Vous êtes sur la page 1sur 13

VERSCULOS Versculo 01: "O meu corpo e o meu corao podero fraquejar, mas Deus a fora do meu corao

o e a minha herana para sempre" (Salmo 73.26). Versculo 02: No por fora nem por violncia, mas pelo meu Esprito, diz o Senhor dos Exrcitos" (Zacarias 4.6b). Versculo 03: "Quando vocs ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocs foram selados em Cristo com o Esprito Santo da promessa" (Efsios 1.13). Versculo 04: "Todos vocs so filhos de Deus mediante a f em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram" (Glatas 3.26-27). Versculo 05: "Senhor, meus ouvidos j tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram" (J 42.5). Versculo 06: Assim, aproximemo-nos do trono da graa com toda a confiana, a fim de recebermos misericrdia e encontrarmos graa que nos ajude no momento da necessidade (Hebreus 4.16). Versculo 07: Porque no evangelho revelada a justia de Deus, uma justia que do princpio ao fim pela f, como est escrito: o justo viver pela f. (Romanos 1.17) Versculo 08: "Porque sou eu que conheo os planos que tenho para vocs', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e no de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperana e um futuro. Ento vocs clamaro a mim, viro orar a mim, e eu os ouvirei. Vocs me procuraro e me acharo quando me procurarem de todo o corao". (Jeremias 29.11-13) Versculo 09: "Ento, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi dada toda a autoridade nos cus e na terra. Portanto, vo e faam discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocs, at o fim dos tempos'". (Mateus 28.18-20) Versculo 10: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos cus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". (2Crnicas 7.14) Versculo 11: "Como feliz aquele que no segue o conselho dos mpios, no imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrrio, sua satisfao est na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". (Salmo 1.1-2) Versculo 12: Oua, o Israel: O Senhor, o nosso Deus, o nico Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu corao, de toda a sua alma e de

todas as suas foras" (Deuteronmio 6.4). Versculo 13: "Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente so. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado" (1Pedro 5.7). Versculo 14: Atire o seu po sobre as guas, e depois de muitos dias voc tornar a encontrar (Eclesiastes 11.1). Versculo 15: "Vocs so salvos pela graa, por meio da f, e isto no vem de vocs, dom de Deus; no por obras, para que ningum se glorie" (Efsios 2.8-9). Versculo 16: Quem me ouvir viver em segurana e estar tranqilo, sem temer nenhum mal (Provrbios 1.33). Versculo 17: "Mas eu cantarei louvores tua fora; de manh louvarei a tua fidelidade, pois tu s o meu alto refgio, abrigo seguro nos tempos difceis" (Salmo 59.16). Versculo 18: "Fui crucificado com Cristo. Assim, j no sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela f no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Glatas 2.20) Versculo 19: "Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras so realizadas por intermdio de Deus (Joo 3.21) Versculo 20: "Deus no homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" (Nmeros 23.19) Versculo 21: O amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem j no vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2Corntios 5.14-15) Versculo 22: "Cada um de ns deve agradar ao seu prximo para o bem dele, a fim de edifica". (Romanos 15.2) Versculo 22: Consagrem-se, porm, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocs." (Levtico 20.7) Versculo 24: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: `De onde me vem o socorro?' O meu socorro vem do Senhor, que fez os cus e a terra". (Salmo 121.1-2)

Versculo 25: "Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas foras. Voam alto como guias; correm e no ficam exaustos, andam e no se cansam". (Isaas 40.31) Versculo 26: Peam, e lhes ser dado; busquem, e encontraro; batam, e a porta lhes ser aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e quele que bate, a porta ser aberta" (Mateus 7.7-8). Versculo 27: "Pois a Lei foi dada por intermdio de Moiss; a graa e a verdade vieram por intermdio de Jesus Cristo. Ningum jamais viu a Deus, mas o Deus Unignito, que est junto do Pai, o tornou conhecido" (Joo 1.17-18). Versculo 28: E no nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo prprio colheremos, se no desanimarmos. (Glatas 6.9) Versculo 29: Afastem de mim o som das suas canes e a msica das suas liras. Em vez disso, corra a retido como um rio, a justia como um ribeiro perene! (Amos 5.23-24) Versculo 30: Mas o fruto do Esprito amor, alegria, paz, pacincia, amabilidade, bondade, fidelidade, mansido e domnio prprio. Contra essas coisas no h lei. (Glatas 5.22) Versculo 31: Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei minha esperana. (Salmo 119.147) Versculo 32: No h dvida de que grande o mistrio da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Esprito, visto pelos anjos, pregado entre as naes, crido no mundo, recebido na glria. (1Timteo 3.16 ) Versculo 33: Ensina, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei at o fim. (Salmo 119.33) Versculo 34: Jos, porm, lhes disse: No tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocs planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. (Gnesis 50.19-20) Versculo 35: Uma coisa fao: esquecendo das coisas que ficaram para trs e avanando para as que esto adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.13b-14) Versculo 36: No fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! No se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estar com voc por onde voc andar (Josu 1.9). Versculo 37: Nisto conhecemos o que o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por ns, e devemos dar a nossa vida por nossos irmos. (1Joo 3.16)

