Vous êtes sur la page 1sur 30

CANTAR O teu falar denuncia, O sentir do corao As palavras vo dizendo O mpeto desta emoo Que navegam da paixo, Enlouquecendo

em tamanha iluso. O febril que toca a alma, Me faz perder a calma, E em mim tudo desaba, Vivendo em um nada, Onde o amor uma arma, Que o esprito mata. O calar faz doer, O recitar estremecer. O olhar se consumir, Num sentimento a explodir, Onde o eu vem sucumbir Querendo de tal mundo sumir. Levando o gostar pelo vento Naufragando no mar de lamento, Sobre a noite fria de um relento, A assassinar em si em pensamento De um amar que leva a tormento Desta vida que eis apenas um fragmento. Pede a terra chamado corao, Esta semente conhecida por amar, Recusa ento a mo tal grande dessabor, Machucada foi a terra, por um nobre plantador, Que desconheceu lmpidas correntes Das ternas guas que jorrou, fonte fiel de amor.

Autor:Barriga.

Me aquea Traz para mim o cobertor humano, Que o teu corpo que tanto amo, Cobre-me, esquentando com o teu calor O ser que s amor, me faz subir ao cu, Sentindo os teus beijos de mel, Joga-me na tua cama E mostra-me como se ama, Diga-me frases ardentes Que deixe-me carente Olha nos meus olhos e veja Que por ti que choro, Oua esta cano, Pois ela fala da minha paixo.

O encontro das almas Escutava o canto de pssaros, E ao abrir os olhos estava ali, Em um jardim, um branco; Que resplandecia a luz do dia. Uma mo saia daquela claridade ofuscante E aos poucos todo o restante, Quando totalmente fora, do circulo angelical, Percebe-se que ,uma linda mulher. Ao levantar-se teus passos te guia em direo, Da flor branca que irradia, Seus olhos parecem reconhec-la De outras vidas passadas. Musica O Senhor preparou um exercito Para enfrentar e derrubar o mal, Os ungidos se preparam pra batalha, Com esprito e a arma e o amor, O inimigo j pressente a sua derrota E recua com clamor e grande temor,

Os soldados to alegres cantam hinos, E numa harpa um belo salmo ao Salvador, A vitria deste povo garantida, Pois estes so muito mais que vencedor Deus eterno do cu abenoou este povo, De Abrao e Jac, Golias e Germias, Nunca os deixe s.

Musica Sei que s o Senhor Deus no iluso, o brilho,eu sei, no h dor, no teu amor, H aceitar-me como sou, eu sei, Senhor, Eu te amo, e no menti, no, meu Senhor O meu ser, meu viver, no me deixe no, Ti peo, o Senhor, no vou chorar, Pois tu estas aqui, pra mim ajudar, E que sou feliz, Senhor, eu sei que senti, Sofrerei demais, Senhor, eu te amo, Tu estas a nos esperar, em seu lar, E vira nos buscar, Senhor, eu te amo.

Passando o tempo Um flexe na memria, Retrata uma historia, Duas pessoas no relento, Vivendo um sentimento. Abala o pensamento, Quando se ver passar, A glria daquele esplendido momento, Ecoa dentro do peito, Um forte grito de lamento. Esto perdidas todas as esperanas, Pois o cu e as estrelas Acompanham o tempo, Que no tarda jamais,

A seguir o seu destino, O que resta se agarrar, As lembranas vividas E aos sonhos de uma vida, Que nunca ser esquecida. A lenda de um carinho A linha do pensamento, luz no escuro; Claramente meus sentimentos, Naufraga nas ondas do mar Em teu colo me deitar e eternamente ti amar, Acordar e no ti encontrar, me perder nas frases de amor, E morrer sem ti ter. a estrela mostra O caminho, a procura do seu ninho, E eu voou nas asas de passarinho, A procura do seu ninho, Ti amo dentro de mim sozinho.

Anjo Tu viestes de longe, l do mundo dos sonhos, onde a vida mais bela e no existem tristonhos.

Linha do teu corao Um mergulho profundo, No meu mais fundo orgulho, Trouxe aos olhos, A verdade escondida A sete chaves; Que nunca foi revelada A este ser orgulhoso.

Teu instinto animal, Era a nica causa da tua crucificao, E tua imaginao de um bom cidado, Ficava esquecida na imensido de uma paixo.

