Vous êtes sur la page 1sur 13

Construa seu prpio soldador de ponto Admin em 10.05.

10 22:43

Soldadores de ponto so utilizados na fabricao de automveis, os casos de PC, fontes de alimentao, fornos de microondas, caixas de juno eltrica, gaiolas de Faraday, e diversos eletrnicos. Um soldador local usado porque ele produz um ponto de alta definio de solda de contato. Os materiais so soldados sem aquecimento excessivo, peas de trabalho so to facilmente manipulados. A solda tambm altamente controlada e reproduzvel Neste how-to ns cobriremos os princpios de um soldador local, e, em seguida, mostrar-lhe como construir um com um transformador de forno de microondas. Um soldador de ponto tem pelo menos trs funes. Transferncia de energia eltrica para o material ao mesmo tempo, segur-lo juntos, o que tambm controla a resistncia. Quanto maior a fora pitada a menos resistncia do que resulta na diminuio de aquecimento resistivos Os eletrodos tambm dissipam o calor do material, enquanto que nos ciclos de fora, ajudando a esfriar e temperar a solda. A solda a ponto resistiva comumente referida como uma "pepita Soldadores de ponto geralmente so limitados a materiais ferrosos, que limita um pouco sua gama de aplicao.

A maioria produz uma solda com baixa tenso e alta corrente O soldador neste Tutorial opera a partir de um derivado de 3vac. O principal 120VAC tenso da linha que deve ser tratado com respeito. A baixa tenso secundria faz com que o soldador seja muito seguro, por isso o perigo de choque eltrico do eletrodo praticamente inexistente. H, porm, o risco de se queimar, devido s altas temperaturas como acontece com qualquer soldador. Este soldador especial no se destina a solda de um painel de corpo em seu Jeep 1966, mas no vai funcionar bem em um material mais pesado do metal de folha 20gauge. O uso pretendido para pequenos projetos, pois no capaz de uma operao contnua. Possveis usos so: material de soldagem eletrodo para clulas de eletrlise . Trabalhando com a multa componentes de um tubo de vcuo . Construir uma estrutura de peso leve para uma pequena plataforma robtica. A maioria de ns tem bastante peas, que facilita a construir um soldador de ponto. Se voc tem um transformador de forno de microondas (MOT) , ento voc est quase l. Em uma nota relacionada, havamos percorrido um forno de microondas soldador arco.

Tambm precisava de um espesso fio de cobre. Foram utilizados cerca de quatro metros de fio 4AWG para construir o soldador local da foto. Outros materiais includos sucata 2 x 6, 2 2, dois tales de cobre tipo parafuso, dois terminais de cabos de cobre de soldadura, soldador MIG duas pontas, dois de 4 "x 3 / 4" cintas canto zinco chapeado, drywall parafusos, arruelas e trs.

Na foto acima um MOT (Transformador de Microondas.) A primeira coisa que tinha a fazer era retirar as bobinas secundrias. Ou seja, o enrolamento de alta tenso e baixa tenso do enrolamento. Ns usamos uma rebarbadora com corte roda enquanto tomando cuidado para no cortar o enrolamento primrio.

Cortamos o secundrio flush com o MOT ncleo laminado Ambos os lados da MOT deve ser cortado. Inspecionar o MOT para sinais de que o laminado foi soldada. Descobrimos que MOTs soldados podem lidar com um abuso de pouco mais de suas peas fechadas. Se possvel, tente manter o isolamento do ncleo intacto, onde o secundrio

ser ferido. O isolamento torna um pouco mais fcil de embrulhar o calibre pesado do secundrio.

Aps a remoo do secundrio que tinha algo que se assemelha a foto acima. Se o material shunt magntico cair certifique-se de substitu-lo como era antes. A derivao mantm o ncleo de transferindo fora demais para o secundrio. Um reator magntico se voc quiser. A derivao age para controlar a saturao do ncleo. Um projeto de fora bruta como este depende de uma derivao para a operao adequada.

Rebobinar um MOT com 4AWG no nenhum passeio no parque. Caso voc tenha danificado os isoladores, sugerimos que envolva uma camada de fita isolante em seu lugar. Isso ajudar a evitar danos ao isolamento no fio, uma vez que puxado atravs do ncleo. Nossa experincia que muito enrolamentos 3-4. Afinal, este soldador local depende da resistncia de alta corrente e marginal. No alta tenso.

Tomamos o cuidado para garantir que o secundrio da bobina foi envolvido em um helicoidal formar e completar o secundrio.

