Vous êtes sur la page 1sur 6

Aos Longos

Solues para Alvenaria


BelgoFix

Tela BelgoRevest

Murfor

BelgoFix Telas Soldadas Galvanizadas para Alvenaria


BelgoFix: marca registrada da Belgo Bekaert Arames

BelgoFix so telas soldadas produzidas com fio de 1,65 mm de dimetro e malha de 15 x 15 mm, galvanizadas, o que proporciona maior proteo contra a corroso. So recomendadas para que sejam evitadas fissuras nas ligaes entre a estrutura e a alvenaria, e tambm para amarrao entre alvenarias. BelgoFix a soluo ideal para se garantir qualidade e produtividade na execuo de qualquer tipo de alvenaria.

Apresentaes e Acondicionamentos

Aplicaes

Ligao da Estrutura com a Alvenaria


Largura

Telas Soldadas BelgoFix

Comprimento

Quantidade/Caixa

6,0 cm 7,5 cm 10,5 cm Amarrao entre Alvenarias 12,0 cm

50,0 cm 50,0 cm 50,0 cm 50,0 cm

200 peas 150 peas 100 peas 100 peas

As Telas BelgoFix atendem s dimenses dos blocos cermicos e de concreto mais utilizados na execuo de alvenaria, reduzindo as operaes no canteiro, racionalizando e facilitando o servio.

Principais Caractersticas
Evitar fissuras que podem ocorrer nas ligaes entre estrutura e alvenaria. Facilitar o trabalho de amarrao da alvenaria. Sua utilizao dispensa a tradicional amarrao entre blocos, aumentando, consequentemente, a produtividade e a qualidade dos servios. Importante : no dispense o projeto de alvenaria. Somente ele poder garantir a qualidade, equacionando as interferncias da alvenaria com outras partes da obra.

Largura do Bloco x Dimenses da Tela BelgoFix


Largura do Bloco Tela BelgoFix Largura x Comprimento

7 cm 9 cm 12 cm 14 cm 19 cm

6 x 50 cm 7,5 x 50 cm 10,5 x 50 cm 12,5 x 50 cm 2 telas 7,5 x 50 cm

Murfor Reforo de ao para alvenaria


Murfor: marca registrada da N. V. Bekaert / Produzido por N.V. Bekaert

Murfor uma trelia plana formada por dois fios longitudinais de ao separados entre si, por um fio em forma de sinuside, eletrossoldados em todos os seus pontos de encontro, tudo em um s plano. Murfor tem como objetivo proporcionar um melhor desempenho estrutural das alvenarias quando submetido a esforos de trao e cisalhamento. Seus fios so galvanizados, o que proporciona uma proteo contra corroso (camada tipo leve com gramatura mnima de 70 g/m 2). As trelias Murfor so facilmente colocadas nas juntas horizontais de assentamento dos blocos ou tijolos durante a execuo da alvenaria.

Instalaes de peas de Murfor

Apresentao
O reforo de ao para alvenaria Murfor fabricado em diversas larguras, atendendo s dimenses de blocos/ tijolos mais utilizados na execuo de alvenarias.
Murfor est em conformidade com a norma EN 845-3 e atende aos EC-6 e EC-8. Murfor certificado na ISO 9001 (VERITAS-BVQI).

Largura dos Blocos ou Tijolos

Largura do Murfor

Peso Unitrio da Trelia

Fios Longitudinais

Fio Sinuside

Comprimento

Nmero de Trelias/ Feixe

7 a 13 cm 7 a 13 cm 14 a 18 cm 19 cm

5,0 cm 6,5 cm 11,5 cm 17,5 cm

0,875 Kg 0,880 Kg 0,897 Kg 0,930 Kg

4,0 mm 4,0 mm 4,0 mm 4,0 mm

3,75 mm 3,75 mm 3,75 mm 3,75 mm

3,05 m 3,05 m 3,05 m 3,05 m

25 peas 25 peas 25 peas 25 peas

Em alvenarias levantadas com blocos vazados, a escolha do Murfor deve ser guiada pelo critrio de posicionamento de seus fios longitudinais coincidente com o eixo das paredes laterais desses elementos. Para blocos com fundo ou elementos vazados assentados com seus furos na horizontal, a escolha do Murfor pode ser guiada pelo critrio da garantia de recobrimentos laterais de, no mnimo, 1,5 cm.

