Vous êtes sur la page 1sur 3

A muito tempo atrs, uma praticante de alquimia interna muito avanada tinha conseguido um nvel de pureza de corao muito

grande, e tinha muitas habilidades e poderes especiais. Um dia, ao observar um passarinho preso e machucado numa armadilha, tentou retir-lo de l, mas ele estava muito ferido, e acabou morrendo nas mos dela. Ao ficar triste, uma lagrima caiu de seus olhos sobre o passarinho, que imediatamente se curou e saiu voando. Percebendo o incrvel poder de cura que suas lgrimas tinham, ela decidiu chorar por todo sofrimento que encontrasse em seu caminho. Ao passar por uma cidade do Sul da China atual, um comerciante e seu ajudante contaram a ela a histria de que seu filho estava muito doente, e iria morrer, mas que estava muito longe dali, e se ela poderia chorar em um potinho, para que eles levassem as lgrimas ao local. Ela se comoveu com a histria e aceitou, mesmo dizendo no saber se funcionaria, e se propondo de ir at onde o menino estava, mas o comerciante insistiu dizendo que um de seus funcionrios era muito muito veloz, e chegaria la em poucos dias. Ento, comovida pelo sofrimento do menino, ela chorou, e coletaram suas lagrimas em um vidrinho com tampa. L se foi o funcionrio do comerciante em seu cavalo. Chegando no local, o vidro caiu no cho de terra e se quebrou. O pobre funcionrio ficou desesperado, mas resolveu fazer um teste. Pegou aquela terra, e passou no corpo do menino que estava morrendo, e ele se curou imediatamente. Ao saber da notcia, o comerciante ficou muito interessado em vender um produto chamado "Terra que pode curar todas as doenas e salvar a vida". Foi atrs da alquimista, e a observava a distncia. Ao saber onde seria a prxima cidade para onde ela iria, pediu para seus funcionrios porem fogo na cidade, e matarem todas as pessoas e seres vivos que estivessem por la durante a noite, sendo que ela chegaria de manh. Ao chegar na cidade e ver tudo destrudo, a alquimista chorou por muitas horas, chorando sobre uma grande quantia de terra. Vendo que no teria como ajudar diante daquela destruio, ela resolveu seguir seu caminho. O vendedor comeou a fazer uma fortuna maior ainda, vendendo a "Terra Milagrosa". Ento um rastro de destruio comeou a se espalhar pelos lugares onde a alquimista iria passar, e ela comeou a sentir maldito o seu talento que antes parecia to capaz de ajudar as pessoas a se livrarem das doenas e da morte. Um belo dia, ela resolveu mudar o rumo do caminho que estava tomando, e na cidade

onde foi parar, descobrir que a outra cidade, a qual visitaria, tinha sido completamente destruda. Recorrendo ao I Ching, ela descobriu que alguma pessoa que ela havia ajudado no passado estava causando toda essa desgraa. E que toda aquela destruio, era em grande parte, culpa de seu talento de cura. Ela pediu ento que uma das alde colocasse suas roupas, e ela iria fantasiada para a aldeia onde disse as pessoas que iria seguir viagem, e esperou no porto de entrada da cidade durante a noite. Quando os capangas do comerciante chegaram para destruir e queimar a cidade, ela se revelou, e a fria de seu esprito foi tanta, que quase todos eles foram reduzidos a fumaa, instantaneamente. Ela paralisou os que no haviam sido mortos, e entrou na mente deles para saber o que se passava. Aps isso, tambm os reduziu a fumaa. At mesmo as roupas deles foram desintegradas. Ela voltou at a cidade do comerciante, e perguntou a ele, o motivo de ter causado tanta dor e desgraa. Ele, tremendo, no conseguiu responder. Ela o chamou de egosta e em lgrimas enfurecida, dividiu o esprito e o corpo dele em sete partes, mantendo as sete partes vivas, e baniu cada parte para um reino. Fazendo assim, com que ele no morresse, mas que cada um dos seus sentidos estivesse em um reino, e que eles tentassem sempre se encontrar, mas sem sucesso. Ele sofreria assim at o fim de sua vida, com todas suas partes separadas e sem poder descansar ou sentir qualquer tipo de completude. Aps isso, a alquimista decidiu abandonar seu corpo, imortalizando assim a sua conscincia, para que tivesse outra chance de comear de novo o seu caminho de imortalidade plena, onde ela pudesse perdoar algo to terrvel, e finalmente se fundir totalmente com a fora criadora, apesar de todo seu poder, ela no foi capaz de perdoar nem de se perdoar por tanto sofrimento... O egosmo uma das piores doenas espirituais. Assim como ensina o I Ching no seu hexagrama 59, dissoluo: O egosta perdeu totalmente seus laos com Deus, com a fora criadora, e a considerao pelos sentimentos das outras pessoas, e por consequncia dos prprios sentimentos. Os egostas esto sempre confusos, sempre perdidos, e sempre infelizes. Uma pessoa egosta s leva desgraa onde toca, e jamais poder ser feliz. Para se romper isso, preciso se unir com a fora criadora, e praticar a caridade e doao s pessoas que necessitam, com a inteno pura de corao.

Esse um conto da tradio, e diz-se que foi real, e que numa outra oportunidade, a alquimista conseguiu chegar no ultimo nvel da alquimia interna, e se fundir totalmente com o todo.

Vous aimerez peut-être aussi