S o Senhor Deus O Senhor meu Deus veio me ver outra vez, E de todo o meu lamento veio me sondar, Eu que j sofri um tanto, E esse imenso pranto parecia no acabar, Mas o Senhor me envolveu com benigno amor, E me fez lutar, S o amor de Deus, que pode nos dar fora pra continuar, Minha orao chegou a Deus meu Senhor Atravs de um louvor, E agora eu j sinto em mim essa paz, Posso at dizer pra o mundo voc me perdeu, Canto ento muito louvor e hino de amor. Musica Muitas pessoas perdem a paz, Dizem que no so capazes de amar E se doar a um plano de amor, Pois a tentao destri o corao, Eu ti digo ento, meu irmo Deus a libertao. Se algo ti aflinges Se algo ti faz chorar, Confia no Deus vivo Ele pode te salvar Ti consolar e ti sondar Basta s nele acreditar D um passo pra Jesus e ele vai ti libertar, Se o mundo ti abomina, E s te faz sofrer Jesus Cristo o amigo Que ti far vencer.

Amar Jesus Amar Jesus tudo que sonhei pra mim Amar Jesus minha vida foi quem quis assim Eu ti amo e isso no quero mudar Amar Jesus o que quer meu corao Amar Jesus toda minha inspirao Eu ti amo faz parte de mim ti adorar Quanto mais o tempo passa Mais eu quero ti louvar, Me perder na multido de amar Me perder no teu lao e em fim Que eu sei orar, fazei de mim Algo bom antes de voltar. Musica O meu Senhor, Eu no sei, Se vou poder suportar Tanta injustia meu Deus vou chorar triste meu lamentar Mas sei que tu nos ama Sei que nos quer novamente S tu amor Que vem l do cu Somente a ti Ns somos fiel Nada seremos Senhor sem ti S o Senhor Deus S o Senhor Pai S o Senhor paz E alegria nos trs, Eu digo ti amo Mesmo que o mundo me tentar O Senhor vem me salvar E para sempre ti amarei E nunca mais ti esquecerei.

O seu amor Relmpagos invadem o cu, A chuva cai teu rosto de vu Lembro-me dos teus beijos, Que sempre levaram-me a saborear Do gosto de mel. Das rosas ali molhadas Escolhi a mais bonita Aquela que me encantou E por ela o meu corao Se apaixonou Com muita alegria chorou No dia que ela declarou O seu amor.

Pedreira pedreira a minha vida, pedreiro o meu viver, O inimigo tanto tenta Me fazer perecer E a palavra do Senhor quem vem me fortalecer, Nasceu uma chance pra voc se libertar Cai de joelhos e comece a orar, Orando a Deus voe vai se salvar, Orando a Deus em paz tua alma ficar Orando a Deus muitas portas se abrir Orando a Deus sua vida mudar, pedreira a minha vida pedreira o meu viver pedreira, pedreira.

Apaixonado O que fazer diz o corao Quando ouvi sussurrados Os gritos ardentes da paixo Que penetra na cano

A procura de uma explicao, Sobre a louca emoo De viajar na imaginao Sentindo o frio da solido. Que nunca se cale os lbios Ao chegar hora certa De falar que estou a ti amar Dizendo a mais pura verdade De um ser que s tem felicidade Quando ao teu lado est E assim declarar ao mundo Que estou eternamente a ti amar.

Redeno Eu vi o mundo querendo nos derrubar Nos sacudindo para l e para c Com injustia, com terror e desamor, Ferindo o povo escolhido do Senhor Que clamava fortemente com amor Pedindo ajuda ao teu criador Que enviastes para a terra o Salvador Para fazer-lhes um povo vencedor. E o Deus vivo de Isaque e de Jac Mandou teu filho o libertador Que destri a vil tentao E nos livrou da condenao Da gloria e cante a redeno de amor. S o amor O amor me fez ti procurar Pra falar do Senhor Pra dizer que teu amor Nasceu dentro do meu corao Vem dizer que teu amor meu Vem dizer que ele no morreu S o amor que me fez ti procurar Que me fez se doar Ao seu plano eu me doei Senhor E vivi em comunho As dificuldades existem irmo Mas Deus de nos tem compaixo S o amor...

