Vous êtes sur la page 1sur 9

Tipo de Ao ( AISI / SAE ) 1006 1008 Baixo carbono

Aplicao
Retrefilao; repuxamento a frio; artefatos de uso comum. Retrefilao rebites correntes - artefatos em geral pregos arames - parafusos recalcados a frio chapas - chapas e tiras para estampagem profunda, como aros de rodas, etc... Pregos arames parafusos recalcados a frio peas para mquinas e construo civil de baixa solicitao perfis para aros de rodas, etc. Este ao cementado utilizado para peas de mquinas em geral como: Buchas, pinos, eixos, alavancas, etc... Pregos, cravos, arames, peas de baixa solicitao. Parafusos, chassis, travessas, aros de rodas, alavancas, buchas, pinos, eixos, etc.... Industria automobilstica, em chassis, longarinas, travessas, etc. Peas de mquinas em geral como pinos buchas, eixos, etc... Submetidos a esforos pequenos. Parafusos, porcas, trefilados duros, longarinas, chassis, discos de rodas, peas em geral para mquinas e veculos submetidos a esforos pequenos e mdios. um ao altamente tenaz e til, particularmente indicado para a fabricao de peas que devem receber tratamento superficial para aumento de dureza, principalmente cementao. Utilizado ainda para eixos e peas em geral, forjados. Peas diversas para industria automobilstica e de construo de mquinas, submetidas a esforos pequenos e mdios. Parafusos, peas em geral para mquinas e veculos, peas forjadas. Parafusos, porcas, almas para cabos de alumnio, cordoalhas mensageiras, peas forjados em geral, eixos laminados e forjados, peas para industria automobilstica e de construo de mquinas. Parafuso, cabos, molas, engrenagens simples, pinhes ferramentas para madeiras, chassis, travessas, peas forjadas, ferramentas agrcolas, peas em geral. Peas e eixos e, geral, peas forjadas. Parafusos, cabos, molas, grampos para cabelo, reforos para chassis, fitas para cortar mrmore, peas forjadas , aplicaes gerais em construo de mquinas. Eixos, pinos, parafusos, porcas, engrenagens, forjados em geral. Peas para transmisso de mdia solicitao. Peas para transmisso de mdia solicitao, parafusos, cabos, molas, arames, eixos para vages ferrovirios. um ao de mdio teor de carbono que se presta muito bem para ser endurecido ou beneficiado por tratamento trmico. Pode ser tratado seletivamente por induo ou chama. Devido a isso, encontra grande aplicao no fabrico de forjados, partes estruturais de mquinas e eixos em geral. Ters e fitas laminadas a frio para molas, molas de relgio, molas para mquinas em geral, eixos, parafusos, pinos, peas forjadas submetidas a esforos elevados. Almas para cabos de alumnio.

1010 1012 1015 e 1016 1017 e 1018

1020

1021,1022 e 1023 1024 e 1027 1030 1035 1038 1040 1041 1043

1045

1050 1055

Tipo de Ao ( AISI / SAE ) Alto carbono 1060 1065 1070 1074 1080 1084 1085 e 1090 11 XX 1008 a 1151

Aplicao
Arruelas de presso, molas, grampos para cabelos, implementos agrcolas, coroa e pinho de bicicleta, molas para veculos, peas forjadas submetidas a esforos elevados, parafusos de alta resistncia. Almas para cabos de alumnio, chapas para tratores, ferramentas, peas para mquinas de alta resistncia. Arruelas de presso, molas, almas para cabos de alumnios, chapas para tratores, serra para madeira, ferramentas, peas para mquinas de alta resistncia, eixos e peas em geral laminadas e forjadas. Peas de alta resistncia ao desgaste. Discos arados, laminas de tratores, molas de alta resistncia, ferramentas, peas e eixos laminados e forjados de alta resistncia para aplicao mecnica. Laminas para mquinas de terraplanagem. Peas para maquinas e molas de alta resistncia, ferramentas.

Ressulfurados
Uso recomendado para peas de responsabilidade mdia e com: Usinagem difcil e / ou abundante. A usinabilidade estes aos com teor de enxofre de 0,08 a 0,13 % apenas, j sensivelmente melhor que a dos aos carbonos correspondentes. A durabilidade das ferramentas igualmente aumenta. Esses aos podem ser forjados e soldados com eletrodos de capa bsica.

