Vous êtes sur la page 1sur 6

Guia de Introduo

O Microsoft Access 2013 tem uma aparncia diferente das verses anteriores, pelo que crimos este guia para o orientar na aprendizagem.
Altere o tamanho do ecr ou feche uma base de dados Clique no cone do Access para redimensionar ou mover oecr ou fechar a base de dados. Utilize Controlos na Barra de Ferramentas de Acesso Rpido Pode adicionar ou alterar controlos rapidamente num formulrio ou relatrio clicando no cone de ferramentas quando o formulrio ou relatrio estiver aberto na vista de Estrutura ou na vista de Esquema. Obtenha ajuda Clique no ponto de interrogao para encontrar contedos de ajuda.

Gesto de ficheiros Abra, feche, imprima, partilhe, guarde como verses anteriores, como um modelo e encripte ou compacte e repare a base dedados. Filtre objetos Escreva uma palavra-chave na caixa de Pesquisa para filtrar objetos na base de dados. Iniciadores de caixa de dilogo Se vir este cone ao lado de qualquer grupo de comandos do friso, pode clicar no mesmo para ver uma caixa com mais opes.

Oculte o friso Clique na seta para cima para ocultar o Friso, mas mantenha os separadores visveis. Abra um iniciador de caixa de dilogo Clique na seta para usar as funcionalidades adicionais disponveis para o grupo.

Barra de estado Apresenta informaes acerca da vista atual.

Botes de vistas Clique nos cones para alternar entre as vistas disponveis para o objeto atual.

O que posso encontrar noseparador Conta?


Clique em Ficheiro > Conta no Access 2013 para gerir as suas informaes de utilizador, alterar o fundo ou tema, ver e adicionar servios Web disponveis, apresentar informaes sobre os seus produtos do Office e gerir as suas subscries de produtos.

O que aconteceu opo deCpia de Segurana?


sempre boa ideia criar cpias de segurana dos seus dados importantes. Para o fazer no Access 2013, clique em Ficheiro > Guardar Como. Em seguida, em Guardar Base de Dados Como > Avanadas clique em Criar Cpia de Segurana da Base de Dados.

Algumas coisas que poder estar procura


Utilize a seguinte lista para localizar algumas das ferramentas e comandos mais comuns no Access 2013. Clique em...
Ficheiro Base

Para...
Abrir, fechar, criar, guardar, imprimir, publicar ou gerir a sua base de dados Ver objetos, cortar, copiar ou colar dados, formatar texto, adicionar uma linha de totais ou localizar dados Adicionar peas de aplicao, tabelas, consultas, formulrios, relatrios oumacros Importar ficheiros ou enviar dados ou ligaes para ligaes externas

E, em seguida, veja em...


A vista Backstage (clique nas ligaes no painel esquerdo). Os grupos Vistas, rea de Transferncia, Ordenar e Filtrar, Registos eFormatao de Texto. Os grupos Modelos, Tabelas, Consultas, Formulrios, Relatrios eMacros e Cdigo. Os grupos Importar e Ligar e Exportar.

Criar

Dados Externos Ferramentas da Base de Dados Painel de Navegao Ficheiro

Compactar e reparar uma base de dados, trabalhar com cdigos do Visual Basic, macros, relaes e analisar ou mover dados para o SharePoint

Os grupos Ferramentas, Macro, Relaes, Analisar e Mover Dados.

Ver e utilizar os objetos na base de dados

O grupo Todos os Objetos do Access.

Corrigir problemas de ficheiros ou adicionar uma palavra-passe a uma base de dados Criar uma aplicao do Access

Os grupos Informaes, Compactar e Reparar e Encriptar com Palavra-passe. As opes Novo, Aplicao Web personalizada ou modelos Web.

Ficheiro

O que aconteceu funcionalidade Pivot Chart?


No pode criar pivot charts nem tabelas dinmicas no Access 2013, mas pode import-los do Excel e de outras aplicaes e adicion-los com o controlo Grfico.

O que uma aplicao doAccess?


As aplicaes do Access so como bases de dados Web que pode utilizar para ver e partilhar os seus dados na nuvem. Com as aplicaes do Access ter opes seguras e centralizadas para gesto e armazenamento de dados. Com o Access 2013 pode criar e modificar facilmente a estrutura de uma aplicao. Comece com um modelo de aplicao ou crie a sua prpria aplicao Web personalizada.

O Texto Longo o novo Memorando


Se procura o tipo de dados Memorando para campos de texto maiores, experimente o tipo de dados Texto Longo no seu lugar.

Os modelos "Controlo de Ativos" e "Contactos" iro criar uma base de dados de cliente. Para criar aplicaes do Access, utilize qualquer modelo marcado com um cone de globo.

Trabalhar com pessoas que ainda no tm o Access 2013


Aqui esto algumas dicas para relembrar quando partilhar ou trocar ficheiros com algum que utilize verses anteriores do Access.

No Access 2013...
Abre um ficheiro de base de dados criado no Access2007. Guarda a base de dados como um ficheiro do Access 2007. Guarda a base de dados como um ficheiro do Access 2010.

O que acontece?
Pode usar o Access 2013 para abrir e utilizar ficheiros criados no Access 2007. Contudo, no conseguir ver ou usar funcionalidades como Tabelas Dinmicas ou formatao condicional. Poder abrir e usar a base de dados.

Como devo proceder?


Importe apenas as tabelas e, em seguida, reaplique formatos no Access 2013.

Nada.

O Access 2007 e 2010 utilizam o mesmo formato de ficheiro. Sepublicou uma base de dados Web do Access 2010 e a abrir no Access 2013, s conseguir visualiz-la e no a poder modificar.

Se publicou uma base de dados do Access 2010 como uma base de dados Web e, posteriormente, a quiser alterar para uma aplicao do Access, importe os dados para uma aplicao Webpersonalizada.

O que h no separador Informaes?


A partir de qualquer base de dados aberta, clique em Ficheiro > Informaes.

Posso converter a minha base de dados do Access numa aplicao do Access?


Apesar de as aplicaes do Access tambm serem utilizadas para registar dados, no pode converter uma base de dados de ambiente de trabalho numa aplicao do Access ou vice versa. Contudo, pode utilizar dados de uma base de dados de ambiente de trabalho numa aplicao do Access. Clique em Novo > Aplicao Web personalizada > Criar uma tabela a partir deuma origem de dados existente.

Compactar e Reparar a Base de Dados pode prevenir e corrigir problemas da base de dados ou compactar ficheiros para poupar espao. Os ficheiros guardados no Access 2007 ou num formato mais recente j se encontram encriptados, mas poder adicionar uma palavra-passe opcional para uma maior segurana dos dados, se clicar em Encriptar com Palavra-passe. Clicar em Ver e editar propriedades da base de dados apresenta informaes relativas a objetos na base de dados, o registo de revises e o tamanho da base de dados. Poder tambm alterar o ttulo, autor, empresa e informaes da hiperligao da base de dados no separador Resumo no mesmo local.

Vous aimerez peut-être aussi