Deus s quer o seu amor. Jesus de Nazar Os lindos montes no horizonte Relembra o dia que ele passou Pregando a palavra ensinando o amor Curou aleijados, leprosos, doentes, Toda enfermidade dos que ti clamou Seus seguidores tanto aprenderam Com a tua humildade, tua dignidade, E seu modo de amar com intensidade E pura verdade na amizade Se doando de corao Seu nome Jesus, o nazareno Filho de Deus. Jesus de Nazar. Sers Tu O vento que sopra no amanhecer Fluindo no meu ser As estrelas que brilham no cu Brilhando em meu olhar Os pssaros que cantam Para me animar A noite vazia, solitria, abandonada, Fazendo-me sofrer em meio a uma estrada Um anjo vindo do mundo celeste Para transformar o leste no oeste Onde floresce o amor. Videira Primeira Na videira da videira Na semente da videira Brotou tudo o que sou Provinda do Deus vivo O meu Senhor. Bondade, fidelidade, igualdade, E fraternidade. A minha liberdade amor. Na videira verdadeira paz inteira

E a metade derradeira O que vem de Deus de primeira Videira primeira. Foi por querer Foi por querer que eu deixei Seus olhos chegar se aproximar Com teu amor me tocar Foi por querer que decidi amar voc Jesus Estou a sorrir com voc perto de mim E me vejo assim sem querer chegar ao fim De um amor que a tentao no apagou Mas floresceu e com o tempo ele cresceu. Mergulho no rio e me vejo a pensar Neste amor que muito me mudou Me transformou e hoje sou o que sou. Foi por querer. Jeov dar No adianta chorar pela paz mundial No adianta pedir para os homens parar Inventar construir se modernizar destruir o seu lar Tanta tecnologia, tanta nostalgia, Nos tirando do peito a sinceridade e a alegria S Deus amor, s Deus paixo Neste mundo cruel S Deus tem de ns uma compaixo Quando voc chorar Quando voc sofrer Ele vem consolar e teu pranto enxugar Pois teu nome Jeov Deus criador Deus de amor Deus que ti salvou.

Louva

Essa a nova onda Que chegou pra ti mostrar Que somente ao Deus vivo Ns devemos adorar Exaltar e bendizer No orar e no louvar Louva, louva ao Senhor Jesus Louva, louva ao Deus Criador Louva, louva ao Jeov ao raf, Louvado seja o meu Senhor Louvado seja o verdadeiro amor Que plantou a semente da paz E pagou pelo pecador Foi acusado e pregado na cruz Tudo aceitou Pra livrar o pecador Louvado seja o meu Senhor.

A chegada A trombeta anuncia a sua chegada o dia do pentecoste do Senhor Ele vem em uma nuvem com os anjos Que cantam glorias e louvores de amor Jesus Cristo o libertador Que venceu derrotando o inimigo Fez seu povo muito mais que vencedor A profecia agora esta realizada A vitria quem nos deu foi o Salvador A sua gente foi toda arrebatada Para um novo lugar para uma nova morada Celestial bendita terra almejada. A sombra Em cada caminhar percebo que algo ou algum me segue Olho para traz mas no vejo ningum.

Sei O Deus esta em minha porta Batendo e querendo entrar A chave escondida esta Dentro de voc meu irmo No, no, no fuja, Entregue logo seu corao Saiba que ele existe E de ti tem muita compaixo. S o Senhor Deus, eu sei, E nada no mundo muda isto, no, Veio pra esta terra libertar Seus filhos e dar a salvao. Todas as tuas lagrimas Ele vai enxugar E a sua dor com amor vem sondar Nada no universo pode ti fazer mudar Almeja-se num sonho Sua vida transformar Creia que s Deus poder realizar. Passando em passos H um grande Senhor Que quer ti ver Basta voc crer Em ti acreditar.

