Vous êtes sur la page 1sur 13

DIREITO CONSTITUCIONAL 1. O objetivo do art.

2, caput, do Projeto, ao dispor sobre a empresa de comercializao de produtos ou servios pela Internet, (A) estabelecer uma condio para aquisio de personalidade jurdica. (B) impor a celebrao de contrato de gesto entre essa empresa e o rgo federal. (C) sujeitar essa empresa ao poder de polcia da Administrao Pblica Federal. (D) submeter essa empresa ao regime das permissionrias de servio pblico federal. (E) conferir Unio competncia discricionria para evitar o funcionamento das empresas que no atendam s exigncias legais.

Resposta c

2. O reconhecimento do contrato de trabalho, no art. 2, pargrafo nico, do Projeto, deve ser considerado (A) incorreto, porque a empresa interposta tambm pessoa jurdica. (B) incorreto, porque no havendo fiscalizao direta irrelevante tratar-se de atividade meio ou atividade fim. (C) incorreto, porque no pode haver contrato de traba-lho ainda que uma das partes seja pessoa fsica. (D) correto, porque, estando presentes os requisitos que configuram o contrato de trabalho, so consideradas empregadoras a empresa interposta e a tomadora de servios. (E) correto, porque, estando presentes os requisitos que configuram o contrato de trabalho, considerada empregadora a empresa tomadora de servios.

resposta e

3. A com dezessete (17) anos de idade, tendo ocultado dolosamente sua idade, efetuou pela Internet diversas transaes eletrnicas, com dbito bancrio, assumindo obrigaes futuras que acabariam por lhe causar graves prejuzos, tudo em razo de sua inexperincia. Considerando-se o art. 3 do Projeto e a legislao geral sobre a capacidade, pode-se afirmar que A (A) celebrou contratos nulos de pleno direito. (B) no poder eximir-se das obrigaes assumidas invocando sua situao de pessoa relativamente incapaz. (C) poder deixar de cumprir as obrigaes que no lhe trouxerem qualquer vantagem. (D) poder invocar o benefcio da restituio, ao atingir a maioridade. (E) ter direito a obter, do Banco que efetivou os dbitos, a restituio dos respectivos valores, compensando-se os lucros com os prejuzos.

resposta b

4. correto afirmar em relao ao art. 4 do Projeto: (A) No 1 previsto tipo qualificado e no 3 prevista causa de aumento da pena. (B) O crime definido no caput doloso, sendo suficiente o dolo genrico. (C) Nos 1 e 3 so previstos tipos qualificados. (D) Pode-se aplicar o 2 quando, apesar de condenao por crime anterior, o novo crime no foi cometido aps sentena condenatria transitada em julgado. (E) O crime definido no caput poder ser punido como culposo, quando o acesso ao computador alheio no foi intencional.

resposta d 5. O art. 5 do Projeto (A) no podia, no caput, vedar a ao penal privada subsidiria da pblica. (B) podia estabelecer no caput a competncia da Justia Federal para todos os crimes informticos. (C) podia delegar ao Tribunal Estadual, conforme 2, o julgamento do recurso. (D) podia prever, no 1, prazo de decadncia para a ao penal pblica, em consonncia com o sistema j adotado pelo Cdigo de Processo Penal. (E) usou corretamente o vocbulo "despacho", no 3, porque o ato de concesso da medida cautelar nele prevista no tem contedo decisrio.

resposta a

6. A disposio do art. 6 do Projeto (A) exemplifica o que uma norma jurdica vaga e ambgua. (B) promove economia processual e elimina a ambigidade normativa. (C) ignora que o sentido das palavras ou signos lingsticos s pode ser definido por interpretao. (D) prev hiptese de aplicao do direito intertemporal. (E) confere absoluta certeza s relaes jurdicas regulamentadas.

