Vous êtes sur la page 1sur 3

Conserva de pimenta

Leve ao fogo vinagre branco ou cachaa (usei cachaa), sal marinho e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo. No vidro coloque as pimentas e se quiser pode acrescentar, folhas de louro, alecrim, manjerico, alho inteiro (descascado), tomilho, cebolinha e misturar vrias cores e formatos de pimentas no mesmo pote. Coloque as pimentas no vidro esterilizado e adicione a cachaa ou vinagre, deixe esfriar e conserve na geladeira.

Como Fazer a Conserva: Use luvas plsticas para manter a higiene dos produtos e se proteger do ardor das pimentas. Compre pimentas variadas na feira, quanto mais cores e formas melhor, no pode faltar a malagueta e a de cheiro, e que estejam novinhas. Lave-as e faa pequenos furos em cada uma com a ponta de um palito ou uma faca, isto vai ajudar o leo penetrar e tirar o melhor da pimenta. Escolha um bom frasco cuja tampa feche bem, pois vazamento ruim para a conservao e para quem manipula. Faa a higienizao que muito importante para a conservao. Fatie alguns dentes de alho e pedaos gengibre que iro perfumar e dar mais sabor conserva. Acomode as pimentas no frasco deixando que elas ocupem todos os espaos e v intercalando um pouco de sal marinho e os pedaos de alho e gengibre. Apos o frasco estar preenchido com as pimentas, coloque uma dose de cachaa ou conhaque, o que preferir ou tiver em casa. Depois enche o frasco com leo, eu utilizo 50% de Oliva e 50% de milho ou soja. Fecha o frasco bem forte e guarda por uns 15 dias antes de usar, durante estes 15 dias pode ir virando o frasco de ponta/cabea e completando o leo, pois a medida que ele vai penetrando nas pimentas, o seu nvel cai e as pimentas no podem ficar descobertas.

A conserva de pimento apetitosamente colorida e tem um sabor levemente picante. light, ideal para ter sempre na geladeira e atacar sem culpa na hora da fome.

Ingredientes

8 pimentes mdios de cores variadas: verde, vermelho, amarelo, branco, roxo e o que mais voc encontrar na quitanda 1 cebola mdia 2 dentes de alho 4 pimentas de cheiro picadas 1 copo americano de azeite de oliva extra-virgem 1 copo americano de vinagre de vinho branco organo, sal e pimenta-do-reino a gosto

Voc tambm precisar de

vidro mdio esterilizado para guardar a conserva

Preparo
Lave os pimentes, abra-os no sentido do comprimento, retire as sementes e a parte esbranquiada interna. Corte-os em tiras compridas e numa largura de 2 cm., aproximadamente. Pique bem a cebola, o alho e as pimentas (conservando suas sementes, que do o toque ardido). Misture e tempere com organo, sal e pimenta-do-reino. Em um vidro esterilizado, monte a conserva em camadas: pimentes, a mistura de temperos, azeite e vinagre, sucessivamente. Termine com o azeite e o vinagre. Tampe o vidro e sacuda bem, para misturar o contedo. Guarde em geladeira.

Dicas e Complementos

Sirva a conserva de pimento como guarnio para carnes vermelhas ou como aperitivo. Tambm pode ser saboreada pura, como aperitivo. Em geladeira e num vidro esterilizado, a conserva dura meses. O azeite gelado pode dar-lhe uma cobertura esbranquiada, que desaparece aps alguns minutos em temperatura ambiente.

Tempo de preparo: 20 minutos Grau de dificuldade: fcil Rendimento: um vidro mdio

Vous aimerez peut-être aussi