Jeov libertar Somente o meu Senhor ti muda de uma vez Ele pode investir em mim e em voc Se o mal ti fizer padecer, sei sofreu o seu corao, Numa imensa solido na tua embriaguez Nada voc quis ver que Deus fez para ti Um bom caminho. Se tu queres ser algum que vai seguir Com Cristo at o fim

preciso se entregar que ele vai reinar S Jeov que poder libertar As angustia da tua vida E em paz tua alma ficar S Jeov que poder libertar S ele o Deus do infinito S ele quem pode ti ajudar. Leo de Jud O Senhor em mim chegou E novo ele me fez eu que andava Pelo vale das sombras No desespero querendo morrer Nada para mim interessava Tudo era poeira na estrada Vazio no fio da vida Esperana perdida Paz na guerra esquecida Foi quando ouvi um tremor Que forte me abalou Foram palavras de amor Que entrou em mim e tocou Rasgando o vu que cegava E que me exterminava Que no fogo me lanava Leo de Jud me deu foras Para vencer e crer. Leo de Jud renovou A minha vida e o meu viver Leo de Jud, Leo de Jud. Musica A vontade de ti buscar Para que eu possa renascer Que tento at ser forte Mas acabo me perdendo de vez E penso logo em voc e peo Logo pra me perdoar E o Senhor me ouviu e me renova A hora est to perto E crer na tua presena me refaz Nos teus projetos que vejo A verdade guiando todos juntos

Na sua direo vamos logo Sem demora parati a subir. Queremos somente nascer Em um reino de amor E para sempre viver com voc No estou sozinho sigo o caminho Com os anjos de Deus. Os soldados celestiais O Senhor trouxe para terra seu exercito Para derrotar, para esmagar a cabea do inimigo, Vai machucando, vai machucando a legio de anjos do Senhor. No amor A meu Senhor me comprazo E a ti eu louvarei Sempre em minha companhia assim que ele por mim Faz de ti tudo para mim Faz de ti tudo para ns Querendo sempre nos amar As tuas palavras nunca falham E o teu caminho sonda o corao, Encontrou-me foi de dia E o amor fez ressurgir Nada de ouro u o de prata Mudar um amor fiel Nem um tesouro escondido Quebrar a compaixo Eu ti digo meu irmo Procure logo a salvao E sua vida vai mudar Para se viver no amor. Uma palavra Quando se passa por tormento Lamentando a um momento, Com tristeza e muita dor Aflies de uma vida.

Musica S o Senhor pode me mudar e me renovar, Por mais que tente no seguir, sem ele me tocar, Tuas palavras fizeram em mim um ser novo A orar. O que bom A paz simbolizada por uma pomba branca, E tambm vrias coisas que possuam esta cor, Mas, na Verdade, o esprito quem d a tranqilidade E a capacidade. O homem capaz de amar o que faz? Criar, gerar, inventar, o ser humano acha e pensa, Que veio para o mundo, para mudar e o transform lo. A guerra a busca da conquista, Nela matam culpados e inocentes, Por que ligar pra essa raa ou esse tipo de gente, o pensamento dos governantes independentes. Ser que os carentes, Abandonados e indigentes, No merecem uma chance Para viverem contentes? Quando plantares, semeie o que bom, E no dia da colheita Colher timos frutos.

A vida uma aventura Curtir a vida um maior barato, Atravs do turismo sinto que A minha alma viaja pelo Serto nordestino. O amor do meu viver, Estava a esperar-me na estao, Naquele lindo amanhecer, Pegamos um nibus na rodoviria E seguimos o nosso destino,

Os lugares que passamos, Fazem lembrar de outrora, E neste exato momento o Sonho me vem na memria, Da beleza de um lugar que Jamais deixarei de lembrar. Vejo que nada diferente Daminha pequena cidade Todas as paisagens que passaram S repensar na cultura daquela terra De priores e amores. Ento sinto uma atrao Por uma linda pessoa Que conheci h tempos Que linda! Para ela entreguei meu corao Chegando enfim na minha longa jornada Vi um cenrio de magia Os pssaros cantam trazendo-me tanta alegria Veio uma paz em mim que me senti assim, to feliz. H Senhor dos exrcitos tu s Para sempre um Deus eterno A vida no somente uma aventura muito mais que um prazer. O negro brasileiro Os teus olhos so escuros Igual a uma escurido sombria Tua pele to negra que mostra A originalidade da tua raa E a sua cor a beleza da existncia Cabelos enrolados ou encaracolados, Cacheados, lisos, seja como for, Mas plantou nesta terra o grito da liberdade Da paz e do amor. Eram obedientes aos mandantes da nao Pois se no cumprissem as ordens Pagavam com a priso Maldita seja a humilhao. Eles eram violentos s queriam ser livres E fugir do tormento Ver o dia, a noite chegar, Sem ter que se preocupar

Se esta agindo certo ou errado Quando um novo horizonte Na imensido azul Com certeza o homem percebera A importncia de um povo. Foram as benditas conquistas Que vieram para mudar E um mundo transformar Ser doce como mel Talvez possa nos levar ao cu Contudo se no houver luta Por um destino de fel Sofrera futuramente uma sina cruel Pois at hoje o negro Paga o salrio da escravido.

