Vous êtes sur la page 1sur 5

Colgio La Salle Ncleo Bandeirante Ensino Religioso Prof.

Andria Gonalves

Valores morais

Bruno,Daniel Vtor,Felipe Neves,Lucas,Marcelo 171

Junho/2013

Introduo Este trabalho trata-se de valores morais, nos quais valores so destacados na sociedade atual, os tipos de valores, o que conscincia moral, valor da pessoa que se cabe na sociedade e no cristianismo. Estes valores so importantes para ter uma sociedade justa.

1.......................................................................................... (Marcelo)

2. .......................................................................................... (Felipe)

3. Conscincia moral Explicar o que baseado na teoria de um autor. (Bruno)


De acordo com So Toms de Aquino - Fala da conscincia moral como um esprito que corrige e orienta a alma, esprito que indica se um ato justo ou no. De acordo com Kant - A conscincia moral foi interpretada, cada vez mais, como uma faculdade que julga a moralidade das nossas aes. Ento, a conscincia moral seria um ato que indica se um ato das nossas aes justo ou injusto, correto ou errado e ela nos orienta na escolha de nossas aes.

4. Valor da pessoa segundo a sociedade. (Daniel V.)


No existe uma sociedade que no seja formada por pessoas. E por sermos seres sociais, torna-se impossvel no convivermos numa sociedade um precisa da outra. Por isso mesmo, o valor de uma pessoa diante da sociedade muito importante. As pessoas tm em mos o poder de moldar a sociedade, seja para melhor ou para pior. Se existem as manifestaes sociais para conscientizar que ns faamos o melhor por nossa sociedade. Temos o valor absoluto da histria, pois sem ns a histria no existiria. Somos seres capazes de construir ou destruir. Logo, precisamos reconhecer o nosso valor e praticar o que sabemos, dentro da lei do bem, para tudo melhorar. Somos preciosos. Somos a pea chave para que os planos divinos, polticos e sociais deem certo. Devemos olhar para todos os ngulos e no criticar o que vemos de errado. O que devemos fazer somente procurar mudar, fazendo a nossa parte, para que cada um fazendo, forme um conjunto e esse conjunto seja um todo. Temos valor. Temos o planeta em nossas mos.

5.

Valor da pessoa segundo ao Cristianismo (Lucas)

De acordo com o cristianismo Deus fez o homem no sexto dia a sua semelhana (e fez para ter poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domsticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo cho). Deus visitava ado e Eva toda tarde, eles podiam fazer quase tudo menos comer os frutos de uma rvore, mais certo dia a cobra induziu Eva a comer o fruto e ofereceu para ado e ele comeu, assim pecando, agora eles sabiam o certo e errado e poderiam escolher seguir os caminhos de Deus ou no. Ou seja, Deus ama todos os seres vivos mesmo sendo pecador ,Deus ama o pecador e no o pecado e Deus gosta muito quando seguimos seu caminho sabendo o certo e errado o bem e o mau a luz das trevas... E disse Deus: Faamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhana; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos cus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o rptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem sua imagem: imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. E Deus os abenoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos cus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que d semente, que est sobre a face de toda a terra; e toda a rvore, em que h fruto que d semente, ser-vos- para mantimento. Gnesis 1:26-29

Concluso
De acordo com o que vimos neste trabalho, podemos concluir que todo ser humano aprende, desde pequeno, sobre a conscincia e os valores morais, para assim ser uma pessoa aceitvel e participativa na sociedade. Vimos, tambm, que cada pessoa tem um valor, seja diante da sociedade, seja diante de Deus.

Vous aimerez peut-être aussi