Vous êtes sur la page 1sur 6

Como colocar um vdeo como protetor de tela do Windows!

Em poucos passos voc coloca qualquer vdeo de sua preferncia para atuar enquanto o PC descansa, o que pode ser bem mais divertido do que utilizar um protetor comum.

Por Willian Fonseca 26 de Maro de 2010 41.204 visualizaes recomende (12)
Compartilhar

comentrios (15) compartilhe este link


http://baixa.

H centenas de protetores de telas de tima qualidade espalhados pela internet, mas quem nunca quis colocar aquele vdeo preferido para rolar enquanto no utiliza o computador? Neste tutorial voc aprende o passo a passo para fazer isso! s seguir as dicas com bastante ateno e desfrutar de seu protetor mais que personalizado no final.

Pr-requisitos
Para colocar qualquer vdeo de sua preferncia como protetor de tela, voc precisa dos seguintes aplicativos instalados no computador: 1. Software para baixar vdeos (utilizamos o aTube no guia);

2.

Free Video To Flash Converter (aplicativo que converte os vdeos para o

formato SWF);

3.

InstantStorm (aplicativo que transforma os vdeos em screensavers).

Desde o comeo!
A primeira dica do guia referente instalao do aTube Catcher. No final desse processo sugerido que voc adicione a Barra de ferramentas Ask.com juntamente com o programa. recomendado no inserir o aplicativo, como indicado na figura abaixo:

Outra dica muito importante na primeira utilizao do programa mudar o idioma para o portugus, o que feito de um modo bastante simples. Isso torna a identificao das funes do aplicativo ainda mais intuitiva.

Download do YouTube
Caso voc queira baixar um vdeo do YouTube para utilizar como screensaver, siga as seguintes indicaes:

1.

V at a pgina em que o vdeo exibido e copie o link dele;

2. 3. 4.

Ao abrir o aTube, cole o link na lacuna Origem ao clicar no boto Colar; Em Salvar para voc define a pasta em que quer salvar o arquivo; Clique em Baixar e aguarde o processo.

Ao seguir corretamente todos esses passos voc acaba de baixar o arquivo que ser utilizado com o InstantStorm, que transformar o vdeo em um protetor de tela. Antes de avanarmos para o prximo programa, veja como converter os vdeos para o formato SWF.

Converta os vdeos
Se voc j tem algum vdeo baixado no computador em formatos diferentes do SWF, necessrio utilizar uma ferramenta de converso antes de continuar com o processo. A melhor indicao o Free Video To Flash Converter. Durante sua instalao o aplicativo oferece uma Barra de ferramentas para ser inserida juntamente ao programa principal. Como fizemos com o aTube Catcher, aqui tambm necessrio desmarcar as caixas de seleo, a exemplo da imagem abaixo:

Para realizar as converses e deixar os arquivos no formato SWF, siga as indicaes: 1. 2. 3. 4. 5. Abra o aplicativo e clique em Procurar para localizar seu vdeo; A funo Cortar permite utilizar apenas alguma parte especfica do vdeo; Em Pasta de sada voc define o local em que o novo arquivo ser salvo; Na opo Formatos selecione a opo SWF; Clique em Converter e aguarde o processo.

Transforme em protetor de tela

Finalmente hora de utilizar o InstantStorm para transformar os arquivos em screensavers. Ao abrir o programa pela primeira vez, selecione a opo central chamada de Create a new project with new project wizard.

1. 2.

Escolha um nome para o screensaver; Selecione o arquivo em SWF ao clicar em Browse;

3.

Caso queira, selecione uma imagem em Bitmap para aparecer na instalao

do programa; 4. 5. Clique em Finish para sair do ajudante; Selecione Create para terminar o screensaver.

Confira o resultado!
Agora s acessar a opo de proteo de tela no Windows ou simplesmente executar o atalho enviado para a rea de trabalho e conferir a sua criao. Ao seguir atentamente todas as dicas, voc ser capaz de transformar qualquer vdeo do seu computador em um protetor de tela profissional. At a prxima!

Leia mais: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/3944-como-colocar-um-videocomo-protetor-de-tela-do-windows-.htm#ixzz1BEocIrnF

Vous aimerez peut-être aussi