Murfor Reforo de ao para alvenaria


Principais Aplicaes Acomodaes do terreno
(recalques diferenciais do solo) Quando uma edificao est construda sob solos moles ou quando o terreno estiver sujeito a recalques diferenciais, o reforo das paredes ou muros com Murfor pode reduzir consideravelmente os problemas de alvenarias resultantes dessas movimentaes. Esses movimentos no terreno causam deformaes nos elementos construtivos, provocando tenses indesejveis nas alvenarias.

Vergas e contravergas
(controle de fissurao) Vergas sobre aberturas de portas e janelas Murfor previne as fissuras causadas por concentrao de tenses ao redor de portas e janelas.

Paredes autoportantes de grande altura


Com o uso do reforo Murfor , racionaliza-se a construo de cintas e pilaretes para a estabilidade das paredes. A construo dessas cintas exige a participao de outros profissionais (carpinteiros e armadores). Com a utilizao do Murfor diminumos a incidncia desses elementos (cintas e pilaretes), ocasionando grande produtividade e economia.

Paredes divisrias sujeitas a deformaes da estrutura


Paredes divisrias internas, sobre lajes ou vigas Murfor melhora o desempenho trao da alvenaria. As cargas provenientes da deformao da estrutura podem ser absorvidas e controladas com a aplicao de Murfor , evitando assim a formao de fissuras.

O contedo tcnico desse catlogo de carter essencialmente genrico e sujeito a modificaes em funo das alteraes do produto. As especificaes tcnicas, clculos estruturais e aspectos construtivos envolvendo o emprego do produto Murfor devem fazer parte de Projetos de Alvenaria. Esses devem contemplar todas as particularidades e requerimentos tcnicos de cada obra, tudo devidamente projetado, prescrito e assistido por um Responsvel Tcnico Habilitado.

Tela BelgoRevest
BelgoRevest: marca registrada da Belgo Bekaert Arames

Garantia de qualidade para revestimentos


As Telas BelgoRevest so recomendadas para aplicao nas regies de estrutura e de interface da estrutura com a alvenaria. Contribuem para a absoro das tenses provenientes da dilatao e retrao do revestimento de argamassa, evitando o seu fissuramento, garantindo maior aderncia ao chapisco e contribuindo para minimizar os efeitos de cisalhamento nos revestimentos.

Utilizaes
Aplicao sobre a regio da estrutura a ser revestida com argamassa. Aplicao na regio de interface da estrutura com a alvenaria. Aplicao em revestimentos com superfcies curvas. Reforo da argamassa de regularizao com espessura superior a 6 cm.

Descrio Tcnica
Telas eletrossoldadas, galvanizadas e semirrgidas Malhas com dimenso de 25 x 25 mm Dimetro dos fios de 1,24 mm Comprimento e altura do rolo: 25 m x 0,50 m Peso do rolo: 9,5 kg

Principais vantagens
Estruturao da argamassa base do revestimento. Previne o aparecimento de fissuras indesejveis no revestimento de argamassa. Melhoria do comportamento do revestimento quanto a deformaes trmicas. Distribuio das tenses ao longo do revestimento.
Aplicao BelgoRevest

Fixao
As Telas BelgoRevest devem ser aplicadas de maneira centralizada, buscando-se uma colocao uniforme da tela. Recomenda-se a fixao da tela com a utilizao de pinos, o que garantir uma fixao segura, bem como um espaamento ideal para lanamento do revestimento de argamassa.
Regio de interface estrutura/alvenaria

Solues para Alvenaria Maro 2009

Vous aimerez peut-être aussi