Vous êtes sur la page 1sur 1

Caderno de Prova A01, Tipo 001

31. Nas sadas de mercadoria, quando no se trata de uma compra e venda, pode ser difcil definir o valor da operao. Para estes casos existem regras especiais de definio da base de clculo do ICMS. A base de clculo o (A) (B) (C) (D) (E) 32. valor de custo da mercadoria, quando se tratar de mercadoria fabricada pelo remetente, na sada interestadual com destino a outro estabelecimento do mesmo titular. valor contbil da entrada, quando se tratar de mercadoria no industrializada, na sada interestadual com destino a outro estabelecimento do mesmo titular. valor no mercado varejista local, quando se tratar de produtor rural, na sada interna de mercadoria de produo prpria. valor de custo da mercadoria produzida, quando se tratar de industrial, na sada interna de mercadoria de fabricao prpria. preo de venda no varejo, quando se tratar de comerciante, na sada interna de mercadoria.

O contribuinte do ICMS, alm do crdito relativo s mercadorias recebidas e aos servios tomados, pode creditar-se do ICMS em algumas situaes. NO corresponde a uma possibilidade de crdito do ICMS o valor (A) (B) (C) (D) (E) do imposto indevidamente pago, inclusive em caso de reforma, anulao, revogao ou resciso de deciso condenatria, quando a restituio tiver sido deferida administrativamente. do crdito recebido em devoluo ou em transferncia. do imposto debitado por ocasio da sada, na devoluo de mercadoria, pelo consumidor final, no contribuinte, em virtude de insatisfao com o produto. recolhido antecipadamente, a ttulo de imposto devido pela operao subsequente, no caso de no ocorrer o fato gerador presumido. do imposto destacado na Nota Fiscal relativo aquisio do bem pela empresa arrendadora, por ocasio da entrada no estabelecimento de bem objeto de arrendamento mercantil.

33.

O crdito acumulado, aps devidamente apropriado, conforme previsto no RICMS/SP, poder ser utilizado para (A) (B) (C) (D) (E) pagamento de compra de veculo automotor de passeio, realizada por estabelecimento comercial. liquidao de dbito fiscal relativo a imposto retido em razo do regime de substituio tributria. pagamento de importao de mercadoria, proveniente do exterior, desde que o desembarao aduaneiro tenha ocorrido de forma regular, em qualquer alfndega nacional. transferncia para outro estabelecimento do mesmo titular, localizado neste ou em outro Estado. pagamento de compra de matria-prima, a ser utilizada no estabelecimento adquirente em processo industrial.

34.

Em algumas situaes, o documento fiscal relativo determinada operao ou prestao poder ser considerado inbil. NO resulta na inabilidade do documento a (A) (B) (C) (D) (E) emisso, pelo remetente, de documento distinto do previsto no Regulamento para a referida operao. emisso por contribuinte que est exercendo sua atividade em local distinto do indicado no Cadastro de Contribuintes do ICMS. emisso de forma manuscrita, com caneta de cor vermelha, sem utilizao de equipamento de processamento de dados. falta de registro eletrnico na Secretaria da Fazenda, para gerar o Registro Eletrnico de Documento Fiscal REDF, quando exigido. existncia de outro documento, do mesmo tipo, emitido pelo contribuinte, com mesmo nmero de ordem, de srie e subsrie.

35.

Desde a Constituio Federal de 1988, o ICMS incide sobre alguns servios, como o servio de transporte de pessoas e de coisas. Em relao incidncia do ICMS sobre o transporte:

I. considera-se redespacho, o contrato entre transportadores em que um prestador de servio de transporte (redespachante)
contrata outro prestador de servio de transporte (redespachado) para efetuar a prestao de servio de parte do trajeto.

II. considera-se subcontratao de servio de transporte, aquela firmada na origem da prestao do servio, por opo do
prestador de servio de transporte em no realizar o servio por meio prprio.

III. na hiptese de subcontratao, a prestao ser acobertada pelo conhecimento de transporte emitido pelo transportador
contratante, e o transportador subcontratado ficar dispensado da emisso do conhecimento de transporte.

IV. na hiptese de redespacho, o transportador contratado (redespachado) emitir o competente conhecimento de transporte,
nele lanando o valor do frete e, se for o caso, o valor do imposto correspondente ao servio a executar, e o transportador contratante (redespachante) arquivar os conhecimentos recebidos do transportador contratado, para comprovao do crdito do imposto, quando admitido. Est correto o que se afirma em (A) (B) (C) (D) (E)

I e III, apenas. I, II, III, e IV. II e IV, apenas. I e II, apenas. III e IV, apenas.
11

FAZSP-Prova 3-Gesto Tributria-A01

www.pciconcursos.com.br

Vous aimerez peut-être aussi