Vous êtes sur la page 1sur 6

THOMSON SCIENTIFIC

EndNote Web

Quick Reference Card

Web um servio atravs da Web projetado para auxiliar estudantes e pesquisadores no processo de elaborao de artigos de pesquisa. ISI Web of Knowledge, EndNote Desktop e EndNote Web so projetados para trabalhar continuamente em conjunto e otimizar sua pesquisa.
Estudantes universitrios podem organizar suas referncias para citao em artigos. Pesquisadores profissionais e estudantes de ps-graduao podem usar o EndNote Web como complemento perfeito para o EndNote e outras ferramentas para criao de textos da rea de trabalho, bem como para armazenar referncias entre suas sesses de pesquisa no ISI Web of Knowledge.

O EndNote Web permite a voc


Reunir, rpida e facilmente, informaes de

referncia de uma ampla variedade de fontes de dados online como o PubMed e o ISI Web of Knowledge por meio de exportao direta, pesquisa online ou importao de arquivos de texto.
Armazenar at 10.000 referncias em sua base

de dados pessoal (EndNote Web Library), protegida por senha, disponvel em qualquer lugar que voc tenha acesso Internet.
Compartilhar referncias com outros usurios

do EndNote Web para facilitar a colaborao.


Transferir facilmente as referncias para ou do

EndNote na rea de trabalho.


Cite-While-You-Write no Microsoft Word

para inserir referncias e formatar documentos instantaneamente.

Registro
1 Registro para acesso
Registre-se para criar sua EndNote Web. V para www.myendnoteweb.com e clique no link Sign Up para registrar-se. Se voc j estiver registrado no ISI Web of Knowledge, no precisar registrar-se novamente para EndNote Web. V para www.myendnoteweb.com para efetuar login usando a mesma credencial de entrada.

2 Instalar Barras de Ferramentas


Clique no link Download Installers na parte inferior da pgina. Deste ponto, voc pode carregar os instaladores para o plug-in CiteWhileYou-Write para o Microsoft Word para Windows ou Macintosh, bem como para as barras de ferramentas do EndNote Web para Internet Explorer (somente para Windows) ou Firefox (Windows ou Macintosh).

3 Guia de Introduo
Ao se conectar pela primeira vez sua conta do EndNote Web aps o registro, voc observar a guia Getting Started with EndNote Web que oferece links para ajud-lo a agrupar, organizar e formatar suas referncias. Voc pode visualizar essa opo a qualquer momento, clicando no link Show/Hide Getting Started Guide no canto superior direito da pgina.

Reunir Referncias
1 Exportao Direta
Quando estiver pesquisando recursos no ISI Web of Knowledge, voc pode salvar os resultados das pesquisas diretamente em sua base de dados pessoal do EndNote Web clicando no boto Save to EndNote Web". As referncias salvas em sua base de dados pessoal do EndNote Web sero exibidas com um cone do EndNote Web, permitindo que voc saiba que essas referncias j foram salvas em sua base de dados pessoal.

2 Pesquisa Online
Para pesquisar, clique na guia Collect, depois clique em Online Search. Voc pode realizar pesquisas nos produtos ISI Web of KnowledgeSM, PubMed e muitos outros sites de bases de dados de referncia e catlogos de biblioteca diretamente pelo EndNote Web. . Voc tambm pode digitar referncias em sua base de dados pessoal. Clique em New Reference na guia Collect, selecione o tipo de referncia e introduza os dados bibliogrficos nos campos apropriados.

3 Adicionar referncias manualmente

4 Importao de Referncias
Voc tambm pode adicionar referncias sua base de dados pessoal importando essas referncias que estejam em um arquivo de texto comum. Clique em Import References na guia Collect, navegue at selecionar o arquivo de texto, selecione o filtro de importao correto para a base de dados de onde as referncias foram extradas e clique na opo Import.

