Vous êtes sur la page 1sur 18

Vagas na Ambev

www.Catho.com.br/Vagas+Na+Ambev Ambev Contrata Aqui! Veja o Nmero de Vagas na Ambev.

te r a-fe ir a, 9 d e ju lh o d e 2013

Dicas de Fotografia - 50 Dicas Essenciais para Fotografar


Se a fotografia um hobby ou uma profisso, voc vai ficar muito mais por dentro se entender como ela funciona. Ol, tudo na paz?? Espero que sim!! Eu li esse artigo no reviews.cnet.co.uk e gostei tanto que resolvi compartilhar com voc. Nele encontramos diversas dicas sobre esse fantstico mundo da fotografia. Tentei traduzir e coloquei algumas informaes pra tentar deixar ainda mais claro. Espero que goste e qualquer dvida ou comentrio posta a pra gente tentar discutir. Um abrao !!!
Animais Bom Jardim Comida Contra-luz Dic as de Fotografia Flora Fotos

Abertura

1. Entenda a abertura. O elemento mais fundamental que qualquer fotgrafo deve entender a abertura. A abertura a abertura fsica dentro de sua lente que permite que a luz chegue at o sensor (ou filme em uma cmera mais antiga). Quanto maior a abertura, mais luz pode passar, e vice-versa. O tamanho da abertura, a qual regulada por uma srie de aletas avanam a partir do bordo do corpo da lente (ou digitalmente, no caso das cameras digitais), medido nos chamados f-stop, ex. f/2.8, f/5.9 e assim por diante, com um nmero menor que denotam maior aberturas e nmeros maiores que denotam menores aberturas. Se voc achar esta relao inversa complicado para lembrar, basta imaginar que no se relaciona com o tamanho do buraco, mas com a quantidade de aletas que acabam invadindo a abertura do tambor da lente. Veja os exemplos abaixo:

Frases Longa exposi o M ac ro Nasc er do Sol Natureza O meu Olhar Panning Preto e Branc o Pr-do-Sol

Parc eiro

4uatro Minutos
Resultado da LOTERI A FEDERAL conc. 04780 dia 17/07/2013 OFICI AL H uma semana

A abertura estreita regulada por uma grande quantidade de cada aleta invadindo o tambor, e por isso tem um elevado nmero de F-stop, como f/16, f/18 e assim por diante. Uma grande abertura caracterizado por um pequeno nmero, como f/3.2, com apenas uma pequena quantidade de cada aleta obscurecendo a luz.

Imagine o tamanho das aletas, visvel dentro desta lente, ao tentar entender o conceito de f-stops.

2. Medies de abertura Lentes quase sempre tm a sua configurao mxima abertura gravado ou impresso em uma extremidade do cano. Em uma lente zoom, voc ver duas medies, muitas vezes apresentados como f/3.5-f/5.6 ou similar. Ao invs de ser extremos opostos de uma nica escala estes descrevem a abertura mxima da grande angular e telefoto (zoom mximo) posies da lente, respectivamente. Sempre comprar uma lente com o menor nmero que voc pode pagar em cada posio. Ex: Essa uma lente de kit (18-55 mm) f/3.5 - 5.6 quer dizer que em 18 mm sua maior abertura f/3.5 e em 55 mm sua maior abertura f/5.6 3. Evite o uso de abertura para compensar a falta de iluminao Alterar a abertura tem um efeito dramtico sobre a quantidade de luz que entra na cmera, como j dissemos. Voc notar que este o caso quando se fotografa paisagens com uma abertura estreita (maior numerao f-stop), como a cmera, muitas vezes, querem tomar uma exposio mais longa - tanto assim que voc pode ter que usar um trip para evitar o borro de movimento . Voc deve evitar usar a escala de abertura para compensar a iluminao desfavorvel, pois ela tambm muda o valor da imagem que permanecer em foco, como explicaremos adiante.

A imagem esquerda foi tirada com uma ampla abertura e por isso tem uma menor profundidade de campo( perceba o desfoque no fundo da imagem), a imagem da direita foi tirada com uma abertura estreita e por isso tem muito mais profundidade de campo ( o fundo est focado ).

4. Use uma ampla abertura para retratos Qualquer pessoa que tem um gato sabe que quando est caando ou brincando ele diminui a contrao da ris para aumentar o tamanho de suas pupilas. Isso tem o mesmo efeito que a ampliao da abertura em uma lente de cmera: ela faz com que o assunto que esto focando muito acentuado, enquanto que tudo que est atrs e a frente dele fique desfocado. Chamamos isso de uma profundidade de campo rasa. Isto perfeito para fotografia de retrato, como ele deixa o seu modelo dentro da cena, tornando-se o foco central, enquanto o fundo desaparece. Escolha f/1.8 ou similar, sempre que possvel.

