Vous êtes sur la page 1sur 2

Extraindo dados em formato SQL com mysqldump

Esta seo descreve como usar o mysqldump para criar arquivos de despejo SQL formato. Para informaes sobre como recarregar esses arquivos de despejo, consulte Seo 7.4.2, "Backups Recarregando SQL-Format" . Por padro, o mysqldump grava informaes como instrues SQL para a sada padro. Voc pode salvar a sada em um arquivo:
shell> mysqldump [ argumentos ]> nome_arquivo

Para despejar todos os bancos de dados, invocar mysqldump com a - alldatabases opo: shell> mysqldump - all-databases> dump.sql

Para despejar apenas bancos de dados especficos, nome-los na linha de comando e usar o - databasesopo:
shell> mysqldump - bancos de dados db1 db2 db3> dump.sql

O - databases opo faz com que todos os nomes na linha de comando a ser tratados como nomes de bancos de dados. Sem esta opo, mysqldump trata o primeiro nome como um nome de banco de dados e os seguintes como os nomes das tabelas. Com - all-databases ou - bases de dados , mysqldump escreve criar banco de
dados e USEdeclaraes antes da sada de despejo para cada banco de dados. Isso

garante que quando o arquivo de despejo recarregado, ele cria cada banco de dados se ele no existir e torna o banco de dados padro para contedo de banco de dados so carregados no mesmo banco de dados de onde vieram. Se voc quiser fazer com que o arquivo de despejo para forar uma gota de cada banco de dados antes de cri-lo, use o add-drop-database opo tambm. Neste caso, mysqldump escreve um DROP DATABASE declarao que precede cada CREATE DATABASE comunicado.

Para despejar um nico banco de dados, o nome dele na linha de comando:


shell> mysqldump - Teste de bancos de dados> dump.sql

No caso do banco de dados nico, permitido omitir o - databases opo:


shell> mysqldump teste> dump.sql

A diferena entre os dois comandos anteriores que, sem - bases de dados , a sada de despejo contm nocriar banco de dados ou USE declaraes. Isso tem vrias implicaes:

Quando voc recarregar o arquivo de despejo, voc deve especificar um nome de banco de dados padro para que o servidor sabe qual banco de dados para recarregar.

Para recarregar, voc pode especificar um nome de banco de dados diferente do nome original, o que permite recarregar os dados em um banco de dados diferente.

Se o banco de dados para ser recarregado no existir, voc deve cri-lo em primeiro lugar.

Porque a sada conter nenhuma CREATE DATABASE comunicado, a - add-dropdatabase opo no tem efeito. Se voc us-lo, no produz DROP DATABASE comunicado.

Para despejar apenas tabelas especficas a partir de um banco de dados, nome-los na linha de comando aps o nome do banco de dados:
shell> mysqldump teste t1 t3 t7> dump.sql

Vous aimerez peut-être aussi