4 3

ENDNOTE WEB

Organizar e compartilhar referncias


1 Minhas Referncias
Na guia My References, voc observa a exibio de vrias colunas que mostram um resumo de suas referncias. No painel de navegao esquerda, voc poder ver seu prprio Grupo de referncias, bem como quaisquer outros Grupos que outros usurios do EndNote Web tenham compartilhado com voc. Clique nos cabealhos da coluna para classificar suas referncias em ordem alfabtica por esse campo. Clique em qualquer outro nome de autor para pesquisar e exibir uma lista de referncias daquele autor. Clique em qualquer ttulo para visualizar uma exibio com referncia detalhada. Clique no link Edit para modificar uma referncia. Quando voc seleciona um grupo em 'All My References' no painel de navegao esquerda, o grupo aparece exibindo cada campo de autor, ano e ttulo da referncia. Cada pgina exibe, por padro, 10 referncias, embora voc possa defini-la para exibir at 50 por pgina. Use o menu de paginao na parte inferior de cada pgina para navegar pelo grupo. Clique nas caixas de seleo e use o menu suspenso Add to group para adicionar referncias a um grupo. Uma nica referncia pode estar dentro de mais de um grupo.

2 Organizar
Na guia Organize voc pode criar, excluir ou renomear seus prprios Grupos (at 500) para ajudar a categorizar suas referncias. Aps criar um grupo, clique no boto Share Group para compartilhar as referncias naquele Grupo com outros usurios do EndNote Web. possvel ter registros duplicados em sua base de dados pessoal. Clique no link Find Duplicates na guia Organize para facilitar a identificao e a excluso dos duplicados. O EndNote Web compara os campos Autor, Ano, Ttulo e Referncia ao identificar duplicatas.

Cite While You Write no Microsoft Word


Use o plug-in EndNote Web Cite While You Write para inserir referncias e formatar citaes e bibliografias instantaneamente enquanto voc digita seus artigos no Word.

1 Localize Citaes
e insira em seu manuscrito.

2 Formatar Bibliografia
Toda vez que voc encontra e insere uma citao em seu documento, a bibliografia formatada instantaneamente de acordo com o estilo selecionado. Escolha dentre milhares de estilos de sada disponveis.

3 Edite citaes
para adicionar ou excluir informaes existentes na citao, adicione ou exclua uma citao, ou altere a ordem das citaes em um grupo.

4 Cite-While-You-Write com o

EndNote Web, com o EndNote ou ambos

Documentos criados usando o Cite While You Write no EndNote Web so tambm compatveis com a verso local do EndNote. Voc pode iniciar redigindo um documento usando referncias vindas de sua verso local do EndNote, e adicionar a ela citaes de sua base de dados pessoal em EndNote Web, e assim todas as citaes e bibliografias sero instantaneamente formatadas e atualizadas. Em Preferncias, voc pode escolher a barra de ferramentas do Cite While You Write para o Endnote ou EndNote Web.

Transferir referncias para/desde o EndNote


Transfira facilmente as referncias para / ou das bibliotecas do EndNote local,usando o EndNote X.0.2 ou posterior.

1 No EndNote
Selecione Ferramentas/EndNote Web

2 Selecione a direo
Voc pode transferir desde o EndNote Web para EndNote (e especificar permitir duplicao ou no) ou desde o EndNote para o EndNote Web (mostrando referncias, todas as referncias em sua base de dados pessoal ou todas as referncias em um grupo).

3 Informaes da Biblioteca na Web


Clique no boto Web Library Info para ver quantas referncias voc tem em sua base de dados pessoal no EndNote Web.

4 Transferir
Transfira at 500 referncias de uma nica vez.

Obtendo Ajuda
Clique no link Help no canto superior direito de qualquer pgina, para obter descries detalhadas de ajuda. Contate o Suporte Tcnico de sua regio em: http://scientific.thomson.com/support/techsupport Contate a equipe de treinamento em: http://scientific.thomson.com/support/training/contacttraining/ Para acessar mdulos de treinamentos gravados: http://scientific.thomson.com/support/recordedtraining/

Copyright 2007 The Thomson Corporation 11/07

AG 12 7075-C TR PT

Vous aimerez peut-être aussi