Versculo 38: Dem graas em todas as circunstncias, pois esta a vontade de Deus para vocs em Cristo Jesus. (1Tessalonicenses 5.18) Versculo 39: Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e no h nenhum outro; eu sou Deus, e no h nenhum como eu. (Isaas 46.9) Versculo 40: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse o que me ama. Aquele que me ama ser amado por meu Pai, e eu tambm o amarei e me revelarei a ele. (Joo 14.21) Versculo 41: Saborosa a comida que se obtm com mentiras, mas depois d areia na boca. (Provrbios 20.17) Versculo 42: Todos tropeamos de muitas maneiras. Se algum no tropea no falar, tal homem perfeito, sendo tambm capaz de dominar todo o seu corpo. (Tiago 3.2) Versculo 43: Inclina os teus ouvidos, o Deus, e ouve; abre os teus olhos e v a desolao da cidade que leva o teu nome. No te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericrdia. (Daniel 9.18) Versculo 44: Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1Pedro 2.9) Versculo 45: Lembrem-se: aquele que semeia pouco, tambm colher pouco, e aquele que semeia com fartura, tambm colher fartamente. Cada um contribua conforme determinou em seu corao, no com pesar ou por obrigao, pois Deus ama quem d com alegria. E Deus poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graa, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que necessrio, vocs transbordem em toda boa obra. (2Corntios 9.6-8) Versculo 46: "O Senhor bom, um refgio em tempos de angstia. Ele protege os que nele confiam" (Naum 1.7). Versculo 47: Ento todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas. (Neemias 8.12) Versculo 48: Deus o Nosso Consolador Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericrdias e Deus de toda consolao, (que nos consola em todas as nossas tribulaes, para que, com a consolao que recebemos de Deus, possamos consolar os que esto passando por tribulaes. (2Corntios 1.3-4)

Versculo 49: Portanto, j que vocs ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que so do alto, onde Cristo est assentado direita de Deus. (Colossenses 3.1) Versculo 50: Permaneam em mim e eu permanecerei em vocs. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se no permanecer na videira. Vocs tambm no podem dar fruto, se no permanecerem em mim. (Joo 15.4) Versculo 51: O Senhor te abenoe e te guarde; o Senhor faa resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graa; o Senhor volte para ti o seu rosto e te d paz. (Nmeros 6.24-26)

VERSCULOS PARA MEMORIZAO 2009 (ARA e NVI)


JANEIRO

05 a 11

Nm 6.25-26

O Senhor te abenoe e te guarde; o Senhor faa resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericrdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te d a paz. (ARA) O Senhor te abenoe e te guarde; o Senhor faa resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericrdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te d a paz. (ARA)

12 a 18

Nm 6.25-26

19 a 25

Sl 115.1

No a ns, Senhor, no a ns, mas ao teu nome d glria, por amor da tua benignidade 2 e da tua verdade. (ARA) No a ns, Senhor, no a ns, mas ao teu nome d glria, por amor da tua benignidade 2 e da tua verdade. (ARA)

26 a 01

Sl 115.1

FEVEREIRO

02 a 08

Is 43.13

Eu sou Deus; tambm de hoje em diante, eu o sou; e ningum h que possa fazer escapar das minhas mos; operando eu, quem impedir? (ARA). Porque a graa de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar impiedade e s paixes mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperana: a gloriosa manifestao de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (NVI) Porque a graa de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar impiedade e s paixes mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperana: a gloriosa manifestao de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (NVI) Porque a graa de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar impiedade e s paixes mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperana: a gloriosa manifestao de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (NVI)