C 1211 C 1212 C 1213 Sulfaloy Super

Ressulfurados Resfosforados
Devido as timas condies de usinabilidade, so indicados para produo seriada , oferecendo timos rendimentos das maquinas operatrizes. Os cavacos que apresentam so curtos e quebradios devido a presena do enxofre em porcentagens elevadas. No so indicados para transformaes a frio, soldagem e forjamento. Permite as mais altas velocidades de corte. Pode ser cementado e temperado, forjado e soldado com eletrodos de capa bsica.

Com adio de chumbo 12 L 14 Chumboloy Super 1330


Para peas com alto grau de usinagem externa e interna. ideal para altas velocidades de corte (tornos automticos) e proporcionam boa durabilidade as ferramentas. Pode ser forjado e soldado com eletrodos de capa bsica. Uso recomendado para peas com grau de usinagem elevada e com exigncias no sentido de preciso e aspectos na superfcie. Permite elevadssima velocidade de corte e boa durabilidade da ferramenta.

Aos ao mangans
Forjados grandes, eixos, arvores de solicitao mdia.

Aos ao nquel-cromo 3115


Ao prprio para cementao. Aplicado em peas de tamanho mdio onde se deseja grande dureza superficial e ncleo tenaz como rodas dentadas, engrenagens cnicas, suportes, pinhes de acionamento, guias, engrenagens pequenas de alta resistncia, etc...

Tipo de Ao ( AISI / SAE ) 3120

Aplicao
Aos para ncleo de mdia temperabilidade e prprio para cementao. Presta-se adequadamente fabricao de peas que devam ser cementadas e endurecidas superficialmente sem maiores riscos de formao. Utilizado para fabricao de engrenagens, pinos, eixos, etc, em que devam ser aliadas altas tenacidades no ncleo para resistir a choques e alta dureza superficial para resistir ao desgaste. Ao para beneficiamento. Para peas de alta resistncia para veculos e maquinas. Eixo de mdia solicitao. Ao para beneficiamento, de mdia temperabilidade, aplicado em bielas, braos e ponteiras de direo, porcas, parafusos, e outras peas de pequena seo que exijam resistncia e tenacidade facilmente alcanveis com os tratamentos trmicos usuais Ao para beneficiamento prprio para peas de alta resistncia para veculos e mquinas. Juntas cardam de mdia solicitao, rodas dentadas, eixos, etc...

3130 3135 3140 3310 4130

Ao cromo - molibdnio
Ao de temperabilidade mdia que combina alta resistncia com elevada tenacidade. Ao especial para beneficiamento, mdia temperabilidade para peas que exigem grande dureza, resistncia e tenacidade. Indicado para fabricao de engrenagens virabrequins, eixos, parafusos de alta resistncia, equipamentos de perfurao, alavanca para peas de direo de veculos, estribos de mola. Dentre os aos de mediano teor de liga o que se apresenta melhor endurecibilidade. Pode ser temperado integralmente at o dimetro de cerca de 50 milmetros. Ao para beneficiamento prprio para peas de alta resistncia como arvores, eixos, estribos para molas, alavancas para peas de direo de veiculo.

4140

4150

Ao ao nquel - cromo molibdnio 4320


Ao de cementao, para ncleo de alta temperabilidade para peas onde se deseja grande dureza superficial e boa tenacidade no ncleo. Indicado para eixos, coroas, terminais de direo, engrenagens normais e para corredias, etc... Ao de alta temperabilidade. Indicado para peas de grandes espessuras e que estejam sujeitas a elevados esforos, como virabrequins, bielas, engrenagens, parafusos de alta resistncia, etc. Em virtude de suas propriedades este ao aplica-se bem a peas que devam manter a dureza nas temperaturas mediamente altas. Ao para cementao utilizado na confeco de peas para a industria automobilstica e de maquinarias em geral. Ao para cementao para ncleo de media temperabilidade. Apresenta boas caractersticas de resistncia ao desgaste na camada cementada, tenacidade no ncleo e usinabilidade. Indicado para tratamento superficial de cementao e temperatura, em que haja restrio de tolerncia para deformao. Utilizado para fabricao de cruzetas, pinos de pisto, eixos de comandos de vlvulas, castanhas, placas de torno, engrenagens, em geral, etc... Peas de alta resistncia e tenacidade, submetidas a beneficiamento, para a industria automobilstica e de maquinas em geral.