Montamos a MOT em 2 2 para a base 2 6. Este em particular foi construido utilizando 12 "2 6 com dois 7" 2 2. Estas dimenses podem ou no funcionar, dependendo do tamanho fsico do seu MOT. A nica parte crtica aqui manter o comprimento do fio o mais curto possvel.

Aps o maxilar inferior for montado, tambm acompanha os cantos chaves. Apurou-se que uma pea de reposio de 2 2 como uma correo funcionou bem para alinhar o maxilar inferior e superior Aps a mandbula superior ser alinhada acompanha-lo com chaves de parafusos

Isso formou a parte articulada da mandbula.

A imagem acima mostra a ponta do soldador MIG e do tipo de parafuso do talo de cobre. Esta uma melhoria a partir de um modelo anterior que tinha construdo. Inicialmente, foram utilizados tubos de cobre com um furo e um pedao de fio de aterramento 6AWG servindo como elctrodos de soldadura. O fio de aterramento foi mantido no lugar por um parafuso que enfiou dentro do tubo de cobre perpendicular ao eletrodo Este novo mtodo muito mais prtico.

Aqui esto os dois eletrodos pronto para ser fixado na mandbula inferior e superior. Ns verificamos novamente os eletrodos MIG para se certificar de que estavam apertados Uma conexo frouxa ter o calor da pepita de solda . Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real

Uniformemente alinhando os eletrodos de solda, tivemos o cuidado de manter o maxilar superior, na posio natural, onde foi montado. Isso mantm uma rea de contato plana para os eletrodos de solda Depois tivemos a certeza de que os eletrodos foram alinhados, as mandbulas foram marcadas Em seguida, um furo pequeno. Desde que montamos com o gro de 2 2 furos ajudou a proteger a separao de 2 2.

Com os eletrodos montados, confira se cortou o fio de comprimento adequado. Ns usamos a quantidade exata que precisamos. Sempre cortar a mais do que precisamos. Esta regra deve aplicar-se a toda a fiao eltrica Afinal, muito mais fcil para cortar o excesso do que embrulhar um novo secundrio.

Ns dobramos os fios para as posies aproximadas em que eles estavam a ser montados e descascou o fio em preparao para a soldagem do tipo cpsula lugs. uma boa idia para tirar mais do que necessrio aqui tambm. Basta cortar o excesso depois do dimensionamento at a profundidade lugs.

Nunca dobre o isolamento com a lug. Isto ir criar uma rea de problema potencial devido perda de conduo.

Usando um bom isolamento no crimp ferramenta para prender o fio. Ns inspecionamos o friso e deu-lhe o teste de cabo. Simplesmente puxe o fio se estiver solto ele vai puxar para fora. Trata-se de no retirar, em seguida, uma cpsula adequada para corrente de alta tem foi feita.

Os fios foram unidos frisados para os eletrodos de solda com parafusos. Tomamos o cuidado para no apertar os parafusos.

Se um parafuso do drywall tinha retirados da madeira, que teria de usar um parafuso maior de madeira em seu lugar. Depois que os dois eletrodos de solda foram fixados na mandbula, e alinhados com os eletrodos. Usando um alicate dobre os eletrodos de modo que eles entraram em contato entre si uniformemente. Os eletrodos devem ser bastante estreitos, uma vez que j estavam alinhadas antes da perfurao.

Abrimos a boca e com fio primrio para um fio eltrico e, em seguida, testou o secundrio. Se as viagens do disjuntor, verifique o seguinte: O secundrio curto (as maxilas esto fechadas) As derivaes magnticas esto faltando ou no devidamente reinstalados Fiao defeituosa linha primria primria ou em curto Tambm muita carga no circuito de ensaio ou inferior breaker Observamos prticas corretas de fiao eltrica. Destaca-se tambm que este um soldador e deve ter um circuito dedicado como qualquer outro soldador teria.

Com a fora fisicamente desligada verificou-se a soldagem do eletrodo alinhado com o material que pretende trabalhar. Antes de ligar a fora, realizar uma solda inicial, observamos algumas orientaes de segurana. Este um soldador e ir produzir temperaturas muito altas. Mantenha os dedos longe dos eletrodos de solda. Permitir que o material esfrie antes de manusear. Sempre use culos de proteo Voc pode estar interessado em ler sobre os parmetros do soldador local . H tambm o problema de materiais combustveis ...

Este Compaq usando alumnio muito fino para suportar a tela e ligar as dobradias. O metal quebrou e destruiu a maior parte da baixa de plstico. Fomos capazes de fazer novos suportes de chapas de ao inoxidvel 22AWG. Todas as soldas foram feitas com o soldador local com um controlador de fora especial.

Vous aimerez peut-être aussi