 A

Modelo

CUIDADO
NO ABRA: PERIGO DE CHOQUE ELTRICO

FABRICADO POR

SEMP TOSHIBA INFORMTICA LTDA.


BR 324 - KM 10,5 - CJ. B SALVADOR (BA) CNPJ: 54.428.040/0001-68 IND. BRASILEIRA

Nmero de Srie
1234568900586

Assistncia Tcnica/Suporte
Caso haja necessidade de reparo, consulte o nosso site: www.semptoshiba.com.br Clique em Postos Autorizados na seo Servios ao Consumidor e siga as instrues. Ao se dirigir ao Posto Autorizado no se esquea de levar tambm a Nota Fiscal.

Nota: Todos os dados contidos no Disco Rgido so de nica e exclusiva responsabilidade do usurio. Sugerimos que seja efetuada uma cpia dos dados regularmente, especialmente antes de enviar o produto Assistncia Tcnica Autorizada.

| 19

Especificaes Tcnicas e de Hardware


Processador Intel Corei7 Intel Corei5 Intel Corei3
*Consulte sempre a assistncia mais prxima antes de efetuar a compra de um novo dispositivo para o seu computador.

Chipset Intel HM65 Memria 2 soquetes de memria SO-DIMM DDR3 1066 / 1333 MHz Expansvel a no mximo 8 GB usando dois pentes de memria com 4 GB Tela LCD Tela de LCD 14" preparada para tecnologia 3D Resoluo 1366 x 768 Sistema grfico Controlador integrado ao processador Armazenamento Disco Rgido 2.5 9.5 mm SATA Unidade ptica leitora e gravadora de CD e DVD udio udio de alta definio de 2 canais incorporados Dois alto-falantes incorporados Microfone incorporado Comunicao Placa de rede conector RJ-45 Ethernet 10 / 100 / 1000 Mbps Placa de rede sem-fio (Wi-Fi) (opcional) Leitor de cartes de memria Leitor 4 em 1 Suporta cartes: Multi Media Card (MMC), Secure Digital (SD), Memory Stick (MS) e Memory Stick PRO (MS PRO) Teclado Teclado de 87 teclas Portugus ABNT 2 Teclado numrico incorporado Dispositivo apontador Touch pad incorporado

20 |

Portas E/S 3 portas USB (v.2.0) 1 porta HDMI 1 porta VGA 1 conector RJ-45 para rede Ethernet 1 conector para fones de ouvido 1 conector para microfone externo Segurana Entrada para trava Kensington Energia Adaptador de energia CA/CC: Bi-Volt Universal (Entrada: 100~240 Vca) 65 W Bateria: Li-ion de 6 clulas Dimenses e Peso Dimenses: 342 x 247 x 30 mm (largura x profundidade x altura) Peso: aproximadamente 2,14 kg

| 21

Licena dos Sistemas Operacionais


O seu notebook vir com um dos sistemas operacionais abaixo:

Licena Microsoft Windows


Windows 7 Starter Windows 7 Home Basic Windows 7 Home Premium Windows 7 Professional Windows 7 Ultimate O sistema operacional Microsoft Windows j vem pr-registrado de fbrica e por isso no ser necessrio fazer o registro quando o computador for ligado pela primeira vez.

Licena Linux
O sistema operacional Linux j vem pr-registrado de fbrica e por isso no ser necessrio fazer o registro quando o computador for ligado pela primeira vez.

FreeDOS

Nota
Ao inicializar pela primeira vez o sistema operacional, o computador levar algum tempo para reconhecer todas as configuraes instaladas. Durante esse tempo, a tela poder ficar escura e somente o indicador do mouse ser visvel. Isto perfeitamente normal.

22 |

Sistemas de Restaurao STI


Sistema Operacional Windows
O Sistema de Restaurao STI permite a criao de disco(s) de restaurao do sistema operacional e aplicativos originais instalados em fbrica que acompanham o seu computador. Ateno! extremamente importante criar o(s) disco(s) de restaurao do sistema assim que comear a usar o seu computador, pois com ele(s) possvel restaurar o sistema operacional do computador deixando-o da forma como saiu de fbrica.