resposta c

7. O Pacto de So Jos da Costa Rica, ratificado no Brasil por Decreto Legislativo de 26/05/92 e promulgado por Decreto Presidencial de 6/11/92, probe a priso por dvidas, admitindo apenas a decorrente de inadimplemento de obrigao alimentar. A Constituio Federal no art. 5, LXVII, estabelece que no haver priso civil por dvidas, salvo a do responsvel pelo inadimplemento voluntrio e inescusvel de obrigao alimentcia e a do depositrio infiel. Considerando a questo da soberania dos Estados e o entendimento do Supremo Tribunal Federal, no que se refere a documentos internacionais incorporados ao ordenamento brasileiro e eventualmente conflitantes com a Constituio, pode-se afirmar: I. O Pacto de So Jos, por ser documento interna-cional promulgado posteriormente Constituio Federal, a revoga em tudo o que lhe contrrio. II. Aplica-se, no caso do depositrio infiel, o Pacto de So Jos e no a Constituio Federal, porque no Brasil se adota o princpio da prevalncia dos trata-dos internacionais (pacta sunt servanda) definitiva-mente incorporados ao sistema jurdico nacional. III. Aplica-se a Constituio Federal porque o Pacto de So Jos integra o ordenamento jurdico brasileiro como lei ordinria que no revoga a Constituio. IV. Aplica-se a Constituio Federal porque o Pacto de So Jos, embora promulgado posteriormente Constituio, no formalmente emenda constitu-cional modificadora da Constituio. So corretas as afirmaes (A) I e II (B) I e III (C) I e IV (D) II e III (E) III e IV

resposta e 8. da ndole do princpio federativo clssico a (A) descentralizao vertical do poder poltico. (B) subordinao hierrquica das leis estaduais e municipais lei federal. (C) padronizao das constituies estaduais. (D) trplice estrutura federativa, com trs nveis de governo: federal, estadual e municipal. (E) adoo do regime presidencialista de governo.

Resposta a

9. Prestigiando solues prprias da democracia participa-tiva, a Constituio Federal estabelece, em condies que especifica, (A) a participao do cidado, como membro, nas comisses parlamentares de inqurito. (B) a apresentao de propostas de emenda Constituio por iniciativa popular. (C) o veto popular a projetos de lei contrrios ao interesse da comunidade. (D) a legitimao do cidado para denunciar ilegalidades perante o rgo fiscalizador das despesas pblicas. (E) o referendo prvio para a aprovao, pelo Senado Federal, de operaes

externas de natureza financeira. Resposta d 10. O art. 5, inciso II, da Constituio Federal estabelece que "ningum ser obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa seno em virtude de lei." Considerando a teoria clssica da aplicabilidade das normas constitucionais, defendida entre ns inclusive por Rui Barbosa, esta norma constitucional (A) programtica. (B) auto-executvel. (C) de eficcia limitada. (D) de eficcia contida. (E) de eficcia condicionada. Respostas b 11. Projeto de Lei complementar, de iniciativa de Deputado Federal, disciplinando o exerccio de direitos constitucionais, aprovado por maioria simples em ambas as Casas do Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente da Repblica. Do ngulo do processo legislativo, a lei complementar em que se converteu o projeto (A) formalmente inconstitucional por usurpao de iniciativa exclusiva do Presidente da Repblica. (B) materialmente constitucional porque a sano presidencial convalida o vcio de iniciativa. (C) formalmente inconstitucional por inobservncia do quorum previsto na Constituio para aprovao de lei complementar. (D) materialmente inconstitucional porque disciplina matria que a Constituio reserva de modo expresso lei ordinria. (E) formalmente constitucional porque somente por lei complementar pode ser disciplinado o exerccio de direitos constitucionais. Respostas c 12. Segundo o sistema tributrio estabelecido pela atual Constituio Federal, (A) pode a Unio, mediante lei complementar e atendendo a relevante interesse econmico nacio-nal, conceder iseno de tributos estaduais e municipais. (B) pode a Unio condicionar a entrega dos percentuais da arrecadao tributria destinados aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municpios, ao pagamento de seus crditos. (C) podem a Unio e os Estados instituir emprstimos compulsrios, nos casos especiais definidos em lei complementar. (D) pode a Unio regular o comrcio interestadual, estabelecendo, se necessrio, limitaes ao trfego de mercadorias, por meio de tributos interestaduais. (E) podem a Unio, os Estados e os Municpios instituir impostos e taxas sobre o patrimnio, a renda e os servios uns dos outros. resposta b