Sou feliz ao seu lado to bom em cada amanhecer Ver a luz do teu olhar Teu sorrir contagia e faz acreditar Em um mundo a sonhar. Teu falar, teu caminha, Teu jeitinho de se expressar Fazem as ondas do mar Ir de encontro ao rio para a tua Existncia celebrar. E, as flores, divinamente frondosa, Perfumadas exala o seu perfume pelo ar Dando toda uma beleza A uma linda princesa Cinderela da aquarela Das rosas a mais bela. Ate os pssaros do cu cantam Um belo canto de acalanto Para que o manto da inspirao No cale a voz da inspirao, E quando as estrelas brilharem Iluminando a terra tenha certeza Que o universo j se fez em um verso Onde Jpiter e Pluto caram Na imensido celeste.

Ao leste e a oeste para provar Para provar que tu floresces O vento e o relento nas plumas do sentimento Buscando no momento algo de sublime Para estornar um pensamento. Com R escrevo RO Com B escrevo BER Com V escrevo VNIA Com amor e cerimnia Cerimonial bem legal Para festejar o existir de um algum Que muito mais que especial O mundo para mim ser triste fim Se um dia for embora a bela flor de jasmim Pois ti digo sem medo s sou assim Feliz ao seu lado. Andria e sua ilha Descendo o rio passando pelo Redentor As paisagens vo se modificando O verde se mistura com o canto dos pssaros As guas brilhantes com o sol ao dia reluzem no olhar. A noite a lua reflete tornando-se num espelho da lua A lua to bela no Serto agracia o rio mar Uma linda menina toda noite segue esse percurso De encantos e magias. Vinda da escola, do estudar retornando ao seu lugar, Uma ilha na descida do So Francisco Onde as pessoas so felizes no seu jeito de ser Em seu conviver ANDRIA e sua ilha. Converso Numa noite no silncio do meu quarto Li um livro que falava de amor Escrituras de uma poca distante Que narrava a criao do universo.

Nascer do sol Quando a esperana no teu corao florescer E o amanh ti fazer ver que existe um algum Que esta dentro de voc que basta voc crer Para ele ti fazer vencer.

Um guia na escurido preciso uma luz para nos mostrar Em meio ao escuro o caminho onde andar E se tropear ele vem ti levantar, ti sondar, Ti amar, ti perdoar basta s voc nele acreditar, Es entregar ao amor do Deus criador E ento voc vai ver que ele vai ti enviar. Um guia na escurido, um guia na escurido, E esse guia Jesus creia nele meu irmo. E no ter provao muito menos tentao Que ti jogue no cho se ele depositar sua paixo Seu corao e ele sero para voc e os irmos Um guia na escurido, um guia na escurido.

O tempo inesquecvel O amor nasceu em uma linda primavera Onde os olhos derramaram por uma linda bela, O teu nome os pssaros cantavam E mais intenso o meu corao ti amava A vida se arrastava e o tempo me levava O dia clareava e eu seguia na estrada S em ir eu pensava. A juventude me fez viver em um mundo de plenitude, Onde a alma se confrontou com a minha atitude A dor chegou a mim, tocou-me dentro do peito, Deixando-me sem jeito Como sofre o corao sujeito A velhice chegou e o tempo me roubou Deixando s a saudade e as lembranas vividas Que pena j passou.