Criando o(s) disco(s) de restaurao:


Para a gravao voc deve ter em mos um ou mais discos de DVD gravvel. A quantidade exata de discos ser informada durante o processo de criao. 1. Antes de iniciar o processo de gravao, insira um disco de DVD gravvel na unidade ptica do computador; 2. Clique duas vezes com o boto esquerdo do mouse no cone Sistema de Restaurao STI localizado na rea de trabalho do Windows;

3. Quando a tela de Controle de Conta do Usurio do Windows aparecer, clique em Sim; 4. Aps a leitura do texto, clique em Continuar e aguarde o processo de preparao para a gravao do disco; 5. Antes que a gravao seja iniciada, ser informada a quantidade exata de discos necessrios. Separe a quantidade informada e clique no boto OK; 6. Insira o primeiro disco na unidade ptica de seu computador e clique no boto Gravar;

| 23

7. Retire o disco aps a gravao e, se necessrio, insira o prximo disco e clique no boto Gravar; 8. Clique no boto Continuar e, para fechar o aplicativo, clique em Fechar. 9. Voc criou o(s) disco(s) de restaurao do sistema operacional. Agora identifique-o(s) e guarde-o(s) num lugar seguro. Restaurando o sistema: Existem duas maneiras de restaurar o sistema de seu computador. Utilizando o(s) disco(s) de restaurao criado(s) na seo anterior ou utilizando os arquivos de instalao localizados numa partio oculta em seu disco rgido (HD). Recomendamos utilizar inicialmente a restaurao contida no HD, pois com ela possvel recuperar os seus arquivos pessoais. J utilizando o(s) disco(s) de restaurao, os dados do HD sero apagados no sendo possvel recuper-los. Veja a seguir como restaurar o sistema operacional de seu computador utilizando as duas formas citadas. Restaurao do sistema utilizando o disco rgido: 1. Ligue o computador; 2. Pressione a tecla F7 antes da inicializao do Windows; Nota: Se o Windows iniciar completamente, voc no pressionou a tecla F7 dentro do prazo apropriado. Ser necessrio desligar o computador e tentar novamente. 3. Na caixa de dilogo Opes de Recuperao do Sistema, selecione a linguagem e o layout de teclado; 4. Clique em Avanar; 5. Selecione um usurio e senha, se houver; 6. Clique em OK; 7. Selecione Reinstalar o Windows; 8. Ser exibida uma tela de confirmao. Caso queira confirmar a instalao, clique em Sim, caso contrrio, clique em No; 9. O sistema ir reinstalar o Windows usando a imagem de fbrica instalada na partio de recuperao; 10. Quando a instalao estiver completa, crie um perfil de usurio: a. Insira um nome (obrigatrio); b. Insira um nome para o computador (opcional), caso contrrio o programa criar automaticamente um nome;
24 |

c. Clique em Avanar; d. Insira uma senha (opcional), confirme a senha e coloque uma dica, para o caso de esquecer a senha criada; e. Clique em Avanar. 11. Na tela Ajude a proteger o computador e aprimorar o Windows automaticamente, selecione a opo que desejar; 12. Se o seu computador tiver uma placa de rede sem fio e, caso ela esteja ligada, o Windows detectar automaticamente as redes disponveis. Neste caso: a. Selecione a rede na qual queira se conectar; b. Insira a senha da rede. 13. Clique em Avanar; 14. Caso tenha criado um backup de arquivos, voc poder fazer a restaurao destes arquivos atravs da opo desta tela. Clique em Restaurar meus Arquivos, caso contrrio clique em Cancelar; 15. Voc terminou a restaurao da imagem original de fbrica.

Restaurao do sistema utilizando o(s) disco(s) de restaurao:


Ateno! Para evitar perda de arquivos pessoais, faa regularmente cpias dos arquivos importantes e guarde-as em um lugar seguro. O processo de restaurao do sistema APAGAR todos os arquivos criados aps a primeira inicializao do sistema. Faa uma cpia dos arquivos importantes antes de iniciar a restaurao! 1. Ligue o computador e insira o primeiro disco de restaurao na unidade ptica; 2. Quando a mensagem Pressione uma tecla para iniciar do CD ou DVD aparecer na tela do computador, pressione qualquer tecla; 3. Leia o texto informativo da tela inicial do aplicativo de restaurao e clique em Continuar; 4. Ser exibida uma tela de informao. Caso queira confirmar a instalao, clique em Continuar, caso contrrio clique em Cancelar para sair do aplicativo; 5. Aguarde o processo de restaurao ser concludo. Isso poder levar alguns minutos; 6. Insira os demais discos, quando solicitados, e clique no boto OK; 7. Quando a instalao estiver completa, voc precisar criar um perfil de usurio:

| 25

a. Insira um nome (obrigatrio); b. Insira um nome para o computador (opcional), caso contrrio o programa criar automaticamente um nome; c. Clique em Avanar; d. Insira uma senha (opcional), confirme a senha e coloque uma dica, para o caso de esquecer a senha criada; 8. Na tela Ajude a proteger o computador e aprimorar o Windows automaticamente, selecione a opo que desejar; 9. Se o seu computador tiver uma placa de rede sem fio e, caso ela esteja ligada, o Windows detectar automaticamente as redes disponveis. Neste caso: a. Selecione a rede na qual queria se conectar; b. Insira a senha da rede. 10. Clique em Avanar; 11. Voc terminou a restaurao da imagem original de fbrica.