09 a 15

Tt 2.11-14

16 a 22

Tt 2.11-14

23 a 01

Tt 2.11-14

MARO

02 a 08

Lm 3.21-23

Todavia, lembro-me tambm do que pode me dar esperana: Graas ao grande amor do Senhor que no somos consumidos, pois as suas misericrdias so inesgotveis. Renovam-se cada manh; grande a sua fidelidade! (NVI) Todavia, lembro-me tambm do que pode me dar esperana: Graas ao grande amor do Senhor que no somos consumidos, pois as suas misericrdias so inesgotveis. Renovam-se cada manh; grande a sua fidelidade! (NVI) Todavia, lembro-me tambm do que pode me dar esperana: Graas ao grande amor do Senhor que no somos consumidos, pois as suas misericrdias so inesgotveis.

09 a 15

Lm 3.21-23

16 a 22

Lm 3.21-23

Renovam-se cada manh; grande a sua fidelidade! (NVI) Portanto, tambm ns, uma vez que estamos rodeados por to grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverana a corrida que nos proposta. (NVI) Portanto, tambm ns, uma vez que estamos rodeados por to grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverana a corrida que nos proposta. (NVI)

23 a 29

Hb 12.1

30 a 05

Hb 12.1

ABRIL

06 a 12

1Pe 2.9-10

Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocs nem sequer eram povo, mas agora so povo de Deus; no haviam recebido misericrdia, mas agora a receberam. (NVI) Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocs nem sequer eram povo, mas agora so povo de Deus; no haviam recebido misericrdia, mas agora a receberam. (NVI)

13 a 19

1Pe 2.9-10

20 a 26

Tg 2.26

Porque, assim como o corpo sem o esprito est morto, assim tambm a f sem obras 8 morta. (ARA) Porque, assim como o corpo sem o esprito est morto, assim tambm a f sem obras 8 morta. (ARA)

27 a 03

Tg 2.26

MAIO

04 a 10

Hc 3.17-19

Ainda que a figueira no floresa, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos no produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais no haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvao. (ARA) Ainda que a figueira no floresa, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos no produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais no haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvao. (ARA) Ainda que a figueira no floresa, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos no produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais no haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvao. (ARA) Ainda que a figueira no floresa, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos no produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais no haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvao. (ARA)

11 a 17

Hc 3.17-19

18 24

Hc 3.17-19

25 a 31

Hc 3.17-19

JUNHO

01 a 07

Ml 3.10

Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exrcitos, se eu no vos abrir as janelas 10 do cu, e no derramar sobre vs tal bno, que dela vos advenha a maior abastana. (ARA)

08 a 14

Ml 3.10

Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exrcitos, se eu no vos abrir as janelas 10 do cu, e no derramar sobre vs tal bno, que dela vos advenha a maior abastana. (ARA) Eis que estou porta e bato; se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (ARA) Eis que estou porta e bato; se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (ARA) Pai nosso, que ests nos cus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu. D-nos hoje o nosso po de cada dia. Perdoa as nossas dvidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E no nos deixes cair em tentao, mas livra-nos do mal, porque teu o Reino, o poder e a glria para sempre. Amm. 11

15 a 21

Ap 3.20

22 a 28

Ap 3.20

11

29 a 5

Mt 6.9-13

12

JULHO

6 a 12

Mt 6.9-13

Pai nosso, que ests nos cus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu. D-nos hoje o nosso po de cada dia. Perdoa as nossas dvidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E no nos deixes cair em tentao, mas livra-nos do mal, porque teu o Reino, o poder e a glria para sempre. Amm. Pai nosso, que ests nos cus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu. D-nos hoje o nosso po de cada dia. Perdoa as nossas dvidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E no nos deixes cair em tentao, mas livra-nos do mal, porque teu o Reino, o poder e a glria para sempre. Amm. Pai nosso, que ests nos cus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu. D-nos hoje o nosso po de cada dia.