4340

8615

8620

8625 e 8630

Tipo de Ao ( AISI / SAE ) 8640 8645 8650 e 8660 9315

Aplicao
Ao padro de beneficiamento, de alta resistncia e tenacidade, prprio para peas com dimenses medias e sujeitas a grandes esforos. Apresenta boa usinabilidade e facilidade para tratamento trmico. Utilizado principalmente em peas para a industria automobilstica, como bielas, semi-eixos, eixos transmisso, ponteira de direo, etc... Ao para beneficiamento utilizado em peas para a industria automobilstica e de mquinas em geral. Aos prprios para peas submetidas a beneficiamento e sujeitas a elevados esforos de flexo e toro. Recomendado na fabricao de semi-eixos de caminhes, molas para altas cargas etc... Ao para cementao, de alta temperabilidade, permitido grande resistncia ao desgaste na camada cementada e um Maximo de tenacidade no ncleo. Empregado em eixos, coroas, engrenagens, equipamentos pesados, etc...

Aos ao cromo 5115 e 5120


Para peas cementadas com 65 a 90 kg / mm o ncleo. Indicado na fabricao de eixo de cames, pinos e mbolos, engrenagens pequenas e os eixos para as mesmas, etc... Indicado para parafusos beneficiados e peas com tratamento de cianetao. Aplicado ainda para molas, alavancas, eixos, hastes, pinos, parafusos resistentes ao calor etc... Cilindros de motores de carros e avies. Ao de baixa temperabilidade , para peas beneficiadas de dimenses medias como ponteiras, semi-eixos de transmisso, molas, alavancas,eixos, haste de mbolos, pinos, parafusos resistentes ao calor, rodas dentadas com tratamento de cianetao, etc... Peas em geral submetidas a beneficiamento como molas, alavancas, eixos, hastes de embolo, pinos, parafusos resistentes ao calor, etc... Ao padro para molas, semi-eliticas e helicoidais para automveis, caminhes, tratores, etc. Outras aplicaes semelhantes as do ao 5145.

5130 e 5135 5132 5140 5145 e 5160 5150 6150 9260

Ao cromo vandio
Barras de toro, eixos, alavancas, etc...

Ao silcio mangans
Ao padro para molas semi-eliticos e helicodais para automveis, caminhes, tratores, etc...

Aos no comuns
Aos inoxidveis e resistentes a corroso e calor

Ao cromo - nquel 301 302 302 S


Ornamentao, utenslios domsticos, fins estruturais, equipamentos para industrias qumicas, alimentcias e de transporte. Ao tipo 18-8. utilizado principalmente em equipamentos para industrias alimentcias, instrumentos para odontologia, ornamentao, etc... Apresenta melhor resistncia a formao de casca de oxido nas altas temperaturas, devido a presena do silcio na sua composio.

303 304 304 L 308 309 310 314 316 317 321 347 403 405 410 416 420 430 430 F 431 EV 5 EV 11 HNV - 3 HNV 6

Ao tipo 18-8 de usinagem fcil, prprio para usinagem em tornos automticos. Utilizado para eixos, parafusos, peas de carburadores, etc... Ao semelhante ao 302 porem com maior resistncia a corroso. Utilizado para equipamentos soldados para industrias alimentcias, facas no cortantes, sede de vlvulas, etc... Peas usinadas para industrias alimentcias e de laticnios. Apresenta maior resistncia a corroso que o 18-8. Utilizado para eletrodos de solda, etc... Boa resistncia mecnica e a oxidao nas altas temperaturas. Aplicado em equipamentos para industria qumicas, peas de torno, estufas, etc... Ao de elevada resistncia a corroso, resistente a oxidao ate a temperatura da 1.100 C . Ao refratrio austentico, resistente at 1.200 C, bom para solda eltrica e autgena, de tima resistncia contra gases oxidantes para teores mximos de 0,7g de enxofre por metro cbico de gs. Ao inoxidvel austentico, com adio de molibdnio. Possui boa resistncia a corroso pela gua do mar. Indicado para peas soldadas com grande resistncia a agentes oxidantes, equipamentos para industrias qumicas, de papel, etc... Apresenta melhor resistncia a corroso que o 316, tendo aplicaes similares. Ao tipo 18-8 astabilizado contra corroso inter cristalina nas altas temperaturas. Indicado para aplicaes que exigem solda. Peas e equipamentos das industrias alimentcias, qumicas e de artigos de luxo. Bom para servios a alta temperatura e de onde se exige solda.