Esta imagem de uma galinha foi tirada com uma grande abertura para manter o assunto em foco, enquanto desfocando o fundo.

5. Utilize uma abertura estreita para paisagens Para paisagens, por outro lado, voc quer que tudo esteja em foco, tanto de perto como uma folhagem de uma montanha distante. Isto conseguido atravs da seleco de uma abertura estreita.Se possvel perdida para f/22, ou qualquer que seja o mais apertado que a configurao da cmera permite.

Esta imagem de uma fogueira Marrocos foi feita com uma abertura estreita para maximizar a profundidade de campo.

6. 'F / 8 e estar l' Modelos estticos e paisagens imveis so fceis de fotografar como voc pode prever com muita certeza qual a definio da abertura que voc precisa para tirar o melhor proveito de qualquer um. Reportagem e fotografia de rua, casamentos, batizados e assim por diante so menos previsveis como seus modelos estaro se movendo em relao ao quadro. Nestas circunstncias, adotar o ditado para fotgrafos, "f / 8 e estar l." Defina sua abertura de f / 8 para um equilbrio vivel e prtica de velocidades do obturador bastante rpido e as grandes profundidades de campo, permitindo que voc gaste mais tempo pensando sobre a composio dentro do quadro do que voc faz sobre a lgebra ptica. Ao fotografar em ambientes fechados sem flash, e dependendo das condies de iluminao, voc pode precisar de aumentar a configurao de sensibilidade da cmera nesta abertura, mas tome cuidado para no empurr-la to alta que fique aparecendo os gros em suas imagens, a menos se que voc est perseguindo esse especfico efeito.

Filtros e lentes
7. O que significa o smbolo em minha lente? Aps os intervalos focal e de abertura, a outra medida que voc ver na maioria das lentes DSLR precedida por e descreve o dimetro do parafuso de montagem na parte frontal do corpo da lente. Confira este nmero cada vez que voc sair para comprar um filtro ou capa, como voc no pode garantir que ele vai ser o mesmo para cada lente em sua coleo, mesmo que todos eles sejam projetados para serem usados na mesma cmera.

Verifique o dimetro de sua lente, quando sair para comprar um novo filtro.

8. Se voc s comprar um filtro ... ... torn-lo um polarizador circular. Este um filtro perfeito pra quem est comeando, e que vai ter um grande efeito sobre o seu dia-a-dia na fotografia, dando aos cus de suas frias um tom azul vibrante e acentuando o contraste entre o cu e as nuvens que passam a dar mais textura as suas imagens. Embora voc possa adicionar azul para suas imagens no Photoshop ou uma ferramenta de edio de ps-produo semelhante, o efeito no to verossmil quando feita dessa forma.

Invista em um polarizador circular de baixo custo para melhorar o azul do cu em suas imagens.

9. No confin-la aos cus Polarizao filtros tambm cortar o brilho e reflexo. Use-o para fotografar pelas janelas e a gua.

Usamos um filtro polarizador ao fotografar este quadro para registrar atravs dos reflexos sobre a superfcie da gua.

10. Olhe para as lentes de onde o controle de zoom no muda a orientao do filtro A rotao de uma lente zoo pode trazer mudanas ao filtro polarizador, na fora do efeito de polarizao, tornando-cus mais profunda ou mais leve, e alterando a

quantidade de reflexo que se anulam. Se voc planeja usar esse filtro, em seguida, sempre que possvel comprar lentes onde girar o controle de zoom no gira ao mesmo tempo o fim da lente, e com ele o filtro, pois isso ir alterar o efeito. Se voc no tem escolha, defina o zoom em primeiro lugar e ajustar o efeito depois, tomando cuidado para no jogar a lente fora de foco no processo. 11. No se esquea de balano de branco Ao utilizar um conjunto de filtros regule seu equilbrio de brancos em sua cmera para as condies adequadas, ao invs de auto, para impedir a compensao da cmera para o filtro na frente da lente.

Certifique-se de definir o balano de branco manualmente quando se usa um filtro.