13. A Constituio Federal estabelece, no art. 5, LVII, que "ningum ser considerado culpado at o trnsito em julgado de sentena penal condenatria". Considere as seguintes afirmaes, luz do artigo transcrito: I. A orientao fixada no Supremo Tribunal Federal de que a regra constitucional citada no afastou a exigncia de recolhimento do ru priso para apelar, conforme determina o art. 594 do Cdigo de Processo Penal. II. A regra constitucional citada d ao acusado o status de inocente e, por isso, incumbe ao Ministrio Pblico provar a sua culpa. III. O Superior Tribunal de Justia, em face da regra constitucional citada, admite efeito suspensivo no recurso especial. IV. consagrado o entendimento de que a regra cons-titucional citada no permite mais priso durante o processo, s sendo possvel priso aps o trnsito em julgado de sentena penal condenatria. SOMENTE correto o que se afirma em (A) I e II (B) I e III (C) I e IV (D) II e III (E) III e IV

Reposta a 14. Com as mudanas em curso na sociedade - especialmente a globalizao econmica e a propalada crise da soberania dos Estados nacionais - algumas correntes da sociologia jurdica tiveram, nos ltimos dez anos, renovado impulso. Dentre elas, podemos destacar (A) as abordagens marxistas de crtica ao direito burgus. (B) o jusnaturalismo catlico. (C) as anlises neoweberianas do direito material. (D) o "psicologismo" social. (E) as correntes defensoras do pluralismo jurdico.

Resposta e

15. Considere o seguinte texto de Miguel Reale "Se desejarmos alcanar um conceito geral de regra jurdica, preciso, por conseguinte, abandonar a sua reduo a um juzo hipottico, para situar o problema segundo outro prisma. A concepo formalista do Direito de Kelsen, para quem o Direito norma, e nada mais do que norma, se harmoniza com a compreenso da regra jurdica como simples enlace lgico que, de maneira hipottica, correlaciona, atravs do verbo dever ser, uma conseqncia C ao fato F, mas no vemos como se possa vislumbrar qualquer relao condicional ou hipottica em normas jurdicas como estas: a) "Compete privativamente Unio legislar sobre servio postal" (Constituio, art. 22, V); b) "Braslia a Capital Federal" (Constituio, art. 18, pargrafo 1); c) "Todo homem capaz de direitos e obrigaes na vida civil" (Cdigo Civil, art. 2); ..." (REALE, Miguel. Lies preliminares de Direito. So Paulo: Saraiva, 2000. p. 94) Na passagem transcrita, o autor procura (A) defender a noo de norma como juzo hipottico. (B) aderir concepo positiva de Kelsen. (C) demonstrar a origem jusnaturalista de todas as normas. (D) mostrar que existem normas jurdicas que no podem ser pensadas como juzos hipotticos. (E) deixar claro que no existe relao de conseqncia entre as normas constitucionais e as do Cdigo Civil. Resposta d

16. Jos e Joo so irmos. Pedro, neto de Jos, e Maria, neta de Joo, desejam casar-se. Neste caso, o casamento ser (A) inexistente. (B) nulo. (C) anulvel. (D) ineficaz. (E) vlido. Resposta e

17. Ficar isento de indenizar a vtima com fundamento na responsabilidade civil, o agente que for (A) absolvido no juzo criminal, porque o fato de que foi acusado no constitui crime. (B) absolvido no juzo criminal, porque negada peremptoriamente a autoria. (C) absolvido no juzo criminal por insuficincia de provas. (D) condenado no juzo criminal, mas em seguida anistiado. (E) impronunciado no caso de homicdio doloso tentado. Resposta b 18. Em relao hipoteca correto afirmar: (A) nula a clusula contratual que autoriza o credor hipotecrio a ficar com o bem, se a dvida no for paga no vencimento. (B) A hipoteca no se extingue pela arrematao do bem. (C) O homem casado sob o regime da separao total de bens no necessita da anuncia do cnjuge para hipotecar imvel adquirido antes do casamento. (D) A hipoteca pode ser celebrada somente por instrumento particular.