Ao cromo
Peas estruturais e palhetas de turbinas. No endurecvel devido a presena do alumnio. Indicado para tubos de radiadores, caldeiras, recipientes para industria petrolferas, instalaes de craqueamento. Ao de alta resistncia mecnica e resistncia moderada a corroso. Usado para vlvulas e hastes de registros para vapor, porcas, parafusos e prisioneiros da industria de petrleo, moldes para plsticos, partes estruturais de alta resistncia em geral. Palhetas para turbinas e vapor e aplicao similares. Ao de alta resistncia a corroso quando temperado. Utilizado principalmente para facas de mesa e cutelaria em geral, moldes para plstico e vidro, instrumentos cirrgicos, molas, etc... o tipo mais comum deste grupo por ser de conformao muito mais fcil. Utilizado para equipamentos de industria qumicas, restaurantes e cozinhas, adorno para automveis e decoraes arquitetnicas, etc... Ao de usinagem fcil, para parafusos e porcas, etc... Partes estruturais de alta resistncia.

Para vlvulas de motores de combusto interna


Para vlvulas de escape de motores que utilizam gasolina contendo chumbo tetra etila e outros aditivos. Ao austenitico para vlvulas de motores a gasolina. Tem alta resistncia a corroso e boas caractersticas mecnicas nas altas temperaturas. Vlvula de admisso de motores a gasolina e vlvulas de escape de motores diesel. Vlvula de escape de motores que utilizam gasolina com alto ndice de octanas.

Aos no comuns - Aos para ferramentas e matrizes. Tipo de Ao ( AISI / SAE ) Aplicao Ao carbono temperveis em gua W1
Ao ao carbono, de temperabidade controlada para ferramentas que requerem alta dureza superficial e ncleo tenaz. Os aos W1 so indicados para talhadeiras manuais, matrizes para corte a frio, ponteiros, machados, facas curtas, martelos, ferramentas para repuxar chapas, tampas de forjamento a quente, e em geral para ferramentas de pouco desgaste e pequena reteno de corte. Ao ferramenta ao carbono de baixa temperabilidade, do tipo tenaz extra duro. Indicado para ferramentas que devem apresentar alta dureza superficial e boa tenacidade no ncleo. Utilizado em ferramentas de corte, brocas espirais, cossinetes, laminas de formo e ferramentas para madeira em geral, facas para maquina de moer carne, punes, estampas para maquina de pregos e rebites, ferramentas e cunhagem, estampas para forjamentos, martelo - de - queda, pistes para martelos pneumticos. Matrizes para cunhagem e para gravao em relevo etc...

W2

W5

Resistente ao choque
Ao de alta dureza e elevada tenacidade para ferramentas que devem resistir a choque e abraso. Indicado para ferramentas de trabalho a frio, como puno para chapas acima de 2 mm, rebitadeiras e outras ferramentas de rebarbao, laminas de tesouras de cortes pesados, facas de faqueadeiras e desfolhadeira. Para trabalho a quente indicado para buchas internas e intermediarias de prensas de extruso de metais ferrosos e no ferros, facas de tesouras e matrizes de prensagem a quente, permitindo esfriamento com gua. Pinas de torno, chaves de fenda, etc. de alta elasticidade e dureza..

S1

S4

Para trabalho a frio O1


Ao ferramenta temperavel em leo. Suas principais caractersticas so boa usinabilidade no estado recosido, baixa deformao na tmpera, alta resistncia ao desgaste e boa tenacidade. Indicado para ferramentas de corte e estampagem, especialmente macho, cossinetes, facas de alto rendimento para corte de papel e outros materiais semelhantes, brochas e punes. Utilizados ainda em instrumentos de medio, como calibradores, padres, rguas, etc... Ao de alta dureza e grande capacidade de corte. Indicado para ferramentas de acabamento e de corte com gumes delgados, como brochas, machos, cossinetes, alargadores, broca helicoidial, fresas, facas para papel, couro e fume, ferramentas rotativas para madeira, ferramentas de acabamento de caneluras em cilindros de laminao.

O7

Para trabalho a frio D3


Ao indeformvel com alta tenacidade e resistncia a abraso. Indicado para matrizes de corte de alto rendimento, punes e facas para corte a frio, de chapas at 5mm, ferramentas rebarbadoras para trabalhos a quente, peas estampadas, ferramentas de broaching e de recravadeira, roletas de maquinas de tubos soldados, cilindros para laminao a frio, bigornas para forjamento a quente de peas finas, como foices e enxadas, fieiras de arame e barras, revestimentos para moldes de ladrilhos e tijolos.