12. No se apresse para comprar um filtro de proteo skylight Colocar um filtro skylight na frente de sua lente para proteger sua superfcie uma tima idia. Afinal, sua lente um investimento caro. Comprando um filtro skylight no svoc vai poupar dinheiro, mas tambm vai evitar a possibilidade de introduzir problemas de luz, devido ao aumento reflexes ou a ligeira reduo do nvel de iluminao que chega ao sensor. 13. Modo macro "baratas" Lentes especficas a macrofotografia so caras, mas voc pode rapidamente e facilmente melhorar credenciais macro sua lente existente 'usando o ajuste macro da sua cmera e lentes close-ups. Isso no uma soluo perfeita, pois elas diminuem o nvel de luz que entra a lente, mas para o trabalho ocasional que eles so muito eficazes, facilmente obtida e barato. Ns compramos o nosso, a seguir, em primeira mo do eBay, onde voc deve esperar a oferta em torno de 15 para um conjunto de quatro lentes close-up.

Se voc no pode pagar um modo macro dedicado, voc pode conseguir o mesmo resultado usando um set barato de lupas add-on.

14. Evite empilhar muitos filtros tentador adicionar vrios filtros ao final de cada lente para alcanar resultados diferentes, mas tenha em mente que, embora possam parecer perfeitamente claro para voc, cada um deles reduz a quantidade de luz que passa atravs de uma pequena quantidade . Para obter os melhores resultados, use o menor nmero de filtros possvel.

15. Escolha uma lente com zoom manual ao invs de motorizada Algumas cmeras de lente intercambivel compactas vm com a opo de zoom motorizado ou manual. O primeiro uma tima opo preguioso, permitindo que voc pressionar um boto para conseguir o enquadramento que voc procura, mas o ltimo muitas vezes mais barato e quase sempre mais rpido para usar enquanto se move a qualquer velocidade que voc lig-lo, sem ser prejudicado pela velocidade de um motor interno. Voc tambm pode muitas vezes fazer mudanas mais sutis e mais previsvel quando o zoom manualmente do que com um zoom motorizado. 16. Dispar devagar e ampliar rapidamente ... Ao mesmo tempo Se voc est fotografando uma exposio esttica e quer adicionar algo interessante. Girando o controle de zoom durante a fotografia com uma velocidade bastante lenta (voc s pode fazer isso com um zoom manual) Isso funciona particularmente bem quando se fotografa carros e outras formas de transporte, uma vez que lhes d uma sensao de movimento.

Assuntos estticos dar dinamismo e emoo acrescentou alterando o zoom enquanto estiver usando uma velocidade lenta do obturador.

17. Experimente uma lente principal para mais criatividade Fotografar com uma distncia focal fixa - uma lente principal - vai fazer voc pensar com mais cuidado sobre como voc deseja para enquadrar um assunto para contar uma histria particular. , muitas vezes, tambm que voc obtenha um resultado mais limpo, mais ntidas. 18. O que fazem as medies em minha lente e o que significam? Lentes so medidos em termos de sua distncia focal, que descreve amplamente o efeito que eles tm sobre a luz recebida e a forma como ele focado no sensor. Uma distncia focal curta, tal como 24mm no tem um nvel muito elevado de ampliao, isso ir concentrar um vista larga no sensor. Um grande distncia focal, tal como 240 milmetros, tem um elevado nvel de ampliao, como um telescpio, e por isso vai encher o sensor com apenas a parte central da vista.

Esta lente tem um longo telefoto com o zoom chegando a 300 milmetros.

19. Entenda as verdadeiras dimenses de sua lente A menos que voc pagou por uma DSLR high-end, ou uma cmera profissional, como a Leica M9 , sensor de seu snapper bolso quase certamente ser menor do que um quadro de filme 35mm, o ponto de referncia padro contra que todos os

