Vous êtes sur la page 1sur 3

Solues para

Moendas

Solues WEG para moendas


Os produtos WEG foram desenvolvidos com concepo moderna e alto padro de desempenho, conferindo as suas aplicaes sucroalcooleiras, baixa manuteno, alta confiabilidade e flexibilidade, resultando em solues industriais de maior eficincia.
Power Plus

Motores Eltricos de Corrente Contnua


Devido a sua versatilidade de aplicao, o motor de corrente contnua possui uma grande parcela do mercado de motores eltricos. Com o avano no campo da eletrnica em circuito de grandes potncias e sistemas de controle, o conjunto conversor, comando e motor de corrente contnua mostram-se economicamente viveis. Os motores de correntes contnua oferecem uma ampla faixa de variao da velocidade sem prejuzo no desempenho da mquina acionada. O conjunto conversor e motor de corrente contnua eficiente e possui grande linearidade e resposta em ampla faixa de velocidade, principalmente em baixas rotaes, apresentando excelente resposta em sobrecargas.

Utilizao de equipamentos eltricos em moendas


O uso de motores eltricos em moendas de cana de acar uma realidade desde o incio da safra de 2001. A necessidade de incrementar a disponibilidade de vapor no processo sem ter que realizar novos investimentos em caldeiras, bem como o interesse imediato na venda de excedentes de energia, foram os principais motivadores, pois so equipamentos de baixo custo e alta eficincia mecnica.

Motor eltrico de corrente contnua Potncias at 4.000 cv

Motores Eltricos de Corrente Alternada

Os motores de corrente alternada so uma tima opo para o acionamento de moendas, uma vez que apresentam grande confiabilidade, facilidade de manuteno, podendo ser facilmente substitudos em caso de falhas, alm de serem leves e robustos. Os inversores incorporam modernas tecnologias que permitem-lhes o controle do torque em toda a faixa de rotao do motor, comunicao em redes, facilidade de visualizao e alterao de parmetros, conferindo grande versatilidade com reduzidos investimentos iniciais.

Vantagens:
Fornece torque constante em qualquer velocidade Permite rotao em ambos os sentidos Possibilita variar velocidade de cada rolo separadamente Proteo total contra sobrecarga com parada imediata Permite a automatizao do processo de toda a moenda Facilidade de medio de potncia, torque e rotao Facilidade de manuteno Tamanho, peso e custo muito reduzidos Aumento da eficincia da planta Aumento da capacidade de extrao Reaproveitando do vapor para a gerao de energia
Motor eltrico de corrente alternada Potncias de 135 a 4.500 cv

Divulgao/Unisystems Inc.

Automao
A WEG dispe de completa linha de inversores de freqncia (at 1500 cv) e de conversores de corrente contnua (at 1.650 cv), dotados de recursos compatveis com a melhor tecnologia disponvel no mercado internacional. Com conexo redes industriais tipo Profibus DP, DeviceNet ou ModBus RTU, estes equipamentos podem ser interligados com microcomputadores e controladores programveis, possibilitando que os sistemas de moagem sejam controlados distncia. Podem ser fornecidos montados em painel ou avulsos.

Solues WEG para Usinas de Acar e lcool

Geradores de grande porte Potncias at 50.000 kVA Tenses at 13,8 kV

Painis de Controle e Distribuio BT Cubculos MT Transformadores Especiais com Fator K > 4, garantem Perfeita filtrao de Harmnicas e rudos

Motores de Mdia e Alta Tenso Potncias at 30.000 cv Tenses at 13,8 kV

Inversores de Freqncia at 1500 cv Conversores CA/CC at 1.650 cv Montados em painis ou avulsos

Tintas industriais lquidas, em p e vernizes eletroisolantes


624.01/092002

Jaragu do Sul / SC Tel.: (47) 372 4000 - Fax: (47) 372-4030 / 372-4020 So Paulo / SP - Tel.: (11) 5053-2300 - Fax: (11) 5052-4212 www.weg.com.br

Vous aimerez peut-être aussi