Tipo de Ao ( AISI / SAE )

Aplicao
Ao indeformvel com liga adicional de tungstnio e vandio, de excepcional resistncia abraso e mxima reteno de corte. Indicado para matrizes de corte e de facas de tesouras de alto rendimento, corte de chapas siliciosas e chapas de ao at 4 mm de espessura, estampas para cortes de preciso, nas industrias de cartonagem e relojoaria, placas para revestimentos de moldes de tijolos e ladrilhos, ferramentas para prensagem de ps metlicos e de materiais altamente abrasivos, guia para mquinas operatrizes, rguas para retificadoras centerless , peas de desgaste de calibradores e micrmetros, ferramentas em geral.

D6

Para trabalho a quente H 10 H 11 e H 13 H 12


Ao de boa condutibilidade trmica. Indicado para ferramentas de prensas de extruso de tubos, principalmente punes refrigerados a gua, matrizes estampas e punes para forjamento de parafusos, porcas e rebites,ferramentas para fundio, sob presso, de metais pesados, partes postias de matrizes de prensagem. Moldes de fundio sob presso e aplicao similares. Ao para trabalho a quente de grande tenacidade e resistncia a choque trmico. Apresenta pequena deformao na temperatura. Indicado para moldes de fundio sob presso e matrizes para extruso, de metais no ferrosos, facas para tesouras a quente, peas de insero (inserta) para matrizes de forjamento, etc... Ao de alto teor de ligas com grande resistncia ao revenimento e abraso em temperaturas elevadas. Indicadas para ferramentas de trabalho contnuo em altas temperaturas, no sujeitas a grandes choques trmicos. Suas principais aplicaes so em matrizes de prensar e repuxar a quente em prensas e mquinas upset, punes a quente refrigerados a leo, punes, matrizes e disco de prensas de extruso, ferramentas de alta solicitao de mquinas de forjamento de parafusos, porcas e rebites, ferramentas para fundio, sob presso de metais no ferrosos. Indicado para a confeco de matrizes ou estampas de forjamento a quente em martelos de queda e martelo de contra - golpe de matais leves ou pesados. Ferramentas para produo de parafusos, ferramentas de prensagem para trabalho com ou no ferrosos. Componentes para matrizes de prensagem e aplicaes similares. Idem.

H 21

56 Ni Cr Mo V7 X 30 W Cr V41 35 Ni Cr Mo 16 X 45 Ni Cr Mo 4

Aos rpidos T1
Aos de elevada tenacidade e grande reteno de corte. Indicado para ferramentas de corte na usinagem de ferro, ao e metais no ferrosos. Aplicado em ferramentas para tornos, fresadoras, plinas, machos cossinetes, brocas espirais, serras, alargadores, etc... Ferramentas de grande tenacidade para operaes de desbaste e acabamento, fresas, etc... Ferramentas para torno e plaina que necessitam corte de grande resistencia e tenacidade. Ao de alto teor de cobalto e tungstnio. Possui grande resistncia a quente e elevada reteno de corte mesmo nas altas temperaturas. Indicado para fresas, bits, facas de alto rendimento e ferramentas em geral para trabalho com materiais muito duro.

T2 T4 T5

Tipo de Ao ( AISI / SAE ) T6 T8 M1 M2 M3 M7 M 35 L2 L3 P4 P5 50 Ni Cr 3 F1 F3

Aplicao
Brocas helicoidais, machos para roscas, alargadores, fresas e outras ferramentas. Ao rpido com liga mdia de cobalto e tungstnio. Possui grande resistncia a quente e elevada reteno de corte. Indicado para ferramentas de corte contnuo em trabalhos de torno, fresadoras, etc... Ao rpido com alta liga de molibdnio e tima reteno de corte para solicitao mdia. Indicado para ferramentas que exijam elevada tenacidade, como brocas espirais, machos e fresas para materiais acima de 90 Kg/mm quadrado. Ao rpido com molibdnio, de alta tenacidade e superior resistncia a abraso. Indicado para brocas espirais de alta qualidade, fresas de todos os tipos machos, cossinetes, brochas, bits, e ferramentas de corte em geral. Fresas para trabalhos pesados, brochas e alargadores de alta resistncia. Ao rpido com 1% de carbono, balanceado com vandio e teor elevado de molibdnio o que possibilita superior reteno de corte com alta tenacidade. Recomendado para ferramentas de gumes finos como: machos, cossinetes, fresas e brocas espirais. Brochas helicoidais de alta resistncia e ferramentas de vrios tipos.