comprimentos focais so medidos. A 35 milmetros no nome de um quadro, na verdade, refere-se ao espao entre a parte superior e na parte inferior da tira de filme, o qual, bem como a prpria armao contm tambm algumas reas de fronteira e os furos de roda dentada utilizados para mover o filme atravs da cmara. Um quadro de 35mm est posicionado longitudinalmente sobre esta faixa, com a sua dimenso mais curta - de cima para baixo - perpendicular direo do filme de movimento.Como tal, nem a altura, nem a largura da armao mede 35mm, mas em vez disso 24x36mm. Para entender como a distncia focal indicada em qualquer lente vai afetar as fotos capturadas por sua cmera, voc precisa levar em considerao o efeito multiplicador, que converte o tamanho do seu sensor para o tamanho desse pedao de filme 35 milmetros. O multiplicador geralmente entre 1,5 e 1,7, mas varia entre os fabricantes e modelos. Ento, se voc estiver comprando uma lente para a Canon EOS 600D com o seu sensor 22.3x14.9mm voc precisa multiplicar a distncia focal da lente indicada por 1,6. Isto faria com que uma lente de 50mm, comumente usado em fotografia de retrato, agir como uma lente de 80mm, aumentando assim o zoom eficaz e diminuir a quantidade da cena vista em cada quadro. Em uma Nikon D5100 , que tem um sensor um pouco maior (23.6x15.6mm), voc precisa multiplicar as medidas da lente de 1,5, caso em que uma lente de 50mm equivalente agiria como se fosse uma unidade de 75 milmetros. 20. Economize dinheiro, optando por um sensor menor Isto significa que voc pode, tecnicamente, poupar dinheiro, optando por um sensor menor, como voc vai ser capaz de comprar lentes de menos poderosos para conseguir o tipo de resultados que de outra forma s comea com uma mais longa, aumentar mais caro. 21. Use zona focando Relacionadas com o ponto 6 - f / 8 e estar l - se voc tiver uma lente com tanto fstop e medies focais sobre o barril, entender como eles se relacionam uns com os outros pode ajud-lo a tirar timas fotos espontneas com um alto grau de confiana. Na imagem abaixo, ns definimos a nossa abertura de f/5.6, como indicado pela linha vermelha apontando para o 5.6 leitura no medidor mais baixo. Temos ento definido o intervalo na bitola amarela a cerca de 1,2 metros, posicionando esta no topo da mesma linha. Podemos agora usar a escala verde para entender o quo longe a partir da cmara nossos assuntos precisam ser, se quiserem ser rigorosamente focado. Seguindo as linhas que funcionam das duas entradas verdes para 5,6 em ambos os lados para suas medies na escala amarela, podemos ver que enquanto ns somos mais de 1m longe de nossos assuntos que estaro em foco (o verde 5.6 na da esquerda est ligado a cerca de 1 m na escala de amarelo, enquanto o 5.6 verde direita est ligada ao smbolo do infinito, que como um nmero 8 no seu lado). Nada mais do que isso ficar borrada. Isso nos d uma grande liberdade para tirar o que quiser, sem fazer quaisquer ajustes, desde que ele no mais perto de ns do que 100 centmetros. Para criar um efeito mais ntimo, ajustando a distncia do anel de modo a que 0,4 sentou no topo do marcador vermelho significaria que apenas os objectos entre cerca de 36 centmetros e 50 centmetros seria mantida no foco.

Use zona de focagem para entender quais partes de sua imagem estar em foco a qualquer ajuste de abertura particular.

(Essa eu no entendi muito bem, rrsrsrrsr, quem puder dar uma luz ajuda a...)

Iluminao
22. Invista em um par barato de luzes

Se voc estiver fazendo qualquer tipo de fotografia interior, investir em um par barato de luzes. Comprar pelo menos um par, com estandes trip e refletores para direcionar a luz. Opte por luz contnua, em vez de unidades de flash, como eles so mais baratos, fceis de usar e timo para iniciantes, como voc no tem que tirar fotografias de teste para ver como as sombras caem durante a instalao. 23. Entenda temperatura de cor

Cores e nveis de luz diferentes so mensurados usando a escala Kelvin. Para obter os melhores resultados, procure luzes do estdio com uma temperatura de cerca de 5500 K - 6, 000K para simular luz do dia. Luzes com uma temperatura de cor mais baixa, muitas vezes tornam uma casta de cor em suas imagens, que ter de ser corrigido no Photoshop ou um editor de imagem alternativo.

Esta lmpada estdio profissional mantm uma temperatura de cor de 5500K constante, conforme especificado no final mais distante.

24. Comprar uma caixa de luz - mas no gastar mais de 20 Minimizar sombras em seu trabalho de estdio com iluminao, investindo em uma caixa de luz barata. Efetivamente um cubo de cinco lados com os lados de gaze e superior, voc deve posicionar as luzes para que eles brilham atravs dos lados da caixa, difundir a luz e suavizando as sombras. Caixas de luz enviamos geralmente com um pano de fundo de feltro que pode ser anexado com velcro para criar um campo infinito de vista obscurecendo as costuras da caixa.

Uma caixa de luz barata torna mais fcil fotografar com luz artificial sem sombras fortes.