(E) A hipoteca pode ter por objeto todas as coisas mveis e imveis. Resposta a 19. X celebrou contrato de seguro de seu automvel com a seguradora Y. Decorre de lei que o segurado no pode agravar os riscos. Igualmente, Z celebrou contrato de seguro, nas mesmas condies com Y. Ambos os veculos foram furtados. O de X, em via pblica de uma grande cidade, onde fora deixado aberto e com as chaves em seu interior. O de Z, tambm deixado aberto, em uma pequena cidade, onde era costume deixar os veculos abertos. Negando-se a seguradora a pagar a indenizao a ambos, embora os prmios estivessem quitados, cada qual ajuizou ao de cobrana, sendo que o Tribunal, julgando as apelaes, determinou que Z fosse ressarcido, mas X no o fosse, entendendo que, quanto a este, houve efetivo agravamento do risco. A soluo que beneficiou Z est amparada em dispositivo legal que manda aplicar, na avaliao dos riscos, (A) a legalidade estrita. (B) os princpios gerais de direito. (C) a eqidade. (D) a analogia. (E) os costumes. Resposta c 20. A sociedade annima (A) pode ser adotada por sociedade de advogados. (B) pode ser adotada por cooperativas. (C) no pode obter concordata. (D) sempre mercantil e se rege pelas leis e usos do comrcio. (E) no se sujeita falncia. Resposta d 21. Em sociedade por quotas de responsabilidade limitada, a omisso da palavra "limitada" na denominao social acarreta a responsabilidade ilimitada e solidria (A) de todos os scios. (B) apenas dos scios-gerentes. (C) de todos os scios-gerentes e dos que fizerem uso da firma social. (D) apenas dos que fizerem uso da firma social. (E) apenas dos scios que tiverem seus nomes inseridos na firma social. Resposta c 22. correto afirmar que o aval (A) transfere e garante o ttulo de crdito. (B) transfere a propriedade do ttulo de crdito. (C) garante o pagamento do ttulo de crdito e no pode ser parcial. (D) obrigao acessria em relao ao ttulo de crdito. (E) garante o pagamento do ttulo de crdito e pode ser parcial. Resposta e 23. Se um credor promover ao de cobrana contra dois devedores solidrios, haver, no plo passivo, (A) litisconsrcio facultativo. (B) assistncia simples. (C) assistncia litisconsorcial.

(D) denunciao da lide. (E) litisconsrcio necessrio. Resposta a 24. O art. 216 e seu pargrafo nico do Cdigo de Processo Civil dispem: Art. 216. A citao efetuar-se- em qualquer lugar em que se encontre o ru. Pargrafo nico. O militar, em servio ativo, ser citado na unidade em que estiver servindo, se no for conhecida a sua residncia ou nela no for encontrado. A norma do pargrafo nico (A) inconstitucional por violao ao princpio da igualdade. (B) revoga a norma constante do caput do artigo. (C) amplia a extenso da norma constante do caput do artigo. (D) contm exceo norma expressa no caput do artigo. (E) estabelece o princpio de no haver pessoa ou lugar imune citao inicial. Resposta d 25. Considerando a seguinte ementa de acrdo do Superior Tribunal de Justia: "EMENTA: Processual Civil - Recurso ordinrio em mandado de segurana Licena para explorao e extrao de minrios - Impetrao posterior ao prazo decadencial de 120 (cento e vinte) dias - Violao ao art. 18 da Lei Mandamental no 1.533/51 - Extino do feito, pelo mrito (art. 269, IV, do CPC)." (RSTJ126/69) possvel afirmar que o direito licena para explorao e extrao de minrios (A) no poder ser discutido em ao prpria, se a verdade dos fatos foi o fundamento do acrdo, pois, ento, haveria coisa julgada material contra o impetrante. (B) poder ser discutido em outro processo, por ao prpria, porque, declarada a decadncia para o exerccio da ao mandamental, a deciso no fez coisa julgada material contra o impetrante. (C) no poder ser discutido em outro processo, porque a parte dispositiva do acrdo fez coisa julgada material contra o impetrante, impedindo-lhe o uso da ao prpria. (D) poder ser rediscutido nos mesmos autos, porque em mandado de segurana no h coisa julgada formal nem material contra o impetrante, faltando-lhe interesse de agir mediante a ao prpria. (E) no poder ser discutido em outro processo, porque a deciso, proferida em recurso ordinrio em mandado de segurana, sempre faz coisa julgada material contra o impetrante, impedindo-lhe o uso da ao prpria. Resposta b 26. As estratgias para restringir a concorrncia no compor-tam anlises simplistas. Apesar disso, algumas aes em-presariais so claramente identificadas como limitadoras da rivalidade entre empresas. Dentre elas, podem-se apontar a (A) prtica de preos predatrios, as vendas casadas e o controle das fontes de suprimentos. (B) elevao de preos, as vendas livres e o controle das fontes de suprimentos. (C) prtica de preos predatrios, as vendas livres e a propaganda abusiva.