12

13 a 19

Mt 6.9-13

12

20 a 26

Mt 6.9-13

12

Perdoa as nossas dvidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E no nos deixes cair em tentao, mas livra-nos do mal, porque teu o Reino, o poder e a glria para sempre. Amm. Pai nosso, que ests nos cus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu. D-nos hoje o nosso po de cada dia. Perdoa as nossas dvidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.E no nos deixes cair em tentao, mas livra-nos do mal, porque teu o Reino, o poder e a glria para sempre. Amm.

27 a 02

Mt 6.9-13

12

AGOSTO

03 a 09

Sl 8.1

Senhor, Senhor nosso, quo admirvel o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glria dos cus! (ARA) Senhor, Senhor nosso, quo admirvel o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glria dos cus! (ARA) Senhor, Senhor nosso, quo admirvel o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glria dos cus! (ARA) No tomars o nome do Senhor teu Deus em vo; porque o Senhor no ter por inocente aquele que tomar o seu nome em vo. No tomars o nome do Senhor teu Deus em vo; porque o Senhor no ter por inocente aquele que tomar o seu nome em vo.

13

10 a 16

Sl 8.1

13

17 a 23

Sl 8.1

13

24 a 30

x 20.7

14

31 a 06

x 20.7

14

SETEMBRO

07 a 13

Lc 5.31-32

Jesus lhes respondeu: "No so os que tm sade que precisam de mdico, mas sim os doentes. Eu no vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". (NVI) Jesus lhes respondeu: "No so os que tm sade que precisam de mdico, mas sim os doentes. Eu no vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". (NVI) Jesus lhes respondeu: "No so os que tm sade que precisam de mdico, mas sim os doentes. Eu no vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". (NVI) O Senhor o meu pastor; nada me faltar. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guiame mansamente a guas tranqilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justia por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, no temerei mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos; unges com leo a minha cabea, o meu clice transborda. Certamente que a bondade e a misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (ARA)

15

14 a 20

Lc 5.31-32

15

21 a 27

Lc 5.31-32

15

28 a 4

Sl 23

16

OUTUBRO

05 a 11

Sl 23

O Senhor o meu pastor; nada me faltar. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guiame mansamente a guas tranqilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justia por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, no temerei mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos; unges com leo a minha cabea, o meu clice transborda. Certamente que a bondade e a misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (ARA) O Senhor o meu pastor; nada me faltar. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guiame mansamente a guas tranqilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da

16

12 a 18

Sl 23

16

justia por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, no temerei mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos; unges com leo a minha cabea, o meu clice transborda. Certamente que a bondade e a misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (ARA) 19 a 25 Lv 11.44a Pois eu sou o Senhor, o Deus de vocs; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. (NVI) Pois eu sou o Senhor, o Deus de vocs; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. (NVI) 17

26 a 01

Lv 11.44a

17

NOVEMBRO

02 a 08

Nm 9.23

Conforme a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moiss. (NVI) Conforme a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moiss. (NVI)

18

09 a 15

Nm 9.23

18

16 a 22

At 20.24

Em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministrio que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho 19 da graa de Deus. (ARA) Em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministrio que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho 19 da graa de Deus. (ARA) Deus o nosso refgio e fortaleza, socorro bem presente na angstia. Pelo que no 20

23 a 29

At 20.24

30 a 06

Sl 46.1-2a

temeremos. (ARA)

DEZEMBRO

07a 13

Sl 46.1-2a

Deus o nosso refgio e fortaleza, socorro bem presente na angstia. Pelo que no temeremos. (ARA) Ainda que eu fale as lnguas dos homens e dos anjos, se no tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistrios e todo o conhecimento, e tenha uma f capaz de mover montanhas, se no tiver amor, nada serei. Ainda que eu d aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se no tiver amor, nada disso me valer. (NVI) Ainda que eu fale as lnguas dos homens e dos anjos, se no tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistrios e todo o conhecimento, e tenha uma f capaz de mover montanhas, se no tiver amor, nada serei. Ainda que eu d aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se no tiver amor, nada disso me valer. (NVI) Ainda que eu fale as lnguas dos homens e dos anjos, se no tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistrios e todo o conhecimento, e tenha uma f capaz de mover montanhas, se no tiver amor, nada serei. Ainda que eu d aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se no tiver amor, nada disso me valer. (NVI)

20

14 a 20

1Co 13.1-3

21

21 a 27

1Co 13.1-3

21

28 a 03

1Co 13.1-3

21

Vous aimerez peut-être aussi