25. Faa o melhor uso da luz disponvel com uma folha de papel Se voc no pode pagar luzes do estdio, diminua os contrastes mais fortes ao fotografar com luz natural, posicionando uma grande folha de papel ou carto para refletir a luz que entra para o lado apagado de seu assunto . Se fotografar pessoas, pedir-lhes para segurar o carto. Alternativamente, investir em um conjunto de refletores. Voc pode pegar um novo conjunto, multi-parte, com branco, prata e ouro para superfcies reflexivas em torno de 12 no eBay.

Este tiro seria beneficiado de uma superfcie reflexiva posicionado esquerda do quadro para iluminar o lado direito do rosto de nosso assunto.

26. No ser ditada pelo sol

Usando configuraes automticas para fotografar no sol ir lanar seu assunto em silhueta como os mostradores cmera abaixo da exposio para compensar o fundo brilhante.Fotografar pessoas com o sol na frente deles, entretanto, resolve o problema da silhueta, mas introduz um outro: estrabismo. Resolver isso mantendo as costas para o sol e forando o flash para disparar (alternar com ele 'auto' para 'on' ou 'forado') para corrigir a exposio nos rostos de seus assuntos sem deixlos com estrabismo.

27. Observe a regra dos teros


o aqueles em que os sujeitos esto As imagens mais esteticamente agradveis s alinhados com os pontos de tero em cada frame. Posio horizontes de um tero acima ou abaixo da altura da imagem, e as pessoas, um tero a partir da esquerda ou da direita. Da mesma forma, se voc est tirando uma foto da cabea com preenchimento de quadro, posicione os olhos por isso eles so um tero abaixo do topo do quadro. Algumas cmeras oferecem a opo de exibir uma grelha sobreposta no LCD traseiro para ajud-lo a alinhar os seus assuntos ao longo destas linhas. Se isso acontecer, ir um passo alm e colocar elementos-chave sobre os pontos onde as linhas horizontais e verticais se cruzam.

Aqui ns adicionamos carrapatos vermelhos curtos para a parte superior e na parte inferior deste quadro para mostrar como o homem aquecendo sua bateria posicionada de um tero do caminho da direita do quadro, e as chamas do fogo so um tero dos a forma da esquerda.

28. Se concentrar na exposio em primeiro lugar, enquadrando segundo

Meio-pressionando o boto do obturador fixa os ajustes de foco e exposio para a foto que voc est prestes a tomar. Apertando-o todo o caminho capta o quadro. Use isso a seu favor atravs da contagem para condies especficas, colocando o assunto em uma das posies de foco de sua cmera a meia pressionada do boto do obturador para bloquear suas configuraes, em seguida, sem soltar o boto, recomponha o enquadramento para alinhar seus modelos, obedecendo a regra dos teros nas composies. Desta forma, voc ter a exposio perfeita o tempo todo, independentemente da composio. 29. Use o seu medidor de luz livre

Se voc no tem um medidor de luz, use o modo automtico da cmera para avaliar as definies ideais, mesmo se voc no quiser um resultado imaculadamente exposta. Examine as configuraes do tiro e, em seguida, mudar para o modo manual e replic-las antes de empurrar elementos individuais - a velocidade do obturador, sensibilidade, abertura e assim por diante...

Deixe sua cmera fazer o trabalho mais difcil: tirar uma foto no modo automtico e use as configuraes de auto-selecionados como base para suas variveis de marcao manual da prxima vez.

30. Levante-se cedo, ficar at tarde

Fotografia tudo sobre pintura com luz. Luz o que d as suas fotos contraste, forma e textura, e muitas vezes a melhor luz a que aparece em ambas as extremidades do dia, quando o sol est baixo no cu. Nessas alturas do dia que lana sombras mais longas, mais radicais, que por sua vez escolhe os pequenos detalhes, inchaos e textura. Ao fotografar no incio da manh e no final da tarde, voc vai obter resultados muito mais interessantes do que voc faria ao meio-dia, quando voc vai passar mais tempo controlar a luz que entra a lente que voc vai manipular seus assuntos para

explorar melhor o sombras.

um clich, mas essa fotode Abbey Whitby no seria to atmosfrico, se no foram tomadas ao entardecer.

31. Abrace o dia cinzento

No deixe que um dia nublado coloc-lo fora de sair com sua cmera. A luz suave que voc comea em um dia nublado perfeito para fotografar plantas, flores e folhagens, pois amortece os contrastes estvamos defendendo em nossa etapa anterior. Isso permite que a cmera possa conseguir uma exposio mais equilibrada e realmente trazer para fora as cores em ptalas.

