Vous êtes sur la page 1sur 3

15 maneiras cientificamente comprovadas de aumentar sua inteligncia

24/05/2012

Cientistas de vrias universidades revelam alguns truques que podem ajudar voc aumentar sua capacidade mental e produtividade

35

Crdito: Shutterstock.com

Pesquisadores mostram que a prtica de exerccios aerbicos melhora o desempenho em atividades cognitivas
Aes e hbitos simples podem ajudar voc a ser mais produtivo e a raciocinar melhor. Planejar seu dia, fazer exerccios fsicos, estudar, ter mais foco e outras atitudes que normalmente ignoramos fazem muita diferena nos resultados que alcanamos com nosso trabalho. Se voc deseja ser mais inteligente e produtivo em seu expediente, veja quais so as dicas dos cientistas para voc. Saiba o que uma foto diz sobre sua inteligncia 5 sites que vo deixar voc mais inteligente Pessoas bonitas so mais inteligentes?

Confira 15 maneiras comprovadas pelos cientistas de ser mais espero e produtivo:


Como ser mais inteligente: 1) Tenha uma atitude positiva
Em um estudo feito por Rosenthal e Lenore Jacobson em 1968, os pesquisadores escolherem alguns estudantes de maneira completamente aleatria e disseram aos seus professores que eles eram alunos acima da mdia. Nada mais foi feito pelos estudantes. Mesmo assim, no fim do ano escolar, esses estudantes ganharam, em mdia, 22 pontos em seus nveis de QI. Mais tarde, esse efeito foi nomeado como profecia da auto -realizao.

Como ser mais inteligente: 2) Evite a rejeio

A rejeio pode diminuir drasticamente a capacidade de uma pessoa de pensar racionalmente e aumentar sua agressividade, alm de diminuir seu QI. Esses so os resultados obtidos pelo pesquisador Roy Baumeister e sua equipe.

Como ser mais inteligente: 3) Controle


Procure ter o controle de sua rotina e das tarefas que realiza. Estudos da Universidade Radboud, na Holanda, revelam que a sensao de perda de controle pode comprometer a performance das pessoas, por deix-las inseguras.

Como ser mais inteligente: 4) Vermelho


Diversas pesquisas investigam os efeitos da cor vermelha no comportamento das pessoas. Pesquisas da Universidade de Chichester, apresentadas em 2010, sugerem que a cor pode ter influencias inconscientes na percepo de fracasso, fazendo com que as pessoas apresentem resultados ruins.

Como ser mais inteligente: 5) Falar em voz alta


Um estudo feito em 1998 com 30 jovens e 31 adultos revelou que falar em voz alta pode aumentar o desempenho das pessoas, principalmente as mais velhas.

Como ser mais inteligente: 6) Superstio


Em um estudo publicado pelo jornal Psychological Science, os pesquisadores mostraram que atitudes supersticiosas, como dizer boa sorte, podem aumentar o desempenho das pessoas em tarefas como praticar golf e memorizao.

Como ser mais inteligente: 7) Suplementes nutritivos


Substncias como a anfetamina e modafinila tornaram-se populares por aumentar a capacidade cognitiva das pessoas em atividades e ambientes que exigem esse tipo de inteligncia.

Como ser mais inteligente: 8) Acredite


Estudos e profissionais indicam que pensar na inteligncia como algo flexvel e mutvel, ao invs de fixo e estvel, pode causar resultados acadmicos mais positivos, especialmente para pessoas que possuem esteretipos negativos (internos ou no) de sua inteligncia.

Como ser mais inteligente: 9) Postura corporal


Os resultados de um estudo feito em 2005 revelam que a postura corporal pode influenciar diretamente na soluo de problemas. Os participantes do experimento que resolveram palavras cruzadas na posio de supino, ou deitado, apresentaram resultados melhores do que os que estavam de p.

Como ser mais inteligente: 10) Cumpra as tarefas


No deixe as coisas pela metade. Se voc se concentrar em uma tarefa de cada vez, aumentar suas chances de apresentar resultados melhores em menos tempo. Os cientistas dizem que, mesmo quando voc deixa de fazer determinada tarefa, parte de seu crebro continua focada nessa atividade, podendo ocupar ateno e memria de maneira prejudicial para seu desempenho.

Como ser mais inteligente: 11) Durma


O pesquisador Hans Van Dongen conduziu um experimento onde os participantes foram distribudos em grupos que dormiam quatro, seis e oito horas por noite, durante duas semanas. Aqueles que dormiram mais tempo no apresentaram nenhum lapso de ateno ou declnios cognitivos durante os 14 dias de experimento.

Como ser mais inteligente: 12) Mulheres bonitas


Em um estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, os pesquisadores comprovaram a hiptese de que os homens teriam suas capacidades cognitivas comprometidas ao interagir com pessoas de outro sexo. O resultado foi ainda mais perceptvel quando as mulheres eram consideradas como mais atraentes.

Como ser mais inteligente: 13) No seja multitarefa


Cientistas da Universidade de Amsterd comprovam por meio de seus estudos que ser multitarefa reduz de maneira significativa o desempenho das pessoas. Os pesquisadores tambm afirmam que esses resultados so semelhantes para ambos os sexos.

Como ser mais inteligente: 14) Aprenda algo novo


Pesquisadores da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, submeteram 20 jovens a um ms de treino intenso de malabares. Eles descobriram que, apenas sete dias aps o incio dos treinos, os participantes j apresentavam um aumento na matria cinza do crebro.

Como ser mais inteligente: 15) Faa exerccios fsicos


Praticar exerccios ajuda voc a pensar melhor e mais rapidamente. Pesquisadores mostram que a prtica de exerccios aerbicos melhora o desempenho em atividades cognitivas. O estudo foi publicado no jornal Aviation, Space, and Environmental Medicine, em 2009.

Fonte: Universia Brasil

Vous aimerez peut-être aussi