Vous êtes sur la page 1sur 2

.Porto do Cu.

- Arte e Simbolismo

http://portodoceu.terra.com.br/artesimbolismo/mitos-01c-02.asp

Signos:

Quarta-feira, 4 de julho de 2012.

B--b astrolgico

Comportamento

Espao de Estudo

Filosofia e Religio

Arte e Simbolismo

Meu Ceu

A mitologia de Marte
Graa Carvalho - Astrloga

Contam que Marte pulou, j crescido, do corpo da enciumada Juno. que Juno sentindo-se ultrajada por seu esposo Jpiter, que fizera nascer sem sua participao a bela Palas, gerou e fez nascer, tambm sozinha, o seu no muito apreciado filho, Marte. Assim, Marte nasceu de uma disputa, gerado junto energia da raiva e do despeito.
Portanto, Marte pode representar a fora bruta, a impetuosidade, a raiva cega e um estouvamento que nos faz parecer bobos, mas pode tambm ser entendido como um tipo de agresso saudvel - o impulso positivo para compreender e dominar o mundo exterior. Um Marte positivo nos ajuda a ser independentes, a caminharmos sobre nossos ps e fazer escolhas a nosso prprio favor. Nas batalhas, estava sempre acompanhado de seus filhos, Deimos (o medo) e Fobos (o terror). Nem sempre vitorioso nas batalhas, chegou a fazer papel de menino imaturo, como quando foi derrubado, com uma pedrada, por Palas. O deus da guerra, chorou de dor como se fosse um simples mortal. Assim como na guerra, Marte, tambm no era muito bom no amor. Quando seduziu Vnus, foi apanhado no leito com sua amada, presos numa rede invisvel confeccionada pelo marido trado, o deus Vulcano, que convidou os outros deuses para presenciar a hilria cena. O posicionamento de Marte no Mapa do Cu quem vai nos dar a distino entre as duas formas de manifestao dessa energia, porm, nem sempre to fcies de serem identificadas. Por exemplo, quando uma criana se rebela raivosamente contra a autoridade, ela pode estar sendo agressiva, porm est manifestando sua necessidade de independncia que vital para o seu crescimento. A fora expressa no planeta Marte pode ser um ato de violncia, entretanto, ela representa o nosso sentimento mais ntimo de sobrevivncia e se algo ameaa a nossa integridade fsica, diante do risco do perigo, natural uma reao e ela sempre ser, intuitivamente, a nosso prprio favor, em princpio. Claro que uma vez conhecido esse sentimento, a reao poder ser alterada. Um exemplo dessa fora instintiva bem utilizada est na manchete do jornal que diz: "Bairros Violentos escondem uma vida de conquistas" Marte luta e conquista - e o texto explica: "Bairros com fama de violentos tm, na realidade, outra face bastante diferente daquela que muitos imaginam. Apesar da pouca infra-estrutura, l que famlias tornam realidade a busca da casa prpria, descobrem a beleza da paisagem e educam os filhos....". (JC 14.3.99) Na verdade, essa manchete descreve as energias de Marte, Vnus e Mercrio respectivamente 1 ,2 e 3 Casas. Zodiacais. A fora de Marte bem direcionada gerou fatos positivos substituindo a violncia. Este fato uma demonstrao da mudana de nvel de uma Casa ou Planeta quando o contato com essa fora natural reconhecida e

1 of 2

04/07/2012 02:11

.Porto do Cu. - Arte e Simbolismo

http://portodoceu.terra.com.br/artesimbolismo/mitos-01c-02.asp

entendida. A fora da energia no acontece de forma isolada, ela se desdobra num processo de maior significado, construindo nossa identidade, rumo ao autoconhecimento. " ...descobrem a beleza da paisagem" a beleza relacionada ao planeta Vnus, que existe em cada um de ns, s cisas acontecem de acordo de como as olhamos e sentimos. Educar, um verbo ligado energia tanto da Casa III, como de Mercrio, as pequenas lies. Tudo est interligado, a seqncia das Casas e dos Planetas no so aleatrias, tudo segue um caminho. O Mapa do Cu uma indicao desse caminho.

Graa Carvalho pisciana e astrloga de formao tradicional.

O Planeta Marte
Para saber mais:

Guie teu carro e te direi quem s


Saiba como conhecer o simbolismo de Marte em sua personalidade, atravs do seu comportamento no trnsito.

Like

Tweet

O Livro da Lua 2011 - Mrcia Mattos


Previses detalhadas para o seu signo em 2011, atividades compatveis com as fases da lua em cada dia e previses coletivas para o ano.

Saiba mais

Fale Conosco - Poltica de Privacidade Copyright 1998-2006. Todos os direitos reservados. Porto do Cu marca registrada da Paldio Comunicao.

2 of 2

04/07/2012 02:11

Vous aimerez peut-être aussi