Dias nublados apresentam as condies perfeitas para flores e folhagens de tiro.

Dicas de truques
32. Viajar sem um trip: Dica 1

Levar um trip quando voc for sair de frias uma tima maneira de estender o dia de filmagem, permitindo-lhe tirar algumas fotos noturnas deslumbrante com luzes riscando e monumentos iluminados. Mas se voc no tem um trip, confira este truque. Equilibre sua cmera em algum lugar estvel e segura, desabilitar o flash e defina a velocidade do obturador ou dois ou mais segundos. Agora definir o temporizador, disparar o obturador e deixar de ir a sua cmera de modo que voc no vai fazer com que ela oscile. At o momento a contagem regressiva temporizador expirar, qualquer movimento residual causada por seu lado desapego deveria ter igualado, para que a cmera vai ficar parado e constante ao longo da exposio para um resultado ntido, afiado.

Ns fotografamos esta usando o temporizador e uma exposio longa. Evite a tentao de se agachar na hora do rush, em Roma.

33. Viajar sem um trip: Dica 2

Nem sempre possvel encontrar uma superfcie plana sobre a qual executar o truque anterior.Tente encontrar uma superfcie plana em algumas ameias de casas e voc ver o que queremos dizer. Combater esta embalagem de um pequeno saco de feijo em seu saco da cmera. Confira desporto escolar e categorias de jogos no eBay para encontrar pufes 100g (um pacote de quatro custa menos de 5), que podem ser pressionados em forma em superfcies irregulares, com sua cmera firmemente assentadas no topo. mais estvel e menos provvel que seja cair ou oscilar durante a exposio.

Paris neste momento, e estamos mais uma vez empregando o truque atraso do obturador.

34. Viajar sem um trip: Dica 3 Trips profissionais usam parafusos quarto de polegada para fixar a cmera no lugar. Pode facilmente comprar de um parafuso com o mesmo tamanho. Para evitar viajar com um trip volumoso, faa um furo no topo de uma garrafa padro (do tipo que voc podeira encontrar como uma garrafa de pet 2 litros) e passe o parafuso por ele, fixando-o no lugar com cola forte. Tenha isso na bolsa da cmera medida que viaja, mas no se preocupe levando o resto da garrafa, como estes so facilmente obtida onde quer que voc v. Encha uma garrafa vazia com areia ou gua para dar-lhe um pouco de peso e pronto. Trip instantaneo. 35. Banir auto-retratos longo brao

Auto-retratos so timos para capturar memrias de frias, mas se voc no consegue encontrar um lugar adequado para equilibrar sua cmera ao mesmo tempo, enquadrar a cena atrs de voc, a nica maneira que voc pode lev-los para segurar a cmera no brao de comprimento e pressione o boto do obturador. Os resultados so raramente lisonjeiro. Invista em um monop barato e use isso para segurar a cmera longe de voc,

mantendo suas mos em uma posio mais natural e dentro grande cenrio que voc quer ficar na frente atrs de voc. Use temporizador da cmera para disparar o obturador 2 ou 10 segundos depois.

Seu autor, na Grcia, sem a ajuda de um monop, onde o brao e pulseira de relgio distraem um pouco da Acrpole.

36. Olhe para os olhos, no ao redor dos olhos, olhe para os olhos J se perguntou por que tantas revistas tm rostos na capa? porque nos identificamos com essas imagens, que por sua vez nos ajuda a identificar com a revista. Editores de arte sabemos que a nossa inclinao para se conectar com os olhos olhando para fora da capa, e o mesmo verdade para seus retratos. Quando fotografar uma pessoa, mesmo que apenas uma parte da imagem est em foco, torn-la os olhos. Esse o primeiro lugar, o pblico vai olhar. Enquanto eles esto em foco, que vai considerar toda a imagem a ser filmado com preciso, no importa o quo rasa a profundidade de campo e como turva o resto do quadro.

Os olhos esto em foco nesta foto, por isso l-lo como sendo precisamente focada em geral.

37. Use o modo de exploso quando fotografar animais de estimao

Animais de estimao so imprevisveis, por isso no esperar por eles para colocar antes de fotografar. As chances so que voc vai perder o momento crucial. No espere at que voc tenha atrado a sua ateno - comear a filmar enquanto voc est tentando faz-lo, pois eles no entendem o conceito de cmeras e vai passar no pior momento possvel. Mude o seu modo de cmera para comear a fotografar enquanto voc est tentando atrair sua ateno para a lente para uma melhor chance de capturar algo prximo a imagem que voc queria.