(D) elevao de preos, as vendas casadas e a propaganda abusiva. (E) prtica de preos predatrios, as vendas aleatrias e o controle das fontes de suprimentos. Resposta a 27. O conceito de Economia est relacionado (A) ao equilbrio entre necessidades limitadas e recursos ilimitados. (B) produo constante de mercadorias que rechacem a escassez. (C) conjugao de necessidades infinitas e recursos escassos. (D) eliminao da escassez pela eficincia do mercado. (E) administrao da riqueza pblica. Resposta c 28. O processo de negociao coletiva constitui (A) o nico pressuposto necessrio elaborao da conveno coletiva. (B) etapa necessria celebrao da conveno coletiva, sempre nos estritos termos da lei ordinria. (C) pressuposto para a conveno coletiva, desde que previsto nas normas estatutrias. (D) pressuposto essencial, salvo se no se tratar de processo bilateral de elaborao da conveno coletiva. (E) um dos pressupostos fundamentais da conveno coletiva, j que o processo de negociao sempre bilateral. Resposta e 29. Determinada empresa e o sindicato de trabalhadores, representando este todos os empregados do setor de produo desta empresa, ajustam novas condies de trabalho e estabelecem reajuste salarial, num processo de negociao coletiva. O documento subscrito pela empresa e pelo sindicato (A) um contrato coletivo de trabalho, porque as novas condies ajustadas so fruto de negociao direta entre as partes. (B) um acordo coletivo, porque tem carter normativo, sendo aplicvel aos contratos individuais de trabalho, alcanando apenas uma parcela da categoria. (C) uma deciso normativa, porque as partes decidem ajustar, com fora imperativa, novas condies de trabalho e de salrio. (D) uma conveno coletiva, porque estabelece normas gerais, de observncia obrigatria no mbito de sua aplicao. (E) um acordo individual plrimo, porque no ajustado com a totalidade da categoria. Resposta b

30. Leia atentamente as seguintes proposies relacionadas com a Administrao Pblica: I. Os servidores que no sejam dotados de poder de deciso tambm so obrigados a agir de acordo com princpios da Administrao. II. A Administrao pode deixar de observar a lei, quando esse for o meio mais eficiente para realizao do interesse pblico. III. Um decreto do Presidente da Repblica no pode regulamentar a forma de cobrana de tributos exigidos por lei federal. IV. A Secretaria de Acompanhamento Econmico do Ministrio da Fazenda exemplo de rgo pblico. SOMENTE correto o que se afirma em (A) I e II (B) I e III (C) I e IV (D) II e III (E) III e IV Resposta c 31. O art. 1 e seu 1 da Lei Federal no 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regula o processo administrativo no mbito da Administrao Federal, dispem: Art. 1 Esta Lei estabelece normas bsicas sobre o processo administrativo no mbito da Administrao Federal direta e indireta, visando, em especial, proteo dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos fins da Administrao. 1 Os preceitos desta Lei tambm se aplicam aos rgos dos Poderes Legislativo e Judicirio da Unio, quando no desempenho de funo administrativa. exemplo de ato cuja edio NO est vinculada ao texto da Lei 9.784/99 transcrito: (A) concesso, por Juiz Federal de primeiro grau, de medida liminar suspendendo o curso de processo licitatrio. (B) revogao, pelo Presidente do Senado Federal, de ato funcional praticado por seu antecessor no cargo. (C) anulao, por Superintendente de autarquia da Unio, de autorizao por ele expedida. (D) ato de delegao interna de competncia em matria de execuo oramentria, expedido pelo Presidente do Superior Tribunal de Justia. (E) concesso, pelo Ministro de Estado da Justia, do efeito suspensivo requerido pelo recorrente em processo em trmite pelo Ministrio. Resposta a