Para fins especiais e para moldes


Brochas helicoidais, alargadores, punes, extratores, etc... Ao para cilindros de laminao a frio, de metais ferrosos e no ferrosos. Ao prprio para moldes cuja gravura feita por embutimentos. Usado para moldes de plstico e para fundio, sob presso, de zinco. Moldes para plstico sinttico. Ao para grande tenacidade apresentado assim tima resistncia ao choque. Utilizado para estampas de forjamento com gravuras rasas, para forjamentos em martelo de queda. Aplicado ainda para facas de corte a frio de grandes dimenses que devem ser temperadas ao ar para evitar deformao, elementos de suporte das ferramentas de prensa de extruso, birog, bigornas para martelos de forjamento. Brocas helicoidais, serras para metais e ferramentas. Raspadores, agulhas para gravar, ferramentas denteadas. Ferramentas para torno e plaina.

Sistema de classificao SAE e AISI dos aos


Designao SAE AISI 10XX C 10XX 11XX C 11XX 13XX 13XX 23XX 23XX 25XX 25XX 31XX 31XX 33XX E 33XX 303XX 40XX 40XX 41XX 41XX 43XX 46XX 47XX 48XX 50XX 51XX 501XX 511XX 521XX 514XX 515XX 61XX 86XX 87XX 92XX 93XX 43XX 46XX 47XX 48XX 50XX 51XX E 511XX E 521XX 61XX 86XX 87XX 92XX 93XX

Tipo de ao
Aos - carbono comuns Aos de usinagem ( ou corte ) fcil, com alto S Aos - mangans com 1.75% de Mn Aos - nquel com 3,5% de Ni Aos - nquel com 5,0% de Ni Aos - nquel cromo com 1,25% de Ni e 0,65% de Cr Aos - nquel cromo com 3,50% de Ni e 1,57% de Cr Aos resistentes a corroso e ao calor Ni Cr Aos - molibdnio com 0,25% de Mo Aos - cromo molibdnio com 0,50% ou 0,95% de Cr e 0,12%, 0,20% ou 0,25% de Mo. Aos- nquel cromo molibdnio com 1,82% de Ni, 0,50 ou 0,.80% de Cr e 0,25% de Mo. Ao nquel molibdnio com 1,57% ou 1,82% de Ni E 0,20% OU 0,25% de Mo. Aos nquel cromo molibdnio com 1,05% de Ni, 0,45 de Cr e 0,20% de Mo. Aos nquel molibdnio com 3,50% de Ni e 0,25% de Mo. Aos cromo com 0,27%, 0,40% ou 0,50% de Cr. Aos cromo com 0,80% a 1,05% de Cr Aos de baixo cromo para rolamentos, com 0,50% de Cr Aos de mdio cromo para rolamentos, com 1,02 de Cr. Aos de alto cromo para rolamentos, com 1,45% de Cr. Aos resistentes a corroso e ao calor ao Cr. Aos resistentes a corroso e ao calor ao Cr Aos cromo vandio com 0,80% ou 0,95% de Cr e 0,10 ou 0,15% de V ( min.) Aos nquel cromo molibdnio com 0,55% de Ni, 0,50 ou 0,65% de Cr e 0,20% de Mo. Aos nquel cromo molibdnio com 0,55% de Ni, 0,50% de CR e 0,25% de Mo. Aos silcio mangans com 0,65%, 0,82%, 0,85% de 0,87% de Mn, ou 2.00% de Si e 0%, 0,17%, a,32% ou 0,65% de Cr Aos nquel cromo molibdnio com 3,25% de Ni, 1,20% de Cr e 0,12% de Mo. Aos nquel cromo molibdnio com 1,00% de Ni, 0,80de Cr e 0,25% de Mo. Aos de baixo teor em liga e alta resistncia Aos boro com 0,0005% de B min. Aos chumbo com 0,15% - 0,35% de Pb.

98XX 98XX 950 XXBXX XXBXX XXLXX CXXLXX

Vous aimerez peut-être aussi