Use o modo de exploso quando fotografar animais e animais de estimao para aumentar suas chances de capturar a foto que voc procura.

38. Fazer uso de modos de cena

A cmara sabe melhor do que voc como usar suas prprias configuraes para criar efeitos especiais. No tenha medo de usar os seus modos de cena embutido para efeitos monocromticos ou high-chave incisivas. Se possvel, configure sua cmera para salvar as imagens RAW e JPEG lado a lado para que voc tambm tem uma cpia da cena puro original deve mais tarde voc mudar sua mente. 39. Como fotografar fogos de artifcio

Freqentemente, o espetculo mais impressionante, fogos de artifcio so, todavia, difcil de fotografar. Para a sua melhor chance de capturar uma foto, defina a sua sensibilidade para ISO 100 e compensao para 0EV de modo que voc no desnecessariamente iluminar o cu, o que voc quer manter o mais preta possvel. Monte sua cmera em um trip e defina a velocidade do obturador para pelo menos 8 segundos. Zoom out para que os fogos de artifcio apenas preencher o quadro, de preferncia sem ser cortada pelas fronteiras e ter cuidado para no balanar a cmera durante a exposio ou voc vai acabar com resultados desfocadas. Se tudo correr bem, o resultado deve ser estrias ntidas de luz caindo no cho.

Filmamos esses fogos de artifcio usando um 8 segundos de exposio com a ajuda de um trip e disparo cronometrado.

40. Como fotografar gua em movimento Velocidades do obturador baixa fazem um bom trabalho de capturar uma cachoeira e seus arredores, mas voc vai conseguir um resultado muito mais atrativo por abrandar as coisas. Para fazer isso sem superexposio de sua imagem, comee por mudar os ajustes e reduzir a sensibilidade da cmera para sua configurao mais baixa (geralmente em torno de ISO 100 ou ISO 80), em seguida, usar uma densidade neutra (ND) filtro ou, se no o fizer ter um ou no pode caber um para sua cmera, mudar para baixo a compensao de exposio para seu nvel mais baixo (geralmente -2 EV, 3 EV-ou-5EV). Monte sua cmera em um trip, pressione o boto do obturador at a metade para fixar o ponto de foco e exposio e, em seguida, pressione-o at o fim para tirar a foto, tomando cuidado para no balanar a cmera enquanto ele est tomando o

tiro. Vai demorar algumas experincias para obter este direito, por isso no desanime se voc no obter os resultados perfeitos primeira vez.

Ao tomar esta imagem com um obturador mais lento que j suavizou a gua, tanto na cachoeira e passando na frente da lente.

41. Concentre-se nos detalhes Quando uma cena simplesmente muito grande para caber na sua imagem sem ela ficar desconfortavelmente perto da borda do quadro, concentrar-se em um dos detalhes que o tornam nico. Muitas vezes uma cultura abstrata pode ter maior impacto e dar uma viso mais original uma viso mais utilizado cansado todos ns j vimos antes.

Ampliada e recortada: uma viso incomum de noite da Pirmide do Louvre, refletida nas piscinas que o rodeiam.

42. Voc no pode fotografar a grandes velocidades quando vem em sua direo. Voc no pode capturar corretamente assuntos excesso de velocidade como eles vm em direo ou se afastar de voc. Se voc est atirando provas de pista, posicione-se de lado para a ao, para que ele passa todo o seu campo de viso, em vez de vir em sua direo. Tipo em uma chicane funciona bem na TV, onde temos prazer em ver os carros dobrar em torno dele em seqncia. 43. Concentre-se na ao Se voc realmente quer transmitir uma impresso de velocidade em suas imagens, deslocar a sua lente em linha com carros velozes, cavalos e corredores e atirar com uma velocidade de obturador muito lenta - 1/125 segundo ou abaixo - para desfocar o fundo. Mantendo o assunto acentuada no quadro enquanto desfocando o fundo d uma impresso mais eficaz da velocidade de fundos estticos e assuntos desfocadas. Pode ser como um panning, veja essa foto: Panning

44. Refletir sobre as coisas Osdias chuvosos e domingos costumam te deixar pra baixo? No deixe: abrae as oportunidades de fotos oferecidas pelas poas. A chuva tanto uma parte da histria de suas frias como os alimentos que comemos e os pontos tursticos que

voc viu. Use reflexes sempre que possvel para uma posio diferente sobre caso contrrio cenas conhecidas.

