Vous êtes sur la page 1sur 2

16/06/13

Tipos de Zonas DNS | MCP Windows

IR

HOME

SIMULADO 70-640

SIMULADO 70-680 CAPA

SOBRE

POSTS

COMENTRIOS

WINDOWS SERVER

WINDOWS DESKTOP

Windows 2008 funes (roles)

AD DS: database, log, sysvol

Categorias
Selecione a categoria

Tipos de Zonas DNS


26/10/2010 DEIXE UM COMENTRIO

Posts Recentes
Windows 7 algumas funcionalidades Windows AIK Instalar Windows 7 a partir de pendrive

No sistema de nome de domnio (DNS), um namespace DNS pode ser dividido em zonas. As zonas armazenam informaes de nome sobre um ou mais domnios DNS. Para cada nome de domnio DNS includo em uma zona, a zona se tornar a fonte autoritativa de informaes sobre esse domnio. Alm da diviso do seu namespace DNS (sistema de nome de domnio) em domnios, tambm possvel dividilo em zonas que armazenam informaes de nome sobre um ou mais domnios DNS. Uma zona uma fonte autoritativa de informaes sobre cada nome de domnio DNS includo na zona. A tela Zone Type (tipo de zona) apresenta 4 tipos de zona:

Windows 7 Setup Windows System Image Manager

Arquivos
julho 2011 junho 2011 maio 2011 novembro 2010 outubro 2010

Lista de Links
Documentation Plugins Suggest Ideas Support Forum Themes WordPress Blog WordPress Planet Zona primria Quando a zona que este servidor DNS hospeda uma zona primria, o servidor DNS a fonte primria de informaes sobre esta zona e ele armazena a cpia mestra dos dados da zona em um arquivo local ou no AD DS. Quando a zona armazenada em um arquivo, por padro o arquivo da zona primria denominado nome_da_zona.dns e est localizado na pasta %windir%\System32\Dns do servidor. Zona secundria Quando a zona que este servidor DNS hospeda uma zona secundria, este servidor DNS a fonte secundria de informaes sobre esta zona. A zona neste servidor precisa ser obtida de outro computador servidor DNS remoto que tambm hospede a zona. Este servidor DNS precisa ter acesso rede do servidor DNS remoto que fornece a este servidor informaes atualizadas sobre a zona. Como a zona secundria simplesmente uma cpia da zona primria que est hospedada em outro servidor, ela no pode ser armazenada no AD DS. Zona de stub Quando a zona que este servidor DNS hospeda uma zona de stub, este servidor DNS a fonte somente de informaes sobre os servidores de nomes autoritativos desta zona. A zona neste servidor precisa ser obtida de outro servidor DNS que hospede a zona. Este servidor DNS precisa ter acesso rede do servidor DNS remoto para copiar as informaes de servidor de nomes autoritativos sobre a zona. Zona Integrada ao Active Directory Se o servidor DNS tambm for um controlador de domnio dos Servios de Domnio Active Directory (AD DS), zonas primrias e zonas de stub podero ser armazenadas no AD DS, ou seja, podemos integrar a zona, assim os dados podero ser replicados pelo dominio (se configurado).

Meta
Registrar-se Login WordPress XHTML

mcpwindows.wordpress.com/2010/10/26/tipos-de-zonas-dns/

1/2

16/06/13
Referncia: Technet.Microsoft
About these ads

Tipos de Zonas DNS | MCP Windows

Gosto
Be the first to like this.
ARQUIVADO EM 70-640, WINDOWS 2008, WINDOWS SERVER

Sobre jefersonba MCTS Windows 7 Configuration MCITP Enterprise Desktop Support Technician 7 MCITP Enterprise Desktop Administrator 7 MCTS Windows Server 2008 Active Directory, Configuration

Deixe uma resposta


Escreva o seu comentrio aqui...

Blog no WordPress.com.

Tema: Enterprise por StudioPress.

mcpwindows.wordpress.com/2010/10/26/tipos-de-zonas-dns/

2/2

Vous aimerez peut-être aussi