Vous êtes sur la page 1sur 2

Biodiesel de Algas usando Ultrasonication

leo de algas uma interessante matria-prima para a produo sustentvel de biodiesel. uma alternativa popular em matrias-primas, como soja, canola e palma. Ultra-som aumenta a extrao de petrleo a partir de clulas de algas e de converso em biodiesel.

Em comparao com o leo de sementes de culturas tradicionais, as algas produz muito mais leo por acre. Enquanto a soja produz tipicamente menos de 50 litros de leo por hectare de colza e gera menos de 130 litros por hectare, as algas podem produzir at 10.000 litros por hectare. Em particular, as diatomceas e algas verdes so boas fontes para a produo de biodiesel. Assim como outras plantas, algas armazena energia sob a forma de lipdios. Existem vrios mtodos para extrao de leos, tais como a presso, lavar e solvente hexanoextrao ultra-snica.

Ultrasonic Extraction
Sonicao intensa de lquidos gera ondas sonoras que se propagam no meio lquido, resultando em alternncia de alta presso e os ciclos de baixa presso. Durante o ciclo de baixa presso, alta intensidade de pequenas bolhas de vcuo so criadas no lquido. Quando as bolhas de atingir um determinado tamanho, o colapso se violentamente durante um ciclo de alta presso. Isso chamado de cavitao. Durante a imploso presses muito elevadas e alta velocidade jatos lquidos so produzidos localmente. A resultante das foras de cisalhamento quebrar a estrutura da clula mecnica e melhorar a transferncia de material. Este efeito suporta a extrao de lipdios a partir de algas. A tabela direita mostra os requisitos de energia eltrica para fluxos de volume diferentes. O sistema de ultra-som geralmente integrado embutido. O reactor de ultra-som pode ser facilmente adaptados em instalaes j existentes, melhoria da extrao de algas.

Vazo 20 -- 100L/hr 80 -- 400L/hr 0,3 -- 1.5m / h 2 -- 10m / h 20 -- 100m / hr

Poder 1kW 4x1kW 4x4kW 6x16kW 62x16kW

Ultrasonic Preparao para a prensagem a frio


Em especial, a fim de pressionar, o bom controle do rompimento celular necessria, para evitar uma liberao sem restries de todos os produtos intracelulares incluindo restos celulares ou desnaturao do produto. Ao quebrar a estrutura celular, lipdios mais armazenados no interior das clulas pode ser liberado mediante a aplicao da presso externa.

Ultrasonic Solvent Extraction


Os ciclos de alta presso das ondas ultra-snicas apoiar a difuso de solventes, como o hexano na estrutura celular. Como ultra-som quebra a parede celular mecanicamente pela cavitao foras de cisalhamento, que facilita a transferncia de lipdeos da clula para o solvente. Depois que o leo dissolvido no ciclohexano a pasta / tecido filtrado. A soluo destilada para separar o leo da hexano. Para a sonicao de lquidos inflamveis ou solventes em ambientes perigosos Hielscher oferece FM e ATEX sistemas ultra-certificados, como o UIP1000-Exd.

Ultrasonic Enzymatic Extraction


Fortes efeitos sinrgicos podem ser observadas quando se combina o tratamento enzimtico com sonicao. A cavitao auxilia as enzimas na penetrao do tecido, resultando em mais rpido de extrao e rendimentos mais elevados. Neste caso, a gua atua como solvente e as enzimas que degradam as paredes celulares.

Biodiesel de leo de algas

A aplicao de ultra-som para a produo de biodiesel a partir de algas, no se limita extrao de leo de algas. O biodiesel feito de leo de algas por um processo de converso qumica chamada de transesterificao. Apesar do uso de calor, agitao mecnica e de produtos qumicos catalticos, essa converso demora aprox. 4 a 6 horas. Ultra-som melhora a mistura e aumenta a reatividade qumica dos reagentes. Isso reduz o tempo necessrio para a converso qumica em at 90% levando a toda uma nova perspectiva sobre como fazer o biodiesel. Em vez de bombeamento de lote a lote, os reagentes so misturados de forma contnua e posteriormente bombeada atravs de uma coluna do reator. Um tempo de residncia de aprox. 1 hora suficiente para a converso para ser concludo. A centrfuga separa a glicerina do biodiesel. Aps a lavagem e secagem do biodiesel, ele est pronto para ser usado. Outros benefcios incluem um transesterificao mais completo do tri-glyceride molculas, o que significa que mais petrleo realmente convertido em biodiesel. Alm disso, ele requer menos lcool e catalisador - a reduo dos custos de produo e melhorar o impacto ambiental. Clique aqui para ler mais sobre o ultra-som na fabricao de biodiesel.

De Escala Piloto para Produo

Recomendamos ensaios piloto em larga escala por exemplo, utilizando sistemas de 1kW. Isto ir mostrar os efeitos gerais e aperfeioamento para o seu fluxo de processo especfico. Todos os resultados podem ser ampliados linear para grandes fluxos de processo. Teremos o maior prazer de discutir o processo com voc e recomendar medidas adicionais.

Vous aimerez peut-être aussi