Vous êtes sur la page 1sur 3

F.I.S.P.Q.

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO
1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA
NOME DO PRODUTO

SABONETE ANTISSÉPTICO CLOREXIDINA 2%
NOME DO FABRICANTE

Cinord Sudeste Química Ltda ME.
ENDEREÇO Rua Benedito da Costa nº 20 – Jardim Amélia 14.150-000 Serrana – SP.

TELEFONE DA EMPRESA Tel: (16) 3987-3786 Fax: (16) 3987-3786 TELEFONES DE EMERGÊNCIA BOMBEIROS: 193

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES
Tipo de Produto Natureza Química :Preparado :Sabonete Líquido - Anti-Séptico é um produto cremoso PRONTO USO, com ação
degermante à base de clorexidina e emolientes, desenvolvido especialmente para a assepsia de pele. Devido sua formulação balanceada, Sabonete líquido anti-séptico com Clorexidina 2% apresenta ph neutro, que não ataca e nem agride a pele, assegurando a seus usuários total higienização.

Registro na ANVISA/MS Aut.Func. COMPONENTE ATIVO COMPOSICAO

:Nº: 238250005

– Produto Risco II

AF

: Digluconato de Clorexidina 2.0% :Hidroxi Etil Celulose, Cocoamido Propil Betaína, Álcool, Glicerina e Água deionizada.

VALIDADE

:24 meses da data de fabricação

.

3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS
Perigos mais importantes Efeitos do Produto Perigos Específicos : Produto Químico Neutro : O contato prolongado pode causar irritações a pele e mucosas. : Produto químico neutro podendo provocar irritações aos olhos.

4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS
Inalação Contato com a pele Contato com os olhos Ingestão : Não aplicável. : Não aplicável. : Lavar com água corrente por 15 minutos. : Não provocar vômito - encaminhar a vítima ao auxílio médico - emergências entrar em contato com o centro de informações toxicológicas fone: 0800-148110.

5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO
Meios de extinção apropriados Meios de extinção não apropriados : Produto químico não inflamável. : Produto químico não inflamável.

8. Não utilize outras embalagens que não a original.0 a 7. : Manter fora do alcance de crianças e animais : Não armazenar próximo a produtos ácidos. De acordo com normas locais 7. pode provocar irritações aos olhos. : : : : Irritante apenas aos olhos. de modo que o usuário identifique o risco que o produto propicie.6.1. MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO Precauções pessoais Remoção de fontes de ignição Controle de poeira Prevenção da inalação e do contato com a pele. 10. aplicável. ESTABILIDADE E REATIVIDADE Estabilidade Reações perigosas : Estável. Materiais ou substâncias incompatíveis Produtos perigosos da decomposição : Agentes oxidantes forte. Não aplicável.050 . : Produto químico não inflamável.060 g/cm3 Totalmente solúvel Não especificado. : Produto químico neutro. Embalagem originária da fábrica. MANUSEIO E ARMAZENAMENTO MANUSEIO MEDIDAS TÉCNICAS Prevenção de incêndio e explosão Precauções para manuseio seguro Orientações para manuseio seguro : Produto químico não inflamável : Não aplicável. aplicável.0 Não especificado Produto químico não inflamável Produto químico não inflamável Não se trata de um produto explosivo 1. Não aplicável. consumir alimentos durante o manuseio do produto. : Não especificado. Condições de armazenamento Adequadas A evitar Produtos e materiais incompatíveis Materiais seguros para embalagens Recomendada Inadequada : : : : Não especificado. : Este produto não deve ser usado em combinação a produtos ácidos. Não armazenar próximo a alimentos. : Não aplicável por se tratar de um produto líquido. Armazenamento Medidas técnicas apropriadas : No armazenamento de produtos químicos as embalagens devem manter a devida identificação do rótulo. mucosa e olhos Precauções ao meio ambiente Métodos para a limpeza Disposição : Não aplicável. PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS Estado físico Cor Odor pH Ponto de ebulição Ponto de fulgor Temperatura de auto-ignição Limites de explosividade superior / inferior Peso específico (25ºC) Solubilidade em água Viscosidade Ponto de turvação : : : : : : : : : : : : Líquido Azul esverdeado Característico 5. Não aplicável. 9. Embalagem plástica. Pode causar névoas asfixiantes. aplicável. CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL APROPRIADO Proteção respiratória Proteção das mãos Proteção dos olhos Proteção da pele e do corpo Medidas de higiene : : : : : Não Não Não Não Não aplicável. .

: Produto químico neutro.anvisa. comportamentos e impactos do produto impacto ambiental Produto de baixo impacto ambiental na forma em que se apresenta. estaduais e locais. : Não aplicável. braços e antebraços.br/ CONSULTE O RÓTULO QUANTO AS INSTRUÇÕES DE USO PRODUTO REGISTRADO NA ANVISA/MS Nº 238250005 Elaborado por: Diretor Administrativo Revisado e Aprovado por: Técnico Responsável Emissão: Revisão 02 02/01/2007 CINORD SUDESTE QUÍMICA LTDA ME. Caso ocorra contato acidental. : Não aplicável. enxaguar abundantemente com água corrente durante 15 minutos. : Encaminhar para estação de tratamento de efluentes adequada ou incineração. Evitar o contato do produto com os olhos. : Não aplicável. Interrompa o uso em caso de irritação da pele. INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS Toxidade aguda Efeitos locais Sensibilização : Não especificado. Modo de usar. Repetir a aplicação e enxaguar. Manter este produto fora do alcance de crianças e animais domésticos. CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO Método de tratamento e disposição Produto Resto de produto Embalagens usadas : Disposição de acordo com as regulamentações federais. : Encaminhadas para incineração e não devem ser reutilizadas. aplicar uma quantidade de sabonete antisseptico e friccionar ate obter uma espuma abundante. – Rua Benedito Costa nº 20–Jardim Amélia – 14. OUTRAS INFORMAÇÕES NORMATIZAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ANVISA.gov. http://www. : Não especificado. REGULAMENTAÇÕES INFORMAÇÕES SOBRE RISCOS E SEGURANÇA CONFORME ESCRITAS NO RÓTULO Indicação. Advertência: Não reutilize a embalagem para outros fins e não misture o produto em água. Precauções. INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS Efeitos ambientais. indicado para higienização de mãos. 14. (sabonete) 13. : Encaminhar para estação de tratamento de efluentes adequada ou incineração. INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE Regulamentações nacionais e internacionais terrestres Número da ONU Classe de risco Número de risco : Os veículos de transportes de produtos perigosos devem estar em conformidade com a legislação de transporte de produtos perigosos vigentes.150-000 Serrana –SP PABX (16) 3987-3786 . 16. Em caso de ingestão acidental.11. procurar um médico levando a embalagem do produto. Umedecer a pele. encaminhar apenas para empresas especializadas e autorizadas na reutilização. 15. 12. Enxguar. podendo provocar irritações aos olhos. sabonete liquido com ação anti-séptica.