26 |

Descarte Seguro
Bateria
Seu computador SEMP TOSHIBA possui bateria recarregvel. Aps o uso repetido, as baterias perdem sua capacidade de manter a carga e voc dever substitu-la.

Nota:
A bateria principal do computador pode explodir se no for usada, manuseada ou descartada de forma adequada. Colocar uma bateria no lixo comum, no apenas irresponsabilidade, pode tambm ser ilegal. Proceda com o descarte das baterias de seus equipamentos SEMP TOSHIBA, como indicado abaixo.

Poltica de retorno de baterias para descarte adequado


A SEMP TOSHIBA INFORMTICA estabeleceu um processo para que seus clientes possam enviar suas baterias usadas para que sejam descartadas de maneira apropriada. Apenas as baterias de produtos SEMP TOSHIBA podem ser enviadas atravs deste processo. No tente desmontar ou montar uma bateria antes de enviar a mesma para o descarte adequado. Para prevenir curto-circuito, superaquecimento ou exploso durante o armazenamento e transporte, use uma fita isolante para cobrir os terminais de contato (+/-) de quaisquer baterias que no estejam embaladas individualmente. Somente a postagem deve ser paga pelo cliente. No h outros custos associados disposio adequada das baterias. IMPORTANTE: Por questes de segurana, em nenhuma circunstncia o envio de baterias usadas deve ser feito via area. Mande Para : SEMP TOSHIBA INFORMTICA LTDA. Rodovia Anhanguera, km 39,5 - s/n 07750-000 - Cajamar - SP Na substituio use apenas baterias originais SEMP TOSHIBA

Produto
Para que o seu produto Semp Toshiba tenha um correto descarte ao final de sua vida til, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (011) 2755-5050 ou pelo site www.semptoshiba.com.br.

Embalagem
Caso queira descartar a embalagem, aps o perodo de garantia do produto, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (11) 2755-5050 ou pelo site www.semptoshiba.com.br

| 27

NOTA
Capacidade do Disco Rgido: 1 Gigabyte (GB) significa 109 = 1.000.000.000 bytes usando potncia de 10. O Sistema Operacional do computador, entretanto, exibe a capacidade de armazenamento usando a potncia de 2.Neste caso, 1 GB = 230 = 1.073.741.824 bytes, sendo assim, a capacidade de armazenamento exibida ser menor. Esta capacidade tambm ser menor se o produto incluir um ou mais Sistemas Operacionais pr-instalados.

28 |

EM BRANCO

| 29

EM BRANCO

30 |

Certificado de Garantia
A SEMP TOSHIBA INFORMTICA assegura ao proprietrio-consumidor deste notebook, garantia BALCO contra qualquer defeito de material ou de fabricao que nele se apresentar no prazo de 90 (NOVENTA) dias (garantia legal) e mais 270 (DUZENTOS E SETENTA) dias de garantia contratual, a contar da data da compra, que ser constatada com a apresentao da nota fiscal de compra. A SEMP TOSHIBA INFORMTICA restringe sua responsabilidade substituio de peas defeituosas, desde que, a critrio de seu tcnico credenciado constate que o defeito nas peas a serem substitudas surgiu em condies normais de uso, ou seja, obedincia s instrues do prximo pargrafo. A SEMP TOSHIBA INFORMTICA declara a garantia nula e sem efeito se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidente (ex.: queda, derramamento de lquido em seu interior, insero de objetos estranhos, quebra do display LCD, etc.), agentes da natureza (ex.: queda de raio na rede eltrica/telefnica, inundaes, maresia, umidade excessiva, etc.), uso com voltagem de energia imprpria ou sujeita a variaes excessivas de tenso, uso em desacordo com o Manual de Instrues, ou por haver sinais de violao do aparelho, de haver sido ajustado ou reparado por pessoa ou servio tcnico no autorizado pela SEMP TOSHIBA INFORMTICA, ou se este certificado de garantia apresentar rasuras ou modificaes no seu texto original. No caso de o proprietrio/consumidor transferir este notebook a terceiros no perodo de garantia, esta ser automaticamente transferida para o novo proprietrio, pelo prazo que restar, contado a partir da data de aquisio pelo primeiro comprador-consumidor. A garantia s ser vlida mediante a apresentao da nota fiscal de compra do aparelho.

| 31

SEMP TOSHIBA INFORMTICA LTDA.


Rod. Anhanguera, km 39,5 - s/n CEP 07750-000 Cajamar - So Paulo Atendimento ao Cliente: (11) 2755-5050 www.semptoshiba.com.br
MANUAL RECICLVEL
BIODEGRADVEL

NE: 010419

Vous aimerez peut-être aussi