A morte veio igual a uma bala to rpida e inesperada Levando o meu esprito nesta jornada O vento l fora estava agitado sei que partirei agora Gritou dentro de mim uma voz de outrora No lamentarei amar e nem mesmo viver Pois o louco corao mergulhou na paixo Sem medo da iluso. Falava-me a mente atravs da recordao Das estaes uma historia de dois coraes E nas estrelas um brilho imenso me fez voltar ao passado A noite estava linda a lua encantadora Mostrou para uma pessoa o tempo inesquecvel. Uma linda jovem Domingo s 19 horas O meu corao estava calmo O olhar na televiso Quando em um falar Senti meu corao procurar Aquela voz suave. No acreditei, pois, Ela estava ali sentada Ao meu lado como poderia? Um ser adulto se apaixonar Por uma adolescente? Um cravo perdidamente encantador Por uma linda rosa O cu abriu-se e jogou-se sobre a terra A sua beno sobre o anjo e a beleza. A ternura do olhar me fazia sonhar A realidade mergulhava em fico Voava a minha alma pelo mundo da magia Em plena harmonia. Ficou triste o meu ser Quando no dia seguinte ela partiu Em um belo entardecer As lagrimas caiu do meu olhar Dentro do meu corao Estar aprisionada A paixo iluso de vero Terminou assim na solido. No foi um amor passageiro e sim

Um sentimento verdadeiro Descrev-la uma coisa que me comove Pois, ao falar que ela linda, Igual a uma flor de jasmim Sinto o meu corao querer explodir Chegando perto de um fim. Se a vida ingrata Sinceramente eu no sei Mas o amor maltrata e nunca mata Porque um sentimento eterno Pensamento de paz que atrai a alma De quem ama, amei sim uma linda jovem.

Meus tempos de colegiais Tempos inesquecveis em minha Vida, De romances impossveis. verdade, a primavera estava chegando, O verde dominava a paisagem, E as flores floresciam no jardim Em frente ao colgio uma arvore desabrochava Deixando aquele prdio com mais beleza e encanto. Na segunda-feira as aulas comeavam E na sexta terminavam Todas as disciplinas ali aplicadas eram timas Mas tinha uma que me completava Ela falava de sabedoria, amor e amizade E nela fiz a base do meu viver Conquistando conhecimento Buscando obter mais amigos E procurando a minha alma gmea. loucura Fazer de tudo o que era preciso Foi nica soluo dada pelo corao Para chegar a conquistar a batalha da solido Pois seguir a minha vida lutando esta paixo Era o mais desejo mais sublime Almejado por este cidado.

O frio da solido , mais um dia amanhece, E eu aqui sozinho sem ter o que fazer Tento ler um livro, mas, intil A historia parece no ter sentido Abro a porta olho para a rua Mas no vejo ningum Caio em decadncia Com meus prprios sentimentos E coloco-me a pensar O que esta acontecendo Sinto os meus sentimentos esfriarem. S a Deus adorar o amor de Deus que me faz feliz e me faz cantar Cantando sem parar orando ao louvar Buscando simplesmente ti amar Esta imensa paixo vem do meu corao Querendo cada vez mais se entregar E este grande amor vem do Deus criador Que criou teus filhos para amar. o amor de Deus que nos faz feliz Faz-nos cantar. Cantaremos no louvar E no nosso orar agradecemos a Deus nos amar E agora irmos por vocs eu venho a falar Somente ao Deus vivo adorar.

Distante o amor dores do meu corao Faz sair de mim, Este mar de solido. tristeza sem fim, O tempo foi cruel, Quando a levou para longe de mim, Deixando neste peito amargurado, A dor de uma saudade, Que est chegando ao fim, Com voc longe de mim No quero morrer assim Sem ter quem tanto amo, A minha flor de jasmim.

Musica Somente Deus a ti que eu posso pedir, Fazei bondade em mim, Me da paz eu s quero a ti, Eis especial para mim vejo ento no fim, Que eis capaz venha me sondar, Faz-me amar, eu quero viver no amor, Conhecendo o Senhor.

Solidariedade Agir e acreditar, Para um mundo renovar, Se doar a uma causa, algum, sem lhe cobrar, Contribuir com o corao, Quando preciso for, Pra confortar aqueles que De ti precisou. Uma palavra ou um gesto, Pode sondar uma aflio, Basta que uma mo no saiba, O que fez a outra mo, Atitude memorvel de um digno Cidado. Quando desmorona uma cidade, Por tempestade ou furao, E cai o povo em calamidade, Que se conhece o censo de humanidade, De uma populao que habita Em Cada nao. Numa queda em um grito sussurrou Ajudem-me, por favor, Estendeu-se o auxilio, pois, maior foi o amor Foi o sentimento de amor Que a compaixo em ti gerou. Debruados na assemblia A cumplicidade os envolve E que dentro da sociedade o apelo Por justia se revogue

