Vous êtes sur la page 1sur 4

Catlogo de Servios de TI

Catlogo de Servios de Tecnologia da Informao

Catlogo de Servios de TI 1. Introduo


O objetivo deste documento apresentar os servios oferecidos pelo Setor de Tecnologia da Informao da Empresa. Cada servio contm sua propriedade e especificaes. O catlogo facilitar o acesso e o conhecimento por parte dos usurios e facilitar a comunicao para com os responsveis pelos respectivos servios.

2. Template de Catlogo de Servio Nome do Servio


Descrio: Breve descrio do servio, que deve ser amigvel para o cliente, apresentando seus benefcios. Status do servio. Se est ativo ou desativado. Categoria do servio. (Ex. Redes, Suporte, Software, Internet, etc) Apresentar o contato para mais informaes ou para solicitar este servio. Links e outras informaes adicionais podem ser disponibilizadas. Prioridade do servio em caso de problemas. Nome do responsvel por este servio ou pela categoria. Identificar os usurios ou grupo de usurios e os requisitos para utilizao do servio em questo. Especificar o setor caso o servio seja exclusivo a este.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos:

Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Hardware, software, Informaes de clientes, entre outros. Detalhes do produto ou relatrio ou do que for entregue ao final.

Padres ou itens Itens ou artigos de apoio, provveis incidentes ou detalhes que so suportados/excludos: includos, so opcionais ou so excludos do mbito deste servio. Disponibilidade: Padres de desempenho: Horrios em que o servio est disponvel. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Como o cliente ou usurio pode solicitar, alterar o servio que eles j esto recebendo, ou encerrar o servio.

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Regras de uso do servio, o que pode e o que no pode ser feito, assim como as punies por uso indevido.

Catlogo de Servios de TI 3. Exemplo de Servio E-mail


Descrio: Troca de mensagens eletrnicas atravs da Internet, possibilitando a comunicao entre as pessoas dentro e fora da Empresa. Ativo. Internet. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Z do E-mail. Todos os funcionrios registrados da empresa. Todos.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Servio WEB. Envio e recebimento de mensagens eletrnicas.

Padres ou itens Envia e recebe mensagens de e-mail, tanto internamente quanto suportados/excludos: atravs da Internet. Fornece uma lista de endereos de fcil acesso global dos endereos de e-mail e "Branco da pgina" informaes. Permite at 10GB de espao de armazenamento de caixa de correio por padro. Envia e recebe anexos de arquivos (como documentos do Word, Excel, planilhas eletrnicas, etc.) Oferece a capacidade de criar "grupos de distribuio" detentores de um nmero de e-mail de fcil distribuio. E-mail Exclui itens de calendrio ao longo de 90 dias Fornece acesso caixa de correio atravs de um navegador. Permite mensagens partilhadas, contatos e itens de calendrio atravs de Pastas Pblicas. Oferece proteo contra vrus e spam. Disponibilidade: Padres de desempenho: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs

Procedimentos para iniciar, alterar ou

Catlogo de Servios de TI
terminar o servio: Regras: do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Regras de utilizao disponveis nas Polticas de utilizao de e-mail.

Vous aimerez peut-être aussi