32. A Unio pretende desapropriar determinada rea por utilidade pblica, para atender a projeto do Ministrio dos Transportes. Para tanto solicita parecer sua consultoria jurdica que, entre outras orientaes, fixa as seguintes: I. pressuposto da desapropriao a declarao de utilidade pblica da rea por meio de decreto, que, no presente caso, pode ser editado pelo Ministro dos Transportes ou pelo Presidente da Repblica; II. uma vez declarada a utilidade pblica do imvel, ficam as autoridades administrativas autorizadas a nele penetrar, podendo recorrer, em caso de oposio, ao auxlio de fora policial; III. a desapropriao dever efetivar-se amigvel ou judicialmente dentro de 5 anos contados da data da expedio do decreto expropriatrio, sob pena de caducidade deste; IV. caso venha a caducar o decreto expropriatrio, um novo decreto, sobre o mesmo imvel, apenas poder ser expedido decorridos 10 anos. SOMENTE correto o que se afirma em (A) I e II (B) II e III (C) II e IV (D) I, II e III (E) II, III e IV Resposta b 33. O ofendido, como assistente do Ministrio Pblico, pode interpor (A) apelao, agravo de execuo e recurso extraordinrio. (B) agravo de execuo, embargos de declarao e embargos infringentes. (C) protesto por novo jri, apelao e recurso em sentido estrito. (D) recurso especial, recurso em sentido estrito e embargos infringentes. (E) recurso especial, apelao e embargos de declarao. Resposta e 34. Durante a execuo de pena privativa de liberdade, o (A) condenado tem direito remio razo de um dia de pena por cinco dias de trabalho. (B) condenado deve, necessariamente, ser submetido a exame criminolgico. (C) juiz poder determinar a substituio da pena por medida de segurana, se sobrevier doena mental. (D) juiz no poder, se o condenado progrediu para regime semi-aberto, determinar o seu retorno ao regime fechado. (E) condenado, se tiver cumprido dois teros da pena e tiver bom comportamento, ter direito converso da pena em multa ou em pena restritiva. Resposta c

35. A respeito da Lei Antitxicos (Lei n 6.368, de 21 de outubro de 1976) considere as seguintes afirmaes: I. O crime de cultivar plantas destinadas preparao de substncia entorpecente, para uso prprio, est expressamente definido na Lei. II. As normas incriminadoras, que na Lei se referem a substncia que cause dependncia fsica ou psquica, so normas penais em branco. III. A Lei incrimina a violao do sigilo assegurado aos autos de inqurito policial instaurado para apurar crimes nela definidos. IV. A Lei permite que, em acusao pelo crime de trazer consigo substncia entorpecente para uso prprio, o juiz conceda perdo ao acusado se estiver fazendo tratamento. SOMENTE correto o que se afirma em (A) I e II (B) I e III (C) I e IV (D) II e III (E) III e IV Resposta d 36. Para fixar o acrscimo de pena em virtude de crimes cometidos em continuao (art. 71, caput, do Cdigo Penal), deve o juiz levar em conta (A) os tipos de crimes. (B) as distncias entre os locais dos crimes. (C) o tempo abrangido pelos crimes. (D) a gravidade dos crimes. (E) o nmero de crimes. Resposta e Instrues: As questes de nmeros 37 a 40 contm duas afirmaes. Assinale, na folha de respostas, (A) se as duas so verdadeiras e a segunda justifica a primeira. (B) se as duas so verdadeiras e a segunda no justifica a primeira. (C) se a primeira verdadeira e a segunda falsa. (D) se a primeira falsa e a segunda verdadeira. (E) se as duas so falsas. 37. O crime de quadrilha ou bando multitudinrio PORQUE quadrilha ou bando crime que exige mais de trs pessoas para ser cometido. 38. A prescrio civil ser interrompida, mesmo com a extino do processo sem julgamento do mrito por inrcia do autor PORQUE a citao vlida interrompe a prescrio.

39. A sentena que concluir pela improcedncia da ao popular est sujeita ao duplo grau de jurisdio obrigatrio PORQUE a rejeio da ao popular poder ser prejudicial ao patrimnio pblico eventualmente lesado pelo ato impugnado. 40. Empregado que trabalha em sistema de turnos ininterruptos de revezamento tem direito ao cumprimento de jornada de trabalho de seis horas PORQUE o artigo 7, XIII, da Constituio Federal assegura a durao do trabalho normal no superior a 8 horas dirias e 44 horas semanais.

Vous aimerez peut-être aussi