Porque no h um sentimento Benfico e nada tem de tico. Solido que cala a voz da razo Tristeza que sufoca a nobreza, Ao do mensalo tantas malas De milho ou bilho, Enquanto no nordeste morre de fome Nosso querido serto. Solidariedade tambm o emprego da justia O respeito com a comunidade A generosidade genuna O amor a cada instante Perdoar e no ser intrigante. Um solidrio falou: Sou completo quando minha vida Necessita de outra vida Quando empenho meu viver A observar como alvorecer Esta ligando a um novo amanhecer. Cantar O falar denuncia, O sentir do corao As palavras vo dizendo O mpeto desta emoo, Que navegam na paixo, Enlouquecendo em tamanha iluso. O ferir que toca a alma, Me faz perder a calma, E em mim tudo desaba, Onde o amor uma arma, Que o esprito mata. O calar faz doer O recitar estremecer O olhar se consumir Num sentimento a explodir Aonde o eu vem a sacudir Querendo de tal mundo sumir. Levando o gostar pelo vento Naufragando no mar sem lamento Sobre a noite fria de um relento A assassinar em si o pensamento

De um amar que leva a tormento Ta vida que s apenas fragmento. Pede a terra chamado corao Esta semente conhecida por amar Recusa ento a mo tal grande dessabor Machucada foi a terra, por um nobre plantador, Que desconheceu lmpidas correntes Das ternas guas que jorrou fonte fiel de amor. Dirigir e orientar a aprendizagem e a educao no ensino Fezer-se acompanhar, Guiar e orientar Dirigir, transmitir, E assim capacitar Para uma realidade transformar. O instrudo, ilustrado, Foi livre libertado, Dirigido e guiado Excitado, estimulado, Por seu desejo inflamado. De filosofar o relativo Visar e ampliar o objetivo Que compreende o real Num sentido sem igual Razo e sabedoria Construindo o normal. Aplicar o ensinar uma arte singular E das mos que saiu A construo de uma nao Nasceu um novo educar. Tambm aquele Que vive independente As convenes sociais Busca em suas metodologias O motivo de no s um dia Almejar conhecimentos Universais ou celestiais.

H um sistema dos fundamentos Do presente do passado E at mesmo do futuro Que regem a luz que encandeia O conhecimento. Talvez seja a habilidade No trato das relaes humanas De gerar, produzir e desenvolver idias, E doutrinas que os fazem eternos Homens peritos ou versados Na cincia de extrair dos mais cultos Ou carentes o pensar, o refletir Sobre a prpria vida. Aquilo que se faz para Ter qualidade excelente Deve ser observado mediante A experincia e comprometimento Consigo mesmo. Pedagogo foi algum que ensinou Pedagogia foi o que ele criou E o filosofo sobre ela falou Essa sim no apresenta idias Definitivas e prontas Antes promove a gerao de idias. A mente Dominam com teus pensamentos inertes A minha alma sofredora que emerge Aos brandos do corao que explode de horror E indignao. Arrasta os passos para tua sina E entendes a cruz que recrimina Para que a escurido que povoa a solido Faa em si a claridade que ilumina a voz da razo. Fuja do seu sentimento para no se condenar Em um simples vil momento cala tua boca Antes que ela ti torne um infeliz e junto Com ela sua vida, mergulhe nas trevas, E morra teu esprito no fim.

Navio fantasma No porto vazio onde as guas no param de balanar Um barulho um intenso vindo do fundo do mar Anunciava o aparecimento de algo fnebre no ar Uma fumaa cobria o oceano um som estranho Fumegava o local tornando-o a cada instante sobrenatural. So razes funestas do bem e do mal. Algo surge do nada, uma Embarcao, com cruzes E caveiras, adornadas De condenao, o preo Pago no s com a morte, E sim com alma que vagar De gerao. O canto dos espritos,exprime A saudade da tua vida, Que estar esquecida, No tripular sarcstico, Que aprisionou tua vida, nesta Ida e vinda, que morre A pobre alma perdida.

O vcio maldito Terra dos meus caprichos, onde mergulhei Em todos meus vcios. Na esquina De um bar, estava a me segurar, para Que cachaa danada no vinhesse A me derrubar. Um cigarro, a penas Que enfraquece e entorpece as linhas Profundas, por viver nesta vida imunda.

Vous aimerez peut-être aussi