Mesmo feio decadncia urbana pode brilhar com a ajuda de uma poa reflexivo.

Compras inteligentes
45. No acredite no mito dos megapixel Ns estamos cansadosde ver os fabricantes esto comeando a ver sentido aqui, com muitas cmeras full frame para eventos esportivos tem contagens de pixels comparativamente modestas. Na extremidade inferior, no entanto, alguns fabricantes continuam a empinar 16 megapixels e muito mais sobre sensores minsculos que no podem lidar com altos nveis de luz recebida. Pague por qualidade e no quantidade, lembrando que apenas 10 megapixels bastante para impresso em A3 e usar servios de impresso de fotografias online.

Este esquilo foi fotografado usando o 10.1 megapixels Nikon 1 J1. Apesar da resoluo conservador, a qualidade grande e ns ficaramos felizes para imprimir esta como um cartaz para fixar na parede.

46. Flickr: o seu assistente de compras Perplexo por nmeros e estatsticas? Se voc no pode comear com uma cmera nem experimentar antes de comprar, pelo menos, pode dar ter um olhar nas fotos que prozuzidas e postadas no Flickr. Flickr usa os metadados anexados a cada tiro foto com uma cmera digital para catalog-las por fabricante e modelo, permitindo que voc clique atravs de uma amostra representativa da produo em seu enorme arquivo online. 47. No seja po-duro com memria Comprar os cartes de memria mais rpidos que voc pode pagar para minimizar o tempo que leva para a sua cmera para escrever cada foto para a mdia, e quanto tempo voc vai ter que esperar antes de dar o prximo tiro. Esperar muito tempo e voc vai perder alguma coisa. Os cartes esto em uso um sistema de classe simples, onde o nmero de classes

simplesmente o nmero de megabytes o carto pode armazenar por segundo. Assim, a cmera ser capaz de gravar em um carto de classe 4 em at 4Mbps, e um carto de classe 10 a at 10Mbps. Cartes mais rpidos so mais caros, por isso, se voc est tendo problemas para justificar para si mesmo a despesa extra, compar-los a aumentar a velocidade que voc recebe de atualizar a memria do seu PC ou Mac.

Este carto Classe 10 o mais rpido voc pode obter, minimizando o tempo que voc vai ter que esperar entre tomar vrios tiros seqenciais.

48. Tamanho realmente tudo Pense cuidadosamente sobre como voc deseja equilibrar a convenincia de levar menos cartes grandes com a segurana de viajar com um nmero maior de os de menor capacidade. Por um lado, voc vai gastar menos tempo trocando cartes de 16GB que media de 2GB, mas se voc perder um nico carto de 16GB, ou corrompe, voc pode perder todas as fotos de sua viagem. Dividi-los em vrias cartas, cartes e bloqueio completo em seu cofre para voc s est transportando cerca de cartes vazios, mais a um em sua cmera significa que voc vai tomar menos riscos com as suas memrias digitais.

Viajando com vrios pequenos cartes de um carto grande significa que voc pode bloquear suas fotos em um cofre quando sai na rua.

49. Troque seus cartes a cada dois anos cartes de memria no pode ter partes mveis, mas isso no significa que eles no se desgastam. Ao contrrio, cada um tem uma vida finita, e cada vez que voc escrever, apagar ou de ler o carto que voc est trazendo mais um passo para o fim dessa vida. Se voc no quer correr o risco de corromper suas fotos longe de casa, substituir os cartes muito utilizadas a cada dois anos.

E finalmente ...
50. Quebrar todas as regras Seja verdadeiramente original. Ignorar a regra dos teros. Atire ao meiodia. Fotografa fotos de esportes em velocidades lentas do obturador para resultados turva. Faa o que fizer, faa suas fotos se destacar da multido e apreciar os resultados.

Notre Dame, obedecendo a regra dos teros, mas de outra forma, no como a conhecemos.

Fonte: http://reviews.cnet.co.uk/digital-slrs/50-essential-photography-tips-50006080/

Postado por Ccero Murilo Freire s 21:41 +1 Recomende isto no Google Marcadores: Dicas de Fotografia

Nenhum comentrio: Postar um comentrio


Digite seu comentrio...

Comentar como: Conta do Google Publicar Visualizar

Incio Assinar: Postar comentrios (Atom)

Postagem mais antiga

...

M odelo Simple. Tec nologia do Blogger.

Vous aimerez peut-être aussi