Vous êtes sur la page 1sur 3

Terror Noturno - C. H.

Spurgeon
No te assustars do terror noturno. Salmos 91.5 Qual este terror? Pode ser o grito de incndio, o barulho de ladres ou o choro de uma morte repentina. Vivemos em um mundo de morte e pesares. Por conseguinte, podemos esperar dificuldades nas viglias da noite, bem como sob o esplendor do sol da tarde. Nada nos deveria alarmar, por causa da promessa de que o crente no ficar temeroso. Deus, o nosso Pai, est aqui e estar durante todas as horas de solido. Ele um Vigilante todo-poderoso, um Amigo fiel, um Guarda que no dorme. As trevas no constituem escurido alguma para Deus. Ele prometeu ser uma muralha de fogo ao redor de seu povo, quem poder atravessar essa muralha? Aqueles que no conhecem a Deus tm de ficar atemorizados, pois eles tm sobre si mesmos um Deus irado, uma conscincia culpada dentro de si mesmos e um inferno boquiaberto embaixo de si mesmos. Ns, porm, que descansamos em Jesus estamos salvos de todas estas coisas, por intermdio de sua abundante misericrdia. Se dermos ocasio ao temor, desonraremos aquilo que confessamos crer e levaremos outras pessoas a duvidarem da veracidade de nosso cristianismo. Devemos ter medo de ficar temerosos, para que no entristeamos o Esprito Santo, por meio de nossa incredulidade medocre. Jogue fora pressgios sombrios e apreenses sem fundamento. Deus no esqueceu de ser gracioso, nem embargou as suas ternas misericrdias. Pode ser noite em nossa alma, porm ali no h terror, porque o Deus de amor imutvel. Os filhos da luz podem andar por caminhos escuros, mas no sero abandonados. Eles confirmam a sua eleio por meio de confiarem em seu Pai celestial.

Jogue fora a Ansiedade - C. H. Spurgeon

"Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te sustem." Salmo (55.22) Cuidados, preocupaes, muito embora exercidos sobre objetivos legtimos, se levados ao excesso, tm em si a natureza do pecado. O preceito para evitar cuidados ansiosos zelosamente inculcado por nosso Salvador, repetidas vezes; ele reiterado pelos apstolos; e um dos que no podem ser desconsiderados sem envolver a transgresso: pois a prpria essncia do cuidado ansioso a de imaginar que somos mais sbios do que Deus e colocar-nos em seu lugar para fazer por Ele o que Ele tem-se incumbido de fazer por ns. Tentamos pensar naquilo que imaginamos que Ele esquecer; trabalhamos para tomar sobre ns mesmos nosso pesado fardo, como se Ele fosse incapaz ou estivesse indisposto a tom-lo por ns. Agora esta desobedincia ao seu claro preceito, esta descrena em sua Palavra, esta presuno em invadir sua provncia, totalmente pecaminosa. Entretanto, mais do que isto, o cuidado ansioso muitas vezes leva-nos a atos de pecado. Aquele que no pode calmamente deixar suas atividades nas mos de Deus, mas carrega seu prprio fardo, muito propenso a ser tentado a usar meios errneos para ajudar a si mesmo. Este pecado leva ao abandono de Deus como nosso conselheiro, recorrendo, em vez disto, sabedoria humana. Isto ir "cisterna rota", em vez de ir "fonte", um pecado que foi imputado ao antigo Israel. A ansiedade faz-nos duvidar da bondade de Deus, e assim nosso amor por Ele se esfria. Sentimos desconfiana, e com isso afligimos o Esprito de

Deus, de modo que nossas oraes tornam-se impedidas; nosso exemplo consistente, desfigurado; e nossa vida, egosta. Portanto, a falta de confiana em Deus leva-nos a afastar-nos dele; mas se, por meio da simples f em sua promessa, lanamos sobre Ele cada fardo que nos chega, e no temos cuidado de nada, uma vez que Ele assume o cuidado por ns, mantemo-nos mais prximos dele e somos fortalecidos contra muita tentao. "Tu, Senhor, conservars em perfeita paz aquele cujo propsito firme; porque ele confia em ti" (Isaas 26.3).

Vous aimerez peut-être aussi