Vous êtes sur la page 1sur 4

REQUISITOS BSICOS DE PEAS PROCESSUAIS

ENDEREAMENTO Identificao do processo Identificao da parte, qualificao completa/resumida, vem a Vossa Excelncia, por seu(s) advogado(s), com fulcro/base no(s) art(s) art(s). . ........, ........, do Cdigo de Processo Penal (se possvel), propor/requerer/interpor/impetrar IDENTIFICAO DA PEA (se necessrio) em razo dos fatos que (passa a dispor)/seguem/(abaixo descritos)/(descritos a seguir) seguir). . FATOS (resumo ou descrio - observando observando-se os critrios bsicos de uma boa redao, respeitada a cronologia dos acontecimentos: acontecimentos : princpio, meio e fim) DIREITO (todos os argumentos jurdicos possveis observandoobservando -se os critrios bsicos de uma boa redao, e respeitando a ordem de relevncia dos argumentos) PEDIDO (de forma clara e objetiva, porm minuciosa, se necessrio em tpicos) Fechamento (N. (N. termos / E. deferimento / Local e data / Assinatura/OAB)

RECURSOS PETIO DE INTERPOSIO


ENDEREAMENTO

Identificao do processo Identificao da parte, qualificao resumida, inconformado com a sentena/deciso de folhas ...... ......, , vem a Vossa Excelncia, por seu(s) advogado(s), com fulcro no art art. . ........ ........, , do Cdigo de Processo Penal, interpor o presente NOME DO RECURSO Requer, assim, uma vez que se encontram satisfeitos todos os requisitos para a admissibilidade do presente recurso, seja o mesmo admitido/recebido e, aps apresentadas as necessrias razes recursais, ** seja determinado seu regular processamento, com a consequente remessa dos autos instncia superior. N. Termos / E. Deferimento Local e data Assinatura/OAB
** Ateno, em caso de Recurso em Sentido Estrito ou Agravo em Execuo, deve ser includo texto acerca do juzo de retratao. Assim, acrescentar no local indicado a seguinte redao:

seja realizado juzo de retratao (art. 589, o CPP). Contudo, assim no entendendo Vossa Excelncia, requer o ora recorrente o regular processamento do recurso, com sua imediata remessa ao Egrgio Tribunal de Justia.

ORDEM DOS ARGUMENTOS EM PEAS DE MRITO RESPOSTA ACUSAO / DEFESA PRELIMINAR / ALEGAES FINAIS / RAZES RECURSAIS
Aps estruturao inicial bsica, no corpo da pea, devem ser dispostos os argumentos defensivos na seguinte seqncia lgica lgica: :

1. Resumo dos Fatos (em caso de recurso de apelao ou outro, possvel inclusive a transcrio integral ou parcial dos fundamentos da deciso impugnada) 2. Preliminares (Preliminarmente) 2.1. Prejudiciais de Mrito 2.2. Preliminares processuais 2.3. Nulidades 3. Mrito 4. Requerimentos e Pedidos Fechamento

EXPRESSES JURDICAS ADEQUADAS


Ao propor, ajuizar, promover
deve ser requerido o julgamento da procedncia do pedido para para

Peties simples Peties de defesa

requerer apresentar
deve ser requerido o julgamento da improcedncia do pedido para para (primeiro preliminares e depois mrito)

Recursos Petio de interposio processamento Razes Recursais Habeas Corpus

interpor deve ser requerido seu recebimento e regular

deve ser requerido seu conhecimento e provimento impetrar


deve ser requerida a concesso da ordem/writ, com a consequente

Mandado de Segurana

impetrar
deve ser requerida a concesso da ordem/writ, com a consequente